Índice de Capítulo

    * * *

    Zorian estava se sentindo muito satisfeito consigo mesmo por organizar este pequeno evento. Enquanto arranjar Kirielle para uma reunião com Novidades foi feito apenas por diversão e pura curiosidade de como Kirielle reagiria às travessuras de Novidades, apresentar Tinami a aranea foi … bem, também foi feito principalmente por causa de sua curiosidade e diversão. Mas isso não significava que ele não aproveitou para ganhar algo da pequena senhorita de magias proibidas Aope. Como, digamos, fazer com que ela lhe ensinasse o feitiço de invisibilidade. 

    Ele sabia, apenas sabia que Tinami foi ensinada a lançar aquele feitiço, com magia restrita ou não, e estava totalmente certo! Então agora ele enfim completou sua lista de feitiços que todo mago deveria ser capaz de lançar, e tudo o que precisava era prometer fazer algo que pretendia fazer de graça, de qualquer maneira.

    E a cereja no topo? Novidades o amava por prometer trazer duas novas humanas para ela conhecer. Ele não precisava compensá-la de forma alguma, porque ela pensou que ele estava fazendo um favor!

    Sim, Zorian estava se sentindo muito satisfeito consigo mesmo. Agora tudo o que ele tinha que fazer era esperar com Kirielle até que suas duas convidadas aparecessem e então assistir ao show. Novidades viria primeiro e se encontraria com Kirielle para começar, já que esse encontro seria mais curto e casual, e então permaneceria para cumprimentar Tinami quando sua colega de classe enfim aparecesse na casa de Imaya. Não deveria haver nenhum problema, mas caso houvesse problemas e elas degenerassem além de sua capacidade de lidar, Zorian providenciou um pouco de seguro…

    “Então, as araneas são do tamanho de um cachorro?” Kirielle perguntou.

    “Um cachorro grande,” disse Zorian. “Mas Novidades não é nem um pouco assustadora, e tenho certeza de que vocês vão se dar muito bem. Ela me lembra você, na verdade.”

    “Uma aranha gigante te lembra eu?” Kirielle perguntou a ele, parecendo surpreendentemente ameaçadora para uma criança de 9 anos.

    “Você descobrirá por que em breve,” disse Zorian, mais divertido do que qualquer coisa. “Ela está vindo enquanto falamos.”

    Ele estava dedicando apenas metade de sua atenção à conversa com Kirielle, tentando se treinar para prestar atenção em seu sentido mental e falar ao mesmo tempo, e assim notou Novidades  de imediato quando ela chegou ao alcance, apesar do fato de que ela tentou ofuscar sua presença mental para surpreendê-lo. Ele logo lançou um ataque telepático contra ela e ela no mesmo momento abandonou sua tentativa de furtividade em favor de uma pequena disputa mental que resultou em Zorian sendo rapidamente expulso de sua mente. Apesar de sua exibição ruim, Zorian ficou satisfeito. Ele vinha fazendo essas saudações há alguns dias, desde que percebeu que Novidades não considerava hostis esses jogos de luta telepáticos e, em comparação com seus resultados iniciais, isso era incrível.

    Foi meio divertido como Novidades se recusou a ensiná-lo combate telepático devido às ordens da matriarca, mas não teve problemas em ajudá-lo a praticar dessa maneira. Na verdade, depois de suas primeiras tentativas, ela às vezes até iniciava esse combate telepático improvisado, ou tentava persegui-lo e surpreendê-lo como fez hoje. Ele supôs que ela não pensava nisso como ensino — era apenas um jogo no que dizia respeito a ela. Ela ficaria bastante zangada com ele se o pegasse pensando nisso, mas ela ainda era uma criança em muitos aspectos.

    [Aquilo quase não foi melhor do que ontem,] reclamou Novidades, parecendo não compartilhar sua autoavaliação otimista. [É por isso que acho que deveríamos ter aceitado minha ideia de ensiná-lo. Teria sido um milhão de vezes mais rápido do que nossas aulas até agora.]

    [Você não vai me trancar em uma de suas incubadoras,] Zorian refutou ela.

    [Mas você sairia como um mestre do combate telepático dentro de uma semana!] Novidades protestou. [Bem, mestre pelos padrões humanos, de qualquer maneira.]

    [Não,] Zorian respondeu. De repente, ele percebeu que Kirielle estava puxando sua camisa. “O que foi, Kiri?”

    “Você começou a olhar para o nada,” disse ela.

    “Eu estava conversando com Novidades”, disse ele. Ela olhou para ele com estranheza. “Por telepatia, quero dizer.”

    “Oh,” Kirielle exclamou, seus olhos se arregalando em compreensão. “Estou com tanta inveja que você pode fazer isso. Eu gostaria de poder falar com as pessoas sem ser ouvida. Teria sido muito útil perto da mãe.”

    “Eu não sei,” Zorian suspirou. “Tantas coisas teriam sido mais fáceis se eu pudesse ter feito isso antes. Embora talvez tenha sido uma bênção disfarçada — muitas pessoas em Cirin teriam surtado se começassem a ouvir vozes em suas cabeças e o abuso de magia mental é punido com muita severidade pela guilda dos magos. De qualquer forma, vamos apresentar você à Novidades.”

    Para seu crédito, Novelty não correu de imediato em direção a Kirielle e começou a rastejar sobre ela. Para crédito de Kirielle, ela não gritou de medo no mesmo instante e tentou se esconder atrás dele ao ver uma enorme aranha negra pular na sala. Em vez disso, as duas se encararam de frente, ficando a uma boa distância uma da outra e examinando-se com cuidado.

    [Uma mini-humana!] gritou Novidades por telepatia, quebrando o impasse. [Grande Teia, ela é muito menor que você! Ela ainda pode falar?]

    “O-o quê!?” Kirielle protestou. “Claro que posso falar! Até aprendi a ler e contar no ano passado! O que você acha que eu sou, um bebê!?”

    [Ah, pode falar, isso é ótimo! Excelente! Na verdade, eu estava com medo de que você fosse um bebê,] Novidades admitiu, deslizando para a esquerda e para a direita para ver Kirielle de diferentes ângulos. [Não que haja algo de errado em ser um bebê, mas fui designada como babá por muuuuito tempo e fica tããão chato depois de um tempo, sabe? Eles são todos tão carentes e gananciosos e nunca sabem de nada interessante…]

    “Hum, sim,” respondeu Kirielle. Ela lançou a Zorian um olhar suspeito, mas ele estava mantendo sua fachada impassível por vontade sobre-humana. Seus lábios apenas se contraíram em um sorriso quando ela voltou sua atenção para Novidades. “Eu acho que posso entender isso. Mas com certeza não sou mais um bebê! Tenho nove anos, e isso é muito!”

    [Nossa, isso é muito!] concordou Novidades. [Você é apenas um ano mais nova que eu! Como é que seu irmão é muito maior que você, então?]

    “Ele é… mais velho que eu?” Kirielle tentou. “Espere, se você tem dez anos, você não é apenas uma criança como eu?”

    [De jeito nenhum!] Novidades protestou. [Eu passei pela cerimônia de amadurecimento no ano passado, então sou uma adulto da tribo completa e ninguém pode dizer o contrário!]

    Zorian assistiu enquanto Novidades e Kirielle passavam por um choque de culturas em miniatura, aos poucos chegando a uma espécie de entendimento. Ambas reclamaram de não serem levadas a sério pelas pessoas ao seu redor (era um mistério o porquê; não, sério) e trocaram algumas informações sobre suas respectivas espécies. Zorian de fato aprendeu algumas coisas novas sobre as araneas que nunca pensou em perguntar. Ao que parecia, araneas tinha uma vida útil muito mais curta do que os humanos, com 55 anos sendo considerado bem velho. 

    Ele sabia que elas podiam tecer teias de reinícios anteriores, mas parecia que as teias não estavam envolvidas com a caça de presas e eram usadas apenas como material de construção para fazer paredes, pontes, etc. Ele também pensava que elas eram todas subterrâneas por natureza, com apenas a colônia de Cyoria interagindo tanto com a superfície, mas na verdade todas elas preferiam caçar na superfície e apenas usavam a Masmorra para construir seus assentamentos.

    Eventualmente, Novidades decidiu tentar a sorte e abordou Kirielle, o que resultou em sua corajosa irmãzinha recuando de imediato e interrompendo a reunião. Não que Zorian tenha ficado muito surpreso com essa reviravolta — pelo contrário, isso foi muito melhor do que ele esperava. Inferno, Kirielle até indicou que ela pode não ser avessa à ideia de outro encontro no futuro.

    [Aww,] Novidades murchou, caindo de forma lamentável sobre o sofá que ela ocupava no momento. [Eu a assustei.]

    “Ela disse que você poderia encontrá-la de novo em alguns dias,” Zorian apontou.

    [Mas eu queria falar um pouco mais,] Novidades fez beicinho por telepatia.

    “Apenas dê a ela algum tempo para digerir a coisa toda. E não tente abraçá-la da próxima vez.

    [Mas os humanos adoram abraços! Eu li isso em um de seus livros!] Novidades protestou.

    Zorian pensou em explicar a ela que isso não era uma verdade universal entre os humanos — seus pais nunca gostaram muito de contato físico, com nenhum de seus filhos, na verdade, e Zorian não se lembrava da última vez que foi abraçado por alguém que não fosse Kirielle. Não que ele fosse particularmente louco por abraços, veja bem. Ele decidiu contra isso.

    “Receio que araneas só não têm o que é preciso para dar um abraço adequado,” Zorian assentiu de forma sábia. “Triste, mas verdadeiro.”

    [Nós parecemos mesmo tão feias para vocês, humanos?]

    “Assustadoras,” Zorian corrigiu. “A palavra que você está procurando é assustadora. Você provavelmente não deveria ter gasto tanto tempo descrevendo com amor como suas presas podem perfurar ossos e couro endurecido com facilidade ou como você mata sua presa enfiando as ditas presas no pescoço de sua vítima e cortando a espinha.”

    [Mas os gatos fazem a mesma coisa, e os gatos são fofos! Você mesmo explicou!]

    “E então você se intrometeu para observar que os gatos são gostosos, invalidando toda a minha tentativa de fazer você parecer menos ameaçadora,” observou Zorian.

    Novidades enviou-lhe uma mensagem telepática ininteligível acompanhada de uma nota de aborrecimento. Zorian apenas deu de ombros e voltou ao seu livro enquanto esperavam que Tinami aparecesse.

    * * *

    “Oh. Minha. Deusa,” disse Tinami, olhando para Novidades como se ela fosse a melhor coisa do mundo. “Ela é linda!”

    [Bem, sim, não quero soar arrogante, mas me disseram que sou bastante atraente,] Novidades se elogiou, ficando um pouco mais ereta e tentando parecer mais digna.

    “E ela fala mesmo por telepatia, como dizem as histórias!” Tinami exclamou. Ela se virou para Zorian. “Onde você conheceu uma delas? Como você fez amizade com ela? Posso tocá-la? Você acha que ela me ensinaria seus modos se eu pedisse? Você-“

    “Acho que não sou capaz de fazer a rotina sim, sim, não, sim, então uma pergunta de cada vez, por favor,” pediu Zorian. “Além disso, você deveria estar fazendo a maioria dessas perguntas a Novidades aqui, em vez de mim.”

    “Oh! Me desculpe, não quis ser desrespeitosa e ignorá-la,” disse Tinami, voltando-se para Novidades. “Eu estava empolgada e parecia natural falar com o cara que me trouxe aqui. Para ser honesta, eu estava meio convencida de que essa era a ideia dele de uma pegadinha e já tinha uma pequena maldição preparada…”

    “Ei!” Zorian protestou. “Isso é totalmente ilegal!”

    “-mas eu acho que não será necessário agora, e isso provavelmente é o melhor,” Tinami continuou com alegria, como se não tivesse sido interrompida. Ela respirou fundo. “Eu sou Tinami Aope, a propósito.”

    30 minutos depois, Zorian foi expulso sem cerimônia da sala para que elas pudessem ter um pouco de privacidade. Escória ingrata, as duas. Ele considerou espioná-las com um feitiço de vidência, mas considerando que a conversa consistia principalmente em Tinami bajulando Novidades e a jovem aranea se sentindo muito presunçosa com a atenção, ele não estava perdendo muito mesmo. Ele permaneceu por perto por mais meia hora, para o caso de possíveis problemas surgirem, mas depois de um tempo ficou claro que não era necessário (nem muito desejado) e entrou na sala para avisar que ia dar um passeio.

    No momento em que estava longe o suficiente de Tinami para que não pudesse mais senti-la no limite de sua mente, ele encontrou um canto tranquilo e o envolveu em algumas proteções anti-adivinhação básicas.

    “Você pode sair agora,” ele disse para ninguém em particular. A matriarca logo saiu do canto sombreado próximo, aparecendo da invisibilidade. O truque era menos impressionante agora que ele podia duplicar o feito e se tornar invisível. “Então?”

    [Ela não é uma viajante do tempo nem está ligada à invasão de alguma forma,] declarou a matriarca. [E tanto quanto ela sabe, nem sua família.]

    Zorian assentiu. Ele esperava isso — os Aopes faziam parte da elite governante de Eldemar e estavam muito ligados à sua estrutura de poder para participar de uma manobra selvagem como esta invasão, e Tinami era muito genuína para seus sentidos para estar sempre fingindo — mas era bom ter uma confirmação. “Você não teve problemas com as defesas mentais dela?”

    [Ela as tinha, mas eram do tipo errado, muito parecidas com as avançadas que você demonstrou a Novidades,] disse a matriarca. [Tenho certeza de que ela não notou minha intrusão, e não fiz nada além de olhar para que não restassem vestígios para ninguém encontrar.]

    “Não há como ela ter enganado você?” Zorian perguntou. “Eu li muitas histórias em que as pessoas fingem ser dominadas por um feitiço lançado pelo vilão e depois o surpreendem com uma facada nas costas quando baixam a guarda.”

    [Deve ser uma coisa mágica da mente humana. Não consigo ver esse tipo de coisa acontecendo com um psíquico. Bem, a menos que o alvo tenha construído uma mente falsa em cima da verdadeira e enganado o atacante fazendo-o pensar que era a mente real do alvo. Mas isso quase nunca acontece. Construir uma mente falsa que seja mesmo convincente é muito, muito difícil.]

    Zorian piscou. Ele nem sabia que era possível construir mentes falsas.

    “Bem, desculpe, eu te incomodei com isso, eu acho”, disse Zorian.

    [Bobagem, era uma suspeita razoável e eu de fato encontrei uma série de detalhes úteis vasculhando a mente dela. Não só a família dela não é nada amigável com os invasores, como também provavelmente ficarão bastante aborrecidos com seus planos. Cyoria é a base de poder deles e eles não querem que ela seja arruinada. E como Novidades está lá atrás, encantando a jovem herdeira Aope, teremos uma forma fácil de entrar em contato com o Chefe da Casa. Conseguir uma Casa Nobre tão proeminente ao nosso lado garantirá que a evidência de uma conspiração de invasão seja levada a sério. Você falou com o sacerdote?]

    “Sim,” Zorian confirmou. “Ele disse que a igreja enviaria alguém para investigar.”

    [Mais uma prova de nossa legitimidade,] afirmou a matriarca com satisfação.

    “Espero que eu não seja preso para interrogatório,” disse Zorian. “Não acho que minhas meias-verdades e eufemismos possam resistir a investigadores profissionais.”

    [Minha teia está tentando desviar de você quaisquer investigações em andamento, então não deve ser um grande problema,] comentou a matriarca. [Já emboscamos e matamos três grupos de investigação diferentes do Culto do Dragão Mundial, e estamos redirecionando sutilmente as investigações oficiais de Cyoria para nós.]

    “Vocês?” perguntou Zorian surpreso.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota