Capítulo 183 – Vingança
por MagaO rosto do Mago Morton não mudou muito, mas Camille e Carlos deram um sorriso forçado. A essa altura, Abel tinha certeza de que algo havia acontecido.
“Professor, o senhor estava me procurando?” Disse Abel ao cumprimentar o Mago Morton.
“Abel, vá com Camille e Carlos investigar as minas!” O Mago Morton ordenou.
“O que aconteceu?” Abel perguntou confuso.
“As duas minas de gemas mágicas no Ducado Camelot foram invadidas hoje. E todos os magos de baixo escalão que guardavam o local foram mortos!” Disse o Mago Morton, baixando a voz.
Quando viu aqueles magos de baixo escalão cercando a torre mágica pela primeira vez, pensou que estavam ali para absorver a mana vazada pela torre. Recentemente, descobriu que esses magos também aceitavam missões da torre em troca de recursos para treinamento e prática de feitiços.
Os magos qualificados para as missões de guarda precisariam ser pelo menos de nível 1. Nesse ponto, já teriam habilidades decentes de combate, tornando muito difícil um ataque às minas de gemas, além da defesa do círculo da mina.
“Eu estava planejando discutir outro assunto, mas parece que esses casos estão interligados”, disse o Mago Morton. Abel virou-se para olhar para ele. Passou uma semana desde aquela conversa, então o sindicato dos Magos deveria ter algumas novidades.
“O sindicato dos Magos em breve colocará Ston na Lista dos Magos das Trevas e emitirá um mandado de prisão global”, disse o Mago Morton com uma expressão sombria.
“Eles ainda não capturaram Ston? Ele virá ao Ducado de Camelot em busca de vingança?” Abel sentiu seu coração acelerar. Esse indivíduo era um mago intermediário e, considerando todo o ódio entre eles, provavelmente estava planejando uma grande vingança.
“Não se preocupe. É muito difícil para Ston vir para o Ducado de Camelot. Cada círculo de teletransporte o proibiu de usá-lo, e o sistema de informação do sindicato dos Magos já está procurando por ele.
Assim que ele se manifestar, saberemos onde está. Depois disso, será alvo de uma caçada implacável pelos guardas do sindicato dos Magos”, disse Morton ao perceber a preocupação de Abel.
“Esse ataque foi planejado por Ston?” perguntou Abel.
“Pode ser uma retaliação dos Feiticeiros do Ducado Keyen, que sofreram grandes perdas ao perder um mago intermediário e ter a sede da filial do sindicato dos Magos limpa. O poder do Ducado Keyen foi significativamente enfraquecido, o que não é bom para eles. Se continuarem assim, não conseguirão preservar seus recursos”, explicou o Mago Morton rindo da desgraça alheia. O Mago Morton olhou para seus 3 discípulos e começou a dizer.
“Desta vez, nós não vamos deixar a torre. Seremos responsáveis por vigiar todo o círculo mágico na torre.
Seus cartões de identificação podem ser usados em todo o Ducado de Camelot, então, se algum outro mago oficial aparecer, a torre estará ciente. Esta é uma batalha entre magos novatos, e nenhum mago oficial se envolverá.
Havia um total de 15 magos de baixo escalão presos no Ducado de Camelot. Agora que todos os círculos de teletransporte para os quatro Ducados próximos foram fechados, vamos caçá-los como retaliação pela perda de nosso mago.”
“Sim, professor!” Disseram os três simultaneamente enquanto se curvavam. Quando estavam saindo da sala do Mago Morton, Abel perguntou:
“Carlos, você sabe quão poderosos são os 15 magos de baixo escalão?”
Carlos assentiu levemente e respondeu:
“Quando eles passaram pelo círculo de teletransporte do Ducado Trovão em grupos para evitar nossa fronteira, o círculo de teletransporte registrou suas identidades. Dez dos 15 eram de nível 3 ou abaixo, enquanto os outros cinco eram discípulos oficiais das torres mágicas do Ducado Keyen.”
“Por que o sindicato dos Magos não está intervindo?” Abel não pôde deixar de perguntar.
Carlos explicou:
“O sindicato dos Magos é uma organização dispersa. Eles não têm controle direto sobre as ações dos magos. No máximo, podem alertar os magos sobre seus atos, e só se envolvem se um mago causa danos ao sindicato ou aos humanos.”
Camille acrescentou:
“O motivo pelo qual o professor não se envolveu nesta disputa é que um mago oficial não pode intervir em uma batalha entre magos novatos, para evitar conflitos internos entre os magos oficiais. Esta é uma regra não escrita no mundo mágico.”
“Esses magos de baixo escalão nunca imaginariam que instalamos um círculo de alerta na defesa da mina de gemas. Desde que o professor retornou na semana passada, ele instalou círculos de alerta em todos os recursos importantes.
Quando estavam atacando a mina de gemas mágicas, a torre mágica foi alertada. Embora fosse tarde demais para salvar os magos, imediatamente fechamos todos os círculos de teletransporte entre os quatro ducados. Agora não há como escaparem.” Carlos riu friamente.
“Perdemos muitos recursos?” Abel perguntou com preocupação.
“A mina de gemas mágicas pode retornar às operações assim que for consertada. O maior golpe que sofremos foi a perda daqueles magos de baixo escalão. Mas não morreram em vão”, disse Carlos entre dentes.
“Abel, Carlos e eu preparamos alguns símbolos rúnicos para você. Mantenha-os seguros”, disse Camille.
Ela mostrou cinco símbolos rúnicos. Cada um deles era um símbolo rúnico de defesa. Para criar um símbolo rúnico de defesa, é necessário um núcleo de cristal sem atributos, algo muito difícil de obter para um mago novato.
Cada símbolo rúnico de defesa seria crucial para a preservação da vida de um mago novato em uma batalha entre magos novatos.
“Camille, essas coisas são muito valiosas. Ainda tenho alguns dos meus próprios símbolos rúnicos.” disse Abel acenando com a mão.
“Apenas faça o que eu disse e mantenha-os com você. Pode haver uma chance de enfrentar de você enfrentar um mago oficial do Ducado Keyen. Nosso oponente não é um mago normal de baixo nível, mas os magos de nível 5 de outras torres mágicas serão responsáveis por derrubá-los, então vamos focar apenas nos de nível 3 e abaixo.
Desde que o irmão William partiu e o segundo irmão e uma terceira irmã se trancaram, não há nenhum mago de nível 5 enviado por nossa torre.” Camille disse enquanto empurrava as 5 runas para o peito de Abel.
Abel sentiu-se profundamente tocado. De repente, lembrou-se do cajado mágico com o feitiço bola de fogo que possuía.
Embora esses cajados mágicos com habilidades especiais fossem muito valiosos para os outros, não eram tão importantes para Abel.
Tudo o que precisava fazer era matar mais algumas criaturas infernais; tinha três desses cajados mágicos com a habilidade de feitiço de fogo e já podia lançar o feitiço com facilidade. Esses cajados só podiam aumentar seu feitiço em um nível.
“Até este ponto, Abel retirou dois cajados de sua bolsa espacial e os entregou a Camille e Carlos. Em seguida, começou a dizer:
“Vou dar esses dois cajados mágicos para vocês, são meus espólios de guerra.”
“Isso é ótimo, podem aumentar o feitiço bola de fogo em um nível”, disse Carlos após examinar o cajado mágico.
“Deixe-me tentar”, disse Camille depois de ouvir o que Carlos havia dito. Seus olhos começaram a brilhar quando apontou o cajado em sua mão, e disparou uma bola de fogo.
“Camille, sua idiota. Você quer incendiar a torre?” A voz do Mago Morton ecoou escada acima. Em seguida, um flash de luz branca envolveu a bola de fogo, fazendo-a desaparecer.
“Ai, droga, esqueci!” Camille disse, mostrando a língua. A escada não tinha proteção, razão pela qual o Mago Morton raramente a usava, a menos que precisasse economizar dinheiro.
“Apenas fique com o cajado mágico que Abel lhe deu. Uma vez que o utilize, estarei menos preocupado com sua missão”, a voz do Mago Morton veio de algum lugar novamente.
Embora o Mago Morton não soubesse de onde Abel tinha arranjado aqueles cajados mágicos, ele o viu usar um com habilidade, realizando uma transferência de espírito digna de um verdadeiro mago.
Considerando que Abel era um mestre ferreiro, era provável que estivesse pesquisando como criar cajados mágicos, e aqueles dois cajados de bola de fogo eram apenas seus protótipos.
“Muito obrigado, irmão mais novo! Este cajado mágico é incrível,” disse Carlos, empolgado, enquanto balançava seu cajado mágico.
“Você sabia que este cajado pode lançar um feitiço de bola de fogo acelerada?” disse Camille, revirando os olhos para Carlos. Em seguida, ela se voltou para Abel e disse: “Abel, este cajado mágico é muito valioso. Prometo devolvê-lo depois que a missão estiver concluída.”
“Isso não está certo, Camille. Você me deu aqueles símbolos rúnicos, e ainda quer devolver este pequeno presente?” disse Abel com um tom firme.
“Então… vou ficar com ele, irmão mais novo. Quando eu conseguir algo bom no futuro, compartilharei com você,” disse Camille brincando, enquanto balançava seu cajado mágico despreocupadamente.