Capítulo 20: Instrutor Igor
Um mar de jogadores estava correndo freneticamente em direção a um canto da aldeia. Lá no fundo da multidão, dois indivíduos seguiam preguiçosamente atrás.
“Estávamos esperando por esse NPC de treinamento o tempo todo, professor?” Chiclete perguntou com interesse.
“Sim e não. Eu tenho outro pré-requisito para executar meu próximo plano. Esse NPC de treinamento é só um atalho para cumpri-lo, nada mais.” Jack misteriosamente respondeu. Enquanto Chiclete só podia seguir admirada.
Em pouco tempo, eles chegaram em frente a um prédio bem conservado feito inteiramente de rochas esculpidas. Já tinham muitos jogadores tentando achar a entrada do prédio, enquanto gritavam em voz alta:
“Olá, alguém aqui? Somos jogadores e precisamos de ajuda!”
“Imbecil, somos chamados de Bravos nesse mundo…”
“Senhor, somos Bravos e precisamos de um professor!”
“Realmente não tem porta aqui. Que sacanagem!”
“Ou cara, por que você tá no chão?”
“Ajoelhando e implorando pra ele abrir a porta, obviamente.”
“Foda-se essa merda! Eu tava hesitando entre cavaleiro e mago, mas o NPC florista vai ser bem mais fácil de encontrar. Tô fora!”
Alguns decidiram partir para a opção mais fácil. Ainda assim, a maioria ficou. Afinal, escolher uma classe era extraordinariamente significativo. Eles não seriam influenciados por um probleminha! A grande maioria até começou a copiar aquele cara, se ajoelhando e rezando para o NPC aparecer.
“Professor, tenho que admitir que estou chocada”, murmurou Chiclete.
“Por que?” Jack perguntou suavemente.
“Estou imaginando você como o vilão à espreita nas sombras. Estou surpresa que você não esteja caçando o NPC mágico.” Ela fracamente murmurou.
“. . . Muito desnecessário!” Jack protestou. Como ela tinha percebido ele?! Nem era tão intrigante! Estava apenas tentando ser eficiente! Não poderia ser ajudado se soubesse menos que o restante dos jogadores.
Ela só respondeu mostrando maliciosamente a língua. Como ela estava tão confortável brincando? Não estava preocupada que ele conseguisse um novo aluno?! Bem, seria uma dor encontrar outra pessoa tão obediente como ela de fato.
Chiclete não estava errada que ele se inclinasse mais para uma classe mágica. Era só que o necromante não era tão fácil de obter. Caso contrário, reinaria supremo, pois os novatos eram incapazes de lidar com um esqueleto convocado.
Enquanto isso, os outros ainda estavam fazendo o que podiam para chamar o NPC de dentro do prédio. Mas então, alguns minutos depois, algo aconteceu.
Uma grande multidão apareceu com as faces baixas, estavam desapontados. No meio deles, os caras que tinham acabado de deixar o lugar. Todos eles estavam de volta. Como muitos os olharam com curiosidade, um deles explicou.
“O instrutor mágico é fácil de encontrar, mas não vê nem ensina ninguém. Aparentemente, ele está ocupado analisando uma adaga mágica ou algo assim…”
“Então ele mandou vocês embora só por causa de um motivo tão bobo?! Vocês todos disseram a ele que eram Bravos, certo?”
“Claro que sim! Ele nem deu bola. Disse para todos nós irmos lá quando ele terminasse, mas o desgraçado nem deu um prazo!”
“O que há com esses NPCs de treinamento estando zoando com a gente?! Na maioria dos MMOs, eles estariam à vista de todos com um enorme <Trainer> acima da cabeça!”
“Eu sei mano! Esse jogo é insano. Quem criou pelo menos é maluco!”
“Ou um louco ou um gênio louco. Pelo menos, é único. De qualquer forma, qual o plano agora?!”
Assim seguiu-se uma longa discussão sobre as opções que eles tinham. Bem, brigar teria sido mais preciso. Muitos ficaram confusos, pois nunca esperavam ver uma situação tão problemática quanto essa.
Jack só podia vê-los com aquele sorriso maroto, enquanto sua aluna olhava fixamente para ele, incontáveis pensamentos girando em sua cabeça. O instrutor mágico estava ocupado inspecionando uma adaga?! Ela sabia com certeza que eles dois eram a causa disso!
Isso fazia parte do plano de Jack o tempo todo?! Naquela época, ela só achava que ele estava tentando adquirir ferramentas para algum propósito obscuro. Chiclete assumiu que era para uma missão de jardinagem ou algo assim.
Mas é se seu principal objetivo sempre foi influenciar os jogadores? O que aconteceria se o mago instrutivo não estivesse ocupado? As pessoas o prefeririam ao outro instrutor misterioso que não estava em lugar algum!
Essa venda aparentemente simples havia determinado o destino de toda essa vila: teria muito menos usuários com classes mágicas! Isso tudo tinha sido premeditado?! Assim como ela estava enlouquecendo com tantas questões, um grito trovejante ecoou.
“Bravos? Não me façam rir! Tudo que eu vejo são vermes fracos!”
Ouvir isso fez muitos brilharem de felicidade. Eram todos masoquistas? Não, o NPC de treino finalmente chegou! Ele estava em cima de sua casa, parecendo extremamente valente, copiando completamente Chiclete mais cedo.
Suas costas estavam retas. Ele usava uma capa preta simples, mas de ótima aparência, tinha cabelos pretos amarrados em um coque, sobrancelhas espessas, mandíbula esculpida e, o mais importante, carregava um ferrando martelo de guerra.
“Cuidado aí de baixo, estou descendo!” Ele gritou enquanto fazia um ataque de mergulho em direção aos jogadores reunidos.
Levou apenas alguns instantes, e ele estava pousando com força, sei martelo criando uma onda de choque ao redor que enviou todos os jogadores próximos direto para a zona de respawn. Morte instantânea!
“Por que eles não se moveram? Eu ainda avisei…” Ele resmungou, perplexo enquanto muitos jogadores estavam com a mão no rosto, em um completo facepalming 1
Houve um momento de silêncio. Esse NPC realmente matou uma dúzia de jogadores tão facilmente?!
“Puta merda! Me ensina blindão!” Um jogador entusiasmado gritou.
Muitos não puderam deixar de ser pegos de surpresa. Como esse cara era fodasticamente foda! Instantaneamente, eles começaram a se empurrar para a frente, para serem os primeiros a receber seus ensinamentos.
“Bando de animais inúteis! Parados!” Ele gritou alto, fazendo todos os jogadores pararem.
“Eu nunca vou ensinar alguém que não tem disciplina. Se vocês vermes não conseguem lidar com isso, vão se foder! Vocês não fazem a porra da falta!” Essa foi a primeira vez para muitos conhecendo um NPC com essa “personalidade”.
A maioria dos jogos estavam tentando o seu melhor para ser PG13. Esse não deu a mínima, pois a sua base de fãs era R18. 2 Era possível jogar sendo mais novo, mas a experiência não seria a mesma, pois a IA filtraria algumas coisas.
“Fiquem em formação!” Ele pediu.
Os jogadores estavam perdidos. Que porra de formação? Eles fizeram uma tentativa patética, apenas para serem repreendidos.
“Vocês são todos imbecis?! Nem sabem como fazer uma formação?! Esperem, vocês realmente não sabem?! Lixos, todos vocês!” O instrutor olhou para eles com um extremo desgosto.
Muitos simplesmente saíram do lugar, não querendo lidar com as baboseiras desse NPC. Alguns o chamavam de maníaco por controle. Outros estavam reclamando que ele era muito arrogante para um NPC, e alguns até disseram que iriam denunciá-lo aos administradores — Assim que descobrissem como.
Ainda assim, a maioria permaneceu enquanto endurecia sua determinação. Todos eles queriam se vingar das galinhas atrevidas. Era uma questão de orgulho! Também estavam extremamente ansiosos para se gabar aos amigos quando se tornassem poderosos. Seria fantástico!
Demorou alguns minutos, mas as pessoas finalmente conseguiram fazer filas. Pareciam mais crianças de uma escola esperando a chamada que soldados, mas isso já era um começo. O instrutor assentiu com satisfação.
“Todos vocês, eu sou o instrutor Igor. Posso ensiná-los por respeito ao rei que espera grandes coisas dos Bravos, mas saibam de uma coisa: todos vocês são inúteis! O potencial não tem sentido diante da mediocridade.” Igor os avisou.
Muitos não puderam deixar de engolir em seco. Como esperado de um homem que havia sido instrutor do exército real! Embora eles não soubessem nada do exército real, parecia poderoso! Eles não puderam deixar de tremer de emoção.
“Tudo bem, a primeira ordem será inspecionar as tropas.” Igor começou a andar perto dos jogadores, começando pela parte de trás e observando-os diligentemente. Eles pensaram que não era nada além de uma formalidade no início, mas logo depois… “Você, o trêmulo, tá fora! Saia da minha vista!”
O quê?! Muitos não puderam deixar de suspirar em choque. Isso era um teste?! Ele estava examinando a postura deles? Se sim, tinham que ficar o mais reto e confiantes possível. O jogador evidentemente não iria tão facilmente desistir, foi quando ele caiu aos pés do homem.
“Por favor! Por favor, me deixe ficar! Caso contrário, os outros vão tirar sarro de mim por falhar no tutorial e–” O pobre rapaz parecia ter uma infinidade de desculpas, mas seu discurso foi prematuramente encerrado por um punho muito duro.
Igor havia enviado o jogador em uma viagem expressa para o respawn. Ele estalou a língua em aborrecimento: “Sem implorar, sem chorar e sem fugir! Um homem precisa ser viril o tempo todo, e um soldado precisa ser ainda mais homem!”
Uma garota próxima não pode deixar de zombar: “Fale sobre o pensamento arcaico. As meninas também podem ser soldados. Por que elas precisam obedecer a princípios tão idiotas e–”
Houve outro teletransporte para o respawn acontecendo. Dessa vez Igor havia jogado uma pedrinha no aborrecimento para fazer ele desaparecer.
“Não responda também! Estou usando o homem como humano. Se você quer questionar meus métodos, então vai se foder longe de mim!” Igor avisou.
A maioria estava olhando para o NPC com olhares firmes. Ele irradiava tanta confiança! Nesse novo mundo, eles se sentiram totalmente perdidos. As únicas missões missões receberam geram matar galinhas extremamente poderosas ou fazer servicinhos. Esse cara seria a rocha em que eles confiariam!
Essa pedra estava passando ao lado de Jack. Foi quando ele viu as costas de Igor pela primeira vez. A capa do NPC não era totalmente preta. Não, havia ruas brilhantes alaranjadas, aquelas que Jack conseguia ler.
የቡጢ ፍትህ
Ele tentou o seu melhor, realmente tentou, mas instantaneamente explodiu em gargalhadas. Sua risada ressoou na atmosfera severa. Os jogadores estupefatos se voltaram a ele, perguntando-se o que tinha de errado com aquele cara.
Foi quando Igor se virou…
- Essa aí é uma expressão inglesa, que significava “com a mão no rosto”, uma expressão usada em alguns memes, decidi traduzir assim para continuar no contexto. Se tiver curiosidade é só pesquisar que você acha, ou de uma olhada nos seus emojis![↩]
- Os dois nomes são classificações indicativas para jogos nos Estados Unidos. PG13 quer dizer jogos não indicados para menores de 13 anos. O R18 são jogos para maiores de dezoito anos.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.