Capítulo 146 – Armadura
por MagaFuncionou. A tenda estava sincronizada com o poder espiritual de Abel. Com esse controle recém-adquirido, ele tocou um dos pontos de sustentação da barraca, que se contraiu rapidamente como um guarda-chuva.
Antes, era grande demais para ser guardada, mas agora podia segurá-la com suas próprias mãos.
Abel desejava envolver a tenda com seu poder espiritual. Tentou inseri-la em sua bolsa espacial, mas não apresentou nenhuma reação. Em vez disso, experimentou a caixa de armazenamento, e a barraca entrou rapidamente.
Ficou um pouco surpreso; não esperava que a barraca de Akara entrasse tão facilmente. Não só era grande, mas também continha vários itens.
Como não podia inseri-la na bolsa espacial, não sabia exatamente quão espaçosa era.
No entanto, passou bastante tempo dentro da tenda, então tinha uma noção de seu tamanho. Para ter certeza, Abel retirou a barraca de Akara novamente e a ativou com sua mana.
Logo, a tenda se desdobrou lentamente. Ao entrar, notou que tudo estava como antes. A caixa de armazenamento não interferia no que ocorria dentro da tenda.
Em vez de fechar a barraca novamente, Abel decidiu caminhar até o local de descanso que havia montado.
Sentando-se na cadeira feita de madeira de âmbar, pegou seu pergaminho de ovelha e começou a ler sobre o feitiço “Armadura Congelada”.
Com uma experiência anterior com o feitiço Bola de Fogo, Abel conseguiu entender como desenhar as runas para Armadura Congelada em apenas oito dias.
Enquanto o tempo de ativação inicial da Bola de Fogo era de dois minutos, o feitiço Armadura Congelada demandava três minutos.
Isso ocorria devido à maior complexidade desse feitiço em comparação com o anterior.
Depois de terminar o desenho da runa, Abel começou a entoar na língua nobre dos elfos:
“Ó elfo do gelo! Use teu poder divino para tecer uma armadura branca pura ao meu redor!”
Enquanto recitava as palavras, as runas que desenhara começaram a brilhar em branco. O Cubo Horádrico em seu braço direito começou a refletir uma luz dourada escura, de alguma forma ampliando as runas além de seu tamanho original.
Eventualmente, uma armadura resplandecente de gelo envolveu o corpo de Abel. Observando o Cubo Horádrico brilhar com uma luz dourada escura, Abel sentiu que seu esforço valera a pena. As runas que desenhara para a Armadura Congelada foram reconhecidas pelo Cubo Horádrico.
Após oito dias de trabalho dedicado, seu esforço finalmente compensara.
Habilidade: Armadura Congelada
Descrição: Aumenta sua defesa, congelando seus inimigos ao atingi-los.
Custo de mana: 7
Bônus de defesa: 25%
Duração do feitiço: 108 segundos
Duração do congelamento: 1,1 segundos
Nível de habilidade atual: 0
Progresso até o próximo nível: 1/5000
Após ler a descrição da habilidade, a Armadura Congelada explodiu e dissipou-se no ar.
Tentou desenhar novamente as runas da armadura congelada. Ao erguer o dedo no ar, a árvore de habilidades em seu Cubo Horádrico foi ativada. De repente, uma voz ecoou em sua mente, fazendo-lhe uma pergunta:
Deseja ativar seu feitiço de armadura congelada com sua árvore de habilidades?
Sim. Pensou Abel, e um padrão rúnico completo apareceu de repente em sua mão direita.
Sem nem mesmo realizar os encantamentos, as runas começaram a sugar sua mana por conta própria, e logo, um conjunto de armaduras congeladas apareceu ao redor de seu corpo.
Abel sentiu-se bem, a sensação arrepiante da armadura o cercava. Ele finalmente tinha o seu próprio feitiço defensivo.
Embora fosse eficaz apenas em combate de curto alcance, não achava que ataques de longo alcance causariam muito dano a ele.
Afinal, era um Cavaleiro intermediário. Além disso, podia usar o Qi de combate dourado. Claro, mesmo que ataques regulares de longo alcance fossem uma ameaça, sempre poderia tirar seu escudo mágico de sua bolsa espacial.
Houve uma queda no uso da armadura, no entanto. Seu custo de mana era muito alto, cerca de sete pontos em menos de dois minutos.
Se Akara pudesse ressuscitar depois de todos esses anos, adoraria que ela fizesse algumas poções de mana de qualidade azul para ele usar.
Se apenas as criaturas do inferno lá fora tivessem suas próprias poções. Isso seria tão bom, pensou Abel.
Contanto que pudesse saquear poções suficientes dos caídos, poderia praticar seus feitiços o quanto quisesse.
Por mais perigoso que isso fosse, parecia uma escolha muito melhor do que estudar sozinho dentro de seu laboratório.
A partir de seus cálculos, poderia dizer que tinha mais dois dias. Devido à rapidez com que seu corpo estava crescendo devido à puberdade, não conseguia mais caber dentro de sua armadura azul.
Abel ficava no Acampamento Ladino todas as noites. Seu corpo voltava ao seu estado original quando saía do mundo sombrio, a tensão que seu corpo recebia durante o treinamento permaneceria.
Como resultado, seu apetite começou a aumentar a cada dia mais, mas também estava começando a crescer a um ritmo muito mais rápido. A armadura azul tinha originalmente 1,7 a 1,8 metros de altura.
Como Abel tinha cerca de 1,9 metros de altura agora, ficou grande demais para caber nela.
Dito isso, era bom ter o feitiço armadura congelada em vez de fazer uma nova armadura de acordo com seu novo tamanho corporal.
Quando tivesse a chance, faria uma nova armadura; então, pensou em esperar até sua altura atingir o limite.
Assim, poderia fazer uma única peça. Até o momento, o único equipamento que podia usar era o escudo, uma espada mágica de gelo e uma lança de Cavaleiro que podia afastar seus inimigos.
Percebeu que não tinha como realizar ataques de longo alcance, então pegou seu Arco Harry. Desde que Abel se tornou um Cavaleiro, quase não utilizava o Arco.
Embora fosse forte o suficiente para eliminar Cavaleiros iniciantes e intermediários instantaneamente, já não era poderoso o bastante para enfrentar Cavaleiros oficiais em uma luta individual.
O Arco havia matado cerca de cem ou mais lobisomens anteriormente, mas não era uma ferramenta muito útil agora. Além de atrair inimigos, realmente não havia mais utilidade para ele.
Como cavaleiro, ter uma boa espada, um escudo, uma lança de cavaleiro e um bom arco eram importantes.
No entanto, mesmo sendo um Mestre Ferreiro, temia não conseguir encontrar um arco adequado para si.
Para alguém tão forte como ele, precisaria de um arco super resistente, um que pudesse satisfazer sua força de 4.000 libras.
Enquanto contemplava consigo mesmo, Abel entrou mais uma vez no pântano de sangue. Desta vez, decidiu que não usaria nenhuma armadura.
Para impedir os ratos de pena de embarcá-lo, teve que detectá-los primeiro com seu poder espiritual, que, em seu nível atual, tinha um alcance de até 16 metros.
Se os inimigos estivessem fora do raio de 16 metros, teria que depender de seu instinto de luta como um Cavaleiro intermediário.
Abel realmente queria se tornar um Cavaleiro oficial agora. Após lutar com alguns Cavaleiros de elite, sabia o quanto o senso de perigo deles era mais aguçado em comparação com os Cavaleiros intermediários.
Se conseguisse se tornar um Cavaleiro de elite, teria uma taxa de sobrevivência muito maior dentro do pântano em que estava agora.
Enquanto se concentrava em seu poder espiritual, percebeu que um espinho foi lançado em sua direção. Rapidamente, pegou seu escudo mágico, o que fez o espinho voador ricochetear nele.
Em seguida, enfiou sua espada mágica de gelo no chão, levantou o dedo e lançou uma bola de fogo em direção a um rato de pena que estava a cerca de vinte metros de distância. O rato deu um grito terrível quando foi atingido.
No entanto, na opinião de Abel, o ferimento não era muito grave. De fato, quando o rato de pena estava prestes a ser queimado até a morte, uma luz azul brilhou sobre ele e extinguiu rapidamente as chamas