Capítulo 25.2 — A Espada de Paul
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Aquele lugar era a linha de frente para proteger o mundo.
A fronteira entre Asgard e o mundo chamado de Erin.
Você podia ver um fragmento do mundo destruído além do céu azul. Os continentes destruídos, os rios secos e os cadáveres dos seres vivos que podiam ser vistos naquele planeta não eram tão românticos quanto uma ilha flutuante.
Estrelas caíam no céu noturno e um enorme caminho de fogo, que parecia ser um sol, podia ser visto de longe. Foi o fogo de Muspelheim, o fogo que queimou Erin.
Embora cem anos tenham se passado desde a Grande Guerra, o fogo não enfraqueceu em nada. Em vez disso, cresceu e diminuiu a distância com Asgard.
Ragnar Lodbrok.
O grande rei viking estava em uma fortaleza feita de aço olhando para o horizonte diante dele. O perpétuo estava perto dele, diferente do fogo que estava queimando um planeta. Era a nevasca feita pelos gigantes de gelo que vieram de Jotunheim.
O Rei Mago Utgard Loki não era o único rei gigante. O Rei dos Gigantes do Gelo, Harmarti, possuía um exército tão grande que era difícil até mesmo contá-lo. Embora cem anos tenham se passado, ninguém sabia a força completa que Harmarti tinha.
Ragnar fechou os olhos por um momento e apoiou o ouvido no som da trombeta de chifre. O som, que foi ouvido por perto, veio dos guerreiros de Valhalla.
Os que protegiam as linhas de frente de Asgard eram os guerreiros acima do Rank Intermediário. Se não estivessem lá, então Harmarti e seu exército teriam atacado Asgard como um granizo cobrindo a costa.
Ragnar abriu os olhos e se virou para olhar para o topo da fortaleza. Inúmeros guerreiros de aço estavam de pé em cima dela como se fizessem parte da fortaleza.
A maioria deles eram guerreiros de Rank Menor e Inferior que haviam perdido suas vidas. No entanto, ninguém na linha de frente os ignorou. Porque eles eram a verdadeira fortaleza que protegia Asgard. Eles foram os grandes guerreiros que se levantaram depois de encarar a morte.
Ragnar exalou. Ele olhou para o vapor branco que saía de sua boca e se virou. Thor estava de pé naquele lugar, mesmo que o som do trovão não fosse ouvido.
〔 Ragnar Lodbrok. 〕
“Saudações ao Deus do Trovão.”
Ragnar bateu no peito duas vezes. Thor também fez o mesmo e depois ficou ao lado de Ragnar.
〔 É uma cena lamentável. 〕
Thor disse. Seus olhos estavam vagando nos fragmentos distantes de Erin.
Thor lembrou-se da destruição de Erin. Porque ele a viu queimar com seus próprios olhos. Ele estava naquele lugar quando Erin foi destruída.
A cena de um planeta queimando e desaparecendo não poderia ser expressa por palavras. Thor não conseguia esquecer a miséria que sentia até agora.
Ragnar também estava lá. Por causa disso, ele sabia que significado a destruição de Erin tinha para Thor. A dor de Thor não parou apenas na destruição de Erin.
Quando Loki traiu Asgard, ele escolheu o lado dos gigantes enquanto deixava para trás seu irmão Thor e Asgard.
Ragnar sorriu amargamente. Era uma expressão mais comovente do que lágrimas.
A miséria continuou mesmo após a destruição de Erin. Porque a Grande Guerra ocorreu. Houve inúmeras mortes naquela guerra.
Ragnar lembrou-se da tragédia que ocorreu na legião de Idun. Ele não conseguia esquecer as costas da mulher derramando lágrimas na frente de uma pilha de cadáveres.
Ele exalou novamente. Foi intencional. Thor e Ragnar deixaram de lado o passado e olharam para o presente.
〔 O guerreiro daquela vez está indo bem? 〕
“Se você está falando sobre Tae Ho, sim, ele está indo bem.”
〔 Ouvi dizer que ele era famoso. 〕
“Sim, ele se tornará forte.”
Ragnar respondeu imediatamente. Thor olhou para Ragnar como se fosse inesperado e depois mostrou um sorriso.
〔 Para o incomparável Ragnar dizer isso. Faz muito tempo que não vejo algo parecido. 〕
“Tamanha a grandeza que ele alcançará.”
Não foi só devido à saga que Tae Ho teve. Era a conclusão que Ragnar, que tinha visto inúmeros guerreiros e ele próprio sendo um grande guerreiro, tinha chegado.
Os dois olhos de Ragnar se assemelhavam aos de um lobo. Thor apagou seu sorriso por um momento e olhou para Ragnar. Ele respirou fundo e assentiu com a cabeça.
〔 Bem, pode ser óbvio, pois ele é o discípulo de ninguém menos que Ragnar Lodbrok. Estarei esperando o dia para lutar no mesmo campo de batalha que ele. 〕
Thor sempre foi sincero. Ragnar respondeu com um sorriso. Falar sobre Tae Ho em detalhes era desnecessário agora.
“Thor, grande Deus do Trovão. Voltarei agora.”
Ele já tinha terminado o seu negócio. A razão pela qual ele ficou até agora foi para se despedir de Thor.
Thor mostrou um rosto arrependido, mas não o conteve. Ele acariciou levemente o ombro de Ragnar para expressar sua afeição por ele e, em seguida, corrigiu sua postura. Ragnar também corrigiu sua postura e expressou etiqueta.
〔 Por Asgard e os nove reinos. 〕
“Por Asgard e os nove reinos.”
Ragnar se virou. Thor olhou para suas costas por um momento e, em seguida, também se virou e olhou para a direção onde os gigantes estavam. Ele olhou para os restos de Erin.
“Isso é tudo?”
“Acho que sim.”
Adenmaha olhou para a mensagem que apareceu no ar e franziu a testa, e Scathach assentiu calmamente.
Não havia voz ou palavras na mensagem de Liberatus. Havia apenas um mapa.
“Uh… Nidavellir?”
O mundo dos anões.
Enquanto Adenmaha murmurava ao olhar para o mapa, Tae Ho perguntou mais uma vez.
“Você sabe o que é isso?”
“Sim? Acho que é algo como um mapa do tesouro.”
Havia um local específico marcado na mensagem mágica. Tae Ho assentiu e Scathach abriu a boca.
“O lugar localizado no mapa é um lugar que nem os anões vão com frequência. É um bom lugar para esconder alguma coisa… ou se esconder de alguém.”
Suas palavras tinham credibilidade já que vinham dela, que já havia se escondido em Nidavellir uma vez.
“Um mapa do tesouro. Isso me deixa animada.”
Adenmaha mostrou os olhos de uma garota sonhadora e disse. Parecia que ela inesperadamente gostava dessas coisas.
[Pode realmente haver um tesouro lá. Talvez, aquele chamado Paul possa ter outro fragmento da Gae Bolg. E se há um legado de Erin, também é certo que você o consiga, pois você é o sucessor de Erin.]
Cu Chulainn disse calmamente. Tae Ho, que estava apenas ouvindo em silêncio, levantou a mão e perguntou.
“Hum, é meio repentino, mas posso fazer uma pergunta?”
[O que foi?]
“Essa coisa de sucessor de Erin, é uma posição formal?”
Cu Chulainn sempre lhe disse que os legados de Erin pertencem a você, o sucessor de Erin.
Tae Ho ouvia essas palavras como “eles são todos itens sem dono agora, então é óbvio para você, que está um pouco relacionado, tê-los”. Mas agora que ouviu de novo, parecia que tinha um significado além disso.
Cu Chulainn chamou Scathach em vez de responder imediatamente.
[Mestra.]
“Muito bem, eu vou te ensinar.”
Scathach podia ouvir a voz de Cu Chulainn, mesmo que ela não estivesse colocando a mão em Gae Bolg. Quando Scathach acenou com a mão, Cu Chulainn apareceu ao lado de Tae Ho, com uma forma semelhante à dela.
“É mais confortável falar agora. Bem, para lhe responder, é isso mesmo. O sucessor de Erin é um assento que é escolhido de forma justa.”
Cu Chulainn caminhou e ficou ao lado de Scathach. Como os dois eram realmente bonitos, eles eram vistos como um casal realmente adequado.
“A destruição de Erin veio de repente, mas não é que não tivéssemos tempo. Os reis de Erin prepararam um sucessor de Erin no caso de Erin ser destruída. Porque eles precisavam de alguém para liderar os sobreviventes e recriar Erin algum dia.”
Dito de forma simples, era um herdeiro. Era comumente visto em guerras.
“Mas não foi todos os reis de Erin que concordaram com isso. No entanto, foi decidido pelas forças mais fortes que representam Erin.”
Cu Chulainn falou até este ponto e depois estendeu o punho para que as costas de sua mão pudessem ser vistas.
“Tae Ho, estenda o punho.”
Tae Ho fez como solicitado. E então uma frase chamativa feita de luz apareceu em cima das costas da mão de Tae Ho.
“É a mensagem de luz que prova que você é o sucessor de Erin. É algo que eu tinha originalmente.”
Foi uma frase que se moveu para as mãos de Tae Ho naturalmente no dia em que Cu Chulainn e Tae Ho tiveram uma conversa pela primeira vez.
“Essa frase contém os escritos de vários reis. Mestra, posso pedir sua ajuda novamente?”
“Claro.”
Scathach moveu a mão novamente e, em seguida, a frase que estava na mão de Tae Ho apareceu no ar dez vezes maior.
Cu Chulainn apontou para várias partes da sentença e disse.
“A sentença do Deus da Luz Lugh, o rei dos Tuatha De Danann. A sentença do dono dos Cavaleiros do Ramo Vermelho1 e meu senhor Conchobar mac Nessa2. A sentença do líder dos Cavaleiros de Fianna, Fionn mac Cumhaill3. A sentença de Miev, a Mulher Má da Raridade4, e a sentença da mestra, a Rainha da Terra da Escuridão.”
Tae Ho não sabia bem, mas era diferente para Adenmaha. Ela abriu a boca inconscientemente e admirou. Foi porque eles realmente eram os reis que representavam Erin, assim como Cu Chulainn havia dito.
Além disso, não foi o fim. Cu Chulainn apontou para a última frase e disse.
“É a sentença do Rei Arthur, o líder dos Cavaleiros da Távola Redonda e o rei de Camelot.”
“Rei Arthur?!”
Quando Tae Ho levantou a voz inconscientemente, Cu Chulainn inclinou a cabeça.
“Isso mesmo, você o conhece?”
“Bem, um pouco.”
Havia uma grande possibilidade de o Rei Arthur ser diferente do que ele conhecia, assim como a mitologia do norte da Europa que ele conhecia que era diferente da de Asgard. Mas seu coração batia animadamente. O Rei Arthur era um rei lendário que até mesmo Tae Ho conhecia através de jogos, romances, filmes, etc.
Cu Chulainn continuou explicando.
“Não sou o único que recebeu a sentença de luz. Mas eu fui o único que permaneceu vivo entre os que o receberam. E Tae Ho, você recebeu isso de mim. Então você é o verdadeiro sucessor de Erin.”
“Se aquele que fez Liberatus é um sucessor de Erin, ele reconhecerá a validade dessa sua sentença.”
Scathach acrescentou. Tae Ho se virou para olhar para Adenmaha depois de acenar com a cabeça.
“Você sabe o que é isto?”
“Eu posso sentir uma forte autoridade a partir dela. Há até a sentença do Deus da Luz, o rei dos Tuatha De Danann nela.”
“Realmente.”
A raça dos Tuatha De Danann era composta por Deuses. Como Adenmaha era uma cidadã dos Tuatha De Danann, era óbvio sentir alguma autoridade na sentença do Deus da luz Lugh.
Com o mesmo raciocínio, se aquele que fez a Liberatus pertencesse a força de alguém que estabeleceu a mensagem, então havia uma alta probabilidade de que ele reconhecesse a autoridade de Tae Ho. Porque Erin era um mundo onde a autoridade do rei era reconhecida, diferente do mundo em que Tae Ho vivia.
“Você está em seus dias de folga de qualquer maneira devido à expedição, certo? Vamos encontrar o criador da Liberatus ou os legados de Erin.”
“É uma caça ao tesouro.”
Os olhos de Adenmaha brilharam novamente com as palavras de Cu Chulainn.
Scathach riu disso e continuou falando com Tae Ho.
“Essa é uma boa ideia. Mas há algo que você precisa preparar antes disso.”
Não era para a caça ao tesouro, assim como Adenmaha pensava.
“Tae Ho, você deve saber porque você enfrentou isso pessoalmente, mas Bress é um cara teimoso. Você não sabe quando ele vai atacá-lo novamente. Então, temos que nos preparar para isso.”
Ele já havia atacado Tae Ho duas vezes em Midgard. Além disso, como ele havia falhado nas duas vezes, seus sentimentos ressentidos devem ter crescido.
“Os poderes místicos dos Tuatha De Danann não são algo que você pode aprender em pouco tempo. Além disso, há muitos casos em que eu não estou com você, Tae Ho. Também não podemos continuar incomodando Srta. Idun por isso.”
Enviar mensagens divinas todos os dias e mantê-las por muito tempo não era um trabalho pesado normal.
“A introdução foi longa. Vou dizer-lhe a conclusão. Me dê Adenmaha.”
Scathach disse e Tae Ho piscou. Depois de um minuto de silêncio, Adenmaha se apoderou de si mesma e gritou surpresa.
“D-do que você está falando! Ah, não há necessidade de falar educadamente. Do que você está falando sua bruxa!”
Como ela chegou à conclusão de dar Adenmaha a ela com base no que eles estavam conversando até agora?
Scathach olhou para a irritada Adenmaha, olhou para Tae Ho e explicou.
“Adenmaha pode ser imatura e fraca, mas ela ainda é uma Deusa de Tuatha De Danann. Transmitir-lhe-ei os poderes místicos de Tuatha De Danann. Ela terá muito tempo para estudar, pois ela permanece na residência e em comparação com você Tae Ho, que tem que aprender várias coisas ao mesmo tempo, Adenmaha só tem que aprender os poderes místicos. Como ela já tem o básico, ela será rápida em aprender.”
Simplesmente disse que era uma divisão do trabalho. Adenmaha era um familiar de Tae Ho e ele podia chamá-la sempre que quisesse.
“Tae Ho, você deve continuar lentamente aprendendo os poderes místicos como tem fazendo até agora. Ensinarei Adenmaha e então ela poderá ensiná-lo mais tarde.”
“Entendo. Deixarei Adenmaha sob seus cuidados.”
“Muito bem.”
“Ei, quem vai aprender sou eu.”
Como Adenmaha, que era de quem estavam falando, foi excluída, ela falou com as bochechas estufadas, mas Tae Ho apenas balançou levemente o punho.
“Boa sorte.”
Os olhos de Adenmaha ficaram mais nítidos. Scathach riu disso, mas ela logo corrigiu sua expressão e disse.
“Tae Ho, eu ainda não terminei de falar.”
Scathach virou-se para olhar para Cu Chulainn que estava bem ao lado dela e disse.
“Cu Chulainn, eu mal sei no que você está pensando. Mas, na minha opinião, acho que está na hora.”
“Eu também penso o mesmo. E acho que conheço mais ou menos a aptidão dele.”
“Certo, é o suficiente com isso. Comece a transmitir-lhe o poder.”
Desta vez, eles também falavam sem se dirigir a pessoa interessada. Tae Ho, que estava apenas ouvindo, perguntou.
“Transmissão do poder… Você está falando sobre o Geass?”
Porque ele aprendeu que o poder de Erin que era comparável ao de Asgard era o Geass.
Mas Cu Chulainn e Scathach balançaram a cabeça quase ao mesmo tempo.
“Não é o Geass.”
Assim como Asgard não teve apenas a Saga, Erin também não teve apenas o Geass.
Cu Chulainn estava observando Tae Ho e esperando o momento certo, assim como o que sua conversa com Scathach disse. E julgou que era o momento certo.
“Eu precisava de um pouco de tempo após observar como você luta para tomar uma decisão. Porque você é um guerreiro de Valhalla antes de ser um guerreiro de Erin. Se você aprender vários poderes, você pode não ser capaz de digerir tudo e se tornará mais fraco. Mas está na hora. Isso também irá ajudá-lo a entender os elementos que você está aprendendo agora.”
O que Cu Chulainn prometeu primeiro.
A herança da forte raça humana que derrotou os Tuatha De Danann e os Fomorianos e reinou a supremacia em Erin.
“É o poder dos Milesianos.”
Uma nova frase de luz apareceu no punho de Cu Chulainn.
- Os Cavaleiros do Ramo Vermelho (ou Cavaleiros da Madeira Vermelha) são uma ordem de guerreiros lendários da mitologia irlandesa que aparecem na saga épica do Ciclo do Ulster. Segundo a lenda, a ordem foi fundada pelo lendário herói Conall Cernach, um dos principais guerreiros de Ulster, e seus membros eram conhecidos por sua habilidade em batalha e por sua lealdade ao rei do Ulster, que na época era Conchobar mac Nessa. Os Cavaleiros do Ramo Vermelho eram considerados os mais valentes e nobres guerreiros de Ulster e eram convocados pelo rei em tempos de guerra.[↩]
- Conchobar mac Nessa é um personagem importante da mitologia irlandesa e do Ciclo do Ulster. Ele é considerado o rei lendário do Ulster e é conhecido por sua habilidade em batalha e por ser o patrono de Cúchulainn, outro personagem famoso da mitologia irlandesa. Conchobar mac Nessa é um dos principais personagens da história “Táin Bó Cúailnge” (O Roubo do Gado de Cooley), que descreve uma guerra entre o Ulster e o reino de Connacht.[↩]
- Os Cavaleiros de Fianna (ou Fianna Fáil) eram uma ordem lendária de guerreiros na mitologia irlandesa, que aparecem na saga épica do Ciclo Feniano. A ordem era liderada pelo lendário herói Fionn mac Cumhaill e seus membros eram conhecidos por sua habilidade em batalha, bem como por sua devoção à proteção das terras e do povo da Irlanda. Os Cavaleiros de Fianna eram convocados pelo rei em tempos de guerra e serviam como uma força de elite para o exército do rei. Eles também eram conhecidos por suas aventuras e caçadas, e muitas histórias lendárias são contadas sobre suas façanhas.[↩]
- Todos os personagens citados aqui existem na mitologia irlandesa, exceto Miev, não consegui encontrar sobre ela, então ou é alguém que o autor inventou ou na mitologia ela tem outro nome e titulo.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.