Capítulo 69: Achando um parceiro — (01)
Um jovem estava feliz navegando em seu telefone em seu quarto, sorrindo de vez em quando.
Jack realmente teve problemas para decidir que tipo de streamer escolher. Competitivo, informativo ou divertido?
Mas foi quando seus dedos começaram a coçar quando começaram a digitar um nome no mecanismo de busca: Seraphine. Ele olhou para ela, apagou, digitou de volta e não conseguiu esquecer as palavras de Lilly.
Ele deveria ou não bisbilhotar?
Ele hesitou por alguns segundos antes de pressionar resolutamente a tecla Enter. E daí se ele olhou para ela um pouco? Ele só teria que se certificar de que não mudaria a maneira como agia perto dela.
Então sua tela ficou cheia de toneladas de artigos:
<Pro-player Seraphine, uma vergonha para a indústria de E-Sports!?>
<Seraphine, sozinha vence 1 x 3 no mundial e depois joga o jogo!>
< A verdade por trás das consequências de Seraphine, a Princesa das Sombras, com seu estúdio! >
< Chocante! Seraphine, mais de 20 ofertas de estúdio, todas recusadas! Aposentadoria planejada?!>
< Entrevista exclusiva com Seraphine, seus motivos para desistir! Quais são os próximos planos dela? >
Uma vergonha para os E-Sports? Porra, ele também tinha sido uma desgraça. Ele sabia em primeira mão o quanto a imprensa adorava atacar algumas pessoas sem rima ou razão. Bem, era tudo sobre vendas.
Ele clicou na entrevista dela. Ele queria saber a história dela, contada por ela. Ele devorou as linhas lentamente, sorrindo calorosamente às vezes, sorrindo para os outros e até gargalhando em algumas ocasiões.
Ele podia entender como ela tinha problemas com seu estúdio anterior. Eles eram 100% orientados para o dinheiro, como era o caso da maioria das empresas. O problema era que ela nunca havia comprometido sua integridade diante de tentações ou ameaças.
Em algum momento, o conflito explodiu espetacularmente. Ela mostrou seu poder em uma competição global apenas para se render assim que a vitória estava garantida, apenas para provar um ponto. Isso foi definitivamente uma loucura!
No entanto, ela conseguiu se safar com dinheiro suficiente para a aposentadoria. Jack não pôde deixar de suspirar ao ver as razões dela. Ela não queria mais ser uma profissional, não queria os holofotes e queria anonimato.
Por quê? Jogar como uma profissional arruinou a diversão para ela. Não se tratava de curtir o jogo, mas 100% de desempenho. Ela queria deixar essa vida para trás.
Jack podia se relacionar muito. Eventualmente, o Infinite invadiria a vida das pessoas na vida real, e as apostas aumentariam muito! Deixaria de ser apenas um jogo e se tornaria uma indústria de pleno direito.
Ele sabia o desespero que isso poderia trazer. Ele sabia como isso poderia consumir rapidamente a vida de alguém. Bem, para a maioria dos jogadores continuaria sendo uma bela fuga de uma dura realidade.
Jack não era um idiota. Um plano rapidamente se formou dentro de sua cabeça. Ele conseguiria que ela o patrocinasse, o retorno da estrela dos jogos traria uma atenção incrível para ele e sua ascensão seria estelar!
Ele se tornaria uma sensação da Internet. O dinheiro estaria entrando. Ele seria capaz de dar uma boa vida para sua família e… Não. Não, não, não! De repente, ele balançou a cabeça, se livrando da ideia com força.
Porra não! Que tipo de pensamento do homem foi explorar a fama de seus amigos para seu próprio benefício? Não é o tipo de homem que ele queria ser! Não é o tipo de homem que Lilly seria capaz de admirar.
Ele deveria perturbar a feliz aposentadoria de Chiclete? De jeito nenhum! Ela estava jogando incógnita e parecia descontente por ser reconhecida na época. Ele a deixaria viver sua vida em paz – bem, seria diferente se ela saísse da aposentadoria.
Todas as dúvidas deixaram o corpo de Jack enquanto ele sorria, proclamando em seu telefone como um louco:
“Eu preciso sugar os outros para chegar ao topo? Porra nenhuma! Um dia Jack’ Motherfucking O terá mais artigos elogiando ele do que palavras no dicionário!”
— Aparentemente, 171.476… quem diria!
Ele rapidamente voltou ao trabalho, digitando furiosamente em seu telefone como se fosse um macaco dimensional em uma máquina de escrever.
“Não este, não este, não este-” sua busca foi subitamente interrompida por uma notificação de mensagem de texto aparecendo.
“Bip!”
Ele não pôde deixar de levantar uma sobrancelha ao ver o nome do contato… Lilly tinha 100% de conserto!
- Cuteest Sister ❤️( ^◡^)❤️: Ei, eu vou ficar na casa do meu amigo durante a noite. Não se sobrecarregue. Eu acredito em você! ✽-(ˆ˶˶ˆ)/✽
Ele não pôde deixar de sorrir calorosamente, então riu ao se lembrar de seu apelido online. Que parte disso era diabólico?! Ela deveria ter se chamado de Lilly comovente.
Ele rapidamente digitou uma resposta, apenas para voltar ao trabalho ainda mais empolgado. Uma parte muito infantil dele mal podia esperar para mostrar a ela seus vídeos.
Mas quando ele clicou para voltar a navegar, ele clicou errado em um streamer aleatório, um que mal tinha quatro espectadores – não a estrela que ele estava procurando.
O apresentador, um certo “Mighty Infinite Pancakes”, estava lendo com entusiasmo todo tipo de notícias sobre o jogo, uma após a outra:
“Ei, todos vocês! Há mais notícias sobre o Rei Demônio. As pessoas dizem que ele conquistou a primeira masmorra. Vocês todos acham que ele vai governar e evoluir para um Lorde Demônio? Isso não seria ótimo!”
Mas quando ele estava prestes a sair, seu rosto de repente se contraiu ao ler o bate-papo do fluxo. Que raio foi aquilo?!
- Pika Pika MF: Apresse-se e mostre um jogo diferente, ou eu vou embora. Infinite é um jogo condenado, e só os idiotas acham que tem futuro.
- Red Fungus: Quem se importa com o Lorde Demônio? Você deveria estar mostrando coisas relevantes! É por isso que você é o pior streamer!
- Ouroboro-Snake-Chan: Esse stream é um lixo. É tão atroz que está me deixando infeliz!
- Crítico do Stream: Esse gordo nasceu do sexo errado. Olha o tamanho dessas tetas! Kek
No entanto, o streamer nem franziu a testa com os insultos. Ele deu um sorriso brilhante para a câmera e respondeu a cada comentário com tato.
“Se o Infinito não tem futuro, eu vou criar um para ele. Não se preocupe. Siga as Panquecas para a glória!” Ele proclamou heroicamente.
“Eu sou o pior streamer, você diz? Estou tão feliz por ser o melhor em alguma coisa!” Ele se pavoneava como um pavão, transbordando de orgulho.
“Tenha cuidado se você estiver vomitando Snake-Chan. Certifique-se de beber um pouco de água depois, para se manter hidratado.” Ele recomendou com preocupação.
“Eu vou corar! Eu não sou um homem fácil, mas se você realmente quer vê-los, eu- não, eu não posso!” Ele agiu como uma donzela tímida.
Foi quando os trolls saíram às pressas, enviando alguns insultos enquanto iam, com o contador de espectadores caindo.
Nem um pouco desanimado, o homem continuou gesticulando com entusiasmo na frente da câmera. Mas e daí se ele pudesse aguentar o abuso? Jack saiu às pressas também, com a contagem de espectadores chegando a 0.
Ele voltou a navegar, procurando por algum cabo familiar. Na verdade, ele encontrou alguns que achou promissores, estendendo-lhes rapidamente uma oferta.
- Jack’O: Você estaria interessado em cooperação entre nós? Eu tenho imagens do jogo Infinite. ^_^
Ele esperava que esses streamers ficassem alegres e pulassem de alegria… não. Todos reagiram de forma semelhante.
“Alerta de golpista!”
“Mods, por favor, banam esse cara o mais rápido possível!”
“Pfft- você é o quinto a fazer essa afirmação na última hora.”
“Isso com certeza é triste. As pessoas estão tentando tanto enganar umas às outras hoje em dia.”
“Que tal isso? Envie os arquivos, e eu vou dar uma olhada neles. Se você for legítimo, podemos cooperar.”
Todos eles reagiram com descrença enquanto agiam alto e poderoso. Basta enviar o arquivo? Eles achavam que ele era estúpido? Ele não enviaria nada concreto antes de chegar a um acordo.
Então, novamente, essa foi a desvantagem de lidar com criadores de conteúdo profissionais. Eles estavam felizes com suas vidas e não tão ansiosos para correr riscos. Ainda assim, houve também alguns que educadamente lhe disseram que iriam sussurrar para ele assim que a transmissão terminasse.
Ele só podia esperar pacientemente que eles terminassem. Francamente, ele não tinha encontrado ninguém que o tivesse impressionado, mas serviria por enquanto.
Fora do tédio, ele voltou para aquele “Mighty Infinite Pancakes Streamer”. O cara agora estava transmitindo para 0 espectadores.
Enquanto Jack o ouvia, ele não pôde deixar de assentir apreciativamente. O cara estava realmente fazendo um bom conteúdo, mesmo quando ninguém estava assistindo!
Ele estava analisando a estratégia de marketing da Infinite — ou a falta dela.
Parecia que ele havia tropeçado em algo ótimo também…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.