Capítulo 419: Olho do Furacão (1/4)
『 Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Elteriel 』
O Mago de Gelo Cariathea era um mutante de terceiro nível da classe Lich Ancião. As condições para invocar esse cara eram muito simples.
【Condição Especial – Estímulo Momentâneo foi satisfeita.】
Em algum momento entre cinco e dez dias antes do sétimo andar fechar, tudo o que você precisava fazer era usar o feitiço de espaço-tempo de primeiro nível no Olho da Geleira.
Ddddddddd.
Assim que o desfiladeiro parou de tremer violentamente, monstros começaram a rastejar para cima a partir do penhasco abaixo, garras estendidas.
— Que diabos? Por que há monstros?
— Espera, esses não são os mesmos que apareceram aqui antes.
— Esqueletos…? Existem Esqueletos aqui?
Momentaneamente confusos com os monstros que surgiram do nada, nossos membros da equipe, já em formação de batalha, começaram a balançar suas armas apressadamente para empurrá-los de volta.
— Yandel, o que diabos você fez!? — os líderes da equipe ao meu redor perguntaram urgentemente.
— Usei magia de espaço-tempo para ativar uma das Conquistas de Gabrielius.
— …Por quê?
— Porque, quando se trata de lutar contra monstros, temos uma vantagem sobre Noark.
Desta vez, Jun falou em vez de James. — O que você está dizendo é que, se tivermos que lutar contra os mesmos monstros, estamos em uma posição comparativamente melhor.
— Sim. Como eles não têm um sacerdote ou mago, devemos ser capazes de manter essa distância até sairmos do Olho da Geleira.
Na verdade, não só manter, talvez até possamos aumentar a distância, já que os Esqueletos estavam subindo de baixo. Como Noark estava atrás de nós, eles teriam que lidar com quaisquer Esqueletos que deixássemos para trás. O único curinga aqui era Cariathea, que era basicamente um monstro chefe.
“Vai levar um dia para ele chegar aqui de lá de baixo, então não precisamos nos preocupar com ele ainda.”
— Certo, entendeu agora?
— Sim. — Jun assentiu e concordou que meu plano era lógico, mas Calla parecia ter problemas com isso.
— É isso que você quis dizer com tomar o caminho mais difícil? A linha de frente não está adequadamente equipada — haverá danos incalculáveis!
Ele definitivamente não estava errado. A maioria dos guerreiros havia tirado seu equipamento. Inevitavelmente, haveria baixas.
— Ainda assim, acho que isso é melhor do que enfrentá-los de frente, considerando nosso estado, então volte para sua posição.
Eu disse a ele que não anotaria nada, mas Calla ainda tentou a sorte uma última vez. — Que diferença faz chegar ao topo do Olho da Geleira dessa maneira?
“Você está falando sério?”
— Vai fazer uma grande diferença. — Parecia que ele não esperava uma resposta tão confiante, pois Calla me encarou sem reação. Talvez ele não fosse bom em lidar com pessoas firmes. Não sei, mas em vez de me explicar em detalhes, infundi mais confiança no meu tom. — Então confie e me siga.
— …Tudo bem.
“Ok, terminamos agora?”
— O que vocês todos estão olhando? Vão cuidar dos seus companheiros de equipe.
Mandei os líderes de equipe ao meu redor voltarem para suas posições e fui para a frente do grupo. Esse era meu lugar.
— Senhor, não se esforce demais.
— O quê? Você não vai tentar me impedir desta vez?
— Bem… você está com o mesmo olhar nos olhos que tinha na Caverna de Cristal naquela época…
Naquela época… eu não tinha um espelho para saber se isso era verdade. Mas eu esperava alcançar um resultado semelhante.
【Você lançou Gigantificação.】
Depois de ativar meu modo de batalha padrão, levantei meu escudo e martelo. Talvez fosse porque joguei fora minha armadura e estava apenas usando roupas de couro e pele, sobre a pele nua, mas…
Caramba, não estou diferente de um verdadeiro bárbaro.
“Esse era o Modo Bárbaro Verdadeiro.”
— Yandel, podemos partir agora! — Assim que Kaislan me deu o sinal positivo de sua posição perto da retaguarda, avancei.
— Ah. — Dei um tranco quando vi o Esqueleto bloqueando meu caminho.
“Certo, não preciso mais me esconder. Ok, isso é um ponto positivo, pelo menos. Então, lá vou eu.”
— Behelahhh! — Acreditei que a bênção dos meus ancestrais estava comigo.
Boom! Boom!
Corri para a frente com passos trovejantes e cobri todo o meu tronco para uma investida com o escudo.
Kwaaang!
Usando meu ombro para adicionar peso ao escudo, empurrei os malditos ossudos para longe. Para referência, eu era o único na linha de frente. O restante da linha de frente, incluindo os causadores de dano de curta distância, havia sido enviado para a retaguarda para defender os flancos e a traseira.
— Empurrem-nos de volta!
A equipe me seguiu, cuidando dos Esqueletos que subiam pelo penhasco enquanto avançávamos.
— Agh!
— Cai fora, filho da mãe!
— U-Ugh…!
No meio dos sons de uma batalha feroz, ocasionalmente se ouvia um gemido. Isso era de se esperar, considerando que a vanguarda havia jogado fora toda a sua armadura.
Whip!
Um dos Esqueletos cortou a pele de alguém com sua costela enquanto passava.
【Riard Ashed lançou o feitiço de maldição de quinto nível Prevenção de Regeneração.】
Preocupados com o fato de que a Regeneração Natural poderia trabalhar contra eles, os magos continuaram a lançar feitiços de maldição em seus aliados, mas era o equivalente a urinar nas calças para se aquecer no inverno. Isso só impedia brevemente que as feridas piorassem. Não curava o ferimento em si.
Whip!
Cortes se abriam mais com cada movimento violento, e nossas feridas não cicatrizadas continuavam a sangrar. Enquanto isso, os ferimentos infeccionavam e pioravam. Nenhuma quantidade de maldições poderia reduzir a Regeneração Natural a zero.
— Ahhhhhh!
Uma hora, duas horas, três horas. À medida que o tempo que passávamos abrindo caminho pelos monstros aumentava, o número de ferimentos na equipe também crescia. Era um ciclo vicioso em que até mesmo o menor ferimento o atrasava, levando a mais ferimentos. Claro, eles não se machucariam assim se estivessem protegidos por escudos de mana.
“Mas isso seria como beber água do mar para matar a sede.”
Como poderíamos cobrir tantas pessoas com escudos de mana? Se fizéssemos isso, nossos magos ficariam sem mana em três horas.
Kwaaang!
“Droga, realmente não posso deixar minha atenção escapar nem por um segundo.”
A situação na retaguarda também era bem grave, mas a minha não estava muito melhor.
— Behelahhh!
Eu estava abrindo caminho à frente usando toda a força de que era capaz para empurrar os monstros para fora do nosso caminho. A quantidade de energia consumida era extrema. Não, energia nem era o problema. Se não fosse pela 【Célula do Começo】 e o 【Mergulho da Alma】, eu já teria ficado sem MP há muito tempo, e a 【Gigantificação】 teria sido desativada.
Ugh.
Além disso, os ferimentos também estavam se acumulando em meu corpo. Minha Resistência Física me tornava essencialmente imune a esses inimigos de baixo nível, mas os Esqueletos não usavam apenas ataques físicos. Até alguém como eu acabaria ensanguentado se tomasse dano de gelo de uma 【Explosão Óssea】 na cara.
— Yandel! Outro na sua frente!
Pouco depois de matar um, outro Esqueleto enorme apareceu. Como era quatro cabeças mais alto que eu em modo 【Gigantificação】, não seria exagero chamá-lo de grande, mas na realidade, esse cara se enquadrava na categoria de tamanho médio. O Esqueleto grande era uma besta totalmente diferente.
Boom! Boom!
A propósito, um super-esqueleto enorme subiu o penhasco, seus olhos vermelhos brilhando no escuro.
— L-Lá embaixo! Está subindo de novo!
— Sacerdote!
Antes que esse cara pudesse nos alcançar, os sacerdotes usaram uma série de poderes divinos para derrubá-lo como da última vez.
— Kwohhhhhh! — O super-esqueleto enorme soltou um grito sanguinário que ecoou por toda a caverna antes de desaparecer. Porém, isso não era muito reconfortante. Todos sabíamos que ele subiria de novo em alguns minutos para ver se havia algo para comer.
Crack!
Por enquanto, usei 【Swing】 para esmagar o crânio do Esqueleto de tamanho médio que bloqueava meu caminho. Então, usando meu escudo novamente, empurrei o restante dos malditos ossudos para abrir caminho.
— Hehehe. — Enquanto avançava sem ter um momento para respirar, me peguei rindo por algum motivo. Não porque eu estava feliz, mas porque sentia que iria desmaiar se não risse.
Grrp!
Meus músculos gritavam.
Crack!
Minha mente estava em branco.
— Ahhhhhh!
Mas, apesar de tudo, meu corpo repetia obstinadamente a mesma rotina, e meu cérebro mantinha meus pensamentos o mais positivo possível.
“A boa notícia é que ainda não há sinais de que o inimigo esteja nos alcançando.”
Já fazia cerca de quatro horas desde que essa onda de monstros começou. Inferir nossa distância usando magia de detecção não era mais possível por causa dos monstros, mas nossos perseguidores ainda não tinham nos alcançado. Eu tinha certeza de que aqueles desgraçados estavam tentando evitar se machucar.
“Provavelmente estão avançando com a maior cautela possível.”
Por outro lado, estávamos queimando nossos corpos como blocos de carvão prestes a se transformar em cinzas. Mesmo que eu me machucasse, fazer a equipe subir essa colina vinha em primeiro lugar. Não seria justo se eles nos alcançassem enquanto operávamos sob uma mentalidade dessas.
Wooo!
Naquele momento, minhas pernas cederam por um instante antes que eu conseguisse recuperar o equilíbrio.
“…Perdi muito sangue? Acho que sim.”
Meu corpo estava como um balão de água mutilado. Feridas que normalmente teriam estancado em poucos segundos estavam jorrando sangue por todo lado.
“Isso está ficando perigoso.”
Tomei uma decisão rápida. Era isso que significava sobreviver ‘escolher o menor dos males disponíveis’. Marrone, queime minhas feridas com fogo.
— …O-O que você disse?
— Acho que preciso estancar o sangramento.
— E-Estancar o sangramento? Que tipo de… Como você pode dizer uma coisa dessas com uma cara tão séria?! — A maga ficou chocada com meu pedido. Além da dor, as queimaduras poderiam infeccionar e piorar até se tornarem incuráveis.
Mas isso não me deixaria em pior situação do que eu já estava. As feridas já estavam apodrecendo. — Vai melhorar assim que chegarmos ao topo, de qualquer forma. — Nossa prioridade agora era chegar ao nosso destino.
Percebendo que não conseguiria me convencer do contrário, Marrone fez uma ressalva. — Se algo der errado, isso pode se transformar em uma lesão que não pode ser resolvida nem com poder divino. Pode causar danos permanentes ao corpo…
“Caramba, você soa como um médico me dizendo para não beber ou fumar por três dias.”
Deixei as palavras dela entrarem por um ouvido e saírem pelo outro, como o bárbaro que eu era. — Ainda assim, é melhor do que morrer aqui.
— Eu vou fazer. Vou fazer. Mas não entendo. Por que você é tão…? — Ela cerrou os punhos como se não entendesse.
“Caramba, ela tem uma memória ruim para uma maga. O que ela não entende?”
— Prometi antes de sairmos que faria o trabalho mais difícil, então vocês só precisam me seguir.
— Ah… — O queixo de Marrone caiu. Ela me encarou por um momento antes de fechar a boca e aparentemente tomar uma decisão. Em seguida, lançou o feitiço de fogo em sua mão.
— Hehehe… — Solucei-rindo e tentei olhar para o lado positivo o máximo possível.
“Sim, pelo menos não está mais frio.”
Uma hora, duas horas, três horas. Enquanto a jornada exaustiva continuava, pude ver outro lado da equipe com meus próprios olhos. Antes, eu pensava que eles eram tão frouxos quanto águas-vivas. Mas agora eu podia ver que eram mais como filhotes de pássaros, e dos bem resistentes.
— Você também pode queimar minhas feridas com fogo?
— Por favor, use um feitiço de gelo nas minhas. Acho que vai doer menos.
Eles me chamaram de louco por cauterizar o sangramento sem uma poção, mas agora o resto da linha de frente estava copiando minhas ações. Entre eles havia um paciente ainda pior que eu.
— Apenas corte esse braço fora.
Ao ouvir as palavras de Futa Rickerburn, o sacerdote congelou. — …Desculpe?
— Não sou burro. Nem o poder divino pode consertar esse nível de necrose. Também perdi a sensação nele mais cedo.
— Hum… a-ainda assim, você deveria repensar…
— Oh, não me olhe assim. Existe algum aventureiro de um braço só neste mundo sem uma história para contar no bar? Já vi muitas pessoas sem um braço, mas perder um em uma situação como essa não é um mau negócio.
Era o tipo de cálculo de prós e contras que deixava até o bárbaro ao lado dele (eu) perplexo. Mas deve ter sido esse tipo de pensamento que finalmente nos permitiu chegar ao topo do Olho da Geleira.
【Efeito de Campo – Olho da Geleira foi desativado.】
Esse era o momento pelo qual eu estava esperando desesperadamente.
Desabaram!
Ao chegarem ao topo da última colina, os guerreiros caíram imediatamente, à beira da exaustão. Terrível não era suficiente para descrever o estado em que estavam, mas enormes sorrisos decoravam cada um de seus rostos.
— Chegamos…
— Merda, merda, merda… Nós… realmente chegamos…
— O que vocês estão fazendo? Magos! Removam as maldições, rápido! Precisamos começar os tratamentos imediatamente! — Os sacerdotes que foram forçados a assistir impotentes à nossa luta desesperada durante todo o caminho reuniram todo o poder divino que tinham, apesar de também parecerem prestes a desmaiar.
— …Vocês fizeram um bom trabalho. De verdade.
— Este braço… será difícil de curar. Sinto muito.
Os sacerdotes olharam com culpa para a linha de frente enquanto começavam o tratamento.
— Hmm, é mesmo? Tudo bem, não se preocupem com isso — disse um dos combatentes enquanto recebia olhares de preocupação.
Kaislan fez um pedido cauteloso a um dos sacerdotes. — Ei, sei que você está cansado, mas gostaria de pedir um favor…
— Estou ouvindo.
— Só preciso de uma oração sincera.
— Uma oração…?
— Sim, para aqueles que morreram ao longo do caminho.
— …Claro.
Os sacerdotes se ajoelharam com as mãos unidas em reverência. Ao ver isso, os membros humanos da nossa equipe, que estavam deitados, se levantaram e fizeram o sinal da cruz. Anões, terians, elfos, e até o único bárbaro, que não acreditava nos deuses humanos, fizeram o mesmo. Embora não tenhamos feito o sinal da cruz no peito como eles, fechamos os olhos e meditamos, fazendo uma oração sincera aos nossos deuses ancestrais, espíritos guardiões ou à Árvore do Mundo.
— …Descansem em paz.
“Quem quer que esteja ouvindo… por favor, guie-os ao santuário em que cada um acredita.”
Nossa equipe contava atualmente com vinte e dois membros sobreviventes. Enquanto cruzávamos o Olho da Geleira, mais duas pessoas morreram, além da invocadora Milburn Naria. Isso porque era um ambiente severo que não podia ser conquistado apenas com a determinação de queimar carne e cortar um braço. Matt Hybriham tinha sido um paladino da Equipe Quatro. Percival Eric Coulson era um cavaleiro da Equipe Cinco. Ele era subordinado de Kaislan e amigo que havia estado na mesma unidade que ele por mais de dez anos.
— Kaislan…
— Haha, não me olhe assim. Ele cumpriu seu dever como soldado. Tenho certeza de que ele não se arrepende.
— …Não se arrepende? Como isso poderia ser?
— Porque você estava lá. Graças a isso, ele conseguiu morrer lutando para viver até o amargo fim. Uma morte dessas… nunca pode ser insignificante. Ele não morreu pelo palácio, mas sim me seguindo… e seguindo seus passos.
— Entendo…
— Estou bem, então faça o que você tem que fazer.
Depois da nossa breve oração, voltamos ao trabalho. Os sacerdotes continuaram tratando os guerreiros, e os magos desenharam círculos mágicos no chão.
— Espere! Você não pode se mover ainda!
— Tudo bem. Trate os outros primeiro.
— Do que você está falando? Você é o que está em pior condição agora!
“O que você quer dizer? Se fosse realmente tão ruim, eu nem conseguiria me mexer.”
Ignorando os protestos do sacerdote, verifiquei o restante da equipe. Até agora, estava ocupado demais abrindo caminho à frente para prestar atenção ao que acontecia atrás de mim.
— Akurava. — Enquanto olhava ao redor, me dirigi até ela. — Quanto de comida nos resta?
— Mais nada.
— Parece que comeram o resto da carne seca enquanto lutavam, então.
— …Foi você quem nos forçou a comer.
“Caramba, não me repreenda.”
— Estou dizendo que todos fizeram um bom trabalho. — Mudei de assunto. — Onde você acha que eles estão agora?
— Não sei… Também me pergunto. Considerando o quão obstinados foram em nos seguir, não acho que desistirão tão facilmente.
— Entendo…
— Vou ficar de olho no Olho da Geleira. Então vá descansar. Se você cair, isso será o fim para nossa equipe.
— Certo…
Depois da minha conversa com Akurava, fui até o sacerdote mais próximo para terminar de receber tratamento e me sentei perto da entrada do Olho da Geleira.
— Você fez um bom trabalho, senhor…
A paz e o silêncio ao nosso redor faziam o inferno que estávamos antes parecer um sonho distante. Até a neve fria nas minhas costas parecia aconchegante. Mas, como sempre, esses momentos tranquilos passaram num piscar de olhos.
— Yandel! São eles!
No momento em que o grito deixou os lábios de Akurava, nossa equipe se levantou de seus cochilos e formou posição.
Pyuuu! Pop!
Disparamos um sinalizador para o fundo do Olho da Geleira. O espaço sob o penhasco escuro iluminou-se, revelando nossos doze perseguidores subindo a colina. O inimigo parecia estar em melhor estado do que eu esperava. Eles mantinham a formação enquanto se moviam e lutavam pacientemente contra os Esqueletos. Também não pareciam ter ferimentos visíveis. Pareciam bem alimentados, também, pois não estavam magros. Ao contrário de nós, que chegamos aqui com pernas meio podres. Bem, isso fazia sentido.
“Sim, é porque eles subiram com tanto cuidado que só chegaram aqui agora.”
Cerrei os dentes e olhei para baixo. Eles estavam nos observando, com os olhos cheios de perguntas. Era óbvio o que estavam pensando. Devia parecer estranho para eles que os guerreiros da linha de frente bloqueando o caminho não estivessem usando nenhuma armadura.
Hehe.
O Matador de Dragões sussurrou algo para seus camaradas antes de olhar para mim com o canto da boca levantado.
“O quê, ele está me zombando? Se for isso, é um pouco engraçado. Eles ainda não perceberam a situação em que estão?”
“Será que ele sabe por que joguei fora todo o meu equipamento e corri até aqui em primeiro lugar?” Foi uma decisão totalmente voltada para o futuro. Em Pedra de Gelo, o valor do campo superava o valor do equipamento qualquer dia.
【Você entrou em uma área especial. Efeito de Campo – Olho da Geleira foi ativado.】
Certo, o efeito de campo começa bem aqui.
Tap.
Dei apenas um passo para trás e parei bem naquela fronteira antes de gritar para a equipe com um sorriso. — Preparem-se para a batalha!
“Agora é a vez de vocês sofrerem um pouco.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.