Índice de Capítulo

    Tradutor: Asu | Editor: Asu

    Camelot.

    O lendário país que se diz ter sido fundado pelo Rei Arthur.

    Em Erin, no entanto, este país era muito mais do que uma lenda.

    Camelot, o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda já existiram.

    “Meu Deus. É Merlin!”

    “Ele é um cara famoso?”

    Como Adenmaha exclamou, Bracky inclinou a cabeça e perguntou confuso. Sendo um midgardiano, foi a primeira vez que ele ouviu o nome.

    Adenmaha bateu os lábios, acalmou a respiração e respondeu em um tom condescendente.

    “Claro. Devo dizer que não é outro senão Merlin? Até mesmo as bruxas Morgan le Fay1 e Vivian2 estavam abaixo dele. Se eu tivesse que escolher o mago mais forte de Erin, ele certamente seria um dos candidatos.”

    Bracky ficou mais incomodado com a falta de educação de Adenmaha do que com o peso que suas palavras carregavam, mas ele deixou passar. Foi porque Adenmaha parecia estar visivelmente animada.

    “Então ele estava vivo… Eu pensei que ele tinha morrido quando Camelot foi destruída.”

    Medindo a partir de como ela falava, parecia que ela tinha algum fascínio pessoal por Merlin e Camelot.

    “Cu Chulainn, o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda pereceram?”

    [Provavelmente. Os Cavaleiros da Távola Redonda já fizeram parte dos Cavaleiros do Ramo Vermelho que criei. Um dos cavaleiros, Bedevier3, alegou que havia testemunhado a morte de Arthur.]

    As palavras de Cu Chulainn foram amargas e ele ficou quieto por um tempo. Não foi apenas por lembrar a morte do Rei Arthur, pois a morte do proprietário original de Caladbolg, Fergus mac Roich, também estava fortemente em sua mente.

    No dia em que Erin foi destruída, Fergus mac Roich lutou bravamente sem levar em conta sua vida. A própria razão pela qual o Ramo Vermelho tinha quaisquer sobreviventes era devido ao seu sacrifício.

    No entanto, os Cavaleiros do Ramo Vermelho ainda foram aniquilados durante a Grande Guerra.

    Da posição de Cu Chulainn, a amargura foi uma resposta natural.

    [Parece que vou precisar explicar isso aos seus camaradas também. Dê Gae Bolg a Adenmaha e diga-lhe para lhes transmitir a minha história.]

    A voz de Cu Chulainn ficou brilhante como se quisesse se livrar do sentimento amargo de antes, e ele esperou pacientemente que Gae Bolg alcançasse as mãos de Adenmaha.

    Isso ocorreu porque, enquanto Siri sabia da existência de Cu Chulainn, Bracky e Gordon não sabiam e, por extensão, não estavam cientes do segredo da Gae Bolg.

    Nada de bom poderia vir do aumento do número de pessoas que sabiam de seu segredo, por isso era melhor anunciá-lo através de Adenmaha, alguém já conhecida por ser uma Deusa de Tuatha De Danann.

    “Havia três grupos de cavaleiros que representavam Erin. Eu pertencia aos Cavaleiros do Ramo Vermelho. Outro grupo eram os Fianna de Fionn mac Cumhail, e os últimos eram os Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur.”

    Adenmaha começou a transmitir as palavras de Cu Chulainn. Foi a primeira vez que Tae Ho ouviu isso, então ele inclinou a cabeça enquanto Adenmaha elaborava mais.

    [O número de cavaleiros na Távola Redonda era pequeno, mas cada um deles era forte. Quando comparado a Valhalla, mesmo os mais fracos eram equivalentes a guerreiros de Rank Superior. O rei Artur era um rei forte e sábio. Ele estabeleceu Camelot e, embora sua beleza e prosperidade estimulassem a ganância de várias pessoas, ninguém jamais ousou desafiar Arthur e seus cavaleiros por isso.]

    Estritamente falando, o rei Arthur também pertencia a Erin, mas a fronteira de civilidades entre Cu Chulainn e o rei Arthur era diferente. Por causa disso, o primeiro poderia julgar o segundo de forma bastante objetiva.

    [Merlin foi o conselheiro e mentor do Rei Artur. Ele é um druida forte, mago e um homem profundamente sábio tudo junto. Ele também possui uma genealogia diferente dos Tuatha De Danann.]

    “Uh… Em outras palavras, você está dizendo que ele é um velho muito, muito incrível.”

    Quando Cu Chulainn terminou de falar pela boca de Adenmaha, Bracky coçou o queixo e comentou. Cu Chulainn acenou com a cabeça dentro da Gae Bolg ao retornar às mãos de Tae Ho.

    [Certo. Se ele puder se tornar seu aliado, ele certamente será de grande ajuda.]

    Uh, mas não é estranho? Ele era um mago tão forte, mas ele poderia fazer bem mais do que selar esse cara.”

    Bracky apontou para a serpente rochosa jogada sobre o chão. Embora fosse certamente um demônio forte, quando comparado ao suposto poder de Merlin, havia uma grande diferença.

    A serpente parecia ter entendido as palavras de Bracky, e começou a rosnar enquanto Adenmaha traduzia para eles.

    “Aparentemente, esse cara era originalmente muito mais forte, mas ficava mais fraco quanto mais tempo ele dormia. Ele chegou a passar fome por quase dez anos. Que triste!”

    Enquanto Adenmaha acariciava o nariz da serpente rochosa, ela fechou os olhos. Sua expressão parecia ser bastante sombria, talvez devido à história que ela contou.

    Cu Chulainn falou novamente.

    [Há de fato uma possibilidade de que, assim como a mestra, o corpo de Merlin não esteja em um estado normal. Ter sobrevivido àquele dia em Erin certamente não é uma coisa fácil de realizar.]

    Era perigoso a ponto de nem mesmo Cu Chulainn poder escapar em um estado perfeito.

    [Mas o verdadeiro valor de Merlin não é sua força como mago. É o conhecimento infinito em sua mente, tanto os poderes místicos quanto a perspicácia de um homem sábio.]

    Merlin era alguém à procura do sucessor de Erin.

    Ele não especificou sua tarefa final, mas Cu Chulainn tinha alguma noção do que era: a ordem dada pelo rei Arthur para ajudar o sucessor de Erin.

    Ergo4, Merlin ajudaria Tae Ho.

    Tae Ho se tornaria um mago.

    [Ei, por que você parece tão feliz agora?]

    Ainda mais feliz do que quando Cu Chulainn e Scathach se juntaram a ele.

    Era inevitável, pois comparado a eles, Merlin era alguém que Tae Ho conhecia bem. Sua reação obviamente seria diferente.

    [Ele também não conseguirá empunhar a Excalibur?]

    Se alguém falasse de Merlin, eles também deveriam falar sobre o Rei Arthur, e se alguém o mencionasse, era impossível evitar o assunto da Excalibur.

    [Eu entendo agora. Havia uma fábula de que a bainha de Excalibur era feita de líquido puro.]

    Embora não conseguisse se lembrar claramente, ele se lembrou de ter visto isso brevemente em um jogo uma vez.

    Excalibur e sua bainha… Os vários outros legados que Merlin teria reunido.

    Enquanto Tae Ho imaginou o armamento que os Cavaleiros da Távola Redonda devem ter usado, Cu Chulainn soltou uma pequena risada.

    [É quase como uma versão em miniatura de Erin.]

    Erin não existia mais. Ela havia sido totalmente obliterada, mas seus sobreviventes estavam agora lentamente se reunindo em um só lugar.

    [Há Adenmaha, uma deusa de Tuatha de Danann; minha mestre, a Rainha da Terra da Escuridão; e eu, um guerreiro dos Milesianos. Nós também temos você, o sucessor de Erin. Se Merlin, o grande mago de Camelot, também for adicionado… Realmente terá se tornado uma pequena Erin.]

    Cu Chulainn havia sonhado em reconstruir os Cavaleiros do Ramo Vermelho várias vezes, mas o que ele realmente desejava não era apenas reconstruí-lo. Restabelecer a alma de Erin era sua verdadeira aspiração.

    Parecia que ainda havia um longo caminho pela frente, mas ele agora se sentia mais perto do fim do que nunca.

    Tae Ho se perguntou como se aproximar de Cu Chulainn, que havia caído profundamente em seus pensamentos, e então disse em voz baixa.

    “Hum, ainda é a residência de Idun.”

    Sua residência não era um lugar adequado para reconstruir o Erin que Cu Chulainn desejava.

    Suas palavras quebraram o clima, mas Cu Chulainn riu bem intensamente e depois falou com mais força.

    [Exatamente. É por isso que tudo será resolvido se você seduzir Idun, pois estamos criando uma nova Erin dentro de Asgard! Anime-se, Tae Ho, sucessor de Erin. O destino de Erin repousa sobre seus ombros. Você deve seduzir Idun! Ah, se eu estivesse vivo, eu mesmo teria feito isso.]

    Tae Ho ficou perplexo com suas palavras, mas elas eram inevitavelmente uma besteira.

    Claro, Cu Chulainn deve ter visto isso como uma piada também.

    “Seria bom se eu pudesse conhecê-lo em breve. Merlin, quero dizer.”

    [Sim.]

    O restante de sua viagem foi bem pacífico. O grupo desfrutou de um banquete na aldeia de Gordon, e eles voltaram para a residência de Idun após explorar os arredores de Nidavellir um pouco mais.

    Alguns dias depois…

    Uma nova ordem foi passada para Tae Ho enquanto ele treinava sob Ragnar e Cu Chulainn.

    Foi uma ordem para se preparar para a segunda expedição a Midgard.


    Isso era algo que ele ouvira em seu retorno. Rumores prediziam que a escala da expedição a Midgard estava se expandindo, então ele já havia começado a planejá-la.

    Tae Ho logo terminou todos os seus preparativos. Heda ficou diante dele, arrumando suas roupas. Ao terminar, ela falou em voz baixa.

    “Cumprimente bem a Dama Idun. Quando terminar, venha atrás do santuário. Sozinho. Entendeu?”

    “Sim, claro.”

    Tae Ho sorriu e Heda juntou os lábios. Após mudar o local de suas bênçãos, ela começou a fornecê-las quando estavam sozinhas.

    “Que bom, que bom.”

    Sobre o rosto de Ragnar estava o sorriso de um pai e os olhos brilhando de calor, embora o mesmo não pudesse ser dito para os outros membros da família. Enquanto Adenmaha e Rolo disparavam olhares em sua direção, Tae Ho abriu a porta do santuário.

    〔 Tae Ho. Meu guerreiro. 〕

    Pouco tempo depois que entrou, o ambiente começou a mudar. Uma vasta paisagem de planícies se materializou, e Idun revelou-se no meio dela. Ela sorriu para Tae Ho, que havia se ajoelhado em sua presença, e começou a tirar os itens que havia preparado, um por um.

    〔 Em primeiro lugar, aqui estão as esculturas que você solicitou. Eu as abençoei muito. 〕

    Eram as esculturas de Idun que Ragnar havia criado. Havia dez delas, e assim como Idun havia dito, Tae Ho sentiu um poder sagrado irradiando de dentro de cada uma. Elas quase lhe deram a impressão de que ele estava olhando para a própria Idun, já que as habilidades de Ragnar não eram nem um pouco médias.

    “Obrigado. Vou encontrar uma área adequada para usá-los.”

    Simplesmente erguer um santuário não era suficiente. Tae Ho tinha que primeiro ter um objeto para que os crentes se reunissem.

    〔 Certo. Anime-se! 〕

    Idun riu como se Tae Ho fosse fofo antes de revelar o segundo item que ela havia preparado.

    〔 Pegue isso. Como em breve você estará viajando para Midgard, eu o preparei especialmente para você. 〕

    O que Idun havia dado era um lenço que cobria alguns pedaços de uma maçã dourada. Mesmo sem o uso dos ‘Olhos do Dragão’, ele podia sentir que o poder que eles detinham não era simples.

    〔 Eles vieram de uma das melhores maçãs da nossa colheita recente. Como eles são os melhores dos melhores, por favor, mantenha-os como um segredo entre nós. 〕

    Idun concluiu e piscou para ele. Ele não podia vê-la claramente através da luz, mas ele podia, sem dúvida, senti-la.

    Tae Ho nobremente recebeu os pedaços da maçã dourada e depois falou em um tom entrelaçado com preocupação.

    “Hum, mas está tudo bem para você me dar isso?”

    Havia uma razão pela qual ela havia dito para manter isso em segredo.

    Ainda assim, como que para descarregar sua alma, Idun estendeu os ombros de uma maneira gentil.

    〔 Estou apenas dando uma maçã a um dos meus guerreiros. O que alguém poderia dizer? Eu só posso dizer que uma maçã a menos de alta qualidade amadureceu desta vez, então não se preocupe muito. Também… 〕

    Idun fez uma pausa por um momento antes de continuar enquanto acariciava as bochechas de Tae Ho.

    〔 Meu guerreiro é a coisa mais preciosa para mim. 〕

    Sua voz e mão estavam cheias de afeto. Tae Ho sentiu-se sufocado, e então prometeu interiormente aumentar o número de Santuários de Idun por uma grande margem.

    Mas foi então que Tae Ho disse algo que ele apenas se lembrou inconscientemente.

    “Uh… E os meus guerreiros veteranos…?”

    Tae Ho não era o único guerreiro da legião de Idun.

    Não é que alguma fachada tenha sido quebrada porque Tae Ho não era o único que Idun estimava. Ele simplesmente se lembrou de seus veteranos que ele ainda não havia conseguido conhecer.

    Eles, que usavam uma residência separada, eram todos de Rank Superior ou Máximo. Não era hora de conhecê-los?

    〔 Aqui. Eu ainda tenho coisas para lhe dar. 〕

    Idun removeu as mãos da bochecha de Tae Ho. Parecia que ela não tinha ouvido o que Tae Ho disse em voz baixa. Isso, ou ela fingiu não tê-lo ouvido. Ela então lhe deu um pedaço de papel enquanto sorria.

    “Um bilhete de convocação para Heda?”

    〔 Isso mesmo. Ela disse que é difícil se encontrar em Midgard. Se você usar isso, Heda se tornará capaz de ser convocada, mesmo que seja apenas uma vez. Pense nisso como sendo semelhante a usar uma Pedra de Invocação para chamar Adenmaha. É claro que o processo para isso é muito mais difícil. 〕

    Seja qual for o caso, a importância estava em agora poder fazer com que Heda o encontrasse em Midgard.

    Como Heda não podia nem mesmo conversar em seus sonhos como Idun, era um item incrivelmente útil para Tae Ho.

    〔 E aqui. Este é o meu presente final. 〕

    “De novo?”

    Idun assentiu quando Tae Ho perguntou apreensivo.

    〔 Vocês conseguiram tanto. Pela primeira vez, um santuário dedicado apenas a mim apareceu no mundo mortal; mais importante, no entanto, eu simplesmente quero continuar lhe presenteando itens se isso lhe trouxer felicidade. 〕

    O que Idun revelou foi uma rede de pesca.

    Não era como a rede que Tae Ho roubou de Midak. O que Idun lhe deu não tinha uma cor azul, mas em vez disso trazia palavras sob uma cor branca dourada.

    Rede de Njord

    Era um objeto divino de Njord, o Deus do Mar. O poder que havia obtido da bênção de Ingrid começou a se infiltrar na rede e logo a encheu inteiramente.

    〔 É uma rede que recebi do Njord. Tae Ho, eu sei que você gosta de pegar e montar feras selvagens. Se você tiver essa rede, capturá-las será muito mais fácil. 〕

    Se ele a jogasse, o tamanho da rede aumentaria dez vezes, e ela até tinha a capacidade de suprimir a força do que pegou.

    Assim como Idun havia afirmado, era um objeto divino que realmente se encaixava nos gostos de Tae Ho.

    “Obrigado. Vou pescar muita gente com isso.”

    〔 Ah, eu também deveria ter preparado uma vara de pescar. 〕

    Tae Ho e Idun brincaram entre si antes de Idun corrigir sua postura. Tae Ho entendeu o significado de seu gesto sutil e se ajoelhou para aceitar sua bênção.

    〔 Que a minha bênção vos acompanhe. 〕

    A bênção terminou como sempre, e Tae Ho foi atrás do santuário para encontrar Heda. Ele então recebeu a segunda bênção.


    A estrutura da expedição que viajava para Midgard era diferente da última vez.

    Embora fosse em grande parte idêntica para Tae Ho, Bracky, Siri e Harabal, o mesmo não poderia ser dito para os outros guerreiros.

    Notung havia perdido um braço e substituído seu apêndice perdido por um braço de aço artificial, mas ele não estava totalmente acostumado a isso. Olmar ainda achava difícil andar, já que seus ferimentos não haviam cicatrizado completamente.

    Na verdade, qualquer guerreiro de Valhalla teria a honra de participar de uma expedição a Midgard, e normalmente, os membros de uma expedição trocariam constantemente. Tae Ho e seu grupo foram um caso especial.

    No entanto, havia também mais cinco guerreiros escolhidos para acompanhar o grupo de Tae Ho. Todos eles pertenciam a diferentes legiões e quase pareciam estar esperando por essa oportunidade.

    A Valquíria líder ainda era Ingrid, da Legião de Njord, mas ao contrário de antes, havia também uma Valquíria adicional.

    “Eu sou Kaldea, uma Valquíria da legião de Hermodr. Por favor, me trate bem.”

    Ela era mais magra do que as outras Valquírias, mas também parecia mais ágil. Ela tinha a vivacidade característica da legião de Hermodr e tinha cabelos que pareciam ter sido fundidos de ouro.

    Ao considerar o número de guerreiros que teriam se voluntariado para a expedição, a inclusão de outra valquíria foi um pouco incomum, mas Valhalla teria certamente planejado tudo.

    Tae Ho e os guerreiros bateram no peito duas vezes e expressaram etiqueta em relação a Kaldea.

    Na fronteira de Asgard, no pico mais alto da fortaleza que Heimdal protegia, as escadas de arco-íris da Bifrost conectadas a Midgard se espalhavam infinitamente.

    Tae Ho e o resto da expedição seguiram Ingrid e começaram a subir a escadaria.

    Muito acima das cabeças daqueles guerreiros, o corvo Muninn observava com um olhar silencioso.

    1. Morgan le Fay é um personagem lendário da mitologia e literatura arturiana. Ela é geralmente retratada como uma feiticeira poderosa, meia-irmã do Rei Arthur e uma das principais antagonistas da história. Em algumas versões da lenda, ela é vista como uma protetora dos animais e da natureza, enquanto em outras é retratada como uma figura malévola e vingativa que tenta prejudicar o Rei Arthur e seus cavaleiros.[]
    2. Vivian (também conhecida como Viviane ou Nimue) é uma personagem lendária da mitologia arturiana, considerada uma feiticeira e sacerdotisa poderosa. Ela é mais conhecida por sua relação com Merlin, o mago lendário que serviu ao Rei Arthur. Segundo a lenda, Vivian conheceu Merlin quando era jovem e acabou se tornando sua aprendiz. Ela aprendeu muito com ele, incluindo seus poderes mágicos e sua sabedoria. No entanto, ela eventualmente traiu Merlin, o prendendo em uma caverna mágica para sempre.[]
    3. Bedivere (também conhecido como Bedevere, Bedwyr ou Bedeverus) é um personagem lendário da mitologia arturiana, considerado um dos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur. Bedivere é mais conhecido por sua participação na lenda da espada Excalibur. Segundo a lenda, quando o Rei Arthur estava mortalmente ferido em uma batalha, ele ordenou a Bedivere que jogasse a espada Excalibur no lago próximo. Bedivere, no entanto, foi incapaz de cumprir a ordem e escondeu a espada em vez disso. Quando confrontado pelo Rei Arthur, ele finalmente jogou a espada no lago e viu uma mão misteriosa emergir para pegá-la. Bedivere é frequentemente retratado como um cavaleiro leal e corajoso, e é lembrado como um dos últimos sobreviventes da Távola Redonda.[]
    4. Não é usual essa palavra, mas no contexto faz sentido, basicamente ‘Ergo’ é a palavra em latim que quer dizer ‘portanto’.[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota