Capítulo 16.2 — Lenda
Tradutor: Asu | Editor: Asu
O voo de Rollo foi feroz. E a tempestade e a relâmpago que se seguiram foram ainda mais ferozes.
As harpias varridas soltaram gritos. Suas penas se queimaram e elas se queimaram.
As harpias não eram as únicas que caíam como folhas. Tae Ho também havia atacado através dos cavaleiros de serpe. Como voou como se estivesse prestes a golpeá-los, mas mudou a trajetória no último momento, as serpes não conseguiram resistir. Houve alguns que caíram porque perderam o equilíbrio e houve até alguns que se queimaram pelo trovão e gritaram.
Rollo ganhava mais força quanto mais voava. Tae Ho espalhou a tempestade e o trovão que estava na ponta das asas e aumentou sua velocidade.
Pzzzzzt!
O trovão restante explodiu em consequência. Tae Ho bateu as grandes asas de Rollo e olhou para o campo de batalha.
A espada de Ragnar estava cortando a cabeça de um gigante. Parecia que não havia nada que a espada com luz branca não pudesse cortar.
Bracky também não ficou parado. Ele foi capaz de se concentrar apenas no gigante à sua frente graças a Ragnar e Tae Ho e, em seguida, desferiu um golpe maciço com seu grande martelo.
Boom!
O primeiro ataque foi no tornozelo. O gigante perdeu o equilíbrio e Bracky esmagou o joelho do gigante. Quando o gigante abaixou o corpo com um grito, ele golpeou no quadril.
O som de ossos sendo esmagados era terrível, tanto para um humano quanto para um gigante e impossível de ser suportado.
O gigante que não suportou a dor deitou-se no chão. Graças a isso, sua cabeça ficou baixa e Bracky sorriu brilhantemente e golpeou no queixo do gigante.
Um clamor surgiuem vez de um grito. Quando o sangue começou a escorrer da boca do gigante, Bracky respirou fundo. Ele se moveu para mostrar compaixão ao gigante.
Boom!
O último ataque atingiu a coroa de sua cabeça. O gigante não se movia mais.
“Whew.”
Bracky exalou. O vapor branco estava surgindo de seu corpo quente.
“Com certeza.”
Realmente era Bracky. Ele não foi chamado de filho de um Deus no mundo mortal por nada.
Tae Ho olhou para Ragnar novamente. Ele não deixou passar o fato de que as forças aéreas e um gigante, dois fatores que mais chamaram sua atenção, desapareceram.
Ele levantou sua espada. E foi naturalmente seguido pelos olhares dos guerreiros e seus aplausos.
“Ragnar!”
“Ragnar!”
“Bracky!”
“O guerreiro que montou em uma Valquíria!”
Os guerreiros gritaram o nome do novo guerreiro e uma alcunha. Tae Ho, que foi chamado com a alcunha longa, soltou uma risada e virou-se no ar. Havia alguns monstros, que haviam perdido a vontade de lutar, que desistiram e começaram a fugir. Foi uma vitória completa.
“Tae Ho!”
O chamado que era como um trovão veio de Bracky. Mesmo que não fosse chamado, Tae Ho iria pousar no chão, e então ele pousou ao lado de Bracky.
“Bracky.”
Bracky começou a rir alegremente quando Tae Ho o chamou e então se virou para olhar para Rollo e perguntou.
“E ela? A que legião pertence esta Valquíria? Ela é da legião de Idun?”
Bracky até se curvou em direção a Rollo enquanto esperava por uma resposta. Parecia que ele pensava completamente que era uma Valquíria.
No entanto, Tae Ho respondeu com olhos quentes.
“Não, é apenas uma grifo.”
“O quê? Não é uma Valquíria?”
“Realmente é apenas um grifo. Além disso, é um macho, macho alfa.”
“Impossível! Então você não é mais o guerreiro que montou uma Valquíria?”
“Não é uma Valquíria.”
“Você é foda!”
Os guerreiros perto de Bracky começaram a dizer. O que era foda?
“Enfim, Tae Ho. É uma coisa importante. Não podemos parar por aqui.”
Bracky deu mais um passo em direção a Tae Ho e disse apressadamente. Seus olhos e voz eram completamente sérios.
“Do que você está falando?”
Ragnar, que logo se aproximou deles, perguntou naturalmente. Bracky olhou para Ragnar reflexivamente e depois aplaudiu com olhos redondos.
“Ragnar Lodbrok!”
“Isso mesmo, eu sou Ragnar. Por que você não pode parar?”
Originalmente, Ragnar teria aceitado a surpresa de Bracky, mas eles estavam no meio de uma batalha agora. Quando Ragnar o cortou diretamente, Bracky também se segurou e disse rapidamente.
“Encontramos uma coisa chamada fragmento da alma de Garmr. No entanto, nós o encontramos ao mesmo tempo que os Gigantes.”
“Você está dizendo que os Gigantes já o recuperaram?”
“Hum, é um pouco diferente, mas é semelhante. De qualquer forma, eles deixaram algumas forças para nos deter e essa força foi contra a qual acabamos de lutar.”
Olhando para como ele falava, parecia que eles estavam perseguindo o fragmento da alma de Garmr como uma competição.
“Fizemos um pedido de ajuda, mas não é hora de ficar esperando. Temos que persegui-los imediatamente!”
Bracky apontou uma direção com seu martelo manchado com o sangue de um gigante. A maioria dos monstros estava fugindo para a mesma direção.
Quando Bracky e os Guerreiros terminaram sua explicação da situação, eles viraram seus corpos para partir. No entanto, Ragnar o agarrou.
“E a escala do inimigo? Simplesmente persegui-los nem sempre é a melhor opção.”
Se fosse outra pessoa, ele simplesmente o teria ignorado. Mas essas palavras vieram de ninguém menos que Ragnar. Bracky parecia ter resistido e respondeu rapidamente.
“É semelhante aos que estavam aqui.”
“Espere, então por que eles se moveram?”
Se eles tivessem essa força, não teria sido melhor massacrar a força de Bracky?
Bracky bateu no peito como se a pergunta de Tae Ho o deixasse frustrado.
“Ugh! O fragmento de uma alma está se movendo! Precisamente falando, está preso na cabeça de um porco!”
Foi um pouco difícil de entender, mas Ragnar parecia ter entendido. Ele acenou com a cabeça e disse.
“Então a besta se transformou devido ao fragmento da alma de Garmr… Então você está dizendo que nem mesmo os gigantes poderiam capturá-lo completamente.”
Eles ainda podem estar perseguindo agora.
“Vamos nos apressar. Se é como Bracky disse, ainda temos uma chance.”
Ragnar pegou Rollo logo depois disso e agarrou o quadril de Tae Ho. No entanto, Tae Ho olhou para Bracky e os outros em vez de voar.
Embora a situação fosse urgente, a diferença de mobilidade era muito grande. Ele teve que ir primeiro com Ragnar e ganhar tempo?
Parecia que Bracky sentiu a preocupação de Tae Ho já que ele tirou ossos de um monstro de sua cintura e o espalhou no chão.
“Tanngnjostr!”
Quando ele gritou um nome estranho, os ossos que estavam no chão começaram a se conectar entre si e formaram a forma de um pequeno bode. E quando Bracky tirou o couro que cobria seus ombros e o colocou em cima dos ossos, uma coisa surpreendente aconteceu.
Os ossos e o couro se conectaram e a carne começou a ser criada por dentro. Em seguida, tornou-se um bode real e, em seguida, transformou-se em um enorme bode em um instante.
O bode era tão grande que vários guerreiros conseguiriam subir nele.
Enquanto Tae Ho olhava para o bode com um rosto estupefato, Ragnar soltou uma exclamação baixa.
“Impressionante. Para um guerreiro de Rank Inferior ter Tanngnjostr.”
Tanngnjostr era um dos tesouros da legião de Thor que dizia ser capaz de se reviver inúmeras vezes se você tivesse apenas seus ossos e couro.
Foi um pouco terrível dizer isso, mas houve um tempo em que eles viajaram com Tanngnjostr e se alimentaram dele, pois podiam revivê-lo sempre que quisessem.
Os Tanngnjostrs da legião de Thor não era apenas um. Mas mesmo que esse fosse o caso, era um tesouro precioso demais para um guerreiro de Rank Inferior possuí-lo1.
Você poderia perceber com isso o quão extraordinário era o guerreiro Bracky e como a legião de Thor pensava nele.
O humor de Bracky ficou bom com a admiração de Ragnar e, em seguida, montou em Tanngnjostr. Seguidos por ele, sete guerreiros que pareciam especialmente fortes, pularam em suas costas.
“Vamos primeiro! Alguns de vocês ficarão para tratar os feridos e o restante nos seguirá!”
“Ou!”
Os guerreiros responderam na ordem de Bracky. Por fim, Bracky olhou para Tae Ho e Ragnar e Ragnar assentiu. Tae Ho fez Rollo partir.
Rollo voou alto. Tanngnjostr atravessou a terra com uma velocidade que não perdeu para Rollo.
E quanto se passou desde então? Tae Ho, que estava olhando para um lugar distante, poderia descobrir as forças inimigas. Ele também ouviu a voz de Bracky do chão.
“Lá em cima!”
Um porco que era tão grande quanto Tanngnjostr estava deitado no chão, e xamãs orcs estavam reunidos perto dele. Assim como Bracky havia dito, quase uma centena de monstros estavam ao longo de um gigante.
O gigante, que você podia saber que era o líder de relance, olhou para eles. Os monstros também começaram a levantar a voz e assumiram posturas de luta.
Tanngnjostr elevou sua velocidade sem uma dica. Ragnar olhou para o gigante blindado e depois falou em direção a Tae Ho em voz baixa.
“É só um gigante. Confiarei o resto a você e a Bracky.”
“Ragnar?”
“Vá para o fragmento! Pegarei o gigante!”
Ragnar se jogou no ar após gritar como fez na última batalha.
Tae Ho olhou para o chão enquanto deixava suas preocupações de lado. O grupo de Bracky começou a luta enquanto ainda estava em cima de Tanngnjostr. Parecia que eles não temiam nada, mesmo que numerassem vinte vezes a sua quantidade.
“Tae Ho! Vamos para o porco!”
Bracky pulou do Tanngnjostr e então começou a avançar em direção ao porco.
“A legião de Thor! Destrua o monstro!”
“Ou!”
Os guerreiros que estavam montando Tanngnjostr começaram a jogar seus machados ou flechas de fogo enquanto circulavam em torno dele. Tae Ho olhou para Bracky, que tinha um machado e um martelo em suas mãos, e pensou em uma máquina de cortar grama. Embora fosse uma comparação estranha, sua investida imprudente em relação aos monstros e cortá-los era exatamente assim.
Ragnar começou a batalha com o gigante. Ele deu uma espiada com os olhos do dragão e viu que era mais fraco do que o que Rasgrid havia enfrentado, mas não era de forma alguma mais fácil de lidar.
No entanto, quem o enfrentava era ninguém menos que Ragnar. Tae Ho se concentrou em sua luta mais uma vez.
Os xamãs orcs que cercavam o porco monstruoso começaram a recitar apressadamente cânticos. Embora ele não soubesse o que eles estavam fazendo, não parecia bom deixá-los continuar.
“Vamos Rollo!”
Rollo respondeu com um grande grito a ordem de Tae Ho. Tae Ho pegou a Lâmina do Carrasco após passar por cima das cabeças dos monstros em um instante. Ele balançou sua espada consecutivamente em cima de Rollo que estava voando baixo e os xamãs orcs não tinham meios de resistir a ele.
Rollo era certamente um macho alfa que comandava um Orgulho. Ele não voou simplesmente, também correu no chão com suas quatro pernas e até começou a derrubar os xamãs orcs com seu bico afiado e garras.
À medida que o número de xamãs orcs foi reduzido pela metade, ocorreu uma mudança no porco. O porco que estava respirando grosseiramente arrepiou todos os seus pelos e se levantou, então começou a morder e esmagar os xamãs orcs.
“Kuaaang!”
O porco monstruoso rugiu. Assim como o fragmento da alma de Garmr no resquício da Grande Guerra, o peito do porco foi tingido de sangue. Ele verificou o campo de batalha com seus olhos amarelos e, em seguida, concentrou seu alvo. Foi em direção a quem avançava contra ele.
“Bracky!”
Tae Ho chamou Bracky. Mesmo os monstros que se reuniram para parar Bracky se espalharam devido ao porco monstruoso.
No entanto, Bracky não parou. Ele também avançou em direção ao porco e ergueu seu martelo alto.
“Tae Ho! Um grande trovão!”
Foi um pedido súbito. No entanto, Tae Ho parecia ter entendido um pouco. Não, ele sentiu que tinha que fazer isso, mesmo que não soubesse do que estava falando.
“Eu vou!”
Saga A Investida de um Guerreiro é como uma Tempestade
Rollo, que tinha Tae Ho em cima dele, passou por cima de Bracky. Ele espalhou uma tempestade e Bracky ficou satisfeito. Ele riu e ativou sua saga.
Saga Trovão Entra em Seu Martelo
Era coisa do passado.
No entanto, Bracky se lembrou claramente.
O dia em que uma tempestade caiu. O dia em que a fúria do Deus do trovão caiu do céu.
Ele estava lutando contra um monstro enorme. Era um terrível urso monstruoso criado por xamãs.
No momento em que o martelo de Bracky atingiu o peito do urso, o trovão caiu. E o trovão que caiu do céu acabou com o urso.
Foi uma coincidência.
No entanto, Bracky não achava que fosse. E os que estavam presentes naquele dia também não pensavam assim. Ele acreditava no milagre que aconteceu diante de seus olhos e que se tornou uma história a ser transmitida.
O martelo que pede um trovão.
Aquele que foi abençoado por Thor!
“Uoooooooo!”
Uma tempestade entrou no martelo de Bracky. Bracky, que empunhava trovões e relâmpagos ainda maiores do que seu martelo, parecia o próprio deus do trovão Thor.
O porco monstruoso tentou parar sua investida. Mas já era tarde demais. Além disso, Bracky não estava planejando deixar o porco viver.
Boom!
O ataque atingiu a boca do monstro. Trovão explodiu e o porco monstruoso soltou um grito e caiu de lado.
Os monstros congelaram com a visão incrível. No entanto, Bracky amaldiçoou interiormente. Ele havia atacado com todas as suas forças, mas não teve o poder de derrotá-lo. Além disso, ele não estava em bom estado. Graças ao golpe que conteve a tempestade, houve um tremor secundário em seu corpo. Parecia ser temporário, mas seu braço não se movia.
O porco monstruoso que havia se tornado sangrento levantou a cabeça. O monstro que ficou louco devido à dor tentou esmagar Bracky.
Ele morreria.
Foi por um momento, mas ele pensou nisso. Graças a isso, Bracky apenas olhou para o monstro em vez de fechar os olhos.
Mas ele podia ver por causa disso. Ele podia ouvir.
A coisa que atravessou o céu. A voz delicada que foi ouvida como um milagre.
Está tudo bem Bracky.
Este não foi o fim. Ainda resta mais.
Porque a tempestade de Kalsted golpeia duas vezes!
Saga A Investida do Dragão
Bracky olhou para o segundo trovão. Ele viu a bela trajetória desenhada no céu.
A coisa que caiu foi um trovão.
Balista Dragônica!
Boom!
Um som alto explodiu com o trovão. O monstro, atingido de lado, rolou no chão grosseiramente. Ele parou após rolar por um tempo e esmagar os outros monstros.
Foi o resultado feito por um arremesso de lança. Bracky admirou o milagre que ocorreu diante de seus olhos.
“Incrível!”
Tae Ho ouviu seu grito no céu. Ele não usou o fragmento de Espada de propósito. A Lança Pesada foi destruída e o braço direito de Tae Ho também não estava bem. Se não fosse pela bênção de Idun, seu braço teria sido torcido ou quebrado, mesmo que fosse fortalecido pelas runas.
Rollo soltou um som de gemido enquanto agitava suas asas. O ataque foi tão poderoso.
Mas foi o suficiente com isso. O satisfeito Tae Ho olhou para o chão novamente. Ele viu Bracky que estava correndo para recuperar o fragmento da alma de Garmr, Ragnar que havia matado o gigante, e os guerreiros da legião de Thor que estavam guiando Tanngnjostr imprudentemente.
É por isso que ele podia vê-lo.
Ragnar, que havia matado o gigante, abriu os olhos amplamente, olhou para o céu, se virou para olhar para Bracky e gritou.
“Bracky! Pare!”
Por quê?
Tae Ho olhou para o céu e então soube.
Uma calamidade negra se aproximava.
- Tanngnjostr é um nome que aparece na mitologia nórdica como um dos dois bodes que puxavam a carruagem do deus Thor. Os bodes, chamados de Tanngnjostr e Tanngrisnir, eram conhecidos por serem especialmente fortes e rápidos, capazes de cruzar o céu em alta velocidade. Segundo a lenda, Thor costumava comer a carne dos bodes, mas sempre os ressuscitava usando seu poderoso martelo, Mjölnir. O nome Tanngnjostr significa “mordida rangente” em nórdico antigo, uma referência aos dentes afiados do animal.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.