Índice de Capítulo

    Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0


    “Tem gosto de rato morto”, disse Arran, o rosto torcido de nojo pelo sabor amargo da poção.

    A mulher de cabelos grisalhos fez uma careta. Arran aprendeu que seu nome era doutora Zhang e que ela era a curandeira pessoal de lorde Jiang. Lorde Jiang a encarregara de tratar Arran, mas para consternação de Arran, seus tratamentos consistiam principalmente em poções de gosto ruim.

    “Você é um homem. Aja como um”, disse ela sem rodeios.

    Arran suspirou. A mulher estava certa, é claro – por mais que provasse suas poções, ele teve que admitir que elas funcionavam muito bem. Entre as poções e a técnica que Lord Jiang havia lhe dado, levou apenas uma semana para se recuperar da maioria dos ferimentos. Sem eles, ele pensou, levaria meses – se ele tivesse se recuperado.

    Ele respirou fundo e depois engoliu a poção. O gosto o fez amordaçar, mas ele conseguiu se conter.

    “Bom”, disse a doutora Zhang. “Agora você pode comer.”

    Com isso, os olhos de Arran brilharam. Enquanto as poções que a mulher lhe dava eram absolutamente vis, todas as refeições que ele comia desde que acordara eram um banquete absoluto.

    Ele comeu em silêncio, tentando ignorar o olhar atento da doutora Zhang. Embora a comida fosse incrível, a mulher parecia se preocupar com o fato de ele não comer o suficiente, e ela se encarregou de se certificar de que ele comesse.

    Não que Arran tivesse problemas para comer – apenas esta refeição tinha frango assado, pato, bolinhos, barriga de porco assada e uma variedade de vegetais, cada um deles melhor do que qualquer coisa que ele já provou antes de chegar aqui.

    Quando terminou de comer, estava tão cheio que parecia que mal podia se mexer.

    O doutor Zhang assentiu em aprovação. “Pelo menos o seu apetite se recuperou completamente”.

    “Eu estava pensando … talvez seja hora de eu me levantar e sair lá fora”, disse Arran, hesitante. “Você não acha que algum exercício e ar fresco seriam bons para mim?”

    A doutora Zhang parecia um tanto duvidoso enquanto pensava nas palavras dele, mas, para surpresa de Arran, ela acabou assentindo.

    “Você ainda não está completamente recuperado”, disse ela, “mas acho que alguns exercícios leves podem lhe fazer bem. Muito bem. Termine sua prática primeiro e enviarei a garota em uma ou duas horas.”

    “A garota?” Arran sentiu uma pontada de desconforto ao perceber que Jiang Fei se juntaria a ele. Ela o visitava todos os dias desde que ele acordara, mas, embora a princípio ele estivesse contente com a companhia, ele logo descobriu que ela se preocupava com ele ainda mais do que o doutor Zhang.

    Sua personalidade fria e distante normal parecia ter desaparecido completamente. Agora, ela agia como uma mãe preocupada, cuidando de uma criança doente, constantemente preocupada se Arran estava comendo e descansando o suficiente. E, por mais que Arran tentasse convencê-la de que ele passava – na verdade, passava a maior parte do tempo descansando ou comendo -, a expressão de preocupação não saiu do rosto dela.

    “Você pensou que eu deixaria você sair sozinho?” A doutora Zhang disse, erguendo a sobrancelha, incrédula.

    “Tudo bem, eu vou com Jiang Fei”, disse Arran. Ele sabia há muito tempo que, uma vez que a doutora Zhang se decidira, não havia como convencê-la do contrário. E pelo menos ele finalmente poderia sair da sala, mesmo que estivesse com Jiang Fei ao seu lado.

    “Agora vá trabalhar”, disse a mulher. Com um último olhar severo, ela saiu da sala, deixando Arran para trás.

    Depois de alguns minutos de pensamento ocioso, ele começou a trabalhar, praticando a técnica que Lorde Jiang havia lhe dado.

    A técnica, ele descobrira, era notavelmente simples. Tudo o que ele precisava fazer era fechar os olhos e circular Essência das sombras, já que era tudo o que ele tinha disponível – ao redor do corpo em um padrão específico, garantindo que ele atingisse todas as partes do corpo.

    O padrão era complexo e ele levou dois dias para acertar, mas depois disso, a prática havia sido quase tão fácil quanto respirar.

    A princípio, ele pensou que algo tão simples não poderia ter muito efeito, mas logo descobriu que, após cada sessão de treinos, sentia seus ferimentos melhorarem e seu corpo ficar mais forte, mesmo que ligeiramente.

    O tempo passou despercebido, como Arran praticava, e ele se assustou ao ouvir uma batida na porta. Um momento depois, Jiang Fei entrou.

    “A doutora Zhang me disse que você pode sair hoje”, disse ela. Pelo olhar em seu rosto, ficou claro que ela não concordava com o julgamento da mulher.

    “Ela disse que algum exercício seria bom para mim”, respondeu Arran.

    Jiang Fei parecia duvidosa, mas ela não discutiu. “Apenas me diga se você está cansado”, disse ela com uma expressão preocupada.

    Logo depois, Arran saiu pela primeira vez desde que acordara.

    Imediatamente, ele se assustou com o ambiente. O quarto em que ele ficou, ele viu agora, fazia parte de uma pequena cabana que ficava dentro de um vasto jardim que se estendia até onde ele podia ver.

    “O que é este lugar?” ele perguntou.

    “É propriedade do tio urso”, disse Jiang Fei com um olhar de veneração nos olhos. “Ele vive aqui desde os primeiros dias do clã Jiang. É um dos lugares sagrados do clã.”

    Depois disso, Arran seguiu de perto Jiang Fei enquanto caminhavam pelo jardim aparentemente interminável, seguindo pequenos caminhos que passavam por lagoas, pedras esculpidas, canteiros de ervas e pomares.

    Ocasionalmente, Jiang Fei apontava plantas e árvores raras, e Arran ficou impressionado com a extensão de seu conhecimento e a vastidão da propriedade.

    Ao longo do caminho, eles encontraram alguns chalés e pavilhões, mas não encontraram outras pessoas, apesar de caminharem por várias horas.

    “Quão grande é a propriedade?” Arran finalmente perguntou.

    “Você está ficando cansado?” Jiang Fei perguntou em resposta, e Arran podia ver a preocupação brilhando em seus olhos.

    “Nem um pouco”, mentiu Arran. Na verdade, ele estava começando a ficar um pouco cansado, mesmo que gostasse da sensação de finalmente estar de pé novamente. Mas se ele contasse a Jiang Fei, sabia que ela o levaria de volta para seu quarto imediatamente. “Só estou imaginando onde estão as pessoas.”

    Jiang Fei lançou-lhe um olhar interrogativo. Então, de repente, seus olhos se arregalaram. “Claro, você não sabe!”

    “Não sabe o que?” Arran perguntou, se perguntando se estava faltando alguma coisa.

    “Isso”, disse Jiang Fei, acenando com a mão, “é propriedade pessoal do tio urso. Pouquíssimas pessoas podem entrar.” Ela virou a cabeça para Arran, um olhar sério nos olhos. “Você precisa entender, mesmo dentro do clã Jiang, menos de duas dúzias de pessoas são permitidas dentro da propriedade.”

    “Quantas pessoas existem no clã?” Arran perguntou.

    Jiang Fei franziu as sobrancelhas, pensando. “Eu não sei exatamente”, disse ela. “Em todo o Império, talvez cinco milhões.”

    Arran ficou boquiaberto. “Cinco milhões?!”

    “Como eu disse, não sei exatamente quantas existem”, disse ela. “Mas eu sei que cada um deles ficaria chocado se soubessem que você estava aqui.”

    “Então e você?” Arran perguntou. “Quando você disse ao folha tempestuosa que pediria ajuda ao seu tio—”

    “Eu menti”, Jiang Fei o interrompeu. “Os membros do clã têm permissão para pedir ao tio urso quando discordam das decisões dos anciões do clã, mas na verdade conhecê-lo … Essa é uma honra que poucos dentro do clã podem reivindicar. Quando falei com Folha tempestuosa, tentei me fazer parecer mais importante do que Eu sou, para dissuadi-lo de nos prejudicar. “

    Ela sorriu ironicamente. “Não esperava que ele visse minhas mentiras como uma oportunidade de ganhar influência para a Academia”.

    Arran assentiu, finalmente começando a entender por que Folha tempestuosa havia se esforçado tanto para conquistar Jiang Fei. Com as palavras de Jiang Fei, o homem provavelmente pensou que ela era uma espécie de princesa do clã Jiang.

    “Mas, para dizer a verdade”, continuou Jiang Fei, “apenas estar aqui faz tudo o que fiz valer a pena. Tendo conhecido o tio urso em pessoa …” Ela balançou a cabeça, sorrindo brilhantemente. “Só isso é suficiente para fazer minha voz carregar peso dentro do clã enquanto eu viver. E eu tenho que agradecer por isso.”

    Arran permaneceu em silêncio, sentindo-se desconfortável com a expressão agradecida de Jiang Fei. Na verdade, ele pensou, deveria ser o único a mostrar gratidão. Enquanto as mãos de Jiang Fei não estavam mais cobertas de ataduras, ele podia ver algumas pequenas cicatrizes nelas e sabia que era o responsável.

    Quando ela viu que Arran permaneceu quieto, Jiang Fei perguntou: “Você está bem?”

    “Estou um pouco cansado”, disse ele, tentando sorrir.

    Imediatamente, sua expressão ficou preocupada mais uma vez. “Eu fiz você andar por muito tempo! Devemos voltar agora!”

    Quando voltaram para a cabana, Arran realmente estava começando a se sentir cansa


    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota