Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody Revisor: SMCarvalho 』


    Não houve uma segunda batida. Como se a primeira batida fosse apenas para me alertar de que alguém estava entrando, a porta se abriu imediatamente sem que quem bateu pedisse permissão.

    Creak.

    Foi um velho que entrou. Ele tinha cabelos grisalhos grossos e pele enrugada, mas não carregava a característica fragilidade que geralmente acompanhava uma pessoa idosa. Não havia tremores em seu andar, e suas costas estavam retas, sem corcundas.

    — Hmm. — Mesmo sem palavras, a distinta temperança transmitida em seus movimentos e no olhar indicava que esse velho era perigoso. — A julgar pela sua roupa, você deve ser da Terra — o velho murmurou secamente, me examinando de cima a baixo. — Como você chegou aqui?

    Por um momento, minha mente ficou em branco. Como eu deveria responder? A julgar pela roupa, parecia que ele definitivamente era um espírito maligno de outro reino. Escolhi o silêncio por enquanto. Em vez de abrir a boca apressadamente, decidi fazer com que o outro lado falasse primeiro para que eu pudesse entender melhor a situação.

    Bem, esse era o plano, mas…

    — Incrível. Três essências de terceiro nível. Faz pouco mais de um ano desde que vocês foram trazidos para cá. — Este velho estava recitando minhas informações pessoais, mesmo que eu não tenha dito uma palavra.

    “Droga, onde diabos ele conseguiu uma habilidade dessas?”

    — Você está despertando meu interesse pela primeira vez em muito tempo. Esqueça como você chegou aqui, diga-me primeiro: quem é você? — Eu não respondi. — Você vai continuar me encarando assim?

    Qualquer outra pessoa poderia ter ficado cautelosa com a visita de um estranho não convidado, mas o velho, em vez disso, soava amigável enquanto me instigava a responder.

    “Puxa, o que eu digo?”

    Devo simplesmente dizer que sou do futuro? Tive esse pensamento, mas permaneceu apenas um pensamento. Não seria sábio revelar muitas informações minhas enquanto ainda não sabia nada sobre a outra pessoa.

    — Eu farei as perguntas primeiro.

    — Oh? Então você também responderá às minhas perguntas?

    — Até certo ponto. — Aproveitei a curiosidade do meu oponente e tomei a dianteira. Por mais confuso que eu estivesse, ele devia estar igualmente curioso sobre quem eu era. Eu usaria isso para obter o máximo de informações possível.

    — Vá em frente.

    Assim que o velho me deu permissão, fiz esta primeira pergunta: — Qual é o seu nome?

    — Haha, meu nome, huh? — O velho riu como se achasse a pergunta anticlimática, mas seu nome era importante para mim porque eu tinha a vantagem de vir de vinte anos no futuro. Um nome que era desconhecido agora poderia não ser no meu tempo. Com as perguntas certas, eu poderia até descobrir o que esse cara estaria fazendo no futuro. — Vendo que você quer que nos apresentemos, parece que você tem boas maneiras. — O homem então riu de forma acolhedora. — Eu sou…

    Mas no momento em que ele estava prestes a falar, o velho de repente franziu a testa e fechou a boca. Porém, o franzido durou apenas um momento.

    — Desculpe. Algo aconteceu lá fora, então terei que retomar esta discussão mais tarde. — O velho encerrou nossa conversa de forma digna e fez uma proposta inesperada. — Seria rude deixá-lo aqui. Hmm, o que fazer… Você viria comigo?

    Pensei sobre isso por um momento e respondi que sim. O que eu faria sozinho neste quarto? Se eu seguisse esse velho lá fora, poderia obter mais informações.

    — Certo, vocês, povo magricelo1, têm coragem. De qualquer forma, sair assim atrairá a atenção dos outros membros, então aqui, vista isso. — Quando o velho acenou com a mão, uma roupa adequada para uma pessoa dessa época apareceu do nada. Mas isso não era bom o suficiente para ele? — Ah, também seria melhor cobrir o rosto.

    O velho até fez uma máscara branca na hora para mim. Que habilidade conveniente era essa? Provavelmente só poderia ser usada no mundo espiritual, certo? Com esse pensamento em mente, vesti as roupas e a máscara.

    — Está desconfortável?

    — Não, serve perfeitamente.

    — Haha, eu deveria equipar este lugar com algo assim da próxima vez. Pode haver algumas pessoas que não querem mostrar seus rostos. Agora, vamos.

    Depois disso, segui o velho para fora do quarto. Enquanto caminhávamos, ele me deu algumas palavras de aviso.

    — Quem quer que você veja lá dentro, não mostre surpresa nem deixe que saibam que você os conhece. Não, se possível, apenas mantenha a boca fechada como antes e observe.

    — E se alguém falar comigo primeiro?

    — Isso não vai acontecer, mas mesmo que aconteça, eu cuidarei disso.

    “Bem, se você diz.”

    Mesmo enquanto caminhava atrás do velho, continuei a inspecionar meus arredores. Quanto mais fazia isso, mais forte era uma estranha sensação de déjà vu. Eu tive a mesma sensação do quarto em que estava antes, mas realmente parecia similar à mansão onde a Távola Redonda estava localizada.

    “O fato de não haver janelas também é o mesmo.”

    Claro, detalhes como as decorações na parede, a localização do quarto e a largura do corredor eram todos diferentes.

    “Mas algo em simplesmente desconsiderar como coincidência não parece certo para mim.”

    Eu não desconsiderei como apenas um devaneio e continuei a examinar a área. Depois de sabe-se lá quanto tempo fazendo isso, o velho parou de andar pelo corredor e abriu lentamente uma grande porta. — Chegamos.

    “O que é este lugar?”

    Surpreendentemente, havia uma mesa redonda dentro, a mesma Távola Redonda que ficava na sala em que eu entrava e saía inúmeras vezes enquanto usava a máscara do Leão. Quando olhei mais de perto, porém, havia algumas diferenças em relação a esse lugar. Primeiro de tudo, não havia joia no centro da Távola Redonda que distinguia a verdade das mentiras, e a sala também era um pouco menor.

    “Mas é similar.”

    Fora isso, era quase idêntica. Desde o padrão gravado na borda da Mesa Redonda até as obscuras molduras penduradas na parede, a maioria dos detalhes era consistente com a sala onde a Távola Redonda se reuniria daqui a vinte anos. Mas como?

    “Esse velho é o Mestre?”

    Talvez essa fosse a identidade do velho à minha frente agora, o homem misterioso que encontrei apenas uma vez antes e que criou os Sentinelas da Távola Redonda. Bem, também havia a possibilidade de que uma das outras pessoas aqui tivesse simplesmente modelado a Távola Redonda após este lugar.

    “De qualquer forma, vamos pensar nisso mais tarde.”

    Momentaneamente, hesitando à vista familiar da Távola Redonda, rapidamente voltei a mim. A Távola Redonda não era importante agora. O que era importante eram as quatro pessoas sentadas ao redor dela; três homens e uma mulher. Eles olharam na nossa direção assim que a porta se abriu.

    — Quem é esse homem atrás de você? — Eles mostraram um forte interesse em mim e na máscara que eu usava. De certa forma, era meio parecido com a primeira vez que participei da Távola Redonda.

    “Puxa, olha só esses olhares.”

    Era como se houvesse espinhos em seus olhares. Cada vez que seus olhares se fixavam em mim, minha pele ardia e parecia um pouco como se estivesse sendo esfaqueado.

    — Vocês não precisam se interessar por quem é este homem. — Diferente de como falou comigo antes, o velho foi firme e severo com esses caras. Todos instantaneamente se acalmaram enquanto ele estabelecia a ordem, e ele foi direto ao ponto. — Ouvi dizer que houve problemas enquanto eu estava fora. Claro, confio que vocês não são tolos o suficiente para esquecer as regras deste lugar, mas devo ouvir sobre isso primeiro. O que aconteceu?

    O velho falou no mesmo tom que alguém usaria para repreender crianças pequenas e um silêncio constrangedor caiu no salão. Dado o fato de que todos estavam evitando contato visual cada vez que os olhos dele passavam sobre eles, parecia que estavam tentando descobrir quem iria se sacrificar.

    O primeiro a se manifestar foi um homem de meia-idade, grande como uma montanha. — Vou dizer isso antecipadamente, mas não temos intenção de brigar uns com os outros. No entanto, este homem continua nos incentivando a tomar ações absurdas.

    Diante da crítica do homem, um homem próximo, vestido de preto, franziu a testa. — Como sugerir matar o rei é absurdo?

    — Ha, você acha que eu não sei por que você quer matar o rei? Não tente nos arrastar para seus planos pessoais e gananciosos.

    — Kagureas, você ainda tem esperança de voltar depois de décadas de tentativas infrutíferas?

    — Claro. Assim como todos aqui. Ah, embora você deva ser removido desta lista agora.

    — Que engraçado. Se deseja voltar, isso não deveria torná-lo ainda mais disposto a me ajudar? O palácio provavelmente guarda o grande segredo que seria a resposta final para todas as nossas perguntas.

    — …Mexer com o rei é muito perigoso. Não há nem garantia de que o palácio contenha pistas sobre como voltar.

    Era óbvio sobre o que era o conflito, de um lado estavam os fanáticos que queriam matar o rei para obter pistas, e do outro estavam os cautelosos que achavam isso perigoso demais e queriam encontrar outra maneira. As conversas dos espíritos malignos de vinte anos atrás eram bastante fascinantes, e eu estava ouvindo atentamente quando minha mente ficou em branco com a próxima coisa que o homem de meia-idade disse.2

    — Não me importo com o que vocês façam por conta própria. Estabelecer a Orcules ou não, não me afeta.

    “O quê? Estabelecer Orcules? Poderia ser este o fundador?”

    Eu havia tropeçado em um peixe inesperadamente grande. De repente, lembrei-me do que o velho disse mais cedo. O que foi mesmo? Algo como, não se surpreenda com quem você vê lá dentro. Se este era o líder da Orcules de quem estávamos falando, aquele aviso era justificável. Afinal, esta era uma lenda envolta em mistério que ninguém sabia nada sobre. Eu nunca esperava encontrá-lo aqui.

    — Mas Lorde Ruingenes é diferente. — Naquele momento, o homem de meia-idade lançou um olhar para um indivíduo com aparência de criança e então continuou falando. — Se você tentar persuadi-lo com suas bobagens, não ficarei de braços cruzados.

    Minha mente ficou temporariamente em branco novamente.

    “Hã? Ruingenes é…”

    Belbev Ruingenes era o verdadeiro nome do Erudita Caído, que uma vez foi o chefe de uma das maiores escolas de magia, mas se tornou um criminoso depois de mexer com magia proibida.

    — Você realmente acredita que ele pode aperfeiçoar a magia dimensional?

    — Acredito. Acredito muito mais nisso do que em um plano tolo de matar o rei.

    Observando a criança que estava calmamente tomando chá sem prestar atenção nas pessoas discutindo sobre ele, cerrei os punhos.

    Slurp.

    Sério, essa criança é o Erudito Caído…? Caramba, que lineup3 é esse?

    Depois de aprender as identidades dos dois gigantes, naturalmente fiquei interessado nas duas pessoas restantes.

    “Nunca ouvi falar do nome Kagureas.”

    Para começar, esta era a primeira vez que ouvia o nome do homem de meia-idade. A mulher não havia falado nada, então eu não tinha informações sobre ela. Quem diabos eram essas pessoas?

    Naquele momento, o velho abriu a boca e silenciou o salão. — Agora eu entendi a situação, então parem, todos vocês. — Ele não era particularmente carismático ou algo assim, mas os membros ficaram instantaneamente intimidados quando ele falou. — Saíam, todos. Tenho assuntos mais urgentes para tratar hoje, então vamos discutir isso em uma data posterior.

    — Assuntos urgentes? — A mulher, que só havia ouvido até então, finalmente abriu a boca com as palavras do velho. — Está relacionado a essa pessoa atrás de você?

    — Está.

    Quando o velho confirmou prontamente, todos os olhares se concentraram em mim novamente. ‘Ele é mais importante do que nós?’ Isso era o que seus olhares pareciam dizer.

    Mas enquanto todos os outros mantinham esses pensamentos para si mesmos, esperando que o velho elaborasse, a mulher falou novamente. — Quem é essa pessoa? Acho que esta é a primeira vez que você traz alguém aqui. E por que ele está usando uma máscara sem motivo?

    O velho respondeu da mesma forma que antes. — Não se preocupe com isso. Podem sair agora?

    Quando o velho deu outra ordem para que saíssem, todos se levantaram um por um, começando pela mulher.

    — Haha, finalmente estamos sozinhos. — Quando todos saíram, era como se uma máscara deslizasse do rosto do velho. Seu sorriso benevolente voltou instantaneamente. — Então, vamos continuar nossa conversa. Até onde chegamos?

    — …Você estava prestes a dizer seu nome.

    — Ah, certo. — Ele riu como um velhinho gentil que morava na casa ao lado, do tipo que dizia que você sentiria o mesmo quando envelhecesse, e se apresentou sem hesitação. — Se você é da Terra, meu nome pode ser um com o qual já está familiarizado. Prazer em conhecê-lo. Eu sou Auril Gavis.
    Auril Gavis, o autor do Livro Completo das Fendas,  o criador do jogo Dungeon and Stone.

    1. A tradução aqui é meio complicada e acaba perdendo um pouco da essência; No inglês ele chama de ‘skinny people’ e causa a impressão que ele se refere a toda a raça humana como ‘skinny people’.[]
    2. SMCarvalho: Afoito morreu novo, Seguro morreu de velho… E o Desconfiado tá vivo até hoje[]
    3. Termo em inglês; Formação ou escalação de um time ou equipe.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota