Capítulo 46.2 — De Idun
“Então você acordou.”
Uma voz foi ouvida antes mesmo de ele abrir os olhos. Tae Ho os abriu lentamente e depois piscou algumas vezes. Ele se sentiu revigorado, como se tivesse dormido um sono doce; relaxado, sem exaustão.
Por causa disso, Tae Ho pôde responder à voz quase instantaneamente.
“Mestre Ragnar”, disse ele.
‘Eu sei que você está desapontado, pois um homem é aquele que o cumprimenta assim que você abre os olhos. Definitivamente está escrito na sua cara.’
A voz de Cu Chulainn também foi ouvida. Tae Ho riu inconscientemente e então encarou Ragnar, que estava sentado em uma cadeira na frente dele.
“Você está bem.”
Ragnar estava como de costume; ele não parecia nem um pouco ferido.
Ele sorriu amargamente e encolheu os ombros.
“Bem, eu tinha o papel de um comandante dentro da fortaleza. Fico feliz que você esteja seguro. Você já esteve dormindo por três noites.”
“Três noites?”
“Dois dias já se passaram desde que você acordou por um breve momento. Elas não se preocuparam muito, pois você estava dormindo muito bem, então não se preocupe.”
Tae Ho ouviu a explicação de Cu Chulainn e se virou para olhar para si mesmo. Parecia que ele tinha dormido por muito tempo, mas para ser tanto tempo…
‘Minha exaustão e poder mágico chegaram ao fundo. Além disso, o limite aumentou por causa das runas que absorvi, então obviamente levaria tempo para que fosse preenchido novamente.’
Se fosse ver como um jogo, significava que levaria mais tempo para que seu HP melhorado se recuperasse novamente.
“Você se saiu bem de qualquer maneira. Eu sabia que você se tornaria grande, mas para se tornar tão rápido…”
Ragnar mostrou uma expressão sinceramente admirada, antes de ficar sério. Então ele fixou sua postura sentada e colocou a mão no peito.
“Agradeço a você, guerreiro de Idun, como um guerreiro de Valhalla. Você resgatou Valhalla, Asgard.”
Foi o agradecimento de ninguém menos que o rei viking, Ragnar Lodbrok.
Tae Ho já conhecia Ragnar muito bem, mas não pôde deixar de se sentir comovido. Não, era ainda mais, pois eles se conheciam muito bem.
‘Ei, neste momento você não deveria dizer algo como ‘é graças a Cu Chulainn-nim ter liderado alguém. Não foi apenas pela minha força’?
Cu Chulainn fez uma piada para fazê-lo relaxar. Tae Ho concordou com isso e também expressou etiqueta.
“Foi graças a todos em Valhalla”, respondeu ele.
Esse foi realmente o caso.
A razão pela qual ele foi capaz de derrotar o Rei Mágico foi graças ao sacrifício de Loki.
Se Loki não tivesse infligido um ferimento letal nele, Tae Ho teria sido o único a ser eliminado.
Foi o mesmo para o Lobo do Mundo. Se não fosse por Nidhogg e Hraesvelgr, e se ele não tivesse a ajuda de Rollo e Adenmaha, ele não teria sido capaz de derrotá-lo.
Ragnar também sabia desse fato, mas ainda balançou a cabeça.
“Mas ainda assim, você foi o pivô. Teria sido impossível sem você. No final, você é quem transformou Nidhogg e Hraesvelgr em aliados e foi você quem resgatou Odin. Você também é aquele que derrotou o Rei Mágico e o Lobo do Mundo. Essas eram coisas que poderiam ser realizadas, porque era você.”
Outro guerreiro seria capaz de fazer a mesma coisa que Tae Ho fez?
Não seria. Esses eram milagres que apenas Tae Ho poderia ter feito.
“Pelo menos Sigurd…”
“Sim?”
“Bem, meus olhos são realmente precisos”, disse Ragnar, rindo.
Tae Ho não sabia do que estava falando, mas olhou para Ragnar, que estava satisfeito, e disse com um pouco de ansiedade e cautela: “Não se torne como Cu Chulainn, por favor.”
‘Do que você está falando? Hein?’
Tae Ho permaneceu em silêncio e Ragnar continuou a falar.
“Bem, não há nada sobre o qual você esteja curioso agora que está acordado? Ainda há algum tempo, então vou responder às suas perguntas. Você não está com fome?”
“Uh… Estou bem por enquanto. Eu quero comer alguma coisa, mas me sinto cheio.”
Foi um pouco estranho, mas ele realmente se sentiu assim. Ragnar acenou com a cabeça.
“Você deveria estar, porque você comeu maçãs douradas enquanto dormia. Heda e Adenmaha lhe deram maçãs douradas liquefeitas duas vezes ao dia.”
“Uau, me sinto privilegiado.”
Foi porque ele comia maçãs douradas duas vezes ao dia. Era um tratamento que nem mesmo os deuses normais podiam receber.
“O que alguém diria, mesmo que eles lhe dessem um monte? Você não é outro senão o guerreiro de Idun.”
Foi também graças a Idun, que afirmou fortemente que não havia problema em usar suas maçãs como quisesse.
“Mm, vamos deixar a refeição para mais tarde… mas o que você quis dizer com ainda ter algum tempo?” perguntou Tae Ho, inclinando a cabeça.
Ragnar mostrou um belo sorriso e respondeu: “Odin chamou por você. Todos esperavam que você acordasse hoje. Ele provavelmente falará sobre qual recompensa dar.”
“Estou curioso para saber o que ele preparou.”
Odin disse a Tae Ho várias vezes, enquanto conquistava algo, que lhe daria uma grande recompensa quando a coisa que estava acontecendo em Valhalla fosse organizada.
Cu Chulainn estava tão curioso quanto Tae Ho, mas só saberia disso quando o conhecesse. Por causa disso, ele decidiu perguntar sobre outras coisas.
“Mestre Ragnar, qual é a situação da batalha?”
Por enquanto, a batalha em Valhalla foi uma grande vitória. Graças à morte do Rei Mágico e do Lobo do Mundo, os reis gigantes começaram a fugir e a formação dos gigantes se tornou uma bagunça.
Tae Ho perdeu a consciência depois de derrotar o Lobo do Mundo, mas a batalha naquele dia continuou por meio dia. Foi um resultado óbvio, pois era uma batalha que envolveu centenas de milhares de guerreiros.
“Os gigantes que escaparam se espalharam por toda parte, mas a maioria deles foi para o norte, onde Harmarti está. Eles tiveram que fazer isso para escapar para Jotunheim.”
Ragnar moveu as mãos no ar como se houvesse um mapa invisível enquanto explicava. Comparado a antes, Tae Ho agora tinha o esboço geral de Asgard em sua cabeça, então uma imagem dela foi naturalmente desenhada em sua cabeça.
“O exército, que atualmente é liderado por Heimdall, está perseguindo as forças restantes. Odin está planejando reunir as forças de Valhalla para derrotar o exército de Harmarti. Eles estarão afastando os gigantes de Asgard completamente.”
A batalha em Valhalla terminou, mas a Grande Guerra em si não. Tae Ho assentiu.
“Não seremos capazes de baixar a guarda. Pode-se dizer que a principal força dos gigantes reside em Harmarti.”
Estritamente falando, o exército do Rei Mágico era uma força destacada destinada a atacar Valhalla. Mas é claro que o tamanho e a força dela eram fortes demais para dizer que era uma força destacada.
“Certo, mas nossas principais forças também estão lá. Além disso, a hegemonia passou para Valhalla agora que o exército do Rei Mágico se separou. O Rei Gigante do Gelo também estaria pensando em como recuar enquanto tomava todas as forças que pudesse.”
O equilíbrio de forças quebrou com o colapso do exército do Rei Mágico. O exército de Harmarti só seria capaz de recuar.
“Chegar a uma conclusão completa não será fácil.”
“Os danos que Valhalla sofreu são muito grandes. Na verdade, alcançamos uma grande vitória em sua batalha, mas muito sangue foi derramado. Será impossível contra-atacar em Jotunheim instantaneamente.”
Tae Ho não sabia disso, mas o Deus do Mar Njord havia sofrido um grande ferimento. Além disso, há muitos guerreiros e Valquírias mortos. Quase um quarto dos guerreiros de aço que residem em Valhalla foram destruídos.
“Bem, seja qual for o caso, está claro que fomos nós que vencemos, então você não precisa se preocupar muito. Parece que eles vieram.”
Ragnar falou de algo diferente na última frase e se virou para desviar o olhar. Tae Ho também olhou para aquela direção e passos foram ouvidos da porta.
“Você está acordado, mestre?”
“Mestre Tae Ho!”
Eram Adenmaha e Nidhogg. Ao contrário de Adenmaha, que entrou no quarto calmamente, Nidhogg sorriu brilhantemente como um cachorrinho encontrando seu dono depois de um longo tempo e abraçou Tae Ho.
“Heda não está aqui. Este é o momento. Esta é a única oportunidade.”
Nidhogg esfregou a bochecha no peito de Tae Ho como se realmente sentisse falta. Mas também não durou muito.
“Heda não está aqui, mas eu estou.”
Adenmaha falou e Nidhogg se encolheu. Mas ela ainda o abraçou com mais força, como se não fosse capaz de se afastar.
Adenmaha balançou a cabeça como se não pudesse fazer nada e Tae Ho riu disso. Ele acariciou a cabeça de Nidhogg e disse.
“Nidhogg, estou muito grato. Você se saiu muito bem. Você é a melhor.”
“Ehehe, hehe. Continue me elogiando.”
“Você lutou bem e aguentou bem. Todos devem ser gratos a você. Eu também sou grato.”
Ele estava sendo sincero. Nidhogg lutou muito bem. Não era exagero dizer que ele foi capaz de derrotar o Lobo do Mundo graças à batalha de Nidhogg.
Nidhogg sorriu tolamente com o rosto vermelho. Adenmaha fez beicinho com aquele olhar de que a felicidade estava transbordando.
“Você não tem nada a me dizer?”
“Eu também sou grato a você. Sou sempre grato. Você realmente é a melhor.”
“Hmph, você sempre diz que tudo é o melhor.”
Adenmaha bufou como sempre, mas parecia que estava de bom humor.
‘Nidhogg também é fofa hoje.’
Cu Chulainn falou com uma voz muito solta. Ragnar abriu a boca mais uma vez enquanto Tae Ho concordou com ele.
“Parece que está na hora. Adenmaha, vou pegar Tae Ho emprestado por um momento.”
“Você vai encontrar Odin, certo? Estarei esperando por você no santuário de Idun.”
“O santuário de Idun?”
Quem perguntou foi Tae Ho. Adenmaha acenou com a cabeça e explicou.
“A residência ficou em pedaços. No momento, estamos usando o santuário de Idun que fica dentro de Valhalla como base temporária para a legião.”
Quando o selo de Valhalla quebrou, Freya desistiu de parte do lago de névoa onde ficavam as residências. Era porque ela já estava de mãos cheias apenas protegendo Valhalla.
Odin também concordou que o julgamento de Freya era lógico, então eles deixaram o lago de névoa em paz e, graças a isso, o lago de névoa só poderia se tornar parte do campo de batalha.
“Na verdade, este quarto está dentro do santuário de Freya. Idun também entrou em colapso após a batalha….. então Freya disse que iria movê-lo para o santuário dela por enquanto.”
“De fato.”
“Freya ainda cuida de você e de Heda muito bem.”
“Sou sempre grato a ela. É o mesmo para esta batalha.”
No último momento, ela também agiu como um escudo excepcional.
“De qualquer forma, vamos embora agora. Odin estará esperando por nós.”
Ragnar disse. Tae Ho se levantou enquanto ainda segurava a arrependida Nidhogg.
O lugar para onde eles se moveram enquanto eram liderados por Ragnar era uma pequena sala em vez de um grande salão. Havia três pessoas esperando nesta sala e elas eram respectivamente Odin, Freya e Idun.
Odin e Freya estavam sentados em um lugar alto e Idun estava de pé na entrada.
Tae Ho compartilhou uma breve saudação com Idun e depois expressou etiqueta na frente de Odin.
“O comandante de Idun o cumprimenta.”
“Deixe de lado a etiqueta rígida. É um lugar não oficial, então aja à vontade como de costume.”
Tae Ho e Odin conversaram confortavelmente enquanto escalavam a árvore do mundo. Não era um relacionamento muito confortável, mas não tinha um relacionamento que tivesse que compartilhar etiqueta rígida.
Tae Ho mudou para uma postura confortável depois de agradecer sua consideração e Odin abriu a boca novamente.
“É uma convencionalidade, mas….. desta vez, você também alcançou grandes méritos. Agradeço a você como o Deus supremo de Asgard.”
Ele estava sentado, mas Odin expressou etiqueta educadamente. E Tae Ho também respondeu ao Deus supremo.
“Obrigado.”
Era curto e estranho, mas ele não conseguia pensar em outras palavras além disso. Odin sorriu de bom humor e depois enterrou o corpo em seu assento.
A silenciosa Freya falou.
“Você ouviu o esboço geral da situação de Ragnar, certo?”
“Sim, ouvi dizer que estamos nos preparando para lutar contra Harmarti.”
“Isso mesmo, o exército de Thor já está lutando contra ele e Odin também irá para o norte depois que essa conversa terminar.”
Freya falou gentilmente como quando falou com Idun. Ela sempre falou de maneira rígida nas vezes em que se conheceram anteriormente, então você poderia dizer que foi uma grande mudança.
“Lamento dizer que teremos que atrasar a concessão oficial do prêmio.”
“Está tudo bem.”
Tae Ho respondeu apressadamente ao pedido de desculpas de Odin.
Freya riu e acrescentou.
“Não há necessidade de você participar desta batalha. Vai se tornar uma grande batalha…. mas não é como se o destino de Valhalla estivesse nisso. Eu recomendo que você descanse. Além disso, este também é um pedido feito por Idun.”
Freya olhou para a silenciosa Idun. Idun, que estava usando a cobertura dos olhos, estalou os lábios e disse em voz baixa.
“Você não fez o suficiente?”
Ele conseguiu os maiores méritos e sofreu muito.
Idun recomendou que Tae Ho descansasse em vez de ir para o campo de batalha mais uma vez.
“Eu entendo. Eu farei isso.”
A Deusa de sua legião estava preocupada com ele, então como ele sairia para lutar?
Idun ficou satisfeita com a resposta de Tae Ho e sorriu.
“Então, vamos voltar ao tópico da recompensa. Freya?”
Freya recebeu o olhar de Odin, assentiu e falou com um olhar elegante, mas brincalhão.
“Estávamos pensando em várias coisas, mas que tal isso? Vou deixar você se casar formalmente com Idun.”
Tae Ho e Idun ficaram atônitos ao mesmo tempo com a proposta repentina. Mas Freya não parou e continuou falando.
“É o senso comum em Midgard que o cavaleiro que derrotou o dragão negro e resgatou a princesa se case com ela, certo? Que tal? Não é uma má ideia, certo?”
“Espere!”
Idun gritou bruscamente. Ela interrompeu as palavras de Freya imediatamente e gritou com uma voz zangada.
“Não, como isso é uma recompensa? Nós podemos, podemos simplesmente nos casar sozinhos mais tarde. Não é, não é isso mesmo? Meu, meu guerreiro Tae Ho? Certo?”
Ela havia começado a gritar com uma voz irritada, mas sua voz foi diminuindo conforme falava.
Idun olhou para Tae Ho com o rosto completamente vermelho, e Tae Ho ficou perplexo mais uma vez. Ele abriu a boca com dificuldade.
“P-provavelmente?”
Eles só precisavam se casar, como Idun havia dito.
‘Mas Heda e Idun-nim não são duas pessoas diferentes?’
Heda tinha dito que era como ter duas almas em um único corpo.
Idun ficou envergonhada, mas parecia bastante satisfeita com a resposta de Tae Ho. Era possível ver que o canto de seus lábios continuava se curvando para cima.
“Tsc, não está colando. Me perguntei se poderia simplesmente aproveitar a deixa.”
Freya estalou a língua e falou, e por causa disso Idun se deu conta e gritou.
“Freya!”
‘Ei, apenas diga que você quer se casar com Freya Não será um prêmio então?’
Cu Chulainn não discerniu a hora e o lugar e se intrometeu. Idun continuou falando enquanto Tae Ho limpava a garganta.
“De qualquer forma! Dê-nos um prêmio adequado e não tente achar atalhos!”
Ela tinha que pegar a parte de Tae Ho corretamente. Freya fez beicinho enquanto Idun mostrava uma resolução sólida e Odin riu e disse.
“Guerreiro de Idun. Assim como foi provado nesta batalha, você é…. o sucessor de Erin. É por isso que é apropriado devolvê-los a você.”
Odin parou por um momento e abriu a palma da mão. Então, uma enorme ilusão de um cofre do tesouro apareceu em sua palma.
“Vou entregar os tesouros de Erin que Asgard possui. E…. Vou te dar uma parte de Asgard para você para que Erin possa se reconstruir mais uma vez. Essa terra será tratada como Erin, mesmo que esteja dentro de Asgard, e você se tornará o dono dessa terra. Ninguém será capaz de superar sua autoridade naquele lugar.”
Não era simplesmente entregar um pedaço de terra. Ele estava dizendo que faria uma pequena Erin dentro de Asgard.
Além disso, Odin usou a expressão de que ninguém seria capaz de superar sua autoridade naquele lugar. Isso significava que a autoridade do rei de Erin, que está dentro de Asgard, estaria em pé de igualdade com ele.
“Obrigado.”
Ele respondeu brevemente, mas houve gratidão pelo tratamento excepcional. Odin acenou com a cabeça e disse.
“Eu lhe direi os possíveis locais quando a situação se acalmar um pouco. Também entregarei os tesouros armazenados no cofre do tesouro em breve.”
“Por favor, entenda, mesmo que demore um pouco. Todo mundo está ocupado com a limpeza.”
Freya acrescentou. Idun deu um passo à frente e se intrometeu enquanto Tae Ho respondia sim.
“Mas Freya. Você não tem outra coisa além da terra e do cofre do tesouro? A terra é uma coisa, mas é óbvio que os tesouros de Erin retornem ao sucessor.”
Esse foi realmente o caso se você olhar de outra perspectiva.
Agora que Asgard reconheceu a autoridade de Erin, os tesouros de Erin não eram mais artefatos sem dono. Pertenceu ao sucessor de Erin, Tae Ho.
Pertencia a Tae Ho desde o início, mas chamá-lo de prêmio… Não parecia adequado de forma alguma.
“Olhe para você. Você não está exagerando?”
Freya falou com um rosto perplexo. As palavras de Idun faziam sentido logicamente, mas isso era apenas sob o ponto de vista lógico.
Falando realisticamente, os tesouros já haviam chegado às mãos de Asgard. Eles estavam dando esses tesouros, então como isso não seria uma recompensa?
Mas Idun ainda balançou a cabeça.
“O que você está falando? É um direito óbvio. Se Tae Ho não estivesse aqui, Valhalla já teria colapsado. Você também admite isso, certo?”
‘Isso mesmo! Então diga a ela que você quer se casar com Freya!’
A intromissão de Cu Chulainn foi tão repentina e afiada como sempre. Tae Ho mal conseguiu segurar a tosse que estava prestes a sair, enquanto Idun e Freya se encaravam. No final, Freya foi a primeira a desistir, estalou a língua e baixou os ombros.
“Tsc, não dá pra fazer nada então. Você quer mais alguma coisa?”
Ela perguntou a Tae Ho em vez de Idun. Como ele não respondeu imediatamente, Odin acrescentou:
“Guerreiro de Idun, pode pensar com calma. Não precisa se sentir pressionado quando você é quem está recebendo a recompensa.”
Sua voz era gentil, mas Freya reclamou novamente.
“Não, Odin. Quanto você pretende dar a ele? Você não esqueceu que sou eu quem cuida das finanças, certo?”
“Como eu poderia? Mas você também sabe bem que há momentos em que se deve economizar e momentos em que não.”
“Bem, isso é verdade.”
Assim como Idun havia dito, se não fosse por Tae Ho, Valhalla e Asgard teriam sido destruídos. Não fazia sentido economizar tesouros para o salvador.
“Muito bem, decidi. Vou escolher cerca de 20 das garotas mais bonitas e talentosas do centro de treinamento das Valquírias e enviá-las para a sua legião. Gostou, não é?”
Freya sorriu gentilmente. Parecia que ela estava mais provocando do que oferecendo uma verdadeira recompensa.
“Eu não gostei nem um pouco.”
Idun respondeu como era esperado. Freya deu de ombros.
“Você não sabe se o seu guerreiro pode gostar ou não.”
‘Bem, esse Tae Ho com certeza gostaria.’
Idun olhou para Tae Ho enquanto Cu Chulainn concordava. Tae Ho sorriu para tranquilizá-la e respondeu a Freya.
“Estou bem por agora. Em vez de enviá-las todas de uma vez… Acho que seria bom enviá-las conforme o número de guerreiros na legião aumentar. Seria ótimo se eu tivesse o direito de escolher as Valquírias primeiro. Você disse que seriam vinte, então estarei esperando por elas.”
Isso significava que as 20 melhores graduadas do centro de treinamento das Valquírias seriam monopolizadas por um tempo.
Mas é claro, a vontade da própria Valquíria era mais importante. Porém, o prestígio da legião de Idun havia subido aos céus com os eventos recentes. Valquírias comuns não negariam a proposta de entrar na legião de Idun.
“Vocês realmente foram feitos um para o outro.”
‘Certo. Como você mudou isso de forma a tirar só os benefícios?’
Freya e Cu Chulainn os admiraram, e Idun ergueu os ombros e disse:
“Meu guerreiro é excelente.”
Era muito fofo vê-la se vangloriando de forma orgulhosa.
Freya acabou rindo no final, e Odin também riu.
“É uma conversa agradável, mas precisamos encerrá-la por aqui. Foi bom vê-lo, mesmo que por um momento. Guerreiro de Idun, pense na sua recompensa até o momento oficial da premiação.”
“Eu o farei.”
“A cerimônia de promoção ao rank máximo acontecerá em breve. Não preciso lhe explicar sobre isso, certo? Você já tem bons mestres.”
Freya acrescentou, olhando para Ragnar, que estava num canto.
Odin também falou com Ragnar.
“Ragnar, também confiarei a você a explicação geral sobre ‘aquilo’. Eu contarei os detalhes pessoalmente mais tarde, mas o guerreiro de Idun também precisa saber o básico.”
“Entendido.”
Tae Ho ficou curioso sobre o que seria ‘aquilo’, mas se conteve. Ele seria capaz de ouvir depois, na explicação.
“Então, estarei esperando o dia em que nos encontrarmos novamente.”
Odin sorriu e bateu levemente o punho contra o peito.
“Por Asgard e os nove reinos.”
“Por Asgard e os nove reinos.”
A curta conversa com Odin chegou ao fim.
‘Então, quando será a cerimônia?’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.