Índice de Capítulo

    A obra atingiu um pequeno ponto de hiato e novos capítulos serão publicados na segunda metade de julho.


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』


    Primeiro os mais velhos, este era um dos três princípios fundamentais e cinco preceitos morais do Confucionismo que delineavam a hierarquia entre crianças e adultos. Mas, quando em Roma, faça como os romanos.

    “Idade não significa nada neste mundo.”

    Em Rafdonia, a hierarquia era determinada com base na força individual e separava os fracos dos fortes. De acordo com essa lei, eu não tinha motivos para tolerar este homem.

    — …Parece que o novato não conhece seu lugar.

    — Você quer ser espancado por um novato? — Quando me levantei, o ar na sala instantaneamente pesou.

    — O quê? — O loiro moreno ficou surpreso, como se ninguém tivesse reagido assim antes.

    O Sr. Urso colocou silenciosamente a mão no meu braço, um gesto para parar. — Yandel.

    Com isso, o covarde recuperou seu sorriso triunfante. — Por que você não ouve seu companheiro? Se você se desculpar de joelhos, eu deixo isso passar.

    O que esse idiota estava falando? Apenas o desafiei para um duelo em vez disso. — Fecha a matraca e vamos lutar.

    Esse era o único tipo de disputa pessoal permitida pela cidade. Se você concordasse com um duelo e ele fosse travado de maneira justa na presença de um notário, não seria classificado como agressão. Embora, se ele morresse, seria um problema. Mas para evitar isso, eu só precisava controlar minha força.

    — …Você percebe o que significa um duelo?

    — Eu não me importo. Só quero esmagar sua cabeça.

    — Bastardo insano… — Acho que ele nunca tinha encontrado um aventureiro tão selvagem antes, porque o loirinho parecia completamente perdido. Bem, eu tinha certeza de que ele não suspeitava que seria desafiado para um duelo hoje depois de vir a uma festa para se gabar.

    — O que você está pensando tanto? Está com medo de que este novato o espanque?

    — …Eu não tenho motivo para lidar com um louco. — O loirinho bufou e se levantou.

    “Então, essa é a tática que você vai usar.”

    A superioridade moral de não querer se rebaixar ao nível de um louco, hein… O método para lidar com isso era simples. — Frangote!

    Com uma palavra, os vasos sanguíneos na testa do loirinho se destacaram. Acho que ele não queria falar comigo, porém, ele descontou sua raiva em Derves, que estava ao lado dele. — Pepe, você deveria ser mais seletivo sobre quem convida. Andar com um bárbaro como aquele vai arruinar sua reputação também.

    Derves não deu nenhuma resposta. Para ser exato, ele não teve a chance de responder. O loiro se virou e foi em direção à saída depois de dizer isso.

    Tuff, tuff.

    Sua postura estava ereta e sua caminhada era arrogante, mas notei uma prova visível de que o loirinho estava sentindo tanto humilhação quanto desprezo.

    — Abman, você viu? O rosto dele está vermelho.

    — Sim, acho que ele conhece a vergonha. — Até o Sr. Urso, que tentou me parar no começo, não hesitou em zombar dele comigo. Se você não podia vencê-los, junte-se a eles… essa era uma mentalidade altamente desejável para um colega meu. No entanto, acho que esse insulto foi difícil de suportar.

    Tap.

    Logo, os pés do loirinho pararam em frente à porta.

    — Oh, ele parou. Eu me pergunto se ele vai aceitar meu duelo.

    — Claro que não. É óbvio que esse cara não é nada sem seu clã.

    O loirinho virou a cabeça e olhou para mim. Quando o encarei desafiadoramente, ele falou com os dentes cerrados. — Bárbaro, não pense que pode agir assim só porque ganhou uma fama insignificante.

    — Aham, e daí?

    — Com essa atitude, você nunca vai passar do quinto andar.

    Ri sem querer. Quem ele pensava que era? — Você é engraçado — eu disse, caminhando lentamente para a frente. — Não sei há quanto tempo você é aventureiro, mas você é o paspalho que fugiu de um novato como eu. Você é quem não pode caçar no quinto andar sem um clã, e quem passará o resto da vida colhendo migalhas no quinto andar. Eu sou quem chegou ao quinto andar em apenas oito meses. Sou eu quem tem um epíteto, ao contrário de você, e quem formou minha própria equipe para subir ainda mais. Sou eu quem já é reconhecido pelo meu potencial e dito como o sucessor do chefe da tribo bárbara. — Agora, parado bem na frente dele, bati no ombro dele. — Agora, qual de nós estará nos andares superiores em alguns anos?

    O loirinho não pôde dizer nada a isso. Com sua altura humana média de 1,70m, ele só podia olhar para cima tentando me encarar.

    Abaixei meu rosto gentilmente para poder falar no ouvido dele. — Agora, suma. Se você quiser ir chorar para o seu clã, isso é com você.

    Quando abri a porta para ele, o loirinho saiu atordoado.

    Bang.

    Fechei-a imediatamente. Quando me virei, todos estavam olhando para mim. Voltei para o meu lugar e sentei. — Problema resolvido. Vamos continuar bebendo.

    Estranhamente, ninguém disse nada.

    “Caramba, vocês estão me fazendo ficar envergonhado. Nunca viram um bárbaro resolver as coisas com palavras antes?”

    O silêncio foi de curta duração. A surpresa com o incidente repentino diminuiu e conversamos enquanto brindávamos. O tópico principal, é claro, era Jack Johnsonville, aquele covarde medroso.

    — Hahaha, você viu o rosto dele quando você o desafiou para um duelo? Nunca vou esquecer isso enquanto viver.

    Para minha surpresa, ninguém me repreendeu. Bem, se ele estava irritando alguém que acabara de conhecer, ele devia ser ainda pior com eles. — Mas por que vocês continuavam convidando ele?

    — Ele pode ser condescendente, mas nos contou informações que só um membro de clã poderia saber.

    Hmm, acho que seus lábios soltos eram úteis de certa forma. Se for assim, me sinto um pouco mal.

    — Não se preocupe muito. Não temos bebido muito com ele recentemente, então ele tem vindo menos. Ele teria ido para outro lugar em breve de qualquer forma.

    — Se você diz.

    — Oh, e mais uma coisa. Você não precisa se preocupar com ele. Ele está no fundo do clã dele, então nem sonharia em se vingar de você.

    — Haha, Pepe. Esse não é o problema. Com a personalidade dele, ele ficará muito mortificado para dizer qualquer coisa e guardará para si mesmo.

    — Hmm, talvez. Bem, se ele disser algo, só vai acabar sendo tratado como um tolo pelo clã dele.

    Limpo e arrumado. A impaciência foi a resposta certa aqui.

    “Mesmo que o clã se vingue, o que eles vão fazer? Emboscar-nos no labirinto?”

    Se um grande clã fosse pego fazendo isso, eles seriam severamente punidos. Eles nunca cruzariam essa linha por um membro de baixo nível.

    “Tudo o que podem fazer é tentar limitar os pontos de experiência na pior das hipóteses.”

    Eles poderiam abusar de seu poder para nos impedir de ganhar pontos de experiência em uma determinada área. Eu não sabia sobre uma zona específica, mas os clãs do quinto andar tinham relações estreitas uns com os outros. Portanto, acabar na lista negra deles resultaria em enormes restrições à sua capacidade de subir de nível. Isso não se aplicava a mim, claro. Para começar, eu não tinha intenção de pagar por pontos de experiência de qualquer maneira. Por que eu pagaria aos clãs quando poderia caçar por trás do espelho?

    — Vamos lá, vamos beber!

    À medida que a festa continuava, as conversas sobre o loirinho gradualmente diminuíram. O que o substituiu foi o tópico da conquista de Noark.

    — Bjorn, seu grupo não vai participar?

    — Não, tenho um mau pressentimento. Derves, o que você vai fazer?

    — Já decidimos colocar um pé dentro. O labirinto é igualmente perigoso.

    — Entendo.

    — A maioria de nós aqui provavelmente fará o mesmo. As recompensas são atraentes. Se você fizer as contas, é um dinheiro que você só conseguiria ganhar depois de mais de um ano de expedições.

    — Eu desejo um retorno seguro.

    — Haha, obrigado.

    Não me dei ao trabalho de dizer nada sobre essa decisão. Não havia ninguém aqui com menos experiência de aventura do que eu. Eles não mudariam de ideia por causa do conselho de um estranho, e isso também ia contra a etiqueta. Até mesmo um bárbaro deveria se manter em seu lugar quando se tratava de certas coisas.

    — Está ficando tarde. Vamos começar a ir para casa. Abman, você terá problemas com sua esposa.

    — …Eu disse a ela que estou com Yandel, então está tudo bem.

    — Oh? Então sua esposa parece ter uma opinião muito boa sobre esse cara.

    A reunião terminou depois das 2:00h. Na verdade, uma ou duas pessoas saíram antes por suas próprias razões, mas fiquei até o final.

    — Você virá novamente da próxima vez?

    — Se me convidarem.

    — Okay, eu aviso através do Abman.

    Não consegui obter nenhuma informação útil imediatamente. Tudo o que consegui foi um vislumbre da mentalidade e lógica dos aventureiros comuns. Mas planejei participar na próxima vez, assumindo que eles voltassem vivos. Estava curioso para saber como a conquista iria.

    — Graças a você, bebi bem!

    Quando saímos para a rua, o ar frio da noite envolveu minha pele. Quando cheguei aqui pela primeira vez, era início da primavera. Agora, o outono estava chegando ao fim. — Vamos.

    — Haha! Sim, vamos!

    O Sr. Urso estava muito mais animado do que o normal, provavelmente porque ele havia bebido todo aquele álcool. Na verdade, ele havia bebido tanto que era surpreendente que ele conseguisse até ficar de pé corretamente, mas sua mente parecia sóbria. Isso não significava que ele pudesse encontrar o caminho para casa, no entanto.

    “Sinto que me aproximei mais dele esta noite.”

    As carruagens já haviam parado de funcionar, então caminhei até o Distrito Sete para deixar o Sr. Urso em casa.

    A Sra. Urso foi infinitamente gentil comigo, talvez por causa de todo o dinheiro que seu marido havia ganho nesta expedição. — Obrigado por trazê-lo para casa. Gostaria de ficar e descansar um pouco? Tenho algo perfeito para uma ressaca. — Depois de ser tratado com chá de mel quente, fui para casa.

    “Casa, hein?”

    A palavra grudou na minha boca agora.

    Click.

    Enquanto destrancava a porta, a porta atrás de mim se abriu ao mesmo tempo: Quarto 207, o quarto da Missha. — Nyaah, você só voltou agora?

    — Oh, você estava acordada?

    — Prrr que você demorou tanto? Prrr que está fedendo a álcool?

    Fiquei no corredor por um tempo para contar a ela sobre a reunião que participei com o Sr. Urso.

    — Oh, certo… Você deve estar cansado. Você é como um líder de verdade agora. — Trocas como essa faziam parte do trabalho dos aventureiros. Missha me deu um tapinha no ombro pelo meu trabalho duro. — Mas o que é esse saco de papel na sua mão?

    — Oh, comprei alguns espetinhos de maçã no mercado noturno no caminho de volta.

    — Hm? Mas você não gosta desses.

    — Vocês duas não gostam?

    Missha riu. — Nyahaha, você é como um pai. — Missha pegou um espeto do saco e voltou para seu quarto com ele na boca. Eu daria o resto para a Ainar amanhã.

    Click.

    Coloquei o saco na mesa e rapidamente me lavei. O ar fresco entrou pela janela, e eu fiquei um pouco mais sóbrio.

    “Nada mal.’

    Este era um daqueles dias em que comecei a ter esse pensamento com mais frequência.


    Após a reunião, dias ligeiramente mais ocupados se seguiram. Agora que tínhamos dinheiro, era hora de um upgrade.

    — Ainar, vá fazer uma Impressão da Alma na terra sagrada.

    — Eu não tenho dinheiro.

    — Eu vou te emprestar.

    — I-Isso é…! — Quando emprestei dinheiro a ela pela primeira vez, Ainar agiu como se estivesse recebendo dinheiro de graça, mas à medida que o número crescia, ela estava começando a perceber o tamanho da sua dívida. — Quanto tempo mais vou ficar sem dinheiro!?

    Bem, talvez um ano ou mais? Depois disso, eu ainda planejava dizer a ela no que gastar o grande dinheiro a cada passo do caminho. De qualquer forma, demorou três dias para ela conseguir a Marca de terceiro nível.

    — Você está melhor do que eu pensava. Não doeu?

    — Doeu!

    — Mas?

    — Mas a dor é natural para o crescimento!

    Oh, certo… isso é verdade. Bárbaros têm uma mentalidade diferente das pessoas comuns. A Marca da Ainar era Marca do Exterminador, uma Impressão típica para guerreiros que fortalecia vários atributos de batalha. Para a Impressão de terceiro nível, ela escolheu 【Predador】, uma habilidade passiva de bom desempenho que restaurava uma certa quantidade de Poder da Alma quando você matava seu oponente.

    “Por enquanto, vamos parar no terceiro nível e aumentar para o sexto quando ganharmos mais.”

    Missha também fez progressos enquanto isso. O crescimento assustadoramente rápido da Ainar provavelmente estava deixando-a impaciente. Como resultado, Missha gastou a maior parte do dinheiro que ganhou desta vez em Sangue de Besta.

    — Bjorrrn! Finalmente consegui! — Ela finalmente alcançou seu primeiro despertar com seu Animal Espiritual. Seu novo poder obtido foi 【Bênção Glacial】, uma habilidade de alto nível e superpoderosa que reduzia o consumo de energia de habilidades e itens de atributo de gelo pela metade.

    “Eu não esperava que ela conseguisse isso antes da espada…”

    Essas eram reparações por dificuldades passadas? Desde que chegamos ao quinto andar, tudo estava indo bem.

    — Mas você ainda vai usar esse equipamento?

    — Esses são bons no quinto andar.

    Não é como se eu não tivesse gasto dinheiro, também. Vendi a mochila expansível que estava usando até agora e usei quase todo o meu dinheiro para comprar um anel de subespaço. O coração de uma pessoa pode ser tão ardiloso. Agora até a mochila expansível havia começado a causar desconforto.

    “Bem, eu ia mudar mais tarde de qualquer maneira, então posso muito bem comprar com antecedência.”

    O armazenamento pessoal era uma necessidade no labirinto. Você nunca sabia se estaria separado de sua equipe. Mais importante, também era possível armazenar itens divinos no subespaço.

    “Não há nada no mundo que não possa ser feito com dinheiro.”

    Determinado a continuar ganhando mais dinheiro, me preparei para sair. Eu tinha uma reunião com Rotmiller.

    — Felizmente, você veio na hora hoje.

    — Bem, eu também sou um batedor agora.

    — Haha, gosto da sua atitude.

    Desde alguns dias atrás, tenho me encontrado com Rotmiller todos os dias para receber treinamento de batedor. Claro, não de graça. Como com ferreiros e outros profissionais qualificados na Idade Média, pedir aulas gratuitas era roubo descarado. Eu estava pagando uma taxa considerável todos os dias.

    — Eu mesmo não fui ao quinto andar, então não posso te ensinar como se locomover por lá. Mas eu estudei muito, então posso te dar alguns conselhos. Oh, aprender a fazer um mapa seria uma grande ajuda.

    Aprendi o conhecimento básico necessário para um batedor e alguns truques e pedaços de conhecimento prático que apenas praticantes experientes poderiam me dizer. Além disso, recebi treinamento especial para desenvolver um melhor senso de direção. Pouco a pouco, aprendi tudo o que Rotmiller havia trabalhado anos para criar.

    — …Ensinar você assim me faz pensar que pode não ser uma má ideia montar um centro de treinamento.

    — Boa ideia. Qualquer um gostaria de aprender com você.

    — Haha, esses elogios…

    Depois da aula com o Rotmiller, fui para a pousada para jantar com as outras. Erwen se juntou a nós hoje.

    — Como você sempre me encontra aqui? Eu poderia ter saído.

    — Mm… Eu apenas sei. Deve ser um instinto élfico, eu acho.

    — Vai sonhando, nyah! Você apenas continua vindo até encontrá-lo.

    — Missha está certa! Mentirosa!

    — …Vocês duas, parem.

    Toda vez que a Erwen aparecia, essas duas ficavam irritadas. Não era que eu não entendesse o porquê. Os Bárbaros odiavam elfos, e a Missha simplesmente não gostava deles.

    “Eu gostaria que elas se dessem bem, já que podem ser colegas de equipe um dia… Estou pedindo demais? Talvez eu tenha que reconsiderar adicionar a Erwen ao grupo.”

    Enquanto comíamos, soubemos o que a Erwen fez recentemente. Aparentemente, sua irmã decidiu se juntar a um clã como contratada por alguns meses. Depois, ela disse que iria caçar no quinto andar. A vida de uma família rica, eu acho.

    — Vou embora agora! Vejo vocês na próxima semana!

    Depois do jantar, fui para o meu quarto, me lavei e passei um tempo descansando. Era tarde, mas não me incomodei em dormir.

    【Sua alma ressoou e está sendo atraída para um mundo diferente.】

    Afinal, era aquele dia do mês.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota