Capítulo 203 – Fora
por Maga“Gemas preciosas de alta qualidade? Como as conseguiu em primeiro lugar?” Abel mostrou duas gemas ao Mago Morton. Não havia muitas gemas mágicas de alta qualidade no Continente Sagrado. Por causa disso, o Mago Morton estava ainda mais certo de que Abel acabaria se tornando um prodígio entre os magos.
A gema intermediária no meio de repente quebrou em pedaços. Com um toque de seu dedo, o Mago Morton criou uma runa no ar. Uma dasgemas nas mãos de Abel foi teletransportada para o meio do círculo mágico em forma de hexágono.
Quando a gema foi substituída por uma de alta qualidade, a camada externa do círculo de defesa mágica mudou de cor. Era branca antes, mas agora tinha um tom de vermelho brilhante.
O Mago Cliff não parou de lançar a nevasca durante todo esse tempo. Quando a neve e o granizo caíram sobre a barreira vermelha, eles evaporaram instantaneamente em névoa e perderam todo o impacto.
Gemas de alta qualidade eram frequentemente usadas para alimentar círculos mágicos de grande porte. Para círculos mágicos do tamanho de, digamos, a sede de uma grande organização, geralmente eram utilizadas pedras preciosas intermediárias. Quando a situação se tornava extrema (por exemplo, no meio de uma invasão), era quando as gemas intermediárias eram substituídas por gemas de primeira qualidade.
Para entender melhor a situação, se um grande círculo de defesa é suficiente para cobrir uma área do tamanho de uma cidade, imagine quão robusto ele seria ao proteger apenas a Torre Morton.
O Mago Cliff poderia tentar rompê-lo o quanto quisesse, mas provavelmente acabaria exausto antes de causar qualquer dano significativo.
Decidindo parar de lançar o feitiço nevasca, o Mago Cliff conhecia bem o funcionamento do círculo de defesa. Embora tenham ocorrido algumas melhorias, o sistema ainda era baseado nas diretrizes fornecidas pelo sindicato dos magos.
A Torre Morton permanecia de pé. Como isso era possível? Será que Morton recebeu alguma ajuda extra de seu discípulo? O Mago Cliff não tinha certeza, então ele retirou um pergaminho mágico de sua bolsa espacial.
Abel ficou extremamente surpreso ao descobrir que algo assim existia. Para cada feitiço duplicado em um pergaminho mágico, o mago que o realizava tinha seu nível reduzido em um ponto.
Considerando o tempo e esforço necessários para aumentar o nível de um feitiço, essa troca parecia terrível. No entanto, feitiços de baixo nível geralmente têm pouco ou nenhum efeito, então poucos magos se incomodariam em usar um pergaminho mágico para replicá-los. Dado o quão raras eram as bestas espirituais de alto escalão, pergaminhos mágicos como esses eram frequentemente reservados para magos anciões.
Os únicos magos que normalmente usariam um pergaminho mágico eram aqueles tão idosos que estavam próximos da morte por causas naturais. Além de usá-los para proteger seus subordinados, os magos mais velhos poderiam utilizar esses pergaminhos para prolongar um pouco mais sua vida (às custas de seus inimigos, é claro).
Justo quando o Mago Cliff estava prestes a usar seu pergaminho mágico, ele foi paralisado por uma pressão poderosa e imponente que se aproximava rapidamente dele. Alguém estava se aproximando, e não havia muita distância entre eles.
Abel gritou ao reconhecer o homem.
“Comandante-chefe Hoover!” O Mago Morton suspirou aliviado.
“Ótimo. Agora que Hoover está aqui, Cliff não vai mais atacar a torre mágica.”
“Professor, o comandante-chefe Hoover é tão poderoso quanto um mago avançado?” Abel perguntou, com dúvidas na voz.
“Se você está falando em termos individuais, não. Hoover não teria muitas chances contra um mago avançado, mas ele é o representante do Ducado Camelot e também do sindicato dos ferreiros. Isso significa que se Cliff for ousado o suficiente para enfrentá-lo, atrairá a ira dos anões até o fim dos tempos.”
“Espere.” Abel ergueu uma sobrancelha.
“Você quer dizer que os cavaleiros têm alguma chance contra os magos?”
Essa é uma pergunta interessante. Embora Abel seja um cavaleiro avançado, sua habilidade defensiva não é suficiente para resistir a um ataque de um mago intermediário. Para ser franco, as palavras que Morton estava usando pareciam um tanto irreais para ele.
“Bem, me diga então. Quantos cavaleiros existem no Ducado Camelot? E depois de me dizer isso, responda: quantos desses cavaleiros podem se tornar comandantes-chefes?” O Mago Morton continuou após uma breve pausa.
“Aqui está a resposta para a primeira pergunta. Se incluirmos tanto os cavaleiros novatos quanto os oficiais, há mais de dez mil cavaleiros no Ducado de Camelot. Entre todos esses homens, apenas Hoover conseguiu se tornar comandante-chefe dos cavaleiros. Ele alcançou essa posição há muitos anos, e nas últimas décadas, não houve outro comandante em todo o ducado.” Abel continuou a perguntar.
“Sim, entendo. Mas o ataque de um cavaleiro é bastante fraco em comparação com a defesa de um mago.”
É bastante simples, na verdade”, explicou o Mago Morton.
“Para os comandantes-chefe dos cavaleiros, é comum possuírem habilidades especiais. No caso de Hoover, ele possui um movimento poderoso que lhe permite atacar seus inimigos.”
“Se um mago estiver a menos de vinte metros de Hoover e não usar um feitiço de movimento rápido, ele será forçado ao combate corpo a corpo. Além disso, quando você entra no alcance de Hoover, ele pode lançar seu “ataque resolvido”, um golpe normal amplificado por seu poder espiritual. Simplificando, devido à sua determinação intensa na batalha, ele consegue converter esse poder espiritual em um ataque mais eficaz.”
Abel finalmente entendeu. Além disso, ele passou a compreender a habilidade de Hoover muito melhor graças às explicações de Mago Morton. A habilidade mencionada por Morton era conhecida como “carga”, uma técnica típica dos paladinos. Abel não tinha certeza de como Hoover aprendeu essa habilidade, mas imaginou duas possibilidades: ou ele a dominou com prática, ou teve sorte e a adquiriu inesperadamente durante uma situação específica.
No entanto, era uma das poucas habilidades de paladino que não exigia adoração à Santa Luz.
Pensando bem, a carga era semelhante aos ataques que os esqueletos de Abel podiam realizar. Como todos os ataques de Rib Bones seriam aprimorados com o QI da morte, poderia haver uma chance de transformá-los em uma forma de ataque resolvido. Afinal, embora os dois não compartilhassem o mesmo atributo, suas propriedades eram quase congruentes.
Se Abel pudesse aprender a carga de Hoover, os esqueletos que ele convocava também poderiam aprender. Quando chegasse a hora, Rib Bones poderia se tornar algo semelhante a uma versão mais fraca de Hoover. Enquanto Abel conversava com o Mago Morton, Mago Cliff encarou seriamente Hoover. Estava prestes a usar o pergaminho mágico naquele momento, mas agora decidiu guardá-lo em sua bolsa espacial
“Saudações, Cliff”, disse Hoover, sorrindo.
“Meu nome é Hoover. Vim enviar-lhe meus cumprimentos em nome do Sindicato dos Ferreiros.” Pela forma como Hoover falava naquele momento, não estava agindo como o comandante-chefe dos cavaleiros, mas sim como um representante dos ferreiros.
Isso foi bastante astuto da parte dele. Se alguém apenas julgasse pelas expressões e pelo tom de sua voz, jamais pensaria que era o mesmo homem que demonstrara tanta intenção assassina anteriormente.
“Mestre Hoover”, disse o Mago Cliff com um sorriso forçado.
“Você provavelmente já sabe disso, mas Abel é o principal suspeito pelo incidente na Torre Mágica de Keyen. Posso garantir que o Sindicato dos Magos não descansará até capturá-lo.” Apesar do sorriso no rosto de Hoover, seu tom de voz denotava desaprovação.
“Abel é um Mestre Ferreiro de nossa associação, Cliff. Se ele fosse culpado como você diz, tenho certeza de que saberíamos disso antes de qualquer outra pessoa. Com todo respeito, senhor, devo dizer que essa conclusão a que chegou é bastante questionável.”
Hoover falou em um tom alegre.
“Quer dizer, um mago de nível três rompendo seis torres mágicas? Ou, para colocar de outra forma, você está falando de um incidente em que um amador em magia decidiu, de repente, destruir seis torres mágicas sozinho e conseguiu. Perdoe-me por perguntar, mas isso é realmente o que o Sindicato dos Magos acredita?”
O Mago Cliff perguntou severamente.
“O setor de inteligência do Sindicato dos Magos conduziu uma investigação completa sobre Abel. Já chegamos a uma conclusão, Mestre Hoover. Por favor, não conteste nossa decisão.”
O ar estava começando a ficar tenso. Quando uma folha murcha voou entre os dois homens, foi esmagada pela pressão imponente que emanava deles. Enquanto observava a cena, Abel sentiu uma forte emoção crescer dentro de si. Não era apenas o Mago Morton que estava disposto a protegê-lo; até Hoover estava arriscando sua vida por ele. Uma decisão precisava ser tomada logo, ou todas essas pessoas sofreriam por sua causa.
Abel virou-se para perguntar ao Mago Morton.
“Você pode me tirar da torre mágica, Professor?”
O Mago Morton suspirou ao ver a determinação nos olhos de Abel.
“Ok, tudo bem. É sua decisão. Mas lembre-se: não tenha medo de Cliff quando o encontrar. Ele é um velho moribundo, assim como eu. Alguns dias, algumas semanas. Não importa. Não vai demorar muito para que seus dias terminem.”
“Sim, Professor. Desculpe pelo transtorno,” disse Abel.
Enquanto Hoover mantinha um impasse contra o Mago Cliff, Morton e Abel se teletransportaram atrás dele.