Índice de Capítulo

    Na manhã seguinte, o grupo se moveu sob a cobertura da bênção de furtividade, como de costume, e parou em um penhasco que dava para uma grande pólis.

    Pátroclo abriu seu mapa e explicou sua localização atual para o grupo.

    O grupo que primeiro se moveu para o oeste de Delfos, moveu-se para o norte para resgatar Atena e, depois de se juntarem a ela, esconderam-se em uma floresta com poucas pessoas localizada no sul.

    Depois que eles lutaram com os filhos de Ares com Enyalius liderando-os, o grupo se moveu para o norte e depois para o leste através de uma floresta com poucas pessoas.

    Se você dividisse o mundo ao meio, poderia dizer que o leste era a esfera de influência daqueles que queriam destruir o mundo.

    Especialmente no sudeste, para onde o grupo estava indo, havia a força sagrada de Ártemis.

    A enorme pólis que estava na frente deles era um lugar que servia a Ártemis como seu Deus guardião.

    A entrada do submundo estava localizada ao sul da força sagrada de Ártemis. Não havia pólis ou mesmo pequenas vilas perto da entrada, como esperado de um caminho que levava ao mundo dos mortos.

    Apenas olhando o mapa, era mais confortável viajar pelo mar do sul em primeiro lugar e depois se mover para o leste mais uma vez.

    Isso porque eles conseguiriam chegar à entrada do submundo sem ter que passar pela esfera de influência de Ártemis.

    Mas Atena e Apolo insistiram em se mover assim.

    Havia duas razões para isso.

    A primeira era a geografia. Havia apenas um campo amplo e aberto a oeste da entrada. Por causa disso, a localização do grupo só poderia ser exposta, mesmo que usassem a bênção de furtividade.

    A segunda era a força de Zeus.

    O caminho de conexão para Asgard estava vazio quando o grupo veio para este lugar, mas havia uma alta probabilidade de que os heróis que serviam a Zeus estivessem protegendo a fortaleza do caminho agora.

    Se eles também fossem expostos nesta situação, estariam cercados por muitos inimigos antes mesmo de chegarem perto da entrada.

    Atena, que estava apenas parada em silêncio enquanto ouvia Pátroclo explicar sobre a rota que eles estariam tomando, franziu a testa. Ela se virou para olhar para a pólis abaixo do penhasco e falou com o grupo.

    “Parece que o movimento furtivo termina aqui. Glaucus ainda não sentiu os filhos de Ares dentro de seu alcance de detecção, mas tenho certeza de que eles estão nos perseguindo.”

    Glaucus estava reclamando da sensação estranha que vinha sentindo há alguns dias. Parece que eles estavam os perseguindo fora do alcance de detecção de Glaucus a uma distância muito pequena.

    Havia caçadoras excepcionais entre as amazonas. Era perfeitamente possível fazer isso.

    “Não estamos tão longe da entrada do submundo. Teríamos que passar por uma parte da força sagrada de Ártemis, mas… ficará tudo bem se a cruzarmos o mais rápido possível.”

    Atena propôs o caminho para o leste em vez do leste da força sagrada de Ártemis.

    Mesmo que estivesse dentro da influência daqueles que queriam destruir o mundo, a força sagrada de Ártemis não era assim no leste e no norte. Poderia se dizer que era uma espécie de zona de amortecimento que existia entre dois países.

    Além disso, Ártemis deveria estar se concentrando no oeste, onde estavam as pólis de Apolo, então havia uma alta probabilidade de que eles não se importassem com o leste, que já estava dentro da influência daqueles que queriam destruir o mundo.

    Atena está certa.

    Se os filhos de Ares estão nos perseguindo a uma curta distância, nosso destino será exposto em breve.

    Se for o caso, é melhor nos apressarmos para nosso destino antes que eles possam fazer algo.

    Se chegarmos à entrada do submundo, Hades nos emprestará sua força.

    Mas, claro, havia uma probabilidade muito pequena de Hades ter se tornado um ser que queria destruir o mundo.

    Mas eles decidiram não pensar nessa probabilidade. Foi porque realmente não haveria esperança se até mesmo Hades tivesse mudado.

    ‘Se esse for realmente o caso, só podemos escapar.’

    Se Hades tivesse se tornado um ser que queria destruir o mundo, a terra perto da entrada também teria se transformado na terra daqueles que queriam destruir o mundo. Eles saberiam a situação quando chegassem perto da entrada, então se o pior acontecesse, escapar como Cu Chulainn havia dito era sua melhor opção.

    “Então, vamos partir imediatamente.”

    Tae Ho terminou de falar e se virou para olhar para todos no grupo. O significado por trás disso era que eles deveriam dizer algo se tivessem uma opinião.

    “Seguirei a vontade do comandante.”

    “Se vamos de qualquer maneira, ir rápido deve ser o melhor.”

    Ingrid e Bracky disseram e o grupo deu um leve sorriso. Mesmo a donzela normal Sibila não estava mostrando medo, talvez porque sua conexão com Apolo estava sendo mantida.

    “Vou confiar em você então, Rollo.”

    Rollo franziu a testa com as palavras de Tae Ho, mas depois soltou um suspiro. Mas ele se virou assim e olhou para Tae Ho em vez de abrir as asas.

    “Sinto muito. É uma coisa urgente.”

    Enquanto Tae Ho entendia seus pensamentos e respondia, Rollo bateu os bicos com uma cara cheia de reclamações, mas soltou um suspiro e abriu as asas no final.

    Saga: Mestre das Chamas

    Todos subiram em cima de Rolo depois de se transformar em Estrela Cadente. Gandur e Siri espalharam a bênção de furtividade ao mesmo tempo para esconder o máximo possível o rastro gerado pelo voo, e Tae Ho usou várias sagas sobrepostas.

    Saga: A Investida do Guerreiro é como uma Tempestade

    Saga: Aquele que Conquista Dragões

    Saga: O Guerreiro que Cavalgou uma Valquíria

    Uma luz brilhante cobriu o corpo de Rollo. Depois disso, a aparência de Rollo mudou ligeiramente e quase todos no grupo sorriram amargamente.

    “Vamos, Lilly!”

    “Estou com inveja. Eu também quero me tornar a força do mestre.”

    Rollo ficou mais incomodado com Drakon Ismenios, que estava sinceramente com inveja, do que com Bracky o provocando.

    Mas ele decidiu se concentrar apenas em voar. Ele voou com um forte bater de asas e avançou com fúria.


    A rainha das Amazonas, Pentesileia, notou as mudanças. Ela, que tinha os sentidos mais aguçados e os pés mais rápidos entre suas irmãs, balançou seus cabelos vermelhos e entrou no alcance de detecção de Glaucus.

    ‘Certamente.’

    Ela não conseguia sentir Glaucus. Ela olhou para um lugar distante e então notou a pequena mudança que ocorreu no céu.

    Eles estavam se escondendo com alguma magia mística, mas não conseguiam se esconder completamente. Um vento forte soprava. Quando ela concentrou poder divino em seus olhos, uma existência enorme e vermelha apareceu como mágica.

    Pentesileia não hesitou mais e soprou seu apito. Ela reuniu suas irmãs e, ao mesmo tempo, usou alguma magia para invocar um cavalo que recebeu de seu pai, Ares.

    ‘O sudeste.’

    A direção para a qual o dragão vermelho estava voando.

    Pentesileia avançou com seu cavalo e usou um pouco de poder divino mais uma vez. Ela enviou o que viu para seu pai, Ares.


    O dragão vermelho entrou no território de Ártemis. A maioria dos humanos que viviam na pólis não notou isso. Alguns sensíveis olharam para o céu, mas a única coisa que puderam ver foi um rastro vermelho que se espalhou como fumaça.


    Ares franziu a testa. Ele se levantou em uma carruagem que avançava explosivamente e olhou para o sul.

    Como esperado, Atena estava se dirigindo para a entrada do submundo.

    Isso significava que Ares havia lido perfeitamente o jogo de Atena.

    Mas ele não podia estar feliz. Foi porque um dos planos que ele havia estabelecido deu errado.

    ‘Ártemis, sua vadia inútil.’

    Ele havia enviado algumas facções para Poseidon e Ártemis, mas de quem Ares realmente esperava algo era de Ártemis.

    O governante do mar, Poseidon, tinha alguma influência em rios ou lagos, mas era muito fraca em comparação com o que ele podia exibir no mar.

    Era impossível enviar forças para a entrada do submundo que ficava no interior.

    Mas era diferente para Ártemis. Em primeiro lugar, sua força sagrada não ficava tão longe da entrada.

    Ártemis os emboscaria perto da entrada e Ares atacaria por trás.

    Era uma estratégia para obter a vitória contra Atena, que o criticava duramente dizendo que ele era um tolo que não conhecia estratégias e só sabia avançar.

    Mas Ártemis não respondeu. Ela ouviu algo de uma facção de Ares e ficou obcecada por uma pequena coisa.

