Capítulo 251: Goblins!
“Esfregue isso no seu corpo todo”, Jack ordenou enquanto entregava um pouco de pó de pedra aos membros do seu grupo às pressas, levando-os a se esconderem atrás de algumas pedras.
A área do Canyon nível 2 era implacável. As criaturas aqui tinham sentidos incríveis e eram difíceis de enganar. Algumas definitivamente já estavam indo em sua direção.
Eles mal conseguiram disfarçar o cheiro e se esconderem que as hienas apareceram, bem a tempo de devorar a primeira onda de perseguidores.
Splash!
Os monstros cinzentos, aparentemente risonhos, se deleitaram com a matança antes de partir. Só então o grupo pôde suspirar aliviado.
“Mestre, nesse ritmo, quanto mais perseguidores tivermos, melhor.” Derek riu, apenas para Jack balançar a cabeça.
“Isso aqui normalmente é território de goblins. Essa é a única razão pela qual não fomos emboscados instantaneamente. A terra na frente é uma onde a morte vagueia.”
“?!?”
Hienas eram animais de matilha e caçadoras. Era quase impossível evitá-las sem ampla preparação, tornando-as mais traiçoeiras do que monstros de nível mais alto.
“Tudo bem, vamos lá.” Jack seguiu decididamente a fronteira que separava as diferentes áreas.
“Mestre, não encontraremos outro exército de goblins nesse ritmo?” Derek perguntou, confuso.
“Sim!” Seu sorriso demonstrava muita confiança.
“Woof!” (E daí?)
O pequeno lobo deu de ombros orgulhosamente. O humano tolo tinha muito a aprender se uma coisa tão pequena era o suficiente para assustá-lo!
Com certeza, eles logo chegaram a outra área rochosa com toneladas de goblins esperando por eles. Jack andou bem próximo à borda do território deles, apenas para começar uma fogueira.
Ele não poderia parecer mais relaxado enquanto assava carne. Ao lado, ele solidamente plantou uma bandeira amarronzada, escrevendo alguma coisa parecida com uma runa ሰላም.
Derek continuou olhando para os arredores com espanto, mas ele era o único. Para os outros, a hora do almoço era sagrada. Nem mesmo o fim do mundo os teria perturbado.
Por um tempo, nada aconteceu. Então, enquanto eles estavam comendo alegremente, rochas explodiram ao redor deles, formando um anel de terra. Goblins irromperam por todo lugar: eles estavam presos!
Havia cerca de 50 goblins no total, o suficiente para abater 100 jogadores facilmente. Ainda assim, Jack continuou se empanturrando de carne, arrotando de satisfação.
Era como se ele não conseguisse ver os humanoides marrons de jeito nenhum! Derek só conseguiu dar um sorriso irônico diante da falta de reação de seu mestre. Caramba, sua atitude deixou até os goblins completamente confusos.
Por que ele não estava assustado?! Como ele podia estar tão relaxado?! Não fazia sentido algum!
Depois de um tempo encarando, um goblin de armadura vermelha apareceu, lentamente indo em direção a eles. Sem dizer uma palavra, Jack lhe entregou um pouco de carne, que ele pegou desconfiado.
Depois de mastigar um pouco, o goblin finalmente falou.
“Humano, por que está aqui?” Suas palavras eram simples, mas esse feito não, longe disso.
Só de ouvir os jogadores no Canyon já tinha sido o suficiente para ele aprender os rudimentos da língua deles! Isso foi um feito incrível, especialmente considerando o quão recente era a chegada deles!
Com um sorriso, Jack respondeu. Dessa vez Derek não conseguiu acompanhar a conversa nem um pouco. Mas, qualquer que fosse a língua que ele estivesse falando, era a mesma dos goblins!
Os olhos do emissário goblin se arregalaram quanto mais ele ouvia. O goblin falante de humano já era chocante, mas seu pedido absurdo também. Ele queria negociar!
Mas se isso não bastasse, o humano era tão arrogante! Havia apenas 2 deles e alguns animais de estimação, mas ele estava pedindo para conhecer o líder deles como um igual.
A única coisa a fazer era recusar uma exigência tão tola… e ainda assim o goblin não conseguia. Algo no sorriso do homem lhe disse que era uma má ideia rejeitá-lo.
Assim, eles logo foram guiados em direção a uma área rochosa discreta. Sem que o goblin dissesse nada, Jack caminhou confiantemente direto para a parede, passando por ela!
“Woof?!” (Como?!)
O pequeno lobo seguiu o exemplo alegremente. Nadar por dentro de uma pedra era parecido com nadar normalmente, mas sem estar molhado, que incrível! Ele passou o minuto seguinte entrando e saindo alegremente.
[Bem-vindo à Vila Goblin!]
[Parabéns! Descobriu uma nova área!]
[Bônus de XP! Recompensas aumentadas por um curto período!]
O lugar estava cheio de cabanas rochosas que pareciam tão simples quanto resistentes. Conforme os humanos apareciam, toneladas de goblins rapidamente agarravam armas de terra, rosnando para eles.
Seria o começo de uma invasão?! Algumas mães preocupadas agarraram pequenos goblins que estavam vagando por aí.
“Olá a todos!” Jack não apenas falava a língua deles, mas até os cumprimentou como um chefe goblin visitante faria.
“?!?”
Foi quando uma pequena criança goblin saiu de uma cabana às pressas, carregando uma pequena tigela de pedra cheia de frutas vermelhas. Ela ganharia favor se fosse a primeira a apresentar o presente de boas-vindas!
Seu pequeno rosto mostrava grande foco enquanto ela se apressava. Ela era tão fofa quanto vivaz, um contraste gritante com seus irmãos cautelosos.
Essa pequena criança goblin por acaso era cega, por isso ela sempre chegava atrasada para a festa… mas não dessa vez! Ela correu para o “chefe goblin” visitante sem medo, sorrindo de alegria ao alcançá-lo.
“Obrigado, pequena.” Jack gentilmente esfregou sua pequena cabeça, aceitando a oferta. Ele então esmagou as frutas, usando a pasta vermelha para desenhar em suas bochechas.
Essa tradição era para deixar clara a posição do visitante. Dessa forma, os jovens atrevidos evitariam brigar com figurões visitantes.
Enquanto ele desenhava o símbolo para Rei, os goblins ao redor engasgaram. Esse era o posto mais alto na hierarquia dos goblins!
Rei > Líder do Clã > Chefe > Ancião
Nesse momento, eles ficaram alucinados. Esse cara era realmente humano?! Ele agia como um goblin, falava como um goblin e até cheirava a pedra como um goblin!
Curiosidades aleatórias da vida anterior de Jack estavam rendendo muito agora. Eles ainda estavam cautelosos com ele, mas transbordavam curiosidade enquanto olhavam para ele.
O guia goblin os levou em direção a uma cabana que era tão simples quanto as outras. Essa construção de aparência simples abrigava o goblin mais influente da vila…
O clã goblin inteiro observou Jack entrar com extrema atenção. O que sairia dessa reunião?! A história seria escrita bem aqui!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.