Capítulo 17: Isso é bullying!
Na Planície Nova Folha, havia atualmente um confronto acontecendo: um especialista maluco contra vários valentões.
Enquanto o primeiro intimidava monstros; os últimos se especializaram em oprimir seus irmãos, havia um ponto de planície onde muitas galinhas de nível 2 eram deixadas mortas próximas uma das outras a uma taxa relativamente decente: o segundo grupo os monopolizou.
Honestamente, se os monstros não fossem tão difíceis de matar, as chances eram que os caras que se chamavam Guilda dos Lobos Poderosos já teriam destruído todos os seus competidores.
Essa era a causa dos barulhos perto da vila? Afinal, muitas vezes os monstros iniciantes eram excluídos instantaneamente após novos lançamentos do MMO e as pessoas lutavam para marcar monstros e roubar XP. Aqui, não houve muita luta.
“Ei! Eu sou Dom; um dos executivos da Guilda dos Lobos Poderosos. Você estaria interessado em se juntar à nossa família?” Um homem corpulento praticamente nu ofereceu a Jack calorosamente
“Não, valeu. Tô mais pra um jogador solo, tá ligado?” Ele recusou educadamente, pronto para ignorá-lo. Mas, eles não pararam nenhum pouco de bloquear seu caminho.
“Acho que você não entendeu. Qualquer um que não faça parte da família é considerado um inimigo. Você não quer nos tornar inimigos, porque não há nada mais forte que a família. Melhor pensar bem.”
“Hm, saquei. Talvez eu tenha uma sugestão a fazer então.” Jack ponderou por alguns segundos.
“Vá em frente. Nós lhe daremos ótimas condições de trabalho.” O homem sorriu ao entender que o misterioso jogador estava apenas fingindo recusar para aumentar seu próprio valor.
“Tudo bem, eu posso me juntar a vocês se eu me tornar o líder da guilda. Contato que todos obedeçam minhas ordens, eu posso considerar mantê-los por perto.” Ele propôs o que parecia ser uma troca bem justa para ele.
Claro, isso era saber tudo o que ele sabia. Como ele deveria explicar a volta ao passado? Era um conceito conhecido na ficção , mas as chances eram de que eles se recusassem a acreditar nele, ou, ao contrário, tentassem explorá-lo.
“Tch-cara maluco! Há algumas coisas que você não deveria brincar. Essa é uma delas, você simplesmente estragou tudo. Se você quiser se juntar, vai ter que implorar em posição de cachorrinho. Caso contrário, vai passar pra nossa lista negra.” O homem franziu a testa enquanto cuspia.
Claro, todo mundo tinha muito a dizer sobre essa troca.
“Pera lá, como esses caras já podem ser uma guilda?!”
“Idiota, eles são obviamente uma guilda na vida real no momento.”
“Figurões, quão fortes esses caras são de qualquer maneira? Eles parecem monstros.”
“Eles são uma guilda no Desolate Desert Online, eu acho. Focados em PVP 1 e possuem alguns castelos em um dos servidores mais populares. Eles estão se ratificando para o Infinite.”
“Então, qualquer jogador que sozinho que vá contra eles tá fudido, certo? Infinite só tem um servidor, então mudar de servidor não é uma opção…”
“A piada desse cara foi realmente uma má ideia levando em conta o temperamento deles. Estou surpreso que eles não estejam batendo nele ainda.”
“Do que você está falando? A planície é uma zona segura. Eles não podem usar violência mesmo se quiserem. Ainda assim, eles podem ferrar com ele quando ele entrar na floresta “
“Como você sabe de tudo isso?!”
“Você não ouviu o chefe do vilarejo?!”
Para todos eles, a briga estava se tornando menos interessante. Em suas mentes, Jack estava fadado a aceitar o ultimato. A única opção era encontrar outra guilda tão poderosa quanto os Lobos Poderosos como apoio. Não tinha nenhuma na Vila Nova Folha até agora..
Jack respondeu muito calmamente ao homem que ele apelidou docemente de Idiota sedento por poder.
“Eu não estava brincando. De qualquer forma, vou ter que passar a sua oferta de baixa qualidade. A propósito, aqui vai uma dica amigável: vocês deviam parar de atacar as galinhas. Caso contrário, elas vão revisar com números também, e você não vai gostar nenhum pouco.” Jack aconselhou gentilmente.
“Foda-se cuzão. É melhor você não sair da zona segura se você sabe o que é bom pra si. Vai estar nos implorando para servir os Lobos Poderosos. Irmãos, vamos. Não há necessidade de perder mais tempo com esse maluco.” O idiota sedento zombou ao sair.
A multidão começou a sussurrar. Por um lado, o especialista estava fadado a ser surrado pelo grande poder de um zerg! Por outro lado, drama! As pessoas amavam muito o drama! Elas teriam postado sobre isso no fórum oficial se estivesse disponível.
Chiclete se aproximou, franzindo as sobrancelhas rosas com preocupação. “Você tem certeza disso? Manter alguns castelos no Desolate Desert Online não é fácil. Por enquanto, eles provavelmente só tem algumas pessoas no Infinite, mas depois…”
“Você quer dizer que todos eles serão transferidos assim que o jogo ficar maior, certo? Eu provavelmente não terei que enfrentar mais do que algumas centenas deles a curto prazo. Devo ficar bem.” Jack assegurou. Não que ele tivesse falhado em avaliar o pedido. Ele só não dava a mínima!
“Entendi. Que tal me adicionar como amigo? Então, se precisar de ajuda, pode me enviar uma mensagem. Conheço alguns jogadores de uma guilda forte que poderiam ajudar.” Ela gentilmente ofereceu.
Ele hesitou por um segundo. Com quantos amigos se separou ao longo dos anos? Quantos tiveram problema só por que o conheciam? O velho ele nunca teria adicionado uma garota aleatória para ajudá-lo, nem mesmo um dia inteiro.
Ela provavelmente tinha segundas intenções. E se ela estivesse tentando obter o máximo de informação possível dele antes de traí-lo? E se… Ele parou com força sua linha de pensamento. Essa era sua nova vida, um novo começo.
Por que deveria se preocupar com possíveis ramificações de suas ações? Ele só ia se divertir. Contanto que as pessoas que ele amava não estivessem em perigo, não era o fim do mundo.
“Beleza.” Jack finalmente aceitou. Podia ver Chiclete lutando para abrir o menu. Ele rapidamente manipulou sua interface de usuário, enviando a ela um pedido de amizade. Seraphine estava vendo algo assim:
[Jogador Jack’O quer ser seu amigo, você deseja aceitar?]
Ela abriu um pequeno sorriso enquanto seus lábios silenciosamente repetiam Jack’O. Ela sentiu uma leve sensação de satisfação por ser a primeira a saber o nome do misterioso especialista. Talvez fosse infantil, mas ela não se importava. Não até ouvir a próxima frase de Jack.
“Sistema, mude o nome de exibição desse novo amigo para ‘Garota Chiclete’. Valeu.” Ele a rebatizou indiferentemente.
“O que?! Isso é bullying! Eu tenho um nome. Eu me oponho! Tô vetando essa mudança!” Ela exclamou com uma raiva fingida. Ainda assim, ele podia detectar um toque de brincadeira em sua voz.
Ele silenciosamente foi em direção a vila, alcançando a forja do Ferreiro Desconhecido. “Adivinha quem voltou com combustível!” Jack gritou vitorioso enquanto abria a porta com um chute.
O NPC de meia-idade havia saído do chão e estava se exercitando com martelos pesados, usando-os como peso. “Que tal apostarmos um pouco de álcool? Aposto que foi você quem pegou.” Ele riu.
“Opa. Nada de aposta então! Aqui está, cuida bem hein!” O jovem instruiu enquanto entregava três toras de madeira.
Contanto que a familiaridade com um NPC fosse o suficiente, eles poderiam servir como bancos. Havia um certo risco nisso, mas não era como se as pessoas viessem muito aqui em primeiro lugar. Eles iriam embora assim que lhes pedisse para irem à floresta buscar materiais.
“Com isso, estão faltando só os minérios, certo? Para onde vamos agora?” Chiclete perguntou curiosamente.
“Agora, eu vou dar uma saída, e você pode fazer a mesma coisa.” Jack propôs.
“O quê?! De jeito nenhum! Esse é o primeiro dia. Não podemos fazer uma pausa ainda!” Ela se opôs veementemente.
Ele somente balançou a cabeça em recusa antes de se explicar:
“Você pode passar pela vila e fazer missões aleatórias. Acho que você pode fazer coisas como cultivar, limpar, regar plantas, etc. Dá pra conseguir um pouco de XP, pratas e até aprender o básico de uma profissão. Eu vou estar esperando um evento acontecer. Quando começar eu volto.”
“Um evento?” Ela murmurou intrigada.
“Na verdade, você pode vigiar a planície e gravar tudo, se quiser. Deve ser muito divertido. Vejo você em cerca de 30 minutos, até mais tarde.” Jack acenou antes de deslogar em uma luz roxa.. por que era roxo e não azul?!
Seraphine dirigiu-se às pressas para a planície. Que tipo de evento ele estava esperando? Além disso, que tipo de homem era Jack’O? Obviamente um profeta, mas o que mais? Ele era tão misterioso…
- Sigla para combate 1vs1[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.