    ‘Isso significa que as pólis de Apolo estão vazias.’

    Ela não queria admitir, mas teve que se defender sem poder atacar porque o guerreiro de Idun a preocupava.

    Mas agora, eles sabiam da localização do guerreiro de Idun. Além disso, ela também soube que ele não seria capaz de obstruí-la.

    Então, ela atacaria as pólis de Apolo. Ela as faria render-se e as tornaria suas. Ela pegaria tudo o que pertencia a seu irmão e, no final, faria de seu irmão seu escravo.

    Era como Deméter havia dito. Os 12 Olimpianos que se tornaram seres que queriam destruir o mundo se tornaram mais extremos.

    A coisa mais importante para Ártemis era colocar Apolo em suas mãos, não alguém como Atena.

    Ártemis e seu exército retomaram o ataque às pólis de Apolo. Por causa disso, ela pôde sentir o grupo de Tae Ho passando por sua força sagrada, mas os deixou passar.

    A raiva e o ressentimento que ela tinha pelo guerreiro de Idun ainda existiam, mas ela seria capaz de se tornar mais forte se ocupasse as pólis de Apolo. Tomar Apolo para si seria outra coisa, mas capturar uma mera donzela seria sem sentido.

    Apolo sentiu que Ártemis queria atacar suas pólis. Ele se sentiu magoado ao pensar no que as pólis passariam e no poder divino que seria cortado, mas decidiu ficar satisfeito com a situação atual.

    ‘Ártemis, minha amada irmã. Eu realmente não consigo te odiar.’

    Porque ela não se tornou um obstáculo no momento mais decisivo.

    Alguém teria entendido mal suas palavras como uma zombaria, mas Apolo estava sendo sério. Ele sentiu um profundo amor por Ártemis, que decidiu tomar suas pólis em vez de detê-los.

    Rollo continuou a avançar.

    Pentesileia e os filhos de Ares avançaram, mas não conseguiram diminuir a distância com o dragão vermelho.

    A velocidade de Rollo, depois de sacrificar muitas coisas pelo grupo, realmente se assemelhava a um meteoro.

    Ares pegou seu chicote. Ele inseriu seu poder divino vermelho nos cavalos que corriam com todas as suas forças e os fez superar seus limites.

    Rollo passou sobre a força sagrada de Ártemis.

    Pentesileia e os filhos de Ares seguiram o caminho que Rollo passou e entraram na força sagrada de Ártemis.

    Eles quase alcançaram os filhos de Ares que se moviam do sul para o norte.

    “Ares está vindo.”

    Atena disse enquanto estava deitada nas costas de Rollo. Seus olhos azuis mudaram como os olhos de uma coruja e ela olhou a mil milhas de distância.

    Os filhos de Ares estavam enlouquecendo. Ela não podia vê-los diretamente, mas podia sentir a divindade de Ares surgindo como chamas.

    “Não podemos diminuir a velocidade. Voe um pouco mais rápido, oh belo dragão vermelho.”

    Atena acariciou as escamas de Rolo e disse. Rolo ficou irritado com a palavra ‘belo’, mas não diminuiu a velocidade.

    Tae Ho, Adenmaha e Nidhogg liberaram seu poder divino de Idun e concederam nova força a Rollo.

    A bênção de Idun caiu sobre ele, que havia se tornado uma Valquíria de Idun temporariamente.

    Cerca de uma hora se passou assim.

    Gandur, que estava verificando seus arredores, gritou algo. O vento e o trovão crescentes cobriram sua voz, mas todos entenderam o que ela estava tentando dizer.

    Havia um grande buraco.

    Um buraco negro aberto no meio das planícies.

    Era frio e sombrio. Era um lugar que fazia os crentes sentirem um medo instintivo.

    Mas Atena comemorou e Ingrid também soltou um suspiro de alívio.

    Foi porque eles não conseguiam sentir a aura dos seres que queriam destruir o mundo.

    Rasgrid olhou para trás. Ela não tinha clarividência como Atena, mas ainda podia sentir.

    Ela podia sentir a raiva do Deus da guerra. Sua divindade flamejante se espalhava como fogo. Estava claro que ele havia se juntado a seus filhos.

    “Apressem-se! Se chegarmos ao lugar mais profundo do buraco e cruzarmos o rio Aqueronte com o barqueiro Caronte, Ares não poderá mais nos perseguir!”

    Atena usou seu poder divino e falou nas cabeças de todos.

    Tae Ho deu mais força a Rollo e Rollo espremeu a pouca força que tinha e entrou no buraco.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota