Índice de Capítulo


    Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel 』


    O guardião da Mina de Carvão Verde, o Rei Slime, tinha uma essência que poderia ser útil até os estágios intermediários do jogo. Mesmo que ela caísse, nenhum de nós a pegaria, mas acabou não caindo mesmo.

    【Você derrotou o Rei Slime. EXP +4】

    【Bônus por matar o Guardião. EXP +3】

    Enquanto observava o Rei Slime desaparecer em uma nuvem de luz, franzi os lábios em desapontamento. — Uau, sério? Nada?

    Eu não ligava para a essência; estava esperando pelo menos conseguir um Item Numerado. Como não caiu nem uma Pedra de Fenda? A taxa de queda individual de cada um deveria ser de um terço.

    “Pensando bem, também não houveram essências no caminho até aqui.”

    Por isso eu tinha esperanças, pensando que o guardião poderia soltar um bom Item Numerado no final.

    — Pelo menos houve uma essência.

    Ri das palavras de conforto da Amelia.

    “Que tipo de essência é essa? Isso é só lixo.”

    Quando a essência do monstro Slime de nono nível era tomada, atributos físicos como Força Óssea, Resistência Física, Força e Agilidade caíam, e ela só dava atributos de baixo valor de combate como Tolerância a Veneno, Intuição e Digestão. Mesmo a habilidade ativa era mais ou menos, embora pudesse ser útil dependendo da situação. Normalmente, não valia os outros prejuízos, então a maioria das pessoas considerava uma das piores essências que você podia pegar, mesmo entre as de nono nível. A essência apareceu enquanto matávamos um mob fraco no meio da nossa luta contra o Rei Slime.

    “Poxa, teria sido melhor se não aparecesse nada. Pelo menos haveria esperança de um prêmio da próxima vez.”

    — Senhor, há um portal aberto ali! Vamos sair direto?

    — Claro.

    Levei minhas companheiras até o portal sem hesitação alguma. Isso deveria ser uma Fenda, mas a única coisa que caiu foi uma essência de Slime. Que diabos de azar é esse?1

    【Você entrou na Caverna de Cristal no primeiro andar.】

    “Vamos sair daqui rápido. Se ficarmos mais tempo, a má sorte pode nos infectar.”

    Depois que saímos da Fenda, não perdemos tempo. Agora que não tínhamos nada para ver nos andares inferiores, subimos e alcançamos nosso andar-alvo no vigésimo sexto dia.

    【Você entrou no Grande Mar no sexto andar.】

    A Ilha dos Começos, Laemia, não estava cheia de aventureiros e soldados como da última vez, nem a costa estava repleta de navios de guerra. A força naval que se dirigia ao Continente Negro partiu no vigésimo quinto dia, então isso era natural. Na verdade, foi por isso que chegamos um dia atrasados de propósito.

    — Certo, vamos para a costa.

    Não havia motivo para perder tempo em uma ilha vazia, então seguimos direto para a costa e tiramos nosso navio do subespaço. Ao contrário do navio anterior que eu possuía, que precisava ser remado, este parecia diferente.

    “Isso sim é o que se chama de navio.”

    A embarcação tinha tamanho e forma semelhantes aos barcos de pesca comumente vistos na Coreia. Havia uma grande vela quadrada no centro do navio, e na parte traseira do casco havia um dispositivo de propulsão de mana, então era possível aumentar a velocidade inserindo pedras de mana. Simplificando, enquanto tivéssemos pedras de mana suficientes, poderíamos atravessar qualquer mar sem vento.

    “Na verdade, não sei se vamos sair para áreas sem vento sem um marinheiro ou navegador…”

    Assim que todos embarcamos, Amelia engoliu seco e ficou no leme. Ela parecia não ser tão confiável, pois Erwen expressou suas preocupações cautelosamente. — Essa mulher realmente sabe navegar com este navio, mesmo não sendo uma marinheira…?

    — Ela disse que tem experiência em pilotar um barco pequeno, então ela será muito melhor do que eu, já que só tenho experiência com remos. E aparentemente aprendeu o básico de como operá-lo quando o comprou.

    — Hmm…

    — Não é, Amelia?

    — …Não fale comigo. Estou pensando.

    “Caramba, estou começando a ficar preocupado agora.”

    Amelia, com o leme na mão, tinha uma expressão séria, como se estivesse fazendo simulações em sua cabeça. Só depois de terminar é que ela começou a dar ordens oficialmente. — Primeiro… temos que remar para sair da ilha. Só então poderemos aproveitar o vento, eu acho.

    — Você acha…?

    — Se você tem um problema, pode fazer você mesmo…

    — Não, sem problema. Vou fazer o que você diz.

    Em vez de pegar no pé de Amelia, mesmo ela sendo claramente uma novata, segui fielmente suas instruções. Claro, não pretendia me esforçar remando. Por que mais pagaríamos tanto por este navio?

    Swip.

    Quando inseri as pedras de mana no tubo conectado ao propulsor de mana, o navio começou a deslizar para frente.

    — …Ugh! — Amelia ficou surpresa com a velocidade repentina, mas logo recuperou a compostura e girou o leme para mudar de direção. — A-Agora! Vela! Abra a vela!

    Quando a vela foi aberta, o navio começou a deslizar para frente com o vento.

    “Ahá! Não é que funcionou?”

    — Em que direção?

    — Estamos indo para o leste, então não se preocupe.

    — Entendi… — Amelia suspirou de alívio, mas notei que ela segurava o leme com força. Era uma visão refrescante. Pensar que alguém que não tremia ao matar outra pessoa ficava tão nervosa com algo assim.

    — Estou começando a ver.

    Depois de navegar por cerca de quinze minutos para leste, avistamos uma ilha no horizonte. Esta era a ilha mais próxima do ponto de partida após a Ilha Farune, onde nossa feroz batalha contra o Storm Gush se deu: Ilha Gurkha. Na realidade, não havia motivo para parar nesta ilha. Os monstros aqui eram todos de baixo nível e todos também podiam ser encontrados em outros andares. Havia pouca demanda por EXP deste lugar.

    “Mas não temos um marinheiro, então não temos escolha.”

    Era praticamente impossível para nós seguirmos direto para nosso destino desejado com nossas habilidades de navegação, então não tínhamos escolha senão ir passo a passo, visitando cada ilha uma por uma. Bem, também havia outras razões para parar.

    — …Senhor, você está bem?

    Droga, esse maldito enjoo. Definitivamente parecia um pouco melhor do que antes, mas ainda era difícil lidar com a sensação de meu estômago revirando.

    — Schuitz, se quiser, podemos fazer uma pausa.

    — Por favor.

    Depois de ancorar o navio na costa, fizemos uma pequena pausa. Ainda assim, essa era a vantagem de ter o corpo de um bárbaro. O enjoo pode ter sido ruim, mas passava em dez minutos.

    — Agora, vamos zarpar novamente.

    Assim que me recuperei, passamos pelo processo de zarpar novamente. Nosso próximo destino era a segunda ilha na rota leste, Anos.

    — Levará cerca de três horas para chegarmos lá… você tem certeza de que aguenta?

    — …Não se preocupe. Ouvi dizer que só precisamos nos mover para nordeste — disse Amelia.

    — Segundo quem?

    — …Um livro.

    Erwen, que nunca teria participado de uma viagem tão arriscada antes, parecia duvidar. Mas Amelia parecia ter um grande talento para navegação, pois uma ilha apareceu ao longe depois de cerca de três horas.

    Amelia apertou os punhos em satisfação. — Chegamos ao lugar certo.

    — Mas por que a ilha está a leste de nós e não diretamente à frente?

    — …Isso está dentro da margem de erro.

    Amelia virou a proa e logo chegamos à ilha de Anos. Ao contrário de Gurkha, que praticamente pulamos, tínhamos negócios nesta ilha. Não havia eventos ou tesouros escondidos, mas precisávamos obter XP que ainda não havíamos conseguido. Além disso, planejávamos passar a noite aqui, já que o sol já estava se pondo.

    — Blaaargh!

    Mas antes disso, eu precisava esvaziar meu estômago.


    【Você derrotou um Macaco Sortido. EXP +3】

    【Você derrotou uma Cobra de Guerra. EXP +4】

    【Você derrotou uma Pantera Nigel. EXP +4】

    【Você derrotou um Belgaro. EXP +5】

    【Você derrotou uma Árvore Negra…】


    Quase 99% da Ilha de Anos, excluindo a costa, era selva. Após acampar na costa por uma noite, começamos oficialmente a explorar a ilha no dia seguinte. Quando terminamos de percorrer toda a ilha e coletar EXP, o sol já estava se pondo novamente, então tivemos que acampar por mais uma noite.

    “Hmm, pensei que conseguiríamos fazer uma varredura completa em meio dia e passar para a próxima ilha.”

    O monstro que caçamos por último desempenhou um grande papel em bagunçar nosso cronograma. Mesmo depois de procurarmos por toda a ilha, ele não estava em lugar algum. Acabamos tendo que procurá-lo até o anoitecer.

    — Senhor, as estrelas não estão super bonitas…

    Honnnk!

    — Ah, você está dormindo…

    Na manhã seguinte, zarpamos cedo em direção à próxima ilha e, felizmente, conseguimos chegar inteiros mais uma vez. Repetimos esse processo várias vezes.

    — Já estamos na sétima ilha.

    — Chama-se Ilha Fione, certo?

    Chegamos à sétima ilha na rota leste em dez dias. Para ser honesto, isso foi um feito impressionante e surpreendente. Afinal, chegamos aqui em segurança com uma marinheira que só sabia ir para a frente, parar e estacionar.

    “Pensei que perderíamos pelo menos uma ilha. Navegar é mais fácil do que eu pensava?”

    Com esse pensamento em mente, observei Amelia navegando o navio de lado e fui aprendendo aos poucos. Também estava lentamente me acostumando com o enjoo.

    — Uau, a ilha é tão bonita quanto ouvi dizer.

    — Erwen, também é a sua primeira vez aqui?

    — Sim. Normalmente eu pulo essa ilha.

    — Verdade, se você não tiver sorte, é só uma perda de tempo.

    A Ilha Fione, a sétima ilha na rota leste, era frequentemente chamada de Ilha do Tesouro entre os aventureiros. Comparada às ilhas com montanhas no centro, Fione era relativamente plana e menor. Você podia dar a volta na ilha inteira em cerca de três horas, e só havia um tipo de monstro de quarto nível que aparecia aqui.

    — Você vai pular essa também?

    — O sol está começando a se pôr, então vamos passar a noite aqui.

    Erwen parecia bastante satisfeita com minha resposta. O que era justo, já que era seguro dizer que não havia monstros na ilha em si. Se por acaso encontrássemos um, seria basicamente como ganhar na loteria.

    — Senhor! Ainda falta muito tempo até anoitecer, então vamos explorar a ilha juntos! Hã?

    — …Podemos fazer isso.

    — Pode ser perigoso — disse Amelia. — Vou com vocês.

    Depois de desembarcarmos na ilha, colocamos o navio no subespaço e caminhamos para ter uma noção do terreno.

    Shaaaaa.

    A brisa fresca do oceano acariciou minha pele. Após uma curta caminhada, encontramos um campo amplo cheio de flores coloridas.

    — Nada mal.

    O comentário escapou da minha boca involuntariamente, e Erwen exibiu um sorriso tímido em aparente concordância. — Hehe, não é?

    — Sim, como é aberto de todos os lados, poderemos avistar qualquer saqueador que venha em nossa direção facilmente.

    O quê? — Erwen inclinou a cabeça confusa, mas isso era importante.

    Esse lugar não era chamado de Ilha do Tesouro à toa. Mesmo que a maioria dos principais aventureiros estivesse atualmente em guerra no sétimo andar, havia quase zero chance de não haver aventureiros nesta ilha. Além das Fendas, este era um dos poucos lugares onde você poderia obter Itens Numerados.

    — Já basta de exploração, vamos montar acampamento ali. Vi um bom lugar mais cedo.

    — Ah, certo…

    Como todos éramos aventureiros experientes, montamos o acampamento rapidamente e fomos dormir, deixando o doppelganger da Amelia de guarda.

    Algum tempo depois, Amelia me acordou. — Schuitz, acorde.

    Quando olhei ao redor, esfregando os olhos, vi que Erwen também havia se levantado e pegado seu arco. Só havia uma possibilidade que me veio à mente, e fazia muito mais sentido do que encontrar um monstro nesta ilha.

    — Quantos? — perguntei apenas pela informação crítica, omitindo qualquer conversa desnecessária.

    A resposta da Amelia foi igualmente breve. — Quinze.

    — Então, é um clã.

    Tínhamos recebido um visitante indesejado no meio da noite.

    1. Demisidi: É porque tem um elemento oculto que você desconhecia, se chama Hans.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota