Capítulo 55: Tudo sob Controle; Plantando um Espinho!
Capítulo 55: Tudo sob Controle; Plantando um Espinho!
>> Tradução: Metal_Oppa | Revisão: Zer0 <<
― Jovem Lorde Gu, me perdoe…
Ye Liuli sentiu extrema humilhação ao proferir essas palavras. Sua voz tremeu, mostrando quanta coragem e determinação colocou para proferir aquelas sentenças de sua boca. Sentiu a exaustão dominá-la assim que terminou suas palavras.
Como a pequena princesa da Antiga Família Imortal Ye, foi saudada como uma lua reluzente brilhando entre as estrelas desde o momento de seu nascimento. Nunca tinha sofrido uma humilhação sem fim como hoje!
Infelizmente! Não conseguia lidar com o homem diante dela, e mesmo o histórico por trás dela não conseguia suprimi-lo!
― Você não precisa se desculpar por nada! Este Gu não é um homem irracional, de jeito nenhum eu vou dificultar as coisas para você por causa de um assunto tão trivial.
Gu Changge respondeu com um aceno de mão e ordenou que o Velho Ming parasse com um sorriso brincalhão no rosto.
Embora tenha pronunciado palavras de justiça com uma cara séria, Ye Liuli sabia que todos, exceto ela, teriam sido espancados até a morte se não tivesse se desculpado com ele!
Este homem era extremamente perigoso!
Fossem seus meios ou seus pensamentos imprevisíveis, tudo nele dava a ela uma sensação de medo. Se arrependeu de se colocar contra ele. Por que foi tão imprudente? Por que não investigou o assunto antes de vir à sua porta para buscar justiça?
Ela pegou uma pedra, apenas para cair e esmagar em seu próprio pé!
― Veja, minha senhora, eu lhe disse que era um mal-entendido e o Jovem Lorde Gu não vai envergonhá-la se você reconhecer seu erro.
Tia Xue também deu um suspiro de alívio quando o assunto terminou. Ye Liuli, por outro lado, olhou com violência para ela.
Retentora era uma palavra bonita, mas, na realidade, Tia Xue não passava de uma serva! No entanto, hoje, esta serva exagerou e tomou decisões em seu lugar sem qualquer autorização de sua mestra!
Ye Liuli jurou relatar suas ações a seu pai assim que ela retornasse ao Reino Superior!
Tia Xue não pôde deixar de mostrar um sorriso irônico ao olhar furioso de sua Senhora. Mas não estava preocupada. Se o Patriarca ouvisse sobre o que aconteceu hoje, certamente a entenderia e até concordaria com suas ações.
Afinal, esse Jovem Lorde Gu era alguém digno de ser amigo de sua Antiga Família Imortal Ye. Um mero pedido de desculpas não era nada. É que sua jovem ainda era ingênua e não estava disposta a aceitar a derrota…
Tudo que a Tia Xue fez foi pela Família e sua Senhora!
Quando o Velho Ming se retirou, a aura aterrorizante que pressionava todos ao redor também desapareceu.
― Obrigada! Obrigada por sua misericórdia, Jovem Mestre!
― Obrigado por sua misericórdia, Jovem Mestre!
As criaturas das Antigas Montanhas Sagradas continuaram ajoelhadas e proclamaram sua gratidão pela misericórdia de Gu Changge.
― Vocês não precisam me agradecer – foi Lady Ye Liuli quem salvou suas vidas, então vocês deveriam agradecer a ela.
Gu Changge respondeu.
Entre ele e Ye Liuli, aquele que as criaturas das Antigas Montanhas Sagradas mais se ressentiam era definitivamente Ye Liuli agora… Gu Changge sabia disso bem, então naturalmente não desistiria dessa chance de provocar discórdia entre eles.
Afinal, ele não perderia nada com algumas palavras.
― Atrevo-me a perguntar o nome do Jovem Lorde Gu?
Até agora, Ye Liuli também havia se recuperado de seus sentimentos de humilhação, e olhou para o rosto de Gu Changge com um olhar repugnante em seus olhos.
Homens hereges realmente tinham pele grossa, ela pensou!
― Gu Changge.
A essa altura, a expressão de indiferença de Gu Changge havia desaparecido há muito tempo. Com um leve sorriso enfeitando seu rosto, entregou a xícara de chá em suas mãos para Su Qingge, que estava de pé ao lado.
Sua expressão calma e gentil dava às pessoas uma sensação de elegância e nobreza.
Claro, esse teria sido o caso de todos, se não tivessem visto seu verdadeiro rosto agora…
Ye Liuli nunca pensou que Gu Changge fosse tão rápido em mudar sua expressão, e foi exatamente isso que aumentou o desconforto em seu coração. Afinal, as pessoas mais aterrorizantes eram aquelas que não demonstravam emoção, quer estivessem furiosas ou alegres.
Nunca se poderia dizer o que se passava na mente dessas pessoas, elas eram realmente imprevisíveis!
― Jovem Lorde Gu, a razão pela qual eu vim aqui hoje foi para perguntar sobre um certo assunto; não, para ser preciso, eu vim aqui para buscar justiça!
Ye Liuli respirou fundo para se acalmar. Não importa o que acontecesse, teve que buscar justiça desse vilão Gu Changge hoje!
― Oh? ― Gu Changge ergueu as sobrancelhas e disse com um sorriso misterioso:
― Que justiça você quer buscar? Este Gu não se lembra de ter ofendido Lady Ye…
― Não é sobre mim, é sobre meu irmão Ye Chen!
Ye Liuli foi direta ao ponto. Não suportava a atitude desdenhosa e pretensiosa de Gu Changge de não saber de nada.
Gu Changge, por outro lado, adorava a sensação de deixar os outros de joelhos. Ver os outros cederem a ele, embora o odiassem e mal podiam esperar para arrancar seu pescoço, deu-lhe uma sensação de alegria.
Mesmo que Ye Liuli fosse a princesinha da Antiga Família Imortal Ye, Gu Changge não lhe daria nenhuma dignidade. Claro, queria que ela se ajoelhasse e implorasse, mas sabia que isso teria o efeito oposto. E também havia aquela linda guardiã de meia-idade atrás dela que não deixaria isso acontecer.
Empurrar Ye Liuli, a princesa da Antiga Família Imortal Ye, de joelhos seria o mesmo que dar um tapa na cara da Antiga Família Imortal Ye.
Gu Changge não era burro o suficiente para dar um tiro no próprio pé. Se fizesse isso, só pioraria sua situação quando chegasse a hora de retornar ao Reino Superior.
Tudo tinha que ser feito com moderação.
Quanto a matar Ye Liuli e o resto? Se fosse possível ou não, Gu Changge nunca faria algo que lhe traria mais perdas do que ganhos.
Não havia como a filha do Patriarca da Antiga Família Imortal Ye não ter alguns tesouros ou meios de salvar a própria vida consigo. Ele precisaria de outros meios para lidar com Ye Liuli.
― Você quer justiça para Ye Chen? Mas não me lembro de ter feito nada com ele… Lady Ye poderia estar enganada sobre alguma coisa? Por que eu o deixaria ir se realmente quisesse fazer algo com ele? Espremer uma formiga como ele até a morte não é tão difícil para mim, afinal.
Gu Changge disse com um leve sorriso.
Ye Liuli sentiu sua respiração parar ao ouvir suas palavras. Sentiu como se ele estivesse olhando-a de cima como se ela fosse uma criança tola!
Infelizmente, não era nada além de um fato que seu irmão Ye chen não era nada mais do que uma formiga diante de alguém do status e identidade de Gu Changge agora. Não pôde deixar de se sentir confusa.
Como surgiu a inimizade entre os dois?
Logicamente falando, seu irmão Ye Chen não conhecia sua verdadeira identidade, então como sobreviveu depois de ofender Gu Changge? Será que Gu Changge realmente nunca tentou matar seu irmão Ye Chen?
O que seu irmão Ye Chen estava fazendo? O que ele passou enquanto ela estava fora?
Gu Changge adivinhou vagamente os pensamentos de Ye Liuli através de sua expressão descontente e confusa. Ele não pôde deixar de gargalhar em seu coração.
Por que não matou Ye Chen?
Obviamente, porque estava esperando aquele legume engordar mais, para que pudesse obter o máximo de carne possível quando finalmente o mandasse para o matadouro!1
Como Ye Liuli poderia compreender seu raciocínio?
― Impossível! O irmão Ye Chen é uma pessoa honesta e correta que nunca fará nada para provocar os outros!
Ye Liuli balançou a cabeça em descrença. Ao mesmo tempo, seu olhar caiu sobre Su Qingge, que estava ao lado de Gu Changge.
De acordo com os rumores, seu irmão Ye Chen era um sapo que queria comer carne de cisne e cobiçava a beleza da fada número um do Deserto Oriental! Vestido com roupas brancas como a neve, Su Qingge realmente parecia uma fada que havia descido sobre o mundo mortal.
Ye Liuli tinha grande confiança em sua aparência, mas quando se comparou com a mulher na frente dela, percebeu que não era tão boa quanto ela!
Ela tinha um charme incrível e maduro que não podia compensar agora.
Tal mulher poderia realmente comover o coração de seu irmão Ye Chen, então os rumores podem não ser completamente falsos…
― Já que o Jovem Lorde Gu não pretendia matar o Irmão Ye Chen, então por que você destruiu a Terra Sagrada Budista que estava relacionada ao Irmão Ye Chen?
Ye Liuli de repente levantou a cabeça e olhou para Gu Changge através de seus olhos avermelhados e vidrados. Não estava disposta a aceitar a realidade, e não podia deixar de questioná-lo.
Afinal, os rumores diziam que o Filho Sagrado da Terra Sagrada Budista se recusou a revelar o paradeiro de seu irmão Ye Chen, e foi por isso que Gu Changge ordenou que seu servo os destruísse com raiva.
Ela não conseguia mais entender esses assuntos.
― Ridículo!
Nesse momento, a expressão de Gu Changge congelou, e ele disse com um tom indiferente:
― Será que Lady Ye veio aqui para me interrogar? E daí se eu pisotear uma formiga até a morte? Desde quando preciso explicar minhas ações diante de você?
As palavras de Gu Changge sufocaram Ye Liuli, e seu rosto empalideceu. Ela não pôde deixar de apertar com força sua longa espada. Sua cabeça zumbiu, e não sabia como responder a ele.
Ele estava certo!
Destruir a Terra Sagrada Budista não era diferente de pisotear uma formiga, então por que precisaria de uma razão para isso?
― Lady Ye, há mais alguma coisa que você gostaria de perguntar? Se não, então, por favor, volte para onde você veio.
Gu Changge disse com um tom irritado mostrando seu desejo de que os ‘convidados’ se despedissem. Ele já deveria ter plantado um espinho no coração de Ye Liuli. Quanto a se fará alguma coisa, isso dependeria de suas ações no futuro.
Claro, havia outras maneiras de lidar com ela, mesmo que o espinho que plantou não fizesse nada.
Tudo estava sob seu controle!
- Geralmente em mundo de cultivo há plantas assassinas que podem sair correndo… kkkkk[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.