Índice de Capítulo

    Dois homens correram em um túnel escuro o mais rápido possível. Mas não importava o esforço, o estrondo atrás deles continuava ficando mais alto!

    BAM!

    “Que merda é essa, Mestre?!” Derek gritou.

    “O que é isso, você pergunta? Morte! A fodendo Morte! Ou encontramos uma caverna, ou estamos completamente fudidos, então continue correndo!”

    Tudo começou quando Derek tocou em uma estranha pedra laranja em um estranho altar em um túnel apertado. Havia uma estátua de um homem com 12 braços, cada um equipado com uma picareta.

    [Ótimo trabalho! Encontrou um altar!]

    [Título de Portador do Caos ativo!]

    [O Altar do DYG foi revitalizado pelo mana!]

    [DYG, a divindade da mineração, abençoou você!]

    [Aumento na velocidade de mineração +100%]

    [Dano versus tipo rocha +100%]

    Essa parte tinha sido ótima. Derek até balançou sua picareta animadamente, notando um pequeno aumento em seu desempenho. Mas, então, o problema veio com tudo!

    [EVENTO: A Bênção Atraiu Monstros Próximos!]

    [Preparem seus exércitos: é hora de lutar!]

    [Parabéns, você fodeu tudo!]

    Exércitos?! Fodidos?! Foi quando as coisas viraram um inferno, e agora eles só podiam correr.

    As criaturas em seus calcanhares criaram uma nuvem de pó de rocha enquanto os perseguiam. O que eles estavam fazendo aqui?!

    Jack rapidamente percebeu que, nesse ritmo, eles seriam comidos. Não era grande coisa para ele, mas com certeza era para o NPC! “Vá na frente. Eu te alcanço!” Ele ordenou.

    “De jeito nenhum! Esse aluno nunca vai te abandonar, não importa o que aconteça!” O jovem trovejou heroicamente. Não havia a menor hesitação em sua voz, o garoto se importava tanto assim com ele?!

    “Agora não é hora de ficar até o barco afundar! Só se salva!” Jack gritou de volta, um tanto emocionado.

    Ele esperava que Derek mordesse os lábios e obedecesse relutantemente em uma cena digna de uma tragédia clássica… não. Enquanto corriam, ele coçou a cabeça desajeitadamente.

    “Eu iria, mas não sei o caminho para a superfície!” Derek gritou.

    “…..”

    Cena emocionante? Não.

    Ficar fora do serviço? De jeito nenhum!

    Derek sabia que morreria em questão de minutos sem um guia. Ele preferiria ser despedaçado lutando aqui para perecer em um labirinto de túneis estruturais.

    Mas de repente, seus olhos brilharam.

    “Mestre, olhe para frente! Tem uma abertura!” Sem esperar, ele agarrou Jack pelo colarinho, arrastando-o. Afinal, seus status eram mais altos!

    Se pudessem resistir um pouco mais, estariam salvos!

    Jack sentiu-se aparentemente flutuando enquanto era carregado como um saco de batata. Isso lhe deu uma visão de primeira fila das criaturas que os perseguiam.

    Dentes longos, garras afiadas que podiam cortar pedras como manteiga e grandes olhos redondos cheios de vermelho.

    “Comam isso!” Jack, já furioso, jogou tudo que tinha em seu inventário: carne, abóboras e até algumas deliciosas refeições caseiras da Garota Abóbora!

    Mas as criaturas bárbaras não se importaram, pois tudo se despedaçou sobre elas. Seus pelos estavam cheios de comida, fragmentos de rocha, vários metais e muitos ossos — logo seriam seus ossos…

    “Mais rápido!!” Jack gritou.

    “Isso é o mais rápido que um espadachim consegue ser.” O jovem de repente se arrependeu de nunca ter focado em suas técnicas de movimento! Ainda assim, ele continuou levando seu corpo ao limite.

    Infelizmente não foi o suficiente. O enxame de criaturas que se aproximava chegou mais e mais perto… até que a poeira da nuvem engoliu os dois.

    Enquanto a morte pairava sobre eles, eles fizeram contato visual.

    “Vou te jogar para frente. Prepare-se.” Jack ordenou. Ele pode não ter sido rápido, mas era forte. Seria fácil para ele! Ele sacrificaria um pouco de XP e saque para salvar seu seguidor.

    “?!?”

    “Você precisa chegar ao terreno alto para sobreviver. Não se mova muito, e eu irei buscá-lo o mais rápido possível! Você entendeu?” Jack explicou.

    Derek sentiu que esse plano funcionaria, mas havia um problema. Jack poderia ser um Bravo imortal, mas as consequências ainda seriam terríveis se ele perecesse: a missão falharia!

    Depois de muita insistência, seu Mestre finalmente lhe contou sobre a caçada ao Lich. Esse mal ameaçava não apenas Sprigfield, mas todo o Império!

    Derek fez sua escolha:

    “Cuide-se, Mestre… e viva bem.” Seu sorriso era sempre tão pacífico.

    “V-você?! O que você está fazendo?!” Jack proferiu.

    “Se você ganhar uma medalha de honra pela subjugação do Lich, por favor, mencione-me como um grande cavalariço!” Derek riu.

    Foi então que ele jogou Jack para frente com toda a sua força.

    ‘Filho da puta! Por que o suicídio do nada?!’ Ele tinha tanta afinidade com esse NPC! Como se ele fosse deixar ele morrer sob sua vigilância!

    Derek de repente sentiu que algo estava estranho. Ele já tinha feito o movimento de jogar Jack, mas o homem ainda estava segurando-o?

    Foi então que aconteceu.

    Jack soltou o peido mais sonoro de todos os tempos! — Ou foi isso que soou! Magia de vento explodiu de repente partindo dele, empurrando os dois para a segurança.

    Afinidade com Vento + Mana + Alguém maluco = ISSO!

    Jack usou uma rajada de vento caótica!

    Foi super efetivo! — Principalmente contra ele mesmo. Eles foram empurrados, tudo bem, mas a que custo? Um muito alto!

    Seu corpo quebrou, assim como sua habilidade de usar mana. O que ele fez foi semelhante a misturar mentos e coca-cola dentro de sua própria barriga e usar o poder para fugir!

    Sua pele estava sangrando, aparentemente rachada pela explosão de energia, e ele tinha dificuldade em manter sua consciência.

    [?!?]

    [Analisando!]

    [Nova habilidade criada: Autodestruição!]

    [Afetado pela Queimadura de Explosão de Mana!]

    “MESTRE?!” Derek segurou o corpo mole de seu Mestre, completamente chocado. Jack não conseguia nem reunir forças para falar. Seu destino estaria nas mãos de seu aprendiz.

    Felizmente, Derek rapidamente recuperou os sentidos. “Terreno alto, terreno alto!” Ele murmurou enquanto observava o novo ambiente. Foi quando Jack sucumbiu à escuridão…


    Quando os olhos de Jack se abriram, ele foi imediatamente atacado por um grito ansioso.

    “Mestre, você está vivo! Pensei que tinha perdido você!” Derek disse alegremente. “Enquanto você estava fora—”

    A cena falava por si só: eles estavam em uma caverna, com sua habitação temporária no ar e abraçados a uma estalactite. No chão jaziam inúmeros cadáveres.

    Havia toneladas de seus oponentes anteriores: as Toupeiras Cortadoras de Pedras, muitas Cobras Devoradora de Ferro e alguns Morcegos Gigantes. Derek certamente lutou muito pela sobrevivência deles!

    Ainda assim, a própria presença das toupeiras era preocupante. Elas geralmente viviam no Cânion da Pedra Profunda. A bênção foi suficiente para atraí-las? Não de tão longe!

    Isso significava que algo grande tinha acontecido no Cânion, provavelmente um Chefe especial apareceu, ou talvez algum evento com uma das raças de lá? Ele teria que verificar…

    “Quanto tempo fiquei inconsciente?” Jack murmurou.

    “Tempo suficiente para me assustar!” Ele exclamou antes de ficar sério. “Mestre, acho que tem algo errado com todo esse lugar. Ele está tremendo desde sempre—”

    Shake!

    Como se fosse uma deixa, a caverna inteira tremeu, fazendo pedras caírem do teto. Algumas quase caíram em suas cabeças, mas Derek defendeu todas… com sua picareta?! Vendo o desgaste do item, ele tinha usado MUITO ela!

    Isso significava que um Evento estava acontecendo aqui também? Ele ainda se lembrava de seu título de “Portador do Caos” ativando no altar.

    Agora, ele se sentia como um cego tentando atravessar a rua. Ele não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo! Não seguia o roteiro, e isso era tão excitante!

    “Você sabe o que os tremores significam, discípulo?” Jack perguntou com um sorriso.

    “Estamos nos aproximando do Lich, certo?”

    “Significa Caos!” Jack trovejou. “Quanto a se um Lich causa isso ou não, teremos que investigar.” Ele explicou, imerso em pensamentos.

    O lugar agora estava cheio de monstros, e eles provavelmente perderam o prazo para a reunião com o MCT. Eles estavam por conta própria…

    “Mestre, devemos recuar e buscar reforços?”

    “Eh, uma coisa é gritar lobo para todo mundo, mas nem sabemos o que realmente estamos enfrentando…” Jack suspirou. Infelizmente, ele não tinha o poder de mobilizar um exército com seu pressentimento.

    Os dois retomaram cuidadosamente a exploração.

    Eles resolveram usar sua caverna atual como uma base temporária. Parecia que Derek tinha se tornado mais sábio enquanto estava fora, se não mais forte. Ele agora sabia como conduzir espécies umas contra as outras para matá-las.

    Ele cortava as asas dos morcegos, atraindo as toupeiras que cortavam pedras para experimentar essa nova iguaria. Era uma nova experiência culinária para as toupeiras, pois elas, de alguma forma, odiavam alturas.

    Então as toupeiras atraíam as Serpentes Devoradora de Ferro que tentavam comer o minério preso no pelo das criaturas. Isso, por sua vez, enfurecia a todos.

    Morcegos Vs. Toupeiras Vs. Cobras

    As lutas eram confusas, mas serviriam ao seu propósito: enfraquecer todos eles. Então os humanos entrariam e acabariam com todos eles. O XP foi nerfado, mas tanto faz…

    Ainda bem que ele tinha crescido, porque Jack estava atualmente incapaz de usar sua magia. Toda vez que ele circulava sua mana, ele começava a suar frio e engolia um grito de dor.

    Se havia uma coisa boa na situação, era o churrasco! Eles não ousaram acender uma fogueira por muito tempo, para que o ar não acabasse e um exército de monstros viesse, mas ainda assim.

    “Os morcegos são muito bons, não são? Não é de se espantar que as toupeiras estejam se esforçando tanto para comê-los!”

    Assim, eles estabeleceram uma rotina de explorar, matar e comer. Havia uma sensação louca e surreal em tudo isso, especialmente com a escuridão ao redor deles.

    Durante tal refeição, Jack suspirou quando finalmente concluiu.

    “Não há nada fora do comum aqui, exceto aquela estátua do DYG, e mesmo assim é um beco sem saída. Vou ter que deixar a área de Ferro e ir para a de Cristal.”

    “O QUÊ?! Você enlouqueceu, Mestre?!”

    “Talvez…” Jack respondeu, sorrindo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota