Índice de Capítulo

    De repente, o pessegueiro começou a balançar suavemente, como se respondesse ao chamado do Grande Dao. Sons místicos ecoavam ao seu redor, enquanto um brilho celestial rasgava as nuvens, espalhando-se como pétalas desabrochando, tingindo o céu com uma beleza etérea.

    Todos na entrada da Vila Pêssego ficaram atordoados. Até mesmo vários Anciãos com origens muito antigas estavam confusos e incertos sobre a situação. Eles ficaram chocados, pois todos tinham ouvido o que Tao Yao disse um momento atrás. Ela tomou a iniciativa de falar com um jovem, e dessa maneira. Antes disso, eles nunca tinham visto Tao Yao com tal atitude.

    – Esse sujeito, Gu Changge, o que o torna tão diferente de nós?

    – Por que até mesmo a Senhora Tao Yao o trata assim?

    – Parece que nosso preconceito em relação a ele é um pouco profundo demais. Até mesmo a Senhora Tao Yao o trata assim… Isso só pode significar que não deve haver nada de errado com ele.

    A partir daí, o grupo de pessoas idosas, que ainda estavam em dúvida e não acreditavam na explicação que Gu Xianer deu um momento atrás, também deram um suspiro de alívio. Eles agora se sentiam seguros. Eles simplesmente tinham confiança no olhar de Tao Yao sobre as pessoas.

    Até ela elogiou Gu Changge e disse que ele era ‘bom’. Isso significa que não havia nada de errado com ele. Depois de pensar sobre isso cuidadosamente, aqueles poucos começaram a desenvolver boas impressões dele.

    Afinal, Gu Changge realmente ajudou Gu Xianer a fazer muitas coisas nos bastidores, com base no que Gu Xianer havia dito. Portanto, não era surpreendente que sua atitude em relação a ele fosse assim. O olhar deles em direção a Gu Changge suavizou enquanto pensavam assim.

    Mas em um impulso de um momento, eles foram cercados por uma névoa branca sem limites. Ela subiu e se tornou mais densa, cobrindo tudo na frente da entrada da Vila Pêssego. 

    Pétalas de flores brilhavam e cintilavam suavemente, espalhando uma fragrância tênue que envolvia o ambiente, dando ao lugar a aura de um Reino Celestial. Uma após a outra, Correntes Divinas da Ordem desceram, tecidas com a luz do Grande Dao, misteriosas e infinitas. 

    No entanto, além de Gu Changge, ninguém conseguia ver claramente o que estava acontecendo; nem mesmo Gu Xianer. Tampouco conseguiam ouvir o som que ecoava naquele momento.

    – O que há de errado com a irmã Tao Yao hoje? Por que ela está tratando Gu Changge dessa maneira? Eles mal se conheceram…

    Olhando para a cena diante de si, Gu Xianer franziu a testa, confusa. Aos seus olhos, embora Yao Yao e a irmã Tao Yao tivessem alguma conexão, aquilo não tinha nada a ver com Gu Changge. Então, por que ela estava interagindo com ele daquela forma?

    “Será porque ele é o mestre de Yao Yao? Isso explicaria a impressão favorável que a irmã Tao Yao tem dele… Mas se elas não tivessem essa familiaridade uma com a outra, a irmã Tão Yao não estaria agindo assim, especialmente considerando que hoje foi a primeira vez que se encontraram. Ou será que estão escondendo algum segredo que ninguém mais sabe? Será que a irmã Tao Yao percebeu a Natureza Demoníaca Inata de Gu Changge e, por isso, está tentando investigá-lo?”

    Pensamentos turbulentos cruzavam sua mente. Uma parte dela ansiava para que a irmã Tao Yao encontrasse uma maneira de ajudá-lo, talvez até para erradicar sua Natureza Demoníaca Inata de uma vez por todas.

    Mas então, um brilho estranho passou por seus olhos.

    Perto do pessegueiro, uma figura resplandecente observava tudo atentamente. Gu Changge sentiu naquele instante um poder desconhecido o examinando, sondando-o de uma forma que parecia tocar a própria essência do Grande Dao. Não eram meros Princípios do Mundo, era algo além disso. Algo mais profundo. Um poder impossível de resistir para a maioria dos seres.

    No fundo de seu Mar do Conhecimento, o Grande Frasco tremia ligeiramente, perturbado por essa força investigativa.

    “Preciso me livrar disso agora. Não posso permitir que esse poder tenha qualquer efeito sobre mim.”

    Seus olhos se estreitaram. A cada batida de seu coração, o Qi Demoníaco começava a ressurgir lentamente. Seu Coração Demoníaco, que permaneceu silencioso por tanto tempo, voltava a despertar.

    Foi então que a figura próxima ao pessegueiro estremeceu, surpresa.

    “É o Coração Demoníaco…! Como isso pode ser…? Ah, entendi…”

    Seu choque foi palpável, mas durou apenas um instante. Logo, o silêncio caiu, e o poder que sondava Gu Changge desapareceu como se nunca tivesse existido.

    Changge manteve a expressão serena, olhando tranquilamente para o pessegueiro à sua frente. Aquela exposição não fora um erro. Ele havia revelado de propósito a existência do Coração Demoníaco.

    Agora, como Jovem Mestre da Família Gu, ninguém poderia ameaçá-lo. Sua identidade como Sucessor do Palácio da Deidade Daoísta Imortal e tantas outras posições de prestígio garantiam que poucos ousariam agir contra ele.

    Além disso, um Coração Demoníaco Inato era um talento raro, e não um tabu como as Artes Demoníacas. Se fosse descoberto, poderia causar desconforto, mas não o tornaria um inimigo público. E Gu Changge sabia muito bem como transformar qualquer desvantagem em um trunfo. 

    No máximo, o Coração Demoníaco apenas faria com que os outros o vissem como um prenúncio de má sorte, evitando-o como se fosse uma víbora.

    – Sênior, agora mesmo você viu, não é?

    Sua expressão permaneceu calma enquanto falava, embora já soubesse a resposta.

    – Eu vi.

    A figura de Tao Yao parecia envolta em um brilho celestial infinito, os contornos de sua presença se mesclando à luz. No entanto, mesmo assim, Gu Changge conseguia vislumbrar vagamente sua postura graciosa e divina, escondida sob aquela aura radiante.

    Ela respondeu sem pressa, com uma expressão serena, antes de elaborar:

    – Afinal, Xianer pode ser considerada minha discípula. Tudo que a envolve me interessa. Eu só queria ter certeza de que ela não estava sendo enganada por você, já que ainda é jovem e ingênua.

    – Hmm? Você está infeliz porque descobri seu Coração Demoníaco secreto?

    Sua voz era suave e melodiosa, como o som da natureza, mas havia nela um toque de provocação, como se nunca pudesse realmente sentir raiva.

    – Não há motivo para infelicidade. Sênior, suas habilidades são vastas, e eu as admiro profundamente.

    Gu Changge respondeu com tranquilidade, mas, em seu coração, zombava.

    “Se eu não tivesse permitido que o Qi Demoníaco transbordasse de propósito, você realmente acha que poderia ter descoberto algo? Me subestima. Acha que uma investigação casual seria suficiente? Afinal, o Grande Frasco não devora apenas Fontes…”

    Ainda assim, na superfície, ele manteve sua compostura. Fingir descontentamento, mas sem ousar reclamar, era a melhor abordagem para o momento.

    – Que hipócrita.

    De repente, Tao Yao riu. Sua risada era tão harmoniosa quanto o canto dos pássaros ao amanhecer, mas continha um traço inconfundível de natureza demoníaca.

    Se os habitantes da Vila Pêssego a ouvissem, certamente ficariam boquiabertos, incapazes de acreditar no que estavam ouvindo. Seria aquela realmente a Senhora Tao Yao, a figura reverenciada que conheciam?

    Normalmente, ela era solene e imponente, irradiando uma dignidade divina que inspirava reverência. Como, então, poderia exibir um lado tão descontraído e cheio de natureza demoníaca?

    Mas essa era a verdadeira Tao Yao.

    Ela podia sentir cada detalhe dos momentos que Yao Yao e Gu Changge haviam compartilhado durante esse tempo. E, por meio de Yao Yao, sabia que, embora Gu Changge parecesse imprevisível e pouco confiável, como mestre da garota, ele se mostrava obediente e competente.

    Por isso, Tao Yao tinha uma boa impressão dele. Caso contrário, nem teria se dado ao trabalho de conversar com ele dessa forma. Além disso, ela havia acabado de confirmar o que queria saber.

    A Natureza Demoníaca Inata mencionada por Gu Xianer não era um mero exagero. Havia, de fato, algo profundamente anômalo em Gu Changge.

    Aqueles que nasciam com um Coração Demoníaco carregavam consigo um destino de infortúnio. Desde os tempos antigos, tais indivíduos jamais tiveram finais felizes.

    E, ainda assim, eram incrivelmente raros.

    Em toda a história, apenas alguns nasceram com esse fardo.

    Naturalmente, ao longo do turbilhão da história, muitos talentos como esses foram arrastados pelo tempo. Esquecidos. Apenas os nomes dos especialistas mais fortes permaneceram, para que as gerações futuras soubessem sobre seus fins miseráveis.

    Na verdade, até mesmo os nomes daqueles que carregavam o Coração Demoníaco eram considerados a maior fonte de má sorte do mundo. Mesmo aqueles que deixaram apenas algumas palavras nos antigos registros acabaram encontrando um destino trágico.

    Passado o choque inicial, Tao Yao só pôde concluir que Gu Changge havia nascido sob um destino cruel. Caso contrário, não sabia o que mais poderia dizer. No entanto, o fato de ele conseguir suprimir sua Natureza Demoníaca mostrava que sua força de vontade era imensa. E isso fez com que ela desenvolvesse uma leve admiração por ele.

    – Por que a Sênior está rindo?

    Ao ouvir a risada, um brilho estranho passou pelos olhos de Gu Changge antes que ele perguntasse com calma.

    “Deveria mesmo se chamar Tao Yao? Não seria mais apropriado Demônio Tao?”

    Aquela natureza demoníaca inesperada o surpreendeu um pouco. No entanto, como havia previsto, Tao Yao não tinha qualquer malícia em relação a Yao Yao. Na verdade, estava ajudando a reorganizar seu corpo através dos Princípios do Grande Dao.

    Enquanto isso, Yao Yao havia mergulhado em um sono profundo, e levaria um longo tempo para despertar. Ainda assim, o que Gu Changge fizera antes não havia sido em vão. A atitude de Tao Yao para com ele agora demonstrava que seus esforços haviam tido um impacto significativo.

    – Depois de tantos anos, finalmente encontrei outra pessoa interessante além de Xianer. Apenas achei engraçado.

    A voz de Tao Yao gradualmente se acalmou ao responder.

    – Oh?

    Gu Changge replicou, indiferente.

    Seus olhos então se voltaram para Yao Yao, envolta por incontáveis Runas Celestiais do Dao, adormecida.

    – Sênior, o que pretende fazer com ela?

    Mesmo sabendo que Tao Yao não lhe faria mal, como Mestre da garota, era natural que demonstrasse preocupação e vigilância.

    Tao Yao não se surpreendeu com a pergunta e respondeu com tranquilidade:

    – Estou ajudando-a a purificar algumas feridas do Grande Dao. Por isso, ela precisará dormir por um tempo. Mas você não precisa se preocupar. Jamais a machucaria. Para mim, sua existência é como a de uma família… Como uma irmã.

    – Espero que sim.

    Gu Changge assentiu sem demonstrar emoção.

    – Você ainda não acredita em mim?

    Vendo sua reação, Tao Yao não pôde deixar de rir novamente.

    – Eu a devolverei para você em perfeito estado. Mas se ousar machucá-la, eu não o perdoarei.

    Gu Changge respondeu com desinteresse:

    – Os fortes intimidando os fracos? Eu jamais faria algo assim.

    – Oh? Está me provocando?

    A voz de Tao Yao carregava um tom de interesse, impregnado de sua natureza demoníaca.

    – Fico feliz que tenha percebido, Sênior.

    Ao dizer isso, Gu Changge finalmente olhou para ela com seriedade.

    – Interessante. Faz muito tempo que não encontro alguém que não tenha medo de mim. Se tivesse sido antes, talvez meus dias não tivessem sido tão entediantes…

    Tao Yao pareceu surpresa, mas logo sorriu, ignorando seu sarcasmo. Então, suspirou repentinamente.

    E foi nesse instante que uma figura apareceu diante de Gu Changge.

    Não era um humano, mas um espírito maligno.

    Ela estava sentada na vastidão desolada, abraçando os joelhos, com um pessegueiro seco às suas costas.

    Era uma jovem bela, de longos cabelos negros azulados, tão lustrosos quanto um espelho que refletia suavemente a luz ao seu redor. Seus olhos carregavam o reflexo do céu límpido e das montanhas distantes, mas sua expressão era marcada pela solidão, como se estivesse esperando por alguém.

    “Isso é uma memória? Ou uma cena que ela fez questão de me mostrar?”

    Gu Changge ficou um pouco atordoado. Não conseguia discernir se estava vendo aquilo por conta própria ou se Tao Yao havia deliberadamente permitido que ele enxergasse. No entanto, havia algo de que ele tinha certeza: existia uma diferença fundamental entre a atual existência de Tao Yao e o misterioso pessegueiro que o Sistema havia lhe mostrado.

    “Tao Yao e Yao Yao… Elas parecem uma dupla de irmãs, uma mais velha e a outra mais nova. Apenas quando as duas se unirem por completo, poderão se tornar aquele pessegueiro flutuando no caótico mar de relâmpagos. Mas, nesse momento, ainda seriam as mesmas? Talvez Tao Yao já tenha alguma consciência disso, e por isso desenvolveu esse sentimento familiar por Yao Yao. Se for esse o caso, não há necessidade de me preocupar demais. Eu já sei o que vai acontecer.”

    – Não posso ajudá-lo com sua Natureza Demoníaca Inata agora, mas talvez haja alguém que possa.

    A voz de Tao Yao interrompeu seus pensamentos. Ao mesmo tempo, uma folha de pêssego cristalina caiu do ar, condensada com Runas do Grande Dao, emanando uma aura estranhamente mística.

    – Pegue isto e procure por um velho. Ele me deve um favor. Se ainda estiver vivo, talvez consiga ajudá-lo.

    Ela fez uma pausa antes de continuar:

    – Obrigada por cuidar de Yao Yao por tanto tempo. Considere isso como meu presente de gratidão.

    Assim que terminou de falar, sua figura desapareceu gradualmente, fundindo-se ao pessegueiro.

    Não restava mais nenhum vestígio dela. Tudo parecia uma ilusão. Até mesmo a névoa branca ao redor havia se dissipado por completo. Aos poucos, a Vila Pêssego foi se tornando visível novamente. Agora, restavam apenas Yao Yao, dormindo serenamente sob o pessegueiro, e as Runas Celestiais do Dao que caíam ao seu redor sem perturbá-la.

    Gu Changge segurou a folha de pêssego e estreitou os olhos. As palavras de Tao Yao continham muita informação.

    “Um velho? Pelo jeito, alguém que viveu na mesma era que Tao Yao…”

    Mas, na realidade, sua Natureza Demoníaca já estava sob controle. Ele conseguia dominá-la agora. Mesmo que encontrasse esse homem, o resultado seria o mesmo. Porém, a folha de pêssego poderia ter outros usos. Seu valor era inimaginável. Afinal, era o equivalente a um favor de alguém que sobreviveu à mesma era que Tao Yao.

    Pensando nisso, ele não pôde deixar de sorrir. Sua missão nesta viagem estava praticamente completa.

    A atitude de Tao Yao e dos outros na Vila Pêssego em relação a ele determinaria o quanto de Fortuna ele poderia obter de Gu Xianer. Dessa forma, a animosidade que muitos tinham por ele, devido ao fato de ter extraído os ossos dela no passado, poderia finalmente chegar ao fim.

    – O que a Irmã Tao Yao lhe disse?

    Vendo Gu Changge em um estado pensativo, Gu Xianer não conteve a curiosidade e perguntou.

    – Nada.

    Ele a olhou de relance e guardou a folha de pêssego, sem dar mais explicações.

    – Hmph! Se não me contar, vou perguntar diretamente à Irmã Tao Yao.

    Ela sabia que ele não revelaria nada tão facilmente, então logo correu até o pessegueiro e perguntou em segredo.

    Tao Yao não apareceu novamente, mas, ao ouvir as perguntas de Gu Xianer, respondeu detalhadamente, sem esconder nada.

    – Então Gu Changge nasceu com isso…

    Os olhos de Gu Xianer se arregalaram de surpresa, o choque estampado em seu rosto.

    Ela jamais imaginaria que o segredo que tanto procurava era um Coração Demoníaco Inato. Desde tempos imemoriais, apenas alguns poucos nasceram com tal fardo, todos vistos como presságios de desgraça e má sorte.

    “Não me admira que seus pais tenham feito de tudo para esconder isso. Se os outros soubessem, o que fariam com ele? Ainda mais sendo o Jovem Mestre da Família Gu, o futuro de toda a linhagem.”

    Naquele momento, ela compreendeu os inúmeros problemas que surgiriam caso a Família Gu descobrisse a verdade. Mesmo que Gu Changge possuísse um poder aterrorizante agora, lidar com isso seria um desafio imenso.

    Subitamente, um sentimento de culpa a invadiu.

    “Como pude ser tão imprudente ao trazê-lo para a Vila Pêssego? Acabei expondo o segredo do Coração Demoníaco Inato dele…”

    Mas então, ponderou que os Mestres da Vila Pêssego e a própria Tao Yao provavelmente não revelariam esse assunto para ninguém. Isso a fez soltar um suspiro de alívio.

    – Irmã Tao Yao, existe alguma forma de lidar com o Coração Demoníaco dele?

    Tao Yao hesitou. Para ser sincera, não tinha uma solução no momento. Caso contrário, não teria dado aquela folha de pêssego a Gu Changge. Afinal, o Coração Demoníaco é seu verdadeiro coração. Não pode ser simplesmente removido.

    Ela explicou que, embora cultivadores avançados pudessem regenerar seus corpos a partir de uma única gota de sangue, isso só funcionava enquanto sua essência sanguínea não estivesse esgotada.

    Gu Xianer ficou ansiosa ao ver que Tao Yao hesitava.

    – Eu quero ajudá-lo. Ele já fez muito por mim.

    Tao Yao suspirou e finalmente respondeu:

    – Gu Changge precisa suprimir sua Natureza Demoníaca para manter sua consciência. Assim como quando ele desenterrou seu Osso Daoísta; embora tenha sido devido à sua Natureza Demoníaca assumindo o controle, também foi um ato subconsciente para escondê-la…

    – Então… Meu Osso Daoísta pode ajudá-lo a suprimir essa natureza?

    Tao Yao confirmou parcialmente.

    – Isso é parte da solução.

    – Então, se eu der a ele meu Osso Daoísta novamente, isso ajudaria?

    Tao Yao ficou em silêncio por um momento antes de responder:

    – O efeito seria insignificante. O poder da Natureza Demoníaca pode oscilar. Hoje, o Dao pode ser dominante, mas amanhã, a Demonização pode superá-lo.

    Gu Xianer já havia tomado uma decisão.

    “Agora depende de mim…”

    Ela olhou para Gu Changge, que estava conversando com o chefe da vila, e gritou, furiosa:

    – Gu Changge! Você é tão inteligente… Como pode ser tão idiota?!

    Ele se virou, surpreso.

    – Você está aprontando de novo? Não aprendeu a lição da última vez?

    No entanto, ao ver seu olhar determinado, sua expressão mudou drasticamente.

    *Buuz!*

    O espaço ao redor oscilou. Num instante, Gu Changge desapareceu de onde estava e surgiu diante dela, agarrando seus pulsos para impedir seus movimentos.

    “Essa garota tola… Ela realmente ia usar uma arma divina para arrancar seu próprio Osso Celestial?”

    Seu rosto escureceu, uma frieza cortante irradiando de seu corpo.

    – O que você pensa que está fazendo, Gu Xianer? Ficou maluca?

    – Me solta! O idiota aqui é você! Estou tentando te salvar!

    Ela o encarou com raiva, mas era muito mais fraca que ele e não conseguiu se soltar.

    – Se eu te der meu Osso Celestial, você poderá suprimir sua Natureza Demoníaca. Assim, o que aconteceu no Lago Nirvana não se repetirá.

    – Para mim, é só um osso. Eu posso regenerá-lo…

    – Já chega!

    Gu Changge cobriu sua boca, sua expressão sombria.

    – Guarde seu Osso Celestial. Se algum dia eu precisar dele, eu mesmo pedirei. Mas se ousar tentar arrancá-lo por conta própria, eu te farei experimentar algo pior que a morte.

    Gu Xianer arregalou os olhos, surpresa. Seu rosto ficou vermelho de raiva, mas seu coração ficou estranhamente abalado.

    – Mmmph… Mmmph…

    Xianer não conseguia aceitar o que ele disse. Ela ainda o encarava como um gatinho bravo. Mas sua boca estava coberta firmemente por Gu Changge e ela não conseguia fazer nenhum som. Ela estava furiosa!

    “Eu só estava tentando retribuir o favor. Tentando mostrar minha gratidão. No entanto, você nem mesmo aprecia isso e me ameaça.”

    – Eu nunca estarei em uma situação em que terei que pedir para você me salvar com esse seu Osso Celestial.

    Olhando para a expressão no rosto dela, ele suspirou. Seu tom gradualmente suavizou.

    – Por que você é tão idiota? Se esse dia realmente chegar, eu preferiria morrer do que deixar você se machucar assim.

    Ouvindo isso, os olhos de Xianer se arregalaram. Seus pensamentos ficaram em branco.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota