Capítulo 267: Criador Das Artes Demoníacas Discreto Demais. Ovelha Negra Excepcional!
– Jovem Mestre Changge, você só pode estar brincando… Como poderíamos sequer suspeitar de você?
Sentindo uma dor agoniante na cabeça, Jun Gou respondeu às pressas, com o rosto empalidecendo. Sua voz tremia, mal conseguia concluir as frases, finalmente experimentando o terror intimidante que emanava de Gu Changge.
– Qingge, libere seu Mar de Conhecimento e deixe que vejam se você está relacionada ao Sucessor das Artes Demoníacas.
Ignorando a resposta de Jun Gou, Gu Changge repetiu com um tom firme.
– Já que eles não têm coragem de verificar o meu, farei uma visita à Escola Santa do Confucionismo algum dia e pedirei a alguém com mais bravura que o faça.
Naquele instante, não apenas os discípulos da Escola Santa do Confucionismo, mas todos os cultivadores nas proximidades ficaram apavorados. Sentiram-se ameaçados apenas pelo tom de voz dele, acreditando que Gu Changge estava enfurecido. Afinal, a simples ideia de ele visitar a Escola Santa do Confucionismo poderia significar que não hesitaria em iniciar uma Guerra Imortal com eles. Isso resultaria em caos absoluto por trilhões de quilômetros, cada pedaço de terra banhado em sangue.
Quanto a investigar seu Mar de Conhecimento, nem mesmo o fundador da Escola Santa do Confucionismo ousaria fazê-lo. Na verdade, essa era a mesma razão pela qual ninguém se atreveu a investigar Ying Shuang quando foi suspeito de ser o Sucessor das Artes Demoníacas. Afinal, os Jovens Mestres representavam suas respectivas famílias. E a identidade de Gu Changge era indiscutivelmente mais significativa que a de Ying Shuang.
Ao ouvir isso, Jun Gou e os demais ficaram atônitos e estremeceram instintivamente. Seus lábios empalideceram, suas pernas tremiam descontroladamente, como se estivessem à beira da loucura. De forma quase irônica, embora a Escola Santa do Confucionismo fosse uma seita ancestral com legados infinitos, não era nada comparada a uma Família Imortal, especialmente à sempre enigmática e antiga Família Imortal Gu.
– Sim, Jovem Mestre.
Ao ouvir essas palavras, Su Qingge prontamente fechou os olhos e abriu seu Mar de Conhecimento.
No entanto, nada além do silêncio se seguiu. Os discípulos e cultivadores estavam receosos demais para dizer uma só palavra, até mesmo controlando o som da própria respiração, sem coragem para sondar o Mar de Conhecimento de Su Qingge.
– Estão zombando de mim?
A voz de Gu Changge soou novamente, fria como gelo, enquanto ele lançava um olhar penetrante ao grupo da Escola Santa do Confucionismo. No mesmo momento, anomalias aterrorizantes surgiram no céu. Até mesmo os espectadores mais distantes ficaram assustados, então era certo que o pavor no coração dos membros da Escola Santa do Confucionismo era indescritível.
*Tum!
No segundo seguinte, os integrantes da Escola Santa do Confucionismo, inclusive Jun Gou, ajoelharam-se imediatamente, apesar da relutância e da humilhação.
– Nós estamos errados neste assunto! Jamais deveríamos ter duvidado da Senhorita Su! Imploramos por sua misericórdia e perdão, Jovem Mestre Changge! Compensaremos a Senhorita Su!
Vendo aquela cena, os espectadores ficaram confusos e nervosos. Ainda assim, era justo que os que a humilharam enfrentassem tal destino. Além do mais, ajoelhar-se era muito menos vergonhoso do que ter seu Mar de Conhecimento invadido.
Após um minuto de silêncio absoluto, como de costume, ninguém ousava dizer uma só palavra. Os membros da Escola Santa do Confucionismo tremiam, tomados pela ansiedade, pensando nas possíveis consequências.
– Deixe pra lá. Eu entendo o suficiente sobre o Sucessor das Artes Demoníacas. Se Qingge estiver realmente envolvida com isso, eu mesmo serei o primeiro a detê-la, sem piedade. Mas se alguém ousar mexer com ela, não me responsabilizo pelas consequências.
Com isso, Gu Changge acenou com a mão e voltou à sua expressão tranquila.
– Muito obrigado por sua generosidade, Jovem Mestre Changge!
Os membros da Escola Santa do Confucionismo, como se tivessem sido resgatados de um afogamento, estavam encharcados de suor frio.
Com o mal-entendido resolvido, a Escola Santa do Confucionismo compensou Su Qingge generosamente, oferecendo armas e Ervas Sagradas. Sem dizer uma palavra, Su Qingge seguiu Gu Changge enquanto deixavam para trás a Escola Santa do Confucionismo.
Quanto ao Sucessor das Artes Demoníacas, ninguém fazia ideia de que disfarce ele poderia estar usando agora. Na época do Continente Celestial Antigo, ele foi visto imitando a aparência de outras pessoas e se escondendo entre os inocentes. Assim, as massas não tinham como lidar com ele, e tudo o que podiam fazer era manter-se em alerta constante para não acabarem como Zhao Xiaoyao, que caiu nas mãos do Sucessor das Artes Demoníacas.
Agora, os membros da Escola Santa do Confucionismo estavam tomados pelo arrependimento. Além de se envergonharem, haviam ofendido Gu Changge. Imediatamente, surgiram discussões e opiniões sobre as ações dele, com muitos expressando que ele estava certo, enquanto a Escola Santa do Confucionismo foi precipitada em tirar conclusões sem os devidos fatos.
…
Após sair do Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso, Gu Changge levou Su Qingge de volta ao seu palácio temporário, embora se mostrasse distante durante o trajeto. Seus olhos estavam visivelmente profundos e calmos, enquanto inúmeros pensamentos cruzavam sua mente.
“Minha armação dessa vez foi praticamente perfeita, tanto na execução quanto no tempo. Por mais inteligente que Su Qingge seja, jamais vai perceber que fui eu quem colocou a culpa nela. E como cheguei para defendê-la bem na hora certa, ela deve estar ainda mais encantada por mim agora.”
Neste momento, Gu Changge tinha quase certeza de que Su Qingge era a nova Sucessora das Artes Demoníacas. Afinal, seu Grande Frasco era extremamente sensível a qualquer traço das Artes Demoníacas. Embora Su Qingge não conseguisse detectar sua presença, contanto que não estivessem muito distantes, ele conseguia sentir o Grande Frasco dela, condensado por runas. Era como se o produto original estivesse diante de uma falsificação, e uma bem barata, por sinal.
Por isso, até Gu Changge sentiu vontade de perguntar se ela havia aprendido ao menos um centésimo das Artes Demoníacas Proibidas, o que ele sinceramente duvidava. Afinal, herdar essas artes não se resumia a condensar o Grande Frasco para absorver poder. Estavam envolvidas inúmeras Técnicas Secretas, como o Poder Emaranhado Imortal, Demonização, Mente Livre Suprema e Técnica da Ruptura Celestial; nomes que Su Qingge provavelmente nunca sequer ouviu falar, muito menos aprendeu.
Assim, Gu Changge concluiu que Su Qingge havia herdado apenas uma fração do legado das Artes Demoníacas Proibidas; o que provavelmente era o caso de todos os antigos Sucessores das Artes Demoníacas. Afinal, o criador dessas artes era extremamente discreto. No entanto, pelos indícios que Gu Changge pôde encontrar, ele suspeitava que o criador das Artes Demoníacas Proibidas talvez tivesse criado algumas cópias inferiores de si mesmo, considerando o quanto todos eles prezavam pelo sigilo de suas habilidades.
Vendo os olhos profundos e tranquilos de Gu Changge, Su Qingge, que o seguia logo atrás, pôde intuir vagamente o que ele estava pensando, embora não soubesse bem o que dizer.
Apesar do conflito ter sido resolvido, a reação anterior de Gu Changge indicava que ele só apareceu após obter certas informações. Em outras palavras, ele não fazia a menor ideia de que ela viria para o Céu Florescente do Sul, e a história de que sua mãe a havia instruído a procurá-lo era apenas uma desculpa inventada por ele para protegê-la. Graças à sua inteligência, Su Qingge entendeu rapidamente a intenção de Gu Changge, e soube agir com tato para acompanhá-lo nessa encenação.
Agora, estava claro que Gu Changge esperava que ela começasse a se explicar. Depois de organizar os pensamentos, Su Qingge piscou inconscientemente e puxou as mangas de Gu Changge, falando então com um tom manhoso:
– Jovem Mestre, me desculpa por ter mentido pra você…
– Hm? Você fez o quê mesmo?
– Gu Changge perguntou casualmente, saindo de seus pensamentos, sem sequer se virar, como se estivesse apenas aguardando a confissão de Su Qingge.
– Jovem Mestre, eu não deveria ter mentido dizendo que vim ao Céu Florescente do Sul para te procurar.
Ela respondeu com sinceridade, sabendo muito bem que mentir na cara dele só serviria para enfurecê-lo.
– Ora, se você não veio por minha causa, então quer dizer que nem tinha a intenção de me ver?
– Gu Changge perguntou com indiferença.
— Não é como se você estivesse ansioso pra me ver também… Eu não saberia o que fazer se você rejeitasse minha visita.
Respondeu Su Qingge com certo tom de frustração.
Intrigado, Gu Changge então questionou:
– Mas por que eu faria isso?
– Você nunca veio me ver desde que me deixou no Templo Demoníaco Primordial. Achei que tivesse me esquecido. Imagino que deve haver filas de mulheres interessadas em alguém como você. O Jovem Mestre tem a Princesa Mingkong, e até a Sucessora do Palácio Mortal, por exemplo… E eu sei que não tenho lugar no seu coração.
– De qualquer forma, só estou aqui pra matar algumas criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e assim poder entrar na Academia Imortal, não pra te encontrar.
Naquele momento, Su Qingge foi bastante direta, expressando o que sentia sem medo de represália.
– Muito bem, Su Qingge. Vejo que está ousada, dizendo essas indecências para mim.
Por fim, Gu Changge se virou e segurou seu queixo delicado. Não havia qualquer traço de emoção em seu rosto.
– Além de não vir me ver, ainda me causou esse problema. Vou ter que te dar uma lição…
– Então me dê essa lição, Jovem Mestre.
Su Qingge respondeu com ousadia incomum, talvez tocada pela forma como Gu Changge escolheu confiar nela incondicionalmente. Naquele instante, com os olhos brilhando, ela o encarou de volta com um olhar provocante.
– Ah… Sabia que eu não faria nada, e mesmo assim resolveu me provocar desse jeito…
Ao ouvir isso, Gu Changge balançou a cabeça, impotente.
– Jovem Mestre…
Su Qingge alongou propositalmente o tom da voz, sorrindo com doçura.
Posso te fazer uma pergunta?
– O que foi?
Gu Changge franziu as sobrancelhas.
– O que você faria se eu fosse mesmo a Sucessora das Artes Demoníacas?
– Que tipo de pergunta é essa? Não é o Príncipe Ying o Sucessor das Artes Demoníacas? Ou você tem alguma relação com ele?
Gu Changge respondeu com naturalidade, sem se abalar.
– Claro que não. Só estou perguntando porque queria saber qual é o meu lugar no seu coração…
Su Qingge fixou os olhos nele.
– Isso lá é pergunta? Eu teria que te matar, é claro. Não posso permitir que você espalhe o terror pelo mundo.
Gu Changge a olhou como se estivesse diante de uma tola.
Depois de um momento de silêncio, Su Qingge respondeu:
– Como você é cruel, Jovem Mestre.
Ela parecia um pouco triste.
– Mas acho que seria uma bênção morrer pelas suas mãos.
– Se você fosse mesmo a Sucessora das Artes Demoníacas, eu não conseguiria cortar nosso vínculo, já que fui eu quem te trouxe para o Reino Superior. Então, depois de te matar, não demoraria muito até eu ir te fazer companhia.
Gu Changge sorriu casualmente enquanto apertava o nariz dela.
– Não diga essas bobagens, Jovem Mestre! Você está destinado a ser o líder deste mundo. Eu não valho sua morte.
Mesmo sabendo que ele estava apenas brincando, Su Qingge o encarou com seriedade.
– É besteira, como você disse. Por que está tão séria?
Gu Changge sorriu com inocência, embora por dentro estivesse bastante intrigado.
Com o tempo passando rapidamente, alguns dias passaram. Desde o desaparecimento de Ying Shuang, a aparição do Sucessor das Artes Demoníacas no Céu Florescente do Sul se tornou mais rara.
Muitos jovens, fossem prodígios ou monstros antigos, formaram pequenos grupos para caçar criaturas do Abismo Eterno Nebuloso. Como se moviam em equipe, conseguiam evitar muitos problemas, como esbarrar com o Sucessor das Artes Demoníacas. Assim, suas caçadas se tornaram bastante eficientes. E por um bom tempo, o nome do Sucessor das Artes Demoníacas deixou de ser mencionado.
Enquanto isso, a Academia Imortal, localizada no Domínio de Hong Yu, começou a aceitar discípulos de todo o Reino Superior. Qualquer um, independentemente de sua origem ou raça, com menos de cinquenta anos, era bem-vindo. Contudo, havia uma única condição: os candidatos precisavam matar uma quantidade suficiente de criaturas do Abismo Eterno Nebuloso para acumular pontos e garantir uma vaga na Academia Imortal. Imediatamente, os jovens que haviam juntado pontos suficientes começaram a se apressar em direção ao Domínio de Hong Yu.
Nos últimos tempos, imponentes embarcações podiam ser vistas cruzando os céus, grandiosas e divinas. Alguns cultivadores viajavam montados em bestas antigas, atravessando regiões, e sua presença era absolutamente impactante. Era como se nuvens se agitassem e estrelas se reunissem: o Domínio de Hong Yu estava repleto de exuberância.
O Domínio de Hong Yu foi batizado em homenagem a um cultivador formidável, Hong Yu, cujo nível de cultivo, segundo diziam, havia ultrapassado o de um Imortal Verdadeiro, alcançando um Reino completamente diferente. No entanto, tal afirmação era apenas um rumor sem fundamento.
As terras do Domínio de Hong Yu eram vastas e misteriosas, repletas de montanhas divinas colossais e árvores celestiais. Do alto dos céus, era possível sentir uma energia celestial densa fluindo por toda a extensão das terras. Ao mesmo tempo, inúmeras anomalias se manifestavam, como Qilins saltando e Fênix Celestiais voando pelos ares.
Na verdade, não era à toa que a Academia Imortal havia sido estabelecida no Domínio de Hong Yu. Recursos de cultivo, legados de especialistas do Reino Imperador Sagrado, mansões extravagantes, tesouros raros como Ervas Celestiais, Árvores Sagradas, lagos celestiais e metais divinos, tudo era encontrado ali em abundância. Por isso, a Academia Imortal era considerada o território obrigatório da Imortalidade.
Enquanto isso, dentro da própria Academia Imortal, as coisas também não estavam exatamente em paz. Em um palácio antigo envolto por Energia do Caos no vazio, um grupo de Anciãos imponentes, cujos olhos transbordavam dessa mesma energia, examinava antigos arquivos.
Os documentos ao lado deles registravam detalhes sobre todos os jovens prodígios com menos de cinquenta anos de idade. Naquele momento, os rostos dos Anciões permaneciam serenos, como se nem mesmo eventos milagrosos, como a reencarnação de um prodígio ancestral, o nascimento de um novo especialista do Reino do Imperador Sagrado, técnicas oculares antigas, Físicos de Batalha Inigualáveis ou até mesmo a ligação entre coração e alma, fossem suficientes para abalá-los. Para eles, tais ocorrências chocantes já haviam se tornado norma.
De repente, um brilho de surpresa surgiu nos olhos de um dos Anciãos. Após observar com mais atenção, ele ficou visivelmente atônito.
Outro Ancião ao seu lado franziu as sobrancelhas e murmurou:
– Um Imortal e um Demônio dividindo o mesmo corpo… isso pode inverter o fluxo do Yin e Yang1 e escapar da reencarnação.
– Físico Demônio-Imortal… Já faz um bom tempo desde que vi esse tipo de físico.
Comentou outro Ancião em tom suave.
– Mas não consigo lembrar há quanto tempo exatamente…
Um lampejo de surpresa passou pelos olhos dos Anciãos.
– Parece que mais uma entidade monstruosa está prestes a surgir. Até agora, poucos demonstraram o poder do Reino Quase Sagrado: um da Família Gu, um da Família Wang, outro das Montanhas da Fênix, o Príncipe Shen da Montanha do Imperador Celestial e um discípulo do Templo da Cigarra Dourada. Qualquer um deles pode se tornar o Sucessor das Artes Demoníacas. Talvez, uma ovelha negra excepcional esteja prestes a aparecer.
– Aliás, acredito que está quase na hora da Pedra Maravilhosa, que selamos há tanto tempo, retornar. Com uma competição tão grandiosa se aproximando, deveríamos começar por eles. Embora, não se saiba o que acontecerá com os Sucessores do Mundo dos Demônios…
Ao ouvirem a menção do ‘Mundo dos Demônios’, os Anciãos instintivamente se tornaram mais sérios e cautelosos, não por medo do Mundo dos Demônios em si, mas por causa de um ser ancestral da Raça Demônio que vivia dentro da própria Academia Imortal. Esse ser veio do Mundo dos Demônios e sua discípula era ninguém menos que a atual imperatriz que governava aquele mundo: a Imperatriz Xi Yao.
Na verdade, ele jamais aceitou outro discípulo depois de Xi Yao, criando uma situação um tanto delicada: nenhum outro Ancião da Academia Imortal ousava aceitar como discípulo um sucessor do Mundo dos Demônios. Até mesmo o Ancião da Raça Demônio rejeitava todos os candidatos, independentemente de seus talentos e aptidões.
Além disso, como não era adequado que os demais Anciãos assumissem essa responsabilidade, o número de sucessores vindos do Mundo dos Demônios na Academia Imortal começou a diminuir gradualmente. Por isso, os Anciãos se perguntavam se alguém do Mundo dos Demônios viria desta vez.
…
Enquanto os Anciãos discutiam, numa região do Mundo dos Demônios, a milhões de quilômetros de distância…
Em um quarto de aparência tradicional, um homem da Raça Demônio despertou de um pesadelo e gritou. Seu rosto estava pálido e a testa coberta de suor frio. Com um olhar devastado, ele gritou com dor:
– Oh, Xi Yao… meu verdadeiro amor… como pôde me matar?
Nesse momento, uma jovem criada da Raça Demônio, responsável por cuidar do homem, se assustou, ficando paralisada diante do súbito desmaio e das palavras desconexas do jovem mestre após acordar.
“Xi Yao? Ele está falando da Imperatriz Xi Yao? A governante do Mundo dos Demônios?”
– Jovem Mestre, o que está dizendo? Não deveríamos falar o nome da Imperatriz Xi Yao em voz alta! Podemos perder a cabeça por isso!
Disse a criada, visivelmente nervosa.
– O quê…?
Ao ouvir isso, o homem demônio sobre a cama ficou atônito, seus olhos cheios de incredulidade. Depois de algum tempo, finalmente recobrou os sentidos.
Ele era o herdeiro do Soberano Demônio Solar, que outrora foi um dos Seis Soberanos Demônios. Xi Yao, sua melhor amiga de infância, era filha da Soberana Demônio Lunar.
“Eu não bebi o veneno de Xi Yao momentos antes de ela me atravessar com sua lâmina? Como ainda estou vivo? E Xi Yao… agora é Imperatriz?”
- Yin e Yang na mitologia chinesa são forças opostas e complementares que formam o equilíbrio do universo.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.