Índice de Capítulo

    Enquanto Jack o ouvia, ele não pôde deixar de assentir apreciativamente. O cara estava realmente fazendo um bom conteúdo, mesmo quando ninguém estava assistindo! 

    Ele estava analisando a estratégia de marketing da Infinite — ou a falta dela. 

    “Todos os outros jogos de VR vão inundar o mercado com anúncios alguns meses antes de seu lançamento. E o Infinite? Ele fez alguns comunicados à imprensa, e é só isso. O que isso pode significar? Ouça bem…” Ele ergueu os óculos invisíveis. 

    “À primeira vista, eles são muito falidos ou muito estúpidos para fazer marketing, certo? Claro que não! Eu realmente tenho uma teoria. Eles são simplesmente tão confiantes em seu jogo que não precisam de marketing!” 

    “Mas há mais. A Infinite tem capacetes personalizados que podem ser comprados praticamente em qualquer loja de VR, com salas inteiras dedicadas à sua calibração! Como eles convenceram os proprietários?! Tão misterioso.” 

    “Vou enviar todo esse conteúdo para o MeTube em breve também, para que vocês possam acompanhar a enorme Infinite Conspiracy!” Ele sorriu para a câmera enquanto seu bot de transmissão enviava automaticamente o link para seu canal.

    Jack bateu nele, mas foi dominado por tantas cores piscantes assim que o fez. As miniaturas eram muito atraentes. Então havia o rosto pateta daquele cara estampado em todos os lugares como um tema recorrente. 

    Os títulos eram praticamente todos clickbait também: 

    < Por que 99,42% dos jogadores profissionais aguardam o Infinite! > 

    < Dia Infinito 1: A Revolução dos Jogos! > 

    < Infinito Dia 1, mais de 9.000 eventos?! Quão?! >

    < Dia Infinito 2, um Rei Demônio apareceu?! 0_0 >

    < Dia infinito 2: Prepare-se, os destaques estão chegando! > 

    Jack preguiçosamente clicou em um aleatório, e então aconteceu: havia sons, cores, efeitos visuais e até narração cômica às vezes.

    A introdução foi super curta, direta ao ponto, e depois de 4 segundos o vídeo já cobria o assunto principal. Depois, houve a forma como a edição foi feita. A cada dois segundos, algo acontecia para manter a atenção no conteúdo.

    “Bip!”

    “Bip!”

    “Bip!”

    “Bip!”

    “Bip!”

    “Bip!”

    Era interminável… e pouco avassalador. Depois vieram os memes. Eles piscavam na tela para apoiar a narrativa. Era como assistir a um show de merda fenomenal, e ainda assim ele não sentia vontade de desviar o olhar. 

    Quem diabos era esse novato?! Por que ele não estava na moda? Por que esse cara nunca foi popular em sua vida anterior? 

    Ele parecia ter feito todo o básico. Ele sabia como criar vídeos incríveis para capturar um público e criar um relacionamento com eles via streaming

    Sua conta havia sido criada precisamente… Ah, aí estava o problema. Há três dias. Esse cara tinha trabalhado duro, parecia. Já era fenomenal produzir um vídeo de qualidade por dia, mas ele estava fazendo dois? 

    Na verdade, ele conseguiu algumas visualizações, mas os comentários foram desagradáveis. As pessoas o criticaram por algumas coisas: 

    1. Exagerar no Infinite: Era o caso dos persas ridicularizando um homem por “inventar” cores. 
    1.  Acreditando em Falsos Rumores: Isso aparentemente incluiu as conquistas de Jack… o que?! Sua luta de 1 x 50 não era um boato, mas um fato. Havia até uma aldeia inteira para corroborar. 
    1. Não ter nenhum conteúdo de jogo real: Como ele poderia ser culpado por isso quando só estava disponível hoje? 

    Jack ponderou por alguns segundos antes de retornar ao chat da transmissão para enviar sua primeira mensagem. 

    • Jack’O: Olá. 

    “Ei, irmão! Haha, esse é um ótimo nome que você tem aí. Vejo que você também é fã do Rei Demônio! Bem-vindo ao stream. Espero que você goste daqui. Sinta-se à vontade para perguntar qualquer coisa. Nós somos todos família!” 

    Já que ele tinha recebido perguntas tão bem recebidas, ele não hesitaria em perguntar. 

    • Jack’O: Se você tem tanto interesse em Infinite, então por que você não está jogando? 

    “Hehe, é um pouco embaraçoso, mas estou quebrado agora. Não há nenhuma maneira que eu possa comprar o capacete VR.” Ele coçou a cabeça sem jeito. 

    • Jack’O: Por quanto tempo você estará transmitindo? 

    “Hehe, pelo menos algumas horas. Sinta-se à vontade para pegar um lanche, um pouco de água e seguir enquanto mergulhamos no incrível mundo do Infinite vasculhando a Internet!” 

    • Jack’O: Não, por quanto tempo você planeja criar vídeos e fazer streaming? 

    “Ah! Enquanto eu puder. Sim, eu vou fazer isso enquanto eu puder!” Havia tons tristes em sua voz. 

    • Jack’O: Existe alguma razão para você parar de repente? 

    Ele queria chegar ao fundo disso. Por que esse cara permaneceu desconhecido antes? Ele parecia muito motivado, tinha o básico e era obrigado a perfurar em algum momento, certo? 

    O homem pareceu hesitar alguns segundos antes de suspirar pesadamente:

    “O fato é que minha mãe considera toda essa criação de vídeo apenas uma perda de tempo. Fiz uma aposta com ela. Ou consigo 10.000 inscritos antes do final deste mês, ou desisto e pego nos negócios da família!” 

    • Jack’O: Você não pode fazer as duas coisas? 

    “O negócio da família é um retiro remoto sem acesso à Internet. Não é realmente possível. Como anfitrião de um lugar assim, é preciso dar o exemplo. Deve ser uma desintoxicação ou algo assim.”

    Nenhuma porra de maravilha! Ele era obrigado a desistir em algum momento? Não se ele fosse porra de um canal com dez mil depois de um mês! Quanto tempo levaria para conseguir 10 mil seguidores? Não levaria muito tempo com conteúdo viral, mas o problema era ser visto primeiro. 

    Além disso, ele nem tinha o capacete VR e estava quebrado. Tudo em que ele podia confiar eram as informações nas mídias sociais. Mas o Infinite ainda não tinha uma função de gravação global; portanto, nenhum vídeo estava disponível. 

    E os poucos que seriam publicados? Mesmo assim, havia um problema. As pessoas o veriam apenas como outro cara copiador se ele não tivesse nada original. Ele poderia ter sucesso como analista ou apenas um cara engraçado, mas isso levava tempo. 

    • Jack’O: Você está 100% no caminho se tornar um hippie…

    “Irmão, você tem que acreditar! Enquanto houver Internet, há esperança!” Ele gritou bravamente na frente de sua câmera. 

    Jack rapidamente verificou os streamers para os quais havia enviado mensagens em outra guia. Eles deveriam contatá-lo após a transmissão. Mas agora eles estavam offline, e não havia sussurros… Parecia que eles só tinham dito isso para se livrar dele.

    Foi quando ele se virou para o novato entusiasmado. Ele já havia decidido antes não ir atrás de um diamante bruto, mas estava seduzido. 

    Esse cara tinha a motivação, as habilidades e uma história de fundo com uma aposta que ele precisava para vencer. Ele deu um sorriso irônico para si mesmo. Quando diabos ele se tornou um cara tão bom que consideraria um investimento naquele nível de dificuldade? 

    Embora Jack não tivesse dinheiro, ele sabia o quão valiosa sua filmagem era atualmente. Era também por isso que ele tinha que tirá-lo o mais rápido possível. Neste momento, era o único existente, aumentando assim o seu valor. 

    Ainda assim, ele entregaria de graça? Porra, não! Jack rapidamente vasculhou os arquivos de contrato que o velho acabara de enviar. 

    Contrato vantajoso para o streamer? Não.

    Contrato igual? Não.

    Contrato ruim? Não. 

    Contrato escravo? Sim, foi esse! 

    Este era o contrato perfeito para um streamer que não tinha dinheiro, seguidores e um limite de tempo para alcançar seu sonho. 

    Jack sorriu enquanto digitava. 

    • Jack’O: Você deseja fazer isso como um streamer? Se sim, assine isso…. Slave_Contract.pdf

    “O que é isso, irmão? Hehe, qual é o nome desse arquivo? Vou pegar um vírus se eu abrir isso? Meh, tanto faz, deixe-me tentar em um sistema seguro e isolado.” O streamer ficou ocupado por alguns segundos. 

    “Agora, vamos ver o que temos dela— Que porra é essa?!” Ele gritou quando viu os detalhes. “Ninguém em sã consciência assinaria uma coisa dessas! Diga-me que você está brincando! Isso é literalmente um acordo com o Diabo!”

    • Jack’O: ( ͡~ ͜ʖ ͡°) Diabo? Não, eles me chamam de Rei Demônio. 

    Nessa nota, Jack enviou um GIF de sua corrida que durou apenas três segundos. Inferno, isso poderia ser usado como a isca perfeita para um artigo ou vídeo. Então o resto era puro lucro de propaganda. ($$$)

    Mas ele teve um bom pressentimento sobre aquele cara e teve que jogar uma isca gorda para o que ele queria. 

    Quando o “Mighty Infinite Pancakes” viu o GIF, seu rosto mudou instantaneamente. Ele havia pesquisado o jogo o suficiente para saber o que tudo isso significava. 

    Ele queria aceitar este contrato obscuro? Ele estaria fazendo todo o trabalho pesado de edição, e Jack arrecadaria praticamente todo o dinheiro enquanto trazia apenas imagens brutas. 

    Pelo menos havia uma garantia: o contrato seria anulado se Jack fornecesse imagens falsas. 

    Valeu a pena trocar fama por riqueza? 

    Naquele momento, parecia que as engrenagens estavam girando dentro de sua cabeça, muito visivelmente em seu rosto.

    Mas então ele se lembrou da alternativa. Ele realmente queria viver uma vida sem a Internet? De jeito nenhum! Como sua mãe reagiria se ela soubesse que tinha ajudado um homem a enganar completamente seu filho? 

    Só havia uma maneira de reagir a tal bomba.

    “Puta merda! Puta merda!” Ele engasgou em choque. 

    Ele então olhou diretamente para a câmera como se tentasse fazer contato visual com Jack. 

    “Seu filho da puta, estou dentro!” 

    Jack não pôde deixar de rir ao ver seu entusiasmo, antes de suspirar orgulhoso de si mesmo. Ah, fazer boas ações com certeza era bom. Ele estava dando uma oportunidade para um jovem. 

    Eles se divertiriam muito juntos! Além disso, quem sabe, talvez ele consiga que Chiclete se junte à festa e comece seu próprio estúdio de transmissão. Isso seria um assunto para o futuro…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota