Capítulo 381: Atlante (4/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Elteriel 』
Atlante, a Ilha Subterrânea, era na verdade a seção mais difícil para alguém tentando aperfeiçoar uma build de Bárbaro de Escudo. Afinal, eu não chamava a essência daqui de minha segunda essência principal à toa. Normalmente, quando chegava a este ponto, só tinha essências de quarto nível ou inferior. A 【Origem】 de Storm Gush, a 【Transcendência】 de Bayon e a 【Responsabilidade de Risco】 de Osso-Gacha seriam uma combinação impossível de alcançar a essa altura do jogo. Uma conclusão solo era inviável e você tinha que realizá-la com os companheiros certos e preparação completa. Só depois de obter a essência aqui que meu poder de combate aumentava drasticamente e a busca por uma essência de terceiro nível podia começar oficialmente.
“Mas de alguma forma a ordem foi invertida.”
Se eu olhar para trás agora, tudo começou com a essência do Ogro. Tive sorte suficiente de obter uma essência de alto nível cedo, e meu crescimento aumentou a partir daí.
【Você derrotou um Mermal Sacerdote. EXP +6】
【Você derrotou um Lavitor. EXP +5】
【Você derrotou um Guarda Submarino. EXP +4】
【Você derrotou um Nagaculos…】
Tudo o que eu estava fazendo era correr para a frente atraindo aggro, mas o XP continuava entrando. Isso era praticamente uma ‘speedrun’. Claro, eu tinha que fazer pausas entre os combates. Mesmo eu não tinha MP infinito, e enquanto a Hiperventilação estava ativa e dobrando o consumo de recursos, isso era especialmente verdadeiro.
— Senhor! — Enquanto eu descansava por um momento, meus companheiros me alcançaram, coletando as pedras de mana que eu deixei no caminho. — Havia uma essência ali atrás, o que você quer fazer com ela?
“Hã? Havia uma essência?”
Eu nem percebi, já que estava apenas avançando cegamente. Pensei por um momento antes de responder — Deixe para lá.
Teria sido extremamente valiosa se fosse a do Sacerdote Mermal de quarto nível, mas confirmei que aquele não deixou uma essência, então não havia razão para usar um dos nossos dois tubos de ensaio em uma essência desconhecida. Se a essência fosse de quinto nível, teríamos um pequeno lucro, mas as essências de sexto nível eram principalmente uma perda.
— Schuitz, até onde chegamos?
— Mais da metade.
— Você tem se movido em linha reta desde que chegamos aqui. Há uma razão para isso?
— Caçaremos os monstros nas periferias depois.
Enquanto eu falava com Amelia, Erwen se juntou. — Ah, é por causa da competição que você mencionou antes?
Isso era meio irrelevante, na verdade. Eu simplesmente gostava de me concentrar na coisa mais importante primeiro, em ordem de prioridade, mas não posso dizer que isso não teve nenhuma influência. — Sim, por precaução.
Atlante não era uma Fenda. Uma vez aberta, o portal permanecia aberto até o labirinto fechar e os aventureiros podiam viajar por ele livremente.
— O que acontece se encontrarmos com eles? — perguntou Amelia.
— Não sei. — Dei minha resposta padrão e então acrescentei. — Se eles atacarem, lute. Se não, apenas passe por eles.
— Entendi… — Amelia assentiu com uma expressão um tanto incerta no rosto.
Pensei em ignorar, mas acabei perguntando de qualquer maneira. — Parece que você tem algo a dizer.
— Eu só… me perguntei qual cenário você receberia melhor.
— Receberia?
— Eu disse o que disse. — Quando eu a olhei de maneira exigente por uma resposta mais detalhada, Amelia continuou cautelosamente. — Schuitz, você não está secretamente esperando que o outro lado ataque primeiro?
Assim que ouvi isso, tive uma resposta visceral e pensei em inúmeras explicações para me defender. Mas as segurei por enquanto. — Por que está pensando assim de repente?
— Não é de repente. Tenho pensado cada vez mais nisso enquanto trabalho com você. Amelia deu de ombros e olhou para o navegador e o mago. Eu também virei a cabeça, seguindo seu olhar. As duas pessoas no final dele rapidamente desviaram os olhos, temendo se tornarem vítimas da minha raiva. Eu realmente não entendia.
— Nunca pensei que você, de todas as pessoas, diria algo assim, Emily. Então está dizendo que eu deveria ter deixado pessoas que me atacaram primeiro irem embora? — Havia um tom áspero na minha voz, apesar dos meus esforços.
Amelia balançou a cabeça surpresa. — Não foi isso que eu quis dizer. É só…
— Só?
— …Não, não é nada. Não deveria ter dito nada — Amelia murmurou e deu um passo para trás, e eu não fiz mais perguntas.
Claro, isso não foi porque eu não estava curioso. O que mais ela tinha a dizer depois dessas palavras enigmáticas? Como eu não perguntei, não tinha como descobrir.
— Já pensou nisso? Matar pessoas se elas atrapalharem, matá-las se parecerem suspeitas, se perguntando se cada pessoa que encontramos vai nos fazer mal ou não. A vida humana… parece um jogo. Somos loucos.
Uma conversa que uma vez tive com Baekho passou pela minha mente. Era um sentimento com o qual eu conseguia simpatizar na época, mas o peso dele parecia diferente agora, especialmente a parte sobre a vida humana parecer um personagem em um jogo. Um golpe de martelo podia matar uma pessoa. Claro, o alvo era sempre alguém que eu classificava como digno de morte pelos meus padrões, mas…
— E-Eu estava errado! Por favor!
Esse tinha sido o homem que me fez sujar as mãos de sangue pela primeira vez. A pessoa que eu era quando conheci Hans A não era quem eu sou agora. Naquela época, senti uma resistência psicológica e tive que me convencer continuamente de que aquilo precisava ser feito enquanto levantava minha arma. Por um tempo depois disso, a sensação persistiu. A hesitação desapareceu, mas uma inquietação dominava meu corpo inteiro a cada vez. Não consegui me livrar dela mesmo depois de voltar para a cidade. Os olhos e as expressões deles continuavam surgindo na minha mente, e eu tinha que me molhar com água fria e intencionalmente esvaziar meus pensamentos. Sim, eu definitivamente era assim uma vez. Mas agora?
“O capitão no barco… como ele parecia mesmo?”
Agora, eu nem conseguia me lembrar do rosto de um cara que matei não muito tempo atrás. As únicas coisas que vinham à mente quando eu pensava nele eram seu equipamento e seus objetos valiosos e caros, e a poderosa excitação que senti quando os obtive. Foi porque me acostumei a viver dessa maneira? Ou eu lentamente mudei para a pessoa que sou agora?
— Senhor, no que você está pensando tão profundamente?
— Não é nada. Vamos descansar por trinta minutos antes de seguirmos em frente novamente. Você também deve descansar.
Deitei no chão nu e lamacento e olhei para cima. A escuridão do labirinto se estendia infinitamente a partir do ponto onde a luz ao nosso redor terminava. Era uma coisa tão estranha.
Agora só restavam quatro andares acima de mim. Se eu apenas ultrapassasse esses obstáculos, poderia atravessar o Portão do Abismo e retornar ao mundo moderno. Mas, embora eu estivesse fisicamente muito mais alto do que estava quando estava lutando no primeiro e segundo andares, aquele mundo parecia ainda mais distante do que nunca.
Depois de descansar por cerca de trinta minutos e reabastecer nosso MP, continuamos limpando a ilha usando o mesmo método de antes. Simplesmente, eu ia na frente e eliminava os monstros enquanto os outros seguiam atrás e coletavam as pedras de mana.
“Se eu levar em conta todos os monstros nas periferias que vou matar depois, nossa renda de pedras de mana será considerável.”
Mesmo enquanto pensava nisso, era meio engraçado. Apesar de estarmos ganhando uma quantidade decente aqui, não era nada comparado à batalha que tivemos antes. Embora estivessem danificados, agora tínhamos três navios e o equipamento de alta qualidade de mais de dez pessoas. Era o tipo de dinheiro que você nunca poderia ganhar apenas matando monstros.
【Sua Sorte poderosa reflete 150% do dano recebido de volta para o inimigo.】
Quando um Sucesso Crítico soou, o último monstro que me perseguia desapareceu em uma explosão de luz.
“Já estou na sala do chefe.”
Em pouco tempo, cheguei ao centro de Atlante: um vasto terreno vazio com dezenas de pilares do tamanho de edifícios ao redor. No centro desses pilares havia um enorme ovo azul, três ou quatro vezes maior do que eu mesmo quando estava usando a 【Gigantificação】.
Parece exatamente como o ovo no jogo.
Eu estava prestes a rir desse pensamento quando…
【Você avistou parte de uma lenda.】
Meu coração batia acelerado e eu sentia uma estranha sensação de satisfação, como se estivesse sendo preenchido com algo.
【Conquista Desbloqueada】
【Condição: Descoberta Mítica (1/5)】
【Recompensa: Seu Poder da Alma aumentou permanentemente em +10.】
“O quê…? Meu MP acabou de aumentar? Se isso for verdade, significa que o sistema de Conquistas do jogo também é aplicável aqui… Eu já devo ter completado várias conquistas baseadas no Poder da Alma até agora.”
Eu não tinha certeza sobre isso, já que os atributos de Poder da Alma não eram realmente perceptíveis, mas parecia que eu também teria que começar a caçar conquistas no futuro. Havia algumas conquistas úteis a partir do sétimo andar.
“Espere, então talvez eu também devesse ter trazido os outros comigo.”
O pensamento surgiu, mas decidi trazê-los na próxima vez. A probabilidade de conseguirmos uma essência na primeira tentativa era baixa, de qualquer forma, então poderíamos testar isso no próximo mês. Não estava claro para mim se os locais poderiam obter Conquistas em primeiro lugar.
Shaaaaaa!
Quando entrei no raio dos pilares, um enorme vórtice os envolveu e bloqueou minha retirada. Isso era inútil, na minha opinião. Por causa do efeito de status Desafiador, meu corpo não me deixaria fugir mesmo que eu quisesse.
Tap.
Enquanto me dirigia para o ovo no centro, o vórtice fora dos pilares começou a vibrar ainda mais forte, como se o próprio mar estivesse enfurecido com minha presença.
Boom! Boom! Boom!
Estrondos ecoaram pelo espaço em intervalos regulares e o chão tremeu. As reverberações pesadas se aproximaram e ficaram mais altas.
Boom!
Assim que o chão parou de tremer, olhei para cima. Dois olhos azuis estavam me observando da escuridão profunda, o monstro de terceiro nível, Gigante do Mar Profundo. Exceto em Atlante, esse monstro só podia ser encontrado no nono andar. Claro, lá em cima, o desgraçado viajava em grupos como ‘mobs’, cobrindo suas fraquezas com números e tornando a caça várias vezes mais difícil.
— Serkima Dio Merder. — Assim como no jogo, meu inimigo me olhou de cima e rosnou uma linha ininteligível. Não dava para perceber apenas lendo o texto, mas na vida real, sua voz estava cheia de desprezo.
— Behelahhh! — Gritei o nome do meu deus ancestral pela primeira vez em muito tempo e ativei a 【Gigantificação】. Ninguém mais estava aqui de qualquer maneira, certo?
Huff.
Claro, o lugar para onde eu estava correndo com um grito de batalha era o centro dos pilares onde estava o ovo. Era a chave para derrubar o desgraçado.
Thump!
O ovo chutou como se estivesse vivo. Ou, mais precisamente, seria mais correto chamá-lo de um coração em forma de ovo.
Bang!
Assim que desferi o golpe com o Triturador de Demônios, o gigante soltou um rugido e lançou sua palma em minha direção, e rapidamente dei um passo para trás para evitar o ataque. A 【Responsabilidade de Risco】 apenas refletia habilidades que usavam recursos como mana ou Poder da Alma. Não havia razão para sofrer um golpe normal que nem poderia ser refletido de volta.
【O Gigante do Mar Profundo lançou Torrente de Lâminas.】
Assim que desviei de seu golpe, o gigante ativou uma habilidade. Centenas de correntes de água voaram em minha direção em linhas retas, traçando trajetórias afiadas como balas disparadas debaixo d’água.
“Acho que devo deixar essa me acertar…”
【Sua Sorte poderosa reflete 150% do dano recebido de volta para o inimigo.】
O quê, Sucesso Crítico logo de cara?
— Gahhhcha! — Assim que protegi apenas meus pontos vitais e deixei o ataque me atingir, ouvi o grito excitado de um esqueleto atrás de mim.
Chwaaa!
A explosão que o esqueleto disparou contra o Gigante do Mar desenhou uma linha muito mais grossa através da água do que as que ele atirou em mim.
— Gaaaaaah! — Parecia que o dano acertou porque o monstro cambaleou apesar de seu tamanho. Ele tropeçou e desferiu outro ataque normal. Normalmente, eu evitaria um golpe assim a todo custo.
Kwaaang!
Mas foi porque eu vim aqui já coberto de essências de terceiro nível?
“Isso é bloqueável.”
Não era tão forte que eu não pudesse suportar com um escudo. O golpe sacudiu meus ossos, mas o dano foi felizmente curado imediatamente com a 【Origem】.
【O Gigante do Mar Profundo lançou Fonte de Vida.】
Para se recuperar do dano causado ao seu corpo, o Gigante extraiu a força vital armazenada em seu coração. Esta era uma das principais habilidades do Gigante do Mar Profundo. Os Gigantes do Mar Profundo que você poderia encontrar no nono andar não tinham seus corações expostos assim. Eles ostentavam um fator de cura incrível e o poder imponente de um monstro de terceiro nível, mas aqui embaixo, isso não significava muito. Havia uma razão para eu geralmente escolher esse cara como minha primeira essência de terceiro nível.
Thump.
O coração pulsava fraco, menor do que antes.
Bang! Bang! Bang!
Como não havia razão para evitar os ataques normais, fiquei próximo ao coração e desferi meu martelo repetidamente. O monstro tentou usar várias habilidades para me parar, e elas foram refletidas de volta nele, infligindo dano ao seu corpo principal.
【O Gigante do Mar Profundo lançou Fonte de Vida.】
O ciclo vicioso se repetiu mais uma vez. O coração transferiu energia para o corpo principal, e as defesas do coração diminuíram graças à dita transferência. Esse processo continuou várias vezes.
Thump.
Eu desferi meu martelo no coração, que agora estava várias vezes menor do que quando o encontrei pela primeira vez. No momento em que o fiz, recebi tanto boas quanto más notícias.
Crack!
【Você derrotou um Gigante do Mar Profundo. EXP +7】
A primeira boa notícia foi que consegui caçar um monstro de terceiro nível com mais facilidade do que nunca. A segunda?
Shaaaaa!
Uma essência havia aparecido na minha primeira tentativa. Mas isso me trouxe às más notícias.
“Maldição.”
Uma essência havia aparecido, mas infelizmente, não era da cor que eu queria. Isso não era um problema nesta situação, porém. Olhei além do vórtice, que desapareceu assim que o Gigante do Mar Profundo foi morto.
De lá avistei um homem, ele usava um traje tão casual que era difícil acreditar que ele estava dentro do labirinto agora. Sua pele branca e sua constituição esbelta davam um ar refinado, e seu cabelo loiro platinado estava penteado para cima.
— Uau, o que… você realmente matou isso sozinho?
Um encontro inesperado me aguardava.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.