Capítulo 27.4 — A Espada da Seleção
Tradutor: Asu | Editor: Asu
Merlin não se apressou em conhecer a personalidade e a natureza humana de Tae Ho.
Sua lógica era simples, pois a Espada da Seleção, Caliburn, já havia escolhido Tae Ho como seu mestre.
Caliburn não emprestava seu poder casualmente. Mesmo que fosse deixado para enferrujar por milênios, Caliburn não era uma espada para reconhecer alguém sem as devidas qualificações.
Tinha sido o mesmo com o Rei Arthur. Merlin não ficou desapontado ao saber que Caliburn havia escolhido uma criança pequena e frágil como sua portadora. A autoridade da espada tinha esse peso.
Ele voluntariamente ofereceu seus serviços como conselheiro leal ao jovem senhor por causa da decisão da espada. A única coisa que ele se preocupou foi com a maneira correta de guiá-lo.
Ao relembrar, percebeu que a situação atual guardava muitas semelhanças. Ele primeiro chamou a atenção do jovem rei ao falar sobre tesouros e os obstáculos que um dia enfrentaria.
Merlin mostrou um sorriso confortável enquanto falava com Tae Ho, enquanto Tae Ho parecia lutar para manter uma atitude calma.
Não era realmente justo comparar o Rei Arthur quando criança com Tae Ho que já havia crescido, mas era uma comparação inevitável. Mergulhar na memória era um privilégio dos idosos.
Merlin fechou os olhos lentamente. Para contar sua história propriamente dita, ele teve que reviver as lembranças dolorosas diante das boas.
“Houve uma enorme batalha no dia da destruição de Erin. De Asgard tinha vindo o Deus do Trovão com um grande exército para nos ajudar, mas eles acabaram chegando tarde demais.”
Ao anunciar o título de Thor, Bracky apareceu do nada para se sentar ao lado de Tae Ho. Helga, que se sentou ao lado de Merlin, piscou seus olhos grandes e claros para a história repentina e desconhecida.
“Rei Arthur incluído, a maioria dos Cavaleiros da Távola Redonda perdeu suas vidas naquela batalha. Consegui me salvar, mas isso teve um preço. Depois que a magia que eu tinha usado para sobreviver foi desativada, dezenas de anos se passaram. A Grande Guerra já tinha terminado em Asgard.”
Merlin estava sendo intencionalmente vago. Em primeiro lugar, ele pretendia falar dos legados de Erin, não das mortes do Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda.
Recordar aquele dia foi realmente doloroso e difícil para ele.
Merlin relembrou o momento final da vida do Rei Arthur. Ele não podia esquecer as costas do rei enquanto ele avançava entre os inimigos para ganhar tempo para os poucos sobreviventes de Camelot escaparem.
Como é que só ele tinha sobrevivido?
Por que o mago do rei não o protegeu melhor?
As respostas ficaram marcadas em sua alma.
Merlin abriu os olhos lentamente e olhou para Tae Ho enquanto esperava ser criticado. Ele temia a resposta de Tae Ho.
Tae Ho não disse nada, embora sua expressão fosse destituída. Seus olhos pareciam se preocupar com o bem-estar de Merlin, mas Merlin apenas sorriu em resposta.
Ao lado de Tae Ho, Bracky estalou a língua e confortavelmente acariciou o ombro de Merlin como se seus fardos fossem pesados demais para um homem velho suportar.
Claro, ainda foi uma ação rude. Independentemente disso, o apreço de Merlin pelos guerreiros de Valhalla cresceu ainda mais.
“Depois que acordei, comecei a reunir os legados de Erin.”
A aniquilação tinha sido muito repentina. O Gigante de Fogo, Surtr, destruiu tudo sem pensar em governar Erin, então Merlin foi impotente para impedir que muitos legados entrassem nas mãos dos inimigos ou fossem completamente destruídos.
As primeiras coisas que ele procurou foram as relíquias pertencentes ao Rei Arthur e aos Cavaleiros da Távola Redonda.
“Os Cavaleiros da Távola Redonda que sobreviveram a Camelot naquele dia ainda perderam suas vidas na Grande Guerra que se seguiu. Sabendo disso, saí para descobrir os resquícios da Grande Guerra que foram deixados através dos planetas. Felizmente, consegui alcançar algo.”
Não foi fácil procurar legados como os Fomorianos, mas ele ainda era um grande mago de Camelot. Não havia ninguém em nenhum mundo que soubesse mais sobre armas mágicas do que ele.
Arondight, a espada de Lancelot, o mais forte Cavaleiro da Távola Redonda, caiu nas mãos dos Fomorianos. Felizmente, Merlin ainda foi capaz de recuperar Gallatin, a espada de Gawain, Cavaleiro do Sol.
Gallatin, a espada gêmea da Excalibur, era uma das melhores armas entre as que Merlin possuía.
Por causa disso, Merlin a selou com seu feitiço mais poderoso e o escondeu em um lugar que os Fomorianos nunca encontrariam.
“Gallatin está em Vanaheim.”
Vanaheim, a terra dos Vanir.
Ingrid, que também havia se juntado ao grupo, arregalou os olhos de surpresa. Foi uma surpresa saber que um humano vivo havia entrado em Vanaheim. Os Vanir nem sequer recebia os Aesir, a raça dominante em Asgard.
“Isso é… compreensível. Os Fomorianos nunca a procurariam lá.”
Vanaheim era um mundo pequeno comparado à gigantesca Asgard. Era impossível para os Fomorianos se esconderam dos elementais abaixo da terra. Os elementais eram subordinados dos Vanir e tinham olhos e ouvidos sensíveis.
“Não é uma distância que podemos cruzar em um mero momento.”
Harabal estalou a língua como se estivesse infeliz. Como a batalha atual contra os Fomorianos se aproximava diante deles, eles não podiam viajar para Vanaheim por um capricho.
[Posso entender por que ele plantou essas mensagens nas Liberatus.]
Cu Chulainn sorriu amargamente e disse. Tae Ho também se lembrou das palavras que Merlin falou em sua mensagem.
Merlin escondeu seu ressentimento por meio de piadas.
“Seus olhos estão muito gentis, então só vou falar dos legados aqui em Midgard.”
Merlin discutiu cada legado em Midgard com detalhes. Embora não fossem tão fortes quanto Gallatin, eram todas armas mágicas com origens profundas.
Infelizmente, um problema estava na grande distância entre cada uma delas.
“Você tem alguma doença? Alguma doença em que você não poderia relaxar a menos que você as espalhasse o mais longe possível?”
Quando Harabal perguntou com olhos descrentes, Merlin bufou amargamente.
“Era a única forma de garantir o caminho do sucessor de Erin. Além disso, só espalhei uma parte delas. A maioria está reunida em um local específico.”
Tae Ho tinha certeza de que era o lugar mencionado na mensagem dentro do protótipo do Liberatus.
Quando Bracky mencionou o lugar do qual mal se lembrava, Ingrid sorriu com os olhos e disse.
“Se for esse lugar, poderemos passar por ele durante essa missão.”
Sua missão de destruir a base dos Fomorianos era um segredo.
Mesmo os guerreiros de Midgard e os crentes que viajavam com eles não sabiam de seu verdadeiro objetivo. Eles acreditavam que os guerreiros de Valhalla estavam apenas viajando para talvez descobrir quaisquer mudanças inesperadas em Midgard.
Do jeito que estava, Merlin também desconhecia o real propósito de sua missão.
“Particularmente também não temos tempo para conversar por muito tempo.”
A primeira conversa que tiveram desde o encontro já havia se tornado preciosa.
Quando concluíram com a decisão de visitar o esconderijo de Merlin, Tae Ho abriu a boca hesitante.
“Você não sabe nada sobre a Excalibur?”
Excalibur, a espada do Rei Arthur.
Era a Espada de Deus mais forte que poderia ser descrita como o auge de Camelot, e tinha sido a espada que havia definido a lenda do Rei Arthur do início ao fim.
“Infelizmente, não encontrei vestígios dela.”
As palavras de Merlin foram amargas.
Era óbvio que Excalibur tinha sido o legado que ele mais buscava.
A Espada da Seleção que o Rei Arthur havia retirado de uma pedra e Excalibur a espada do Deus das Fadas que ele havia recebido da Fada do Lago eram as duas marcas registradas da lenda do Rei Arthur.
Se a Fada do Lago ainda vivesse, Merlin poderia ter pedido orientação sobre Excalibur, mas o lago havia desaparecido com Erin.
Eles só podiam orar para que Excalibur não tivesse pousado nas mãos dos Fomorianos ou Gigantes.
Com a história de legados de Merlin concluída, Valquíria Ingrid e os guerreiros de Valhalla foram deixados à própria sorte. Finalmente era hora de retomar sua jornada agora que Merlin, que esperavam, se juntou a eles.
Quando Siri e Helga se afastaram, Merlin também tentou ficar de pé, mas Tae Ho agarrou Merlin e tirou algo da Unnir e apresentou-a a ele.
Não era outra coisa senão Gae Bolg.
Merlin olhou para a quase completa Gae Bolg com um olhar de total surpresa. Ele estava confuso sobre por que Tae Ho tinha erguido ela para ele.
Tae Ho apenas esperou sem oferecer uma explicação, e Merlin entendeu no momento em que agarrou Gae Bolg.
[Já faz um tempo,mago do Rei.]
Era a voz de Cu Chulainn.
Tae Ho fez um gesto com as mãos dizendo-lhe para falar devagar, e então saiu em direção ao navio voador, deixando os dois sozinhos. Merlin sentou-se mais uma vez e ouviu a história de Cu Chulainn.
Cu Chulainn contou-lhe como Bedevere e os últimos Cavaleiros da Távola Redonda encontraram seus fins.
Merlin apenas o ouviu em silêncio enquanto lágrimas rolavam por seu rosto.
Cu Chulainn então explicou seu estado atual, e ele também elaborou sobre Scathach.
[Mestra está atualmente na residência de Idun. Você já deve ter percebido, mas também temos Adenmaha, uma Deusa dos Tuatha De Danann. Se te adicionarmos, não vai realmente se tornar uma pequena Erin?]
Ele fez uma piada no final.
No entanto, Merlin sentiu tristeza e lamento com as palavras de Cuchulainn.
Sucessor de Erin.
Aquela que herdaria a totalidade do que restava de Erin.
Merlin estava lá quando os reis de Erin se reuniram e criaram o decreto. Ele sabia o que significava se tornar o sucessor de Erin melhor do que ninguém.
Mas Merlin não estava planejando exigir algo de Tae Ho.
Ele nem mesmo o incentivou a criar Camelot quando tiveram que reconstruir Erin mais uma vez.
Não era o momento para tudo isso. Ainda não.
Os mundos ainda estavam em jogo. A guerra estava longe de terminar.
Os humanos de Midgard apenas viviam sem cuidados, mas era diferente fora da grande barreira.
A Grande Guerra tinha sido apenas o começo.
Os Gigantes atacariam mais uma vez. Não se podia saber quando as chamas da guerra surgiriam, assim como a destruição de Erin chegara de repente.
A reconstrução de Erin e Camelot foram coisas para depois do fim da guerra.
Por enquanto, era mais importante lutar e se manter vivo.
[Então, você está dizendo que ainda não é hora de o mago reinar?]
Cu Chulainn também concordou neste ponto, e por causa disso ele e Scathach também não pediram a Tae Ho para reconstruir Erin.
Merlin pensou em quando construiu Camelot ao lado do Rei Arthur. Ele não apressou nada naquela época. A glória de Camelot só começou a brilhar depois que o rei Arthur, que começou como um garoto pequeno e frágil, cresceu para se tornar um rei confiável.
O mago do Rei não era alguém que liderava o rei. Era alguém que protegia o rei.
[Vamos nos concentrar na batalha que temos diante de nós por enquanto.]
Cu Chulainn falou com bastante alegria e então começou a elaborar a batalha com os Fomorianos que ocorreria em poucos dias.
Aproximadamente quinze dias depois disso—
O grupo saltou do navio pirata voador e furtivamente se dirigiu para o lugar que Merlin havia especificado.
Seu destino era Kallav Ahim.
Era um país humano dentro do qual os Fomorianos se escondiam.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.