Capítulo 282: À Deriva (2/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』
De repente, tive um pensamento. Aquela pedra que agora estava na mão de Amelia, talvez fosse o tesouro do senhor de Noark. Claro, isso era apenas uma conjectura sem fundamento por enquanto.
— …O que é essa pedra? — Perguntei diretamente, como o bárbaro que sou.
A resposta de Amelia foi fria como uma pedra. — Não se preocupe com isso.
“Puxa vida, então não me deixe curioso. Julgando por essa reação, acho que é mesmo aquele tesouro…”
Mesmo se eu fizesse mais perguntas aqui, duvido que ela responderia a qualquer uma delas. Então, afastei meu interesse pela pedra e mudei meu foco. Agora, havia algo que tinha prioridade sobre a curiosidade ociosa.
Pshoot!
Quase como vidro em um aquário, uma rachadura se formou na barreira que impedia a água de entrar e logo começou a vazar.
【O santuário desaparecerá em breve.】
Isso significava que tínhamos que começar a nos preparar. Primeiro, peguei minha maça e os pedaços quebrados da minha couraça do chão e os coloquei no subespaço. Além disso, tirei uma corda.
— O que você está fazendo? Venha aqui. A menos que queira ser arrastada pela água.
Percebendo o que eu estava planejando, Amelia franziu a testa. — Você não vai usar o pergaminho?
— Oh, está falando do pergaminho de Teletransporte Múltiplo?
Esse pergaminho era a chave para o Plano B, um item que pedi a Kyle para fazer para mim após os eventos com o Lorde do Abismo Berzak deixarem sua marca em mim. No entanto, o número máximo de pessoas que o pergaminho podia transportar era dois. Também era impossível designar coordenadas e só podia teletransportar o usuário para o transmissor de coordenadas registrado no momento de sua fabricação.
“Se seu desempenho não tivesse sido reduzido dessas maneiras, seria impossível colocar o feitiço em um pergaminho como este.”
Para referência, Raven tinha o transmissor de coordenadas. Normalmente, ela o carregava em seu subespaço, mas como eu a avisei com antecedência, ela o teria tirado. Em outras palavras, eu poderia chegar aos meus colegas de clã apenas rasgando este pergaminho.
— O monstro foi derrotado e não estamos em perigo. Por que usar esse item caro?
Usar isso só para facilitar um pouco as coisas era absurdo. Kyle disse que poderia fazer um pergaminho como este para mim a qualquer momento, desde que eu fornecesse os materiais, mas quando conseguiria esses materiais novamente? Além de caros, a maioria eram itens raros que eram difíceis de adquirir.
— Então, sente-se logo. Quando a água recuar, nossos companheiros virão nos salvar de qualquer maneira.
— O que fazemos até lá?
“Por que está perguntando algo tão óbvio? Temos que prender a respiração. Vai levar apenas alguns minutos. Você não consegue aguentar isso?”
— …Deixa pra lá, vou me amarrar sozinha. — Amelia puxou uma estaca do subespaço e a cravou no chão. Em seguida, pegou a corda de mim e a conectou ao próprio corpo.
— Oh, se você terminou, venha me ajudar. Só tenho uma mão.
— …Quão patético.
“Eu sei que você vai me ajudar de qualquer jeito.”
Quando levantei minha mão livre, Amelia amarrou uma corda ao redor do meu torso para me prender no lugar. Isso concluiu nossos preparativos.
Pshoot!
Enquanto observávamos a água entrando pelos buracos no santuário, conversamos por um tempo. Surpreendentemente, foi Amelia quem começou a conversa.
— Acho que sua dor já passou.
“Oh, eu estava começando a esquecer disso.”
— …Ugh. — Uma característica da dor era que ela piorava quanto mais atenção você dava a ela, então rapidamente mudei de assunto. — Chega de falar sobre mim. Não pode me contar agora?
— Hã?
— Aquela pedra. Para que serve? Parece que era o tesouro que aqueles desgraçados estavam atrás, não?
— Bárbaro, eu disse para não se preocupar com isso — disse Amelia, com a voz fria enquanto colocava o pé no chão.
Mas uma coisa sobre bárbaros era que não podíamos tolerar curiosidade. — Não posso deixar de me preocupar com isso quando continua brilhando assim ao meu lado! Não estou pedindo muito, então só me diga por que está brilhando, pelo menos. Você também parecia assustada mais cedo.
— Isso é… — Diante dessa pergunta, Amelia hesitou e apertou a pedra na mão. — Eu não sei por quê.
— Hã? Você não sabe?
Quando a encarei com óbvia perplexidade, Amelia estalou a língua e me olhou teimosamente. — Sim, eu não sei. Tem algo de errado com isso? Não sei muito sobre este item em primeiro lugar. Apenas que com isso…
“Com isso?”
Meus ouvidos se aguçaram e fui cuidadoso para não interrompê-la.
【O santuário desapareceu.】
Mas um momento depois, a barreira que mantinha a água do mar fora se despedaçou e a água começou a invadir o espaço como algo saído de um filme de desastre. Tinha que ser agora.
“Eu poderia ter aprendido mais sobre isso se tivesse mais tempo.”
Era uma pena, mas o que eu poderia fazer? Teria que fazer mais perguntas a ela depois, quando tivesse a chance.
— Prenda a respiração! E segure a corda com força! — Um momento após gritar para ela e tomar um fôlego profundo, a água fria do mar nos varreu.
Shaaaaaa!
A partir de agora, era hora de esperar. Se apenas segurássemos a respiração e esperássemos, a água drenaria sozinha. Então, nossos camaradas no barco voltariam e nos encontrariam.
“Dez minutos serão fáceis.”
Será que era por causa dos atributos de Capacidade Pulmonar que vieram com a essência do Storm Gush? Mesmo segurando a respiração, não sentia muito desconforto. Era um atributo que não era tão útil no jogo. O que fazia sentido, porque se houvesse necessidade de uma batalha subaquática, todos os preparativos eram feitos com antecedência. Não havia necessidade de saber como prender a respiração por mais tempo ou algo assim.
“Mas isso pode surpreendentemente ser uma coisa boa…?”
Ao contrário do jogo, este era um mundo onde você tinha que lutar com seu corpo como sua arma. Os atributos de Capacidade Pulmonar seriam úteis em combate. Eu não era mais Hansu Lee mexendo no teclado. Eu sabia o quão importante era a respiração no combate real.
“Acho que meu corpo também está melhorando lentamente.”
A distinta sensação de cócegas que coincidiu com uma lesão cicatrizando começou a se espalhar por todo o meu corpo. A água aqui era salgada, então não era como se tivesse as propriedades de uma poção ou algo assim. Era apenas o efeito da minha nova habilidade adquirida.
【A energia do mar preenche seu corpo.】
【Devido à habilidade passiva Origem, a Regeneração Natural aumentou significativamente.】
O efeito da habilidade passiva do Storm Gush, 【Origem】, era simples. Meu fator de cura aumentava sempre que eu entrava em contato com a água do mar, e quanto mais tempo eu ficasse exposto, mais a taxa de aumento se acumulava como juros. Pelo que me lembrava, levava cerca de dez minutos para um braço amputado crescer novamente.
“No entanto, é inútil fora do sexto andar.”
Uma vez tentei armazenar um pouco de água do mar em uma garrafa vazia e usá-la como uma poção, mas o experimento foi um grande fracasso. Depois de uma hora, a água perdeu qualquer efeito que tinha e a habilidade não funcionava.
“O que há de tão especial na energia do mar? De qualquer forma, finalmente recuperei minha regeneração.”
Um sorriso se espalhou pelo meu rosto. A coisa mais decepcionante sobre perder a essência do Vampiro agora havia sido corrigida.12 Além disso, esta era uma essência de terceiro nível impressionante, e não uma focada apenas em regeneração. 【Origem】 também tinha outros efeitos.
“Posso substituir essa mais tarde quando começar a procurar por uma essência de segundo nível…”
Incapaz de esconder minha alegria, observei meu corpo se recuperar em tempo real.
“Hmm?”
Percebi tardiamente que a tocha que estávamos usando enquanto matávamos o Storm Gush havia se apagado quando a água invadiu, e tudo à minha frente estava turvo por estar debaixo d’água.
“Então, por que consigo ver na minha frente?”
Mais uma vez, a causa era a pedra misteriosa da Amelia. Mesmo no subespaço, a coisa estava irradiando uma luz brilhante e servindo como uma tocha. Assim que percebi, comecei a me perguntar. Além da questão de como a luz podia vazar de um subespaço, que era por definição seu próprio bolso dimensional, de alguma forma a luz parecia ter ficado mais forte.
Inclinei a cabeça e apontei para a pulseira de subespaço de Amelia. O gesto transmitiu a seguinte pergunta: ‘Ei, essa coisa está bem?’
Diante da minha pergunta, Amelia me bateu no peito com o punho. ‘Cuide da sua vida’, achei que era isso que aquilo significava. Mas parecia que ela também achava a intensidade crescente da luz peculiar, porque abriu sua pulseira e tirou a pedra. Você não podia nem comparar seu brilho agora com o brilho enquanto estava no subespaço. Isso claramente não era normal…
Tec, tec.
Sentindo-me ansioso por algum motivo, apressei-me em cutucar o flanco3 da Amelia com meu dedo.
“Mas isso é realmente seguro?”
O significado por trás do meu gesto deveria ser óbvio, mas Amelia não respondeu. Como se não fosse ofuscante, ela apenas olhou fixamente para a pedra como uma mulher possuída.
“Droga, isso está me deixando ansioso…”
No momento em que instintivamente senti que algo estava errado, a pedra liberou uma explosão de luz, quase como uma bomba, e tingiu tudo ao nosso redor de branco.
Flash!
Foi aí que minha memória terminou, muito parecido com o dia em que fui arrastado para este mundo pela primeira vez.
“Ai, meus olhos!”
Com isso, desmaiei.
【Ocorreu um erro.】
【Localização do personagem não pode ser registrada.】
【Registro de transmissão do personagem foi temporariamente suspenso.】
【O administrador deve prontamente…】
Quando abri os olhos, havia luz além deles, um brilho vermelho ao pôr do sol no horizonte.
— Merda! — Percebendo que horas eram, sentei-me apressadamente. — Já se passou um dia inteiro?
A batalha com o Storm Gush havia acontecido à noite, mas o sol estava se pondo. Isso significava que eu estive inconsciente por pelo menos um dia.
“Uh, o que é isso agora?”
Logo, fui confrontado com um problema muito mais sério do que perder um dia.
“Onde diabos foram parar todos os meus equipamentos?”
Notando o vazio um instante depois, vi que não tinha equipamento nenhum. Na verdade, não só equipamento, eu não tinha nada. Meu anel de subespaço, brincos, calças mágicas encantadas com imunidade a ácido, tudo havia sumido. Eu estava em um estado completamente, primordialmente nu.
“Alguém me viu inconsciente e saqueou tudo? Hmm, mas normalmente eles matam a pessoa inconsciente antes de fazer isso? Espere, não havia mais ninguém na ilha além de nós em primeiro lugar. O que os outros no barco têm feito esse tempo todo, então? Ugh, o que está acontecendo?”
— Vou enlouquecer.
‘Confuso’ não era uma palavra forte o suficiente para descrever meu estado mental agora. Essa situação não podia ser explicada apenas com o senso comum.
— Ei. — Sacudi Amelia, que estava deitada ao meu lado. Claro, mantive meus olhos direcionados para outro lugar. Como eu, todos os seus equipamentos também haviam sido roubados. — …Amelia, acorde.
“Hmm? Por favor, acorde. Aquela pedra era sua. Como isso aconteceu?”
— Ha… — Desesperadamente tentei acordar Amelia, esperando por uma resposta, mas ela não se mexeu. Pelo jeito que respirava, ela não estava morta.
“Droga.”
Desisti de tentar acordá-la por enquanto e observei nossos arredores. Eles estavam cheios de contradições desde o momento em que abri os olhos, mas havia coisas que eu ainda não havia notado.
“Braço.”
Ok, meu braço agora estava intacto porque havia se regenerado graças à água do mar.
“Estacas e corda.”
As estacas e cordas que prendemos no chão para nos impedir de sermos arrastados pela água haviam sumido. Não era como se tivéssemos sido transportados para outra ilha ou algo assim. Este era o mesmo lugar onde lutamos contra o Storm Gush anteriormente.
“O chão já está seco.”
A ilha inteira havia sido submersa em água do mar, mas os grãos de areia sob meus pés agora estavam esfarelando. Isso era fisicamente possível em um dia? Eu não sabia, mas o importante era que, se o chão tivesse secado naturalmente pelo sol, por que Amelia e eu ainda estávamos molhados?
Buzzz!
Foi então que ouvi o som distinto de asas de inseto à distância.
“Oh, é?”
O monstro do tipo inseto de oitavo nível Krungby era a principal criatura nativa da Ilha Farune.
“Por que diabos você está aparecendo agora?”
Confuso não descrevia o suficiente. O evento havia terminado há um dia, mas esses caras já estavam aparecendo? Monstros que normalmente só eram regenerados na próxima vez que o labirinto fosse aberto?
“De qualquer forma, vou lidar com o resto depois.”
Levantei-me apressadamente. Então, peguei uma árvore adequada que estava no chão próximo. A empunhadura não podia ser comparada a uma maça, mas era suficiente para um monstro de oitavo nível.
“Vai funcionar bem como uma arma de uso único.”
Huff.
Chutando o chão, avancei contra o monstro inseto que emergia do mato.
Bang.
Comecei a bater nele com raiva.
Smack!
Claro, não houve nenhuma mensagem do sistema nem nada, mas a sensação em minha mão era a mesma de sempre, o que foi um alívio.
“Bem, pelo menos minhas essências estão bem.”
- SMCarvalho: Literalmente nada foi corrigido, ele mesmo se refuta, se esse efeito só funciona no 6° andar, para ser mais específico, em contato com a água do mar, como que isso substitui a essência do vampiro????[↩]
- MrRody: Acredito que ele se refere apenas enquanto está no sexto andar, afinal não falta água ali.[↩]
- O flanco de uma pessoa refere-se à parte lateral do corpo, entre as costelas e os quadris. É a área que fica nas laterais do abdômen. Em anatomia, os flancos são muitas vezes mencionados ao descrever a localização de dores ou lesões que ocorrem nessa região do corpo.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.