Capítulo 55.3 — A Legião do Deus Principal
Há muito tempo, o rei dos Titãs, Cronos, teve relações com sua irmã e esposa Reia e gerou vários filhos.
Mas ele temia que alguém que o superasse nascesse entre seus filhos, então toda vez que eles nasciam, ele cometia a atrocidade de comê-los inteiros.
Reia não aguentava ver seus filhos serem comidos por Cronos toda vez que nasciam, então pediu ajuda à sua mãe Gaia e salvou Zeus.
Ela havia trocado Zeus por uma grande rocha antes que Cronos o comesse.
Graças a isso, Zeus conseguiu manter sua vida e cresceu entre as ninfas que Gaia havia escolhido, tornando-se um Deus realmente poderoso e pensando em derrotar seu pai Cronos, que um dia poderia buscar sua vida.
Zeus obteve a ajuda de sua mãe Reia para resgatar seus irmãos que estavam presos dentro de Cronos, mas eles saíram na ordem oposta em que entraram, de modo que aquele que foi comido primeiro acabou saindo por último.
Devido a isso, a ordem dos filhos de Cronos e Reia se inverteu completamente.
O mais novo, Zeus, tornou-se o mais velho, e o quinto, Poseidon, tornou-se o segundo e obteve força e autoridade que eram as mais fortes depois de Zeus.
Por outro lado, a mais velha, Héstia, tornou-se a mais nova, e seu rank e autoridade se tornaram os mais baixos entre os seis irmãos.
Mas, mesmo assim, ela ainda era irmã de Zeus. Não havia ninguém que pudesse tratar sua divindade e deidade levianamente.
Além disso, Héstia era possuidora de um caráter realmente compassivo e virtuoso em comparação com certos Deuses do Olimpo. Ela também tinha uma aparência tão excepcional que recebeu propostas de Poseidon e Apolo ao mesmo tempo, então, na verdade, não havia ninguém que não a admirasse.
Essa pessoa disse que era um encontro com uma expressão gentil e colocou os lábios levemente na testa de Tae Ho.
“Que minha bênção o acompanhe.”
O sorriso de Héstia era suave e quente como a brisa da primavera. Ele sentiu como se suas impurezas estivessem sendo limpas apenas olhando para ele.
‘Ei, você está bem? Não sente como se tivesse sido purificado e quisesse ascender ao céu?’
Tae Ho ignorou Cu Chulainn como de costume e pigarreou. Ele suprimiu seu constrangimento e respondeu simplesmente.
“Obri…. gado”
‘Ei, ei, por que você não consegue encará-la? Hein?’
Porque ele estava envergonhado. Dizer que era um encontro desde o início. Além disso, dizer que era a coisa que ele mais gostava.
‘Bem, mesmo que seja verdade, ainda é embaraçoso.’
As palavras de Cu Chulainn acertaram em cheio, como sempre.
Mas foi naquele momento. Héstia entendeu mal que Tae Ho estava sofrendo de constrangimento e fez uma cara de muito arrependimento.
“Mestre de Asgard, sinto muito. Eu deveria ter preparado um lugar para você descansar, já que você veio depois de uma batalha feroz. Por favor, perdoe minha indignidade.”
Sua voz mostrava claramente sua culpa. Por causa disso, Tae Ho sentiu culpa em vez dela e falou apressadamente.
“Ah, não. Está tudo bem. Não é culpa de Héstia.”
“Não, eu quebrei a ordem das coisas porque estava com pressa. Prepararei um lugar pelo menos agora.”
“Estou realmente bem. Há muitas coisas sobre as quais temos que falar sobre a situação atual do Olimpo. Posso deixar o descanso para depois por enquanto.”
Enquanto Tae Ho sorria sem jeito e respondia, Héstia olhou para aquele Tae Ho por um momento e então disse enquanto seus olhos avermelhavam.
“Para o mestre de Asgard pensar no Olimpo assim… só posso ser grata a você como uma Deusa do Olimpo.”
Parecia que ela ficou realmente comovida.
Cu Chulainn estalou a língua quando a viu derramar lágrimas.
‘Ei, sua consciência não dói?’
Claro que doía.
Mas Tae Ho apenas aceitou a situação em vez de sofrer e, na verdade, encontrou um ponto positivo.
‘Estou feliz de qualquer maneira.’
‘O quê? Que você vendeu sua consciência há muito tempo?’
‘Que ela foi registrada bem. É porque me tornei o mestre? Ou porque obtive uma deidade? Sinto que a taxa de conclusão está aumentando melhor do que antes.’
Ele teve apenas um encontro com ela, mas a taxa de conclusão aumentou tanto que ele sentiu que poderia invocá-la agora mesmo. Parecia que sua deidade certamente desempenhou um grande papel.
Por outro lado, Cu Chulainn ficou perplexo com a afirmação de Tae Ho e gritou apressadamente.
‘Héstia! Abra os olhos! Esse desgraçado não é o que você pensa!’
Claro que não chegou a ela. Héstia enxugou os olhos com o lenço que Tae Ho lhe emprestou e então deu um sorriso brilhante para guiar o grupo a seus assentos e começou a falar depois de lhes servir chá que aqueceu na lareira.
“Mestre de Asgard, vou lhe contar o que sei por enquanto.”
Héstia falou sobre as coisas que aconteceram nos últimos dois meses.
Dois meses atrás, ela saiu de sua vida reclusa e foi para o mundo quando percebeu a mudança no monte Olimpo.
Mas não havia particularmente nada que ela pudesse fazer além de resgatar Hermes, pois não tinha nenhum herói sob seu comando.
Mas ela ainda tentou o seu melhor para mudar a situação para melhor e não apenas ficou sentada observando.
Ela havia começado a tratar os ferimentos de Hermes e a se preparar para os dias que viriam.
O abrigo para o qual o grupo de Tae Ho foi levado foi um dos esforços de Héstia.
Quando Héstia terminou de falar sobre o passado, ela começou a falar sobre o presente.
“A notícia sobre a morte de Ares já deve estar espalhada por toda parte. Esparta e as várias pólis sob seu comando devem ter sido libertadas. Mas acho que não há ninguém que saiba que você despertou como o mestre de Asgard.”
“É porque ocorreu no submundo?”
“Sim, você está certo. O submundo é o território de Hades, então há uma alta probabilidade de que Poseidon ou Ártemis não saibam como e por quem Ares foi derrotado. Nós também não saberíamos se não fosse por Atena, que tem uma conexão com você.”
Poderia se dizer que o submundo era outro mundo separado do solo. Em primeiro lugar, a razão pela qual Tae Ho pôde espalhar o ‘Salão de Valhalla’ com relativa facilidade foi porque ele estava no submundo, uma região neutra.
Se fosse como Héstia havia dito, eles estavam em uma situação muito favorável.
Mas Tae Ho não chegou a conclusões precipitadas. Havia algo que ele se tornou capaz de sentir mais claramente graças a ter se tornado o mestre.
“Você está falando de Zeus?”
Mesmo que o submundo fosse um mundo separado, ainda era um mundo dentro do Olimpo. Havia uma alta probabilidade de que o mestre do Olimpo, Zeus, sentisse algo.
Héstia encolheu os ombros ligeiramente com a pergunta de Tae Ho e respondeu.
“É impertinente dizer isso… mas mesmo eu não tenho certeza. Se fosse o Zeus de sempre, ele saberia, mas o Zeus atual está em um estado realmente caótico.”
Ele enviou Aquiles para atacar o grupo, mas não se tornou completamente um ser que queria destruir o mundo. Zeus ainda estava lutando desesperadamente como o mestre do Olimpo.
Mas ele estava em uma situação em que um dia mudaria completamente. Por causa disso, eles tinham que mudar a situação para se tornar mais favorável antes que isso acontecesse.
“Ártemis está atualmente atacando violentamente as pólis de Apolo. Felizmente, os danos não são tão grandes, pois Apolo ordenou que eles escapassem em vez de revidar.”
Apenas alguns dias haviam se passado desde que ela começou a atacar, mas já muitas pólis e vilas haviam passado para suas mãos.
“Poseidon está apagando do mundo todas as pólis perto das costas. Seus dependentes que surgiram do céu estão invadindo o oeste com os monstros no solo, então os danos são realmente avassaladores.”
Poseidon continuou atacando mesmo enquanto o grupo de Tae Ho se movia para a entrada do submundo. Podia-se ver que ele havia se tornado completamente um ser que queria destruir o mundo, em comparação com Zeus.
“O exército de Zeus começou a se mover em várias regiões. Eles estão reunindo o exército do leste, então começarão a marchar em breve.”
O que foi afortunado foi que Ares morreu e Esparta foi libertada dele. Esparta, que deveria ter formado o núcleo do exército do leste, havia ficado no ar, então um considerável revés seria criado no plano dos inimigos.
Tae Ho manteve o silêncio por um momento.
Ele havia derrotado Ares e despertado como o mestre, mas a situação ainda era ruim.
Todos os Deuses que haviam se tornado seres esperando para destruir o mundo eram fortes e, por outro lado, os Deuses que queriam manter o mundo tinham suas divindades enfraquecidas a ponto de mal conseguirem se manter.
Além disso, o domínio das pólis também era ruim, então eles estavam em uma desvantagem absoluta em números.
Mas Tae Ho não se desesperou. Agora que ele havia se tornado o mestre de Asgard, o leque de opções que ele tinha havia se ampliado, assim como ele havia dito a Adenmaha. Ainda havia coisas que ele podia fazer.
“Héstia, e Atena. Há algo que quero perguntar.”
Héstia inclinou a cabeça com a pergunta de Tae Ho, mas depois gaguejou uma resposta. Ela sabia a resposta e é por isso que respondeu a Tae Ho, mas parecia que não sabia por que ele estava perguntando aquilo.
Mas era diferente para Atena. Ela sabia o significado por trás da pergunta de Tae Ho.
“Será divertido.”
Um sorriso se desenhou em seu rosto.
Ártemis franziu a testa.
Quatro dias desde que Ares morreu.
Ela fez a tropa que estava atacando as pólis de Apolo recuar.
A razão era simples.
‘Guerreiro de Idun.’
Havia apenas duas Deusas fortes que tinham legiões entre os vários Deuses de Asgard.
A Deusa da magia, Freya, e a Deusa da vida e da juventude, Idun.
Ele não era o guerreiro de Freya, então a conclusão de que ele era o guerreiro de Idun surgiu naturalmente.
‘Ele matou Ares.’
Ela não conseguia nem imaginar como ele o matou. Ele era forte, mas era apenas alguém que acabara de se tornar um guerreiro de rank máximo.
Era mais apropriado pensar que Hades havia matado Ares, assim como Dionísio havia pensado.
Mas Ártemis pensava diferente. Poderia se dizer que era seu senso de caçadora.
Mesmo que o guerreiro de Idun não derrotasse Ares diretamente, ele certamente teria desempenhado um papel decisivo.
Guerreiro de Idun.
Ele matou Órion e Meleagro. Ele fez Delfos cair e massacrou vários filhos de Ares. Ele não parou em enganar Ártemis, mas também salvou Atena.
Ártemis mordeu os lábios. Parecia que seu descontentamento se transformou em uma cobra e girou em seu corpo.
‘Ele virá.’
Era apropriado pensar que ele miraria nela, que era a mais próxima agora que Ares havia morrido. Também era um método para recuperar o poder divino de Apolo, então ele certamente viria atrás dela.
“Estabeleçam as defesas solidamente. Não relaxem na vigilância, seja de dia ou de noite.”
Ela ordenou a seus heróis, com a grande heroína Atalanta na liderança. Os monstros que entraram em suas fileiras também assumiram uma postura defensiva perfeita.
Ártemis também se preparou. Ela se armou completamente e então conectou o poder de sua força sagrada em um só. Ela estava confiante para interceptá-lo, não importava de onde ele viesse.
‘Venha se tiver coragem. Este lugar se tornará seu túmulo!’
Ártemis cerrou o punho sob o luar brilhante e deu um sorriso confiante.
E, ao mesmo tempo, Adenmaha falou com uma voz preocupada.
“Hum, realmente não há necessidade de ir atrás de Ártemis?”
Este deveria ser o momento mais ideal para atacá-la.
Mas Tae Ho balançou a cabeça. Foi porque era de fato um momento ideal para atacá-la, mas na verdade não era o caso se você olhasse para o quadro geral.
“Ela deve estar erguendo suas defesas solidamente. Atacá-la quando eles se cansarem e suas defesas relaxarem é o mais apropriado.”
Não havia razão para tocar em um porco-espinho que ergueu todos os seus espinhos. Eles também não tinham uma razão urgente para atacar Ártemis.
“Devemos nos reforçar enquanto ela não se recompôs.”
Hermes estava procurando por Deméter e Hefesto. Eles tinham que saber onde eles estavam para poder resgatá-los.
Hermes disse que lhes daria uma resposta em pelo menos dez dias.
Dez dias.
Não era pouco. Não fazia sentido que eles estivessem brincando nesse tempo.
É por isso que Tae Ho perguntou algo a Atena e Héstia e pôde ouvir uma resposta satisfatória delas.
“Hidra.”
O dragão venenoso que tinha veneno forte, nove cabeças e poderes de regeneração que eram quase infinitos.
A hidra que foi derrotada pelo herói mais forte do Olimpo, Hércules, foi enterrada sob uma montanha de pedras por centenas de anos.
“Coitada.”
Nidhogg sentiu uma dor compassiva e disse com um rosto choroso. Tae Ho acariciou sua cabeça e cerrou os punhos.
“Vamos salvar a Hidra. Ok?”
“Sim! Vou me esforçar!”
Nidhogg assentiu e se resolveu. Parecia que ela estava prestes a rolar agora mesmo.
E Siri, que estava olhando para os dois, disse em voz baixa.
“Estou feliz que a Hidra seja um macho.”
‘Certo.’
Cu Chulainn concordou e Adenmaha assentiu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.