Capítulo 25.6 — A Espada de Paul
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Jotunheim era uma terra imensamente vasta de gigantes. Dentro daquela terra, onde o vento gelado soprava, os gigantes observavam Asgard e os nove reinos. Na verdade, eles observavam Asgard e os oito reinos, agora que Erin foi destruída.
Quase um século se passou desde que a Grande Guerra chegou ao fim.
Como os deuses de Asgard e os guerreiros de Valhalla, que às vezes estavam ausentes das linhas de frente, o mesmo poderia ser dito sobre os gigantes de Jotunheim.
Enquanto aquele chamado Utgard Loki, o Rei Mago, carregava a força mais forte em Jotunheim, o ser que comandava os Reis Gigantes e mantinha um exército de gigantes nas linhas de frente não era outro senão o Rei Guerreiro, Harmarti, Rei dos Gigantes de Gelo.
O papel que Harmarti ocupava era de lazer. Enquanto o Rei Guerreiro levava os gigantes para as linhas de frente e distraía as forças de Valhalla, Utgard Loki cuidava das coisas em outros lugares. Tal foi o desaparecimento de Erin.
Além disso, o poderio militar dos gigantes não terminou com Jotunheim.
Os gigantes controlavam Muspelheim sob o reinado de Surtr, o Rei Gigante mais forte. Eles tinham os titãs, inimigos jurados do Olimpo, e as forças sob o rei Bahngo1 que estavam atualmente atacando o Templo também não deveriam ser subestimadas.
Os Fomorianos, que participaram da destruição de Erin, também eram aliados de Jotunheim.
Implantar essas forças na retaguarda, controlar seus líderes e planejar novos métodos para invadir Asgard eram os papéis do Rei Mago.
Balgad, o Gigante da Terra e um dos Cinco Dedos de Utgard Loki, expressou etiqueta na frente dele.
Apesar de sua tarefa mais recente dada pelo Rei Mago ter sido completada excelentemente, o humor de Balgad era azedo.
Sigilo, o assassino de sua própria raça, havia morrido mais cedo do que ele previra.
Foi uma morte miserável. Ele, que uma vez poderia massacrar centenas de gigantes e guerreiros de Valhalla, havia morrido para alguns meros guerreiros Intermediários de Valhalla. Embora ele estivesse enfraquecido por seu longo tempo na prisão, a verdade ainda era difícil de aceitar.
“Você se saiu bem, Balgad.”
O Rei Mago disse em voz baixa. Balgad, cujos pensamentos ainda permaneciam em Sigilo, curvou-se para responder às palavras de seu mestre.
“Sigilo recebeu a punição que há muito merecia. Você recuperou o Fragmento da Alma de Garmr, e estou satisfeito com seus esforços. Você se saiu bem.”
“Obrigado, meu rei.”
As palavras do Rei Mago não estavam erradas. Balgad tivera sucesso em relação à sua tarefa, pois aqueles que haviam recuperado o terceiro Fragmento da Alma estavam entre os subordinados de Balgad.
Os Cinco Dedos mostraram reações diferentes ao elogio dado pelo Rei Mago.
Grund, o Gigante do Mar, parecia satisfeito que Sigilo, a quem ele havia desprezado, estava morto, e ele sorriu para Balgad com uma expressão suave. Ort, o Gigante das Feras, soltou sua risada habitual e silenciosa.
O Gigante da Noite, Avalt, ficou em silêncio; embora não fosse porque ele tinha inveja do sucesso de Balgad. Seus pensamentos estavam simplesmente em outro lugar.
O Rei Mago continuou falando.
“Acredito que haverá muito mais fragmentos em Midgard. Eu já compreendi a localização desses novos fragmentos através dos que temos em nossa posse.”
Quando o Rei Mago acenou com a mão, um mapa de Midgard apareceu na frente dos cinco dedos. Um local que se presumia conter um dos Fragmentos da Alma de Garmr também parecia ser onde os humanos mantinham uma forte presença militar, mesmo em Midgard.
“Eu também confiarei esta tarefa ao Gigante da Terra. Você conseguirá cumpri-la, Balgad?”
“Seguirei a tua vontade, meu rei.”
O Gigante da Terra, Balgad, colocou a mão em seu peito e respondeu com um semblante leal. O Rei Mago procedeu imediatamente.
“Existe a possibilidade de os cães de caça de Valhalla sentirem o cheiro do que estamos planejando, e uma grande batalha pode ser inevitável. Não… Não será ruim instigar uma luta real.”
Os olhos do Gigante das Feras, Ort, tornaram-se afiados. O Rei Mago não ofereceu mais nenhuma explicação, mas os Cinco Dedos entenderam seu significado.
Ele esperava que um conflito em larga escala ocorresse em Midgard. Por assim dizer, os gigantes não podiam deixar de operar com movimentos restritos dentro daquela terra sobre a qual Odin e Freya haviam espalhado uma grande barreira.
No entanto, o mesmo vale para Asgard e Valhalla. Mesmo que eles já tivessem descoberto três Fragmentos da Alma, as forças que permaneceram em Midgard não eram nada além de uma ou duas Valquírias e cerca de dez guerreiros de Rank Intermediário.
A que tipo de grande batalha o Rei Mago se referia? Poderia ser a maior batalha que eles poderiam produzir com movimentos restritos, ou uma batalha semelhante a uma catástrofe que varreria os humanos em Midgard?
Não importa o contexto, foi uma boa decisão. Balgad estava planejando realizar os desejos de seu rei na íntegra desta vez. Ele também não estava planejando deixar ir o Fragmento da Alma de Garmr.
Grund, o Gigante do Mar, ofereceu algumas palavras encorajadoras, mas Ort, o Gigante das Bestas, revelou um olhar de desagrado.
Avalt, o Gigante da Noite, também tinha várias dúvidas relacionadas aos seus pensamentos sobre os fragmentos de alma de Garmr.
No entanto, Avalt não abriu a boca de forma imprudente. Se o seu rei estava sendo deliberadamente vago, então ele deve ter sentido que era necessário. Afinal, quem os antecedeu era ninguém menos que o Rei Mago, Utgard Loki.
“Continue procurando em Asgard. Mesmo que você não consiga encontrar nem um fragmento, você conseguirá cegar os olhos de Asgard.”
O Rei Mago terminou de falar. O Gigante da Noite, Avalt, encontrou mais dúvidas com o que o Rei Mago disse pela última vez, mas ele ainda se absteve de abrir a boca.
O Gigante da Terra, Balgad, olhou para o mapa de Midgard. Enquanto olhava, uma nova imagem de guerra lentamente floresceu dentro de sua mente.
“Hum, então ele simplesmente disse que estava vivendo bem em sua terra, mas os anões invadiram e uma batalha ocorreu?”
Bracky bufou de seu assento sobre uma pedra. Siri fez uma pausa antes de continuar com uma voz baixa.
“Em vez de invadir, suas zonas de vida devem ter se sobreposto, assim como quando uma aldeia se expande e o atrito entre os animais aumenta.”
Era uma situação que comumente ocorria quando as florestas eram desmatadas.
Gordon parecia encorajado pelas palavras de Siri, e ele ofereceu sua opinião em voz alta.
“Havíamos acabado de nos mudar à procura de uma nova mina, e Nidavellir é a terra nossa, dos anões, de qualquer maneira. Você sabe quantos anões morreram em suas mãos? É apenas um demônio maligno.”
Embora fosse um pouco extremo, suas palavras soavam típicas de um anão.
No entanto, Adenmaha ainda respondeu de forma grosseira enquanto cruzava os braços.
“Esse cara disse que havia uma mina de Vigas na terra em que ele dormia e que os anões o atacaram várias vezes mirando nela.”
Em outras palavras, os anões estavam colhendo as consequências de suas ações.
Quando Adenmaha olhou para ele, Bracky olhou para Gordon com um som de ‘huff’. Siri também mostrou um rosto que implicava que era difícil ficar do lado dele, e Gordon bufou antes de continuar.
“E nós, anões, queremos uma mina? A água que flui em lugares altos e baixos é obviamente ideal. Para nós, as minas são como o que as fontes de água ou ar limpo são para os seres humanos.”
Embora fosse fácil esquecer, os anões eram de fato as Fadas da Terra. Por causa disso, seus padrões de vida não eram tão semelhantes aos humanos.
A raça anã consistia inteiramente de machos. A partir dessa noção, a lógica por trás de seu florescimento não derivou de seu cruzamento ativo. Havia alguns anões que nasceram assim2, mas eram uma minoria.
Simplificando, a maioria deles nasceu nas minas.
Não era realmente uma maneira adequada de descrever, mas eles literalmente nasceram da terra.
Às vezes, rochas ou metais peculiares que emanavam luz mística eram encontrados nas minas habitadas por anões. Surpreendentemente, essas rochas e metais eram bebês anões.
Com o passar do tempo, a rocha e o metal começariam a tomar a forma de um anão como uma escultura, e essas esculturas acabariam se transformando em anões reais.
Fadas da Terra que nasceram em minas.
Por causa disso, as palavras de Gordon não estavam erradas. Novas minas eram uma necessidade para os anões manterem sua raça.
Embora o grupo de Tae Ho não pudesse saber disso, Bracky assentiu como se entendesse grosseiramente.
“Bem, eu meio que entendo. Brigas dessa natureza geralmente não acontecem porque alguém deseja que seja assim, e seu argumento também não é particularmente ruim. É inevitável se os anões quiserem comer e viver.”
Os humanos de Midgard lutavam entre si todos os dias. Se foi uma luta contra uma enorme serpente que ocupou pacificamente uma mina, então tornou-se fácil entendê-la emocionalmente.
“Mm.”
Embora Bracky tenha expressado sua aprovação, parecia que ele queria receber um arco em troca, então Gordon mostrou uma expressão vaga.
Em vez de reacender o fogo em uma questão que havia terminado moderadamente, Tae Ho decidiu alterar o curso da conversa com Adenmaha.
“Adenmaha, por que você não pergunta a ele se ele consegue viver fora deste lugar?”
“Você quer levá-lo para a residência de Idun também?”
“O caminho de retorno será difícil, mas acho que talvez seja necessário.”
Adenmaha mal cabia no navio pirata voador, e a serpente rochosa era duas vezes maior que ela. Seria realmente problemático se ele quisesse levá-lo para a residência de Idun.
Mesmo assim, ele não poderia simplesmente deixar a serpente aqui. A fim de usar uma Pedra de Invocação, era preciso viver em uma área mágica para que se tornasse sua base, mas a área mágica de Tae Ho estava na residência de Idun.
Liberar a serpente rochosa seria uma história diferente, mas se ele quisesse usá-la como uma invocação, ele teria que voltar para a residência de Idun com ela.
“Hm, espere um momento.”
Adenmaha assentiu como se entendesse e, em seguida, soltou uma voz que realmente não se adequava à aparência de uma bela Deusa.
“Grr. Grr, grrrr!”
Poderia o som de uma besta rosnando realmente ser assim? Os ruídos pareciam estar bem sistematizados, no entanto, e a serpente rochosa soltou um som semelhante.
Bracky olhou para Adenmaha como se fosse mais maravilhosa cada vez que ele a via, e Tae Ho e Siri forçaram sua risada.
Logo, Adenmaha terminou sua conversa com a serpente rochosa, e ela falou com Tae Ho com as orelhas levemente coradas.
“Uh… Ele não é uma serpente normal. Bem, você pode ver pela sua aparência, mas devo dizer que ele está mais perto de ser uma criatura mágica? Ele pode viver em outros lugares, mas precisa de energia para comer. Como a residência é preenchida pelo poder da Srta. Idun, isso não será suficiente? Até agora, parece que ele estava dependendo da mina de Viga.”
A serpente rochosa, seu corpo coberto de rochas, era certamente uma criatura de aparência estranha para chamar de normal.
“Eu estava me perguntando como eu deveria alimentá-lo, mas não haverá nenhum problema então.”
Ao medi-la da cabeça à cauda, a serpente rochosa tinha pelo menos uma dúzia de metros de comprimento. Se ele a alimentasse normalmente, a residência de Idun certamente se tornaria falida.
“Mas ele não pode se transformar como você?”
Se ele pudesse se tornar pequeno como Adenmaha, então não haveria nenhum problema em se mover e comer. Tudo se tornaria mais simples.
No entanto, Adenmaha balançou a cabeça sem rodeios.
“Ei, você pode esquecer isso com frequência, mas eu também sou uma Deusa. Nem todas as serpentes podem ser como eu.”
Adenmaha fora uma Deusa de Tuatha De Danann antes de se tornar uma serpente marinha. Apenas pela aparência, pode-se dizer que ela não era alguém que não poderia ser comparada a uma mera serpente rochosa.
“De qualquer forma, sinto que vai dar certo de alguma forma, pois a residência é bem grande. Eu também não o vejo como sendo realmente o tipo ativo.”
Para começar, se realmente fosse o tipo ativo, a serpente não teria conseguido fazer um ninho e viver uma vida adormecida no subsolo. Mesmo que fosse amplo, isso estava apenas nos padrões dos seres humanos. Era um lugar muito estreito para uma serpente rochosa.
“Bom. Então você pode transmitir a ele aproximadamente do que falamos até agora?”
“Eu entendo, então não ria.”
Adenmaha abriu os olhos bruscamente e então começou a conversar com a serpente rochosa. Quando começou a “grr” desta vez também, a serpente rochosa fez o mesmo. De repente, Adenmaha começou a rir.
“Ele falou algo divertido?”
Bracky perguntou com os olhos arregalados. Adenmaha cobriu a boca com a mão e soltou uma risada graciosa, e encolheu os ombros antes de responder.
“Uh, bem, ele disse que vamos me tratará como sua irmã mais velha. Esse grandão também tem um lado fofo como Rollo.”
“Você tem esse tipo de relacionamento com Rollo?”
Quem piscou e perguntou foi Siri, e Adenmaha assentiu desta vez também.
“Rollo é bastante inteligente. Estou ensinando ele a nadar hoje em dia, mas é muito fofo que ele consiga nadar bem.”
‘Um grifo nadador… Que maravilha.’
Tae Ho ficou mais surpreso com Adenmaha ensinando Rolo a nadar. Ela estava ensinando-o através da forma de uma serpente marinha ou da forma de uma Deusa?
“De qualquer forma, diga-lhe para descansar hoje, e também diga-lhe que vamos sair amanhã para que ele se prepare.”
“Eu entendo.”
Adenmaha voltou a rosnar. Tae Ho conseguiu conter sua diversão e depois se virou para olhar para Gordon.
“Ancião.”
“É realmente lamentável que você vá embora amanhã, mas o que posso fazer, já que o caminho que você escolheu é realmente ocupado? Eu decidi — farei um banquete, mesmo que dure um dia! Divirtam-se e depois sigam o seu próprio caminho.”
Gordon riu e disse rapidamente.
Bracky também riu de suas palavras e abriu os olhos bruscamente.
“Um banquete é bom, mas você não tem algo como um tesouro? Nós salvamos suas vidas e também arrancamos o dente que estava incomodando vocês.”
Siri engoliu as palavras “fomos nós que nos arriscamos” e fechou os olhos para esconder sua expressão. Gordon soltou um som suave de gemido.
“Mm, eu não tenho nada que seja bom, mas vou preparar algo adequado.”
[Como esperado de um anão; você deve cutucar primeiro e depois ver a reação deles.]
Enquanto Cu Chulainn elogiou a determinação de Bracky, Tae Ho ofereceu uma pergunta a Gordon.
“Não posso ter mais pistas sobre Paul?”
“Mm….. Acho que sua espada foi a maior pista, mas algo mais pode sair após procurar na aldeia. Vou olhar em volta por enquanto.”
Era Caladbolg, não um fragmento da Caladbolg.
Ele não sabia quem era essa pessoa chamada Paul, mas havia a possibilidade de ele ter mais legados de Erin. Não… Em primeiro lugar, se ele é alguém que tinha esse tipo de tesouro, ele tinha que encontrá-lo como sucessor de Erin!
Tae Ho colocou a Caladbolg na Unnir e depois tirou o protótipo da Liberatus.
“Adenmaha, você quer dar uma olhada nisso?”
Havia a possibilidade de conter magia dos Tuatha De Danann.
O rosto de Adenmaha ficou nervoso a pedido de Tae Ho antes que ela estendesse os ombros e assentisse. Foi porque ela se lembrou do que conversara com Scathach.
Adenmaha colocou facilmente o protótipo desajeitado e pesado da Liberatus no chão e então se curvou para verificá-lo minuciosamente. Seguiu-se um longo período de tempo, tanto que Bracky havia começado a adormecer.
“Eu encontrei!”
Adenmaha abruptamente se levantou de seu lugar e gritou com um rosto triunfante.
“Há uma mensagem mágica.”
Também estava no punho.
Tae Ho olhou para Gordon por um momento e fez um gesto com os olhos. Adenmaha se curvou novamente e colocou as mãos em cima do punho.
Ela ativou a mensagem.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.