Índice de Capítulo

    Após um momento de contemplação, Gu Changge se sentou e começou a se comunicar com o Sistema, pretendendo usar Pontos de Destino para adquirir algo.

    *Vooosh!*

    Do nada, uma luz negra surgiu acima de sua cabeça, iluminando sutilmente ao redor, e então Runas Primordiais começaram a girar em direção à matéria Negra, que foi absorvida pelo Grande Frasco, flutuando como um buraco negro assustador.

    O desejo do Grande Frasco era extremo como nunca antes, e Gu Changge percebeu que havia subestimado sua ânsia pela matéria negra, já que ela não havia sido tão agressiva nem mesmo quando devorava o Símbolo da Reencarnação.

    – Parece que os Pontos de Destino não são necessários.

    Comentou ele.

    Sentado em silêncio no vazio, seu rosto emitia um brilho escuro, e sua expressão permanecia solene. Aos poucos, sons ritualísticos antigos do mundo começaram a ecoar ao redor, como se estivessem envolvendo tudo. Atrás dele, em meio a uma torrente de energia demoníaca, surgiu a silhueta de um Lorde Demônio imponente, cujos olhos estavam tomados por uma frieza aterrorizante e inimaginável.

    Com isso, algo dentro de sua consciência se partiu, liberando uma memória enterrada profundamente em seu ser.

    No topo de uma montanha, onde nuvens e névoas dançavam, havia uma simples cabana de palha. Sobre uma rocha, uma garotinha vestida de vermelho dançava com sua espada. As mangas arregaçadas e a lâmina prateada iluminavam o céu. Diante da cabana, suas vestes esvoaçavam, e os cabelos flutuavam ao vento, como se todo o mundo se movesse conforme a espada em sua mão.

    Assim que terminou a dança, a garotinha correu alegremente até o anfitrião daquela memória.

    – Mestre, hoje encontrei discípulos da Montanha dos Nove Céus. Eles pegaram minhas coisas e disseram que meu Talento era medíocre, que eu só chegaria ao Reino do Esclarecimento por toda a vida. Mas eu derrotei cada um deles com um único golpe.

    – Quem mandou você derrotá-los?

    Perguntou o mestre calmamente, sem alterar o tom de voz.

    Com um sorriso tenso, a menina de vermelho abaixou a cabeça.

    – Desculpe, Mestre.

    – A espada que lhe ensinei não serve para espancar os outros.

    Ele manteve o tom neutro.

    Mais tarde, a garotinha desceu a montanha e, ao retornar, estava coberta de feridas, segurando uma mão decepada.

    – Mestre, voltei.

    Apesar dos machucados, ela ainda parecia feliz.

    – Aqui está seu frango assado favorito.

    Disse o mestre, afagando sua cabeça. E então continuou:

    – A partir de hoje, a Montanha dos Nove Céus, assim como o Continente dos Nove Céus, não existem mais. Ninguém tem o direito de intimidar minha discípula.

    – Mestre, fiz uma amiga enquanto estive fora.

    – Oh? É um menino ou uma menina?

    – É uma menina, mas… ela não é humana.

    – Então o que ela é?

    – Ela é uma pequena árvore de pêssego!

    O mestre sorriu.

    – Nesse caso, vou desenterrá-la e trazê-la para ser sua companheira.

    E assim, uma delicada e imaculada pequena árvore de pêssego passou a fazer parte do topo da montanha.

    Quando a memória chegou ao fim, Gu Changge mergulhou em reflexão.

    Num piscar de olhos, vários dias se passaram. No mundo exterior…

    – O número de criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e a Energia Negativa estão diminuindo drasticamente. Gu Changge… será que ele realmente conseguiu parar tudo isso?

    Estupefata, Wang Zijin olhava para a Fissura no alto dos céus. Pela sua percepção, a densidade da névoa cinzenta na Fissura Celestial estava muito mais tênue, o que indicava que Gu Changge havia entrado lá com cartas na manga. A Energia Negativa, constante fonte de sofrimento para a humanidade desde tempos antigos, havia sido dispersada por Gu Changge.

    Um verdadeiro milagre.

    – Dizem que só O Mortal pode lidar com o Abismo Eterno Nebuloso… Será que Gu Changge é a reencarnação dele?

    Murmurou Wang Zijin, confusa. Ela virou-se para Jiang Chuchu, mas o rosto desta permanecia sereno, tão sereno que não havia traço algum de emoção.

    Alguns dias depois, os ferimentos de Jiang Chuchu estavam praticamente curados. Além das preocupações iniciais, ao notar o enfraquecimento da Energia Negativa, ela entendeu que Gu Changge estava bem, e isso a fez se sentir aliviada.

    Além disso, o problema gigantesco da Energia do Abismo Eterno que; um fardo para todas as formas de vida, havia sido resolvido por Gu Changge. Se ela não soubesse que ele havia assassinado O Mortal, também suspeitaria que ele fosse sua reencarnação.

    Nesse momento, Jiang Chuchu se lembrou do que Gu Changge havia dito anteriormente:

    – O mundo não precisa do Mortal. Eles só precisam da ideia dele.

    Em tempos como aquele, questionar se o mundo precisava apenas da imagem do Mortal era algo que ela não queria sequer considerar, pois significaria trair o Palácio Mortal. No entanto, não conseguia evitar tais pensamentos.

    – Jiang Chuchu, seja sincera comigo… O que exatamente aconteceu entre você e Gu Changge?

    Perguntou Wang Zijin de repente, revelando o que vinha pesando em sua mente.

    Com a mente mais clara, Jiang Chuchu sabia que não poderia contar a verdade para Wang Zijin; que Gu Changge era o Sucessor das Artes Demoníacas, e que o Príncipe Ying não passava de um bode expiatório. Também não podia revelar que havia sido aprisionada por ele durante muito tempo e que a Sucessora do Palácio Mortal nesse período era apenas uma impostora.

    Mesmo que dissesse a verdade, conhecendo a personalidade de Wang Zijin, ela jamais acreditaria. Pelo contrário, questionaria por que Gu Changge não a matou, já que ela sabia de seus segredos.

    Por isso, Jiang Chuchu respondeu com calma:

    – Não se preocupe com isso. Apenas saiba que Gu Changge não é alguém confiável, e você deveria se manter longe dele.

    – Só isso?

    Wang Zijin revirou os olhos.

    – E eu achando que você era minha melhor amiga… mas nem responde minha pergunta. É claro que sei que Gu Changge não é uma boa pessoa!

    Naquele instante, Wang Zijin passou a desconfiar ainda mais de Jiang Chuchu, já que ela sempre demonstrou repulsa por homens, fingindo completa indiferença. Isso contrastava com a forma como ela agia agora.

    – Gu Changge é um verdadeiro problema. É melhor você não se aproximar demais dele.

    Suspirou Jiang Chuchu suavemente, com um tom carregado de frustração não expressa.

    – Deixa pra lá, então. Pra ser sincera, eu até gosto um pouco do Gu Changge… Mas já que vocês dois compartilham essa relação inexplicável, talvez seja melhor eu esquecer isso.

    Disse Wang Zijin, soltando um suspiro meio abatido.

    Ao ouvir isso, Jiang Chuchu ficou surpresa.

    “Relação inexplicável? E… ela disse que gosta do Gu Changge?”

    – Vai dizer que não tem nada entre vocês?

    Wang Zijin observou sua expressão e exibiu um sorriso ambíguo.

    – Então tá, deixa pra lá.

    Logo em seguida, a Fissura Celestial ficou silenciosa, como se tivesse sido subitamente perturbada. De lá, Gu Changge surgiu caminhando. Seu rosto não mostrava muitas diferenças em relação à última vez que o viram.

    Jiang Chuchu e Wang Zijin se aproximaram instintivamente, com os olhos carregando emoções distintas.

    – Irmão Gu, está tudo bem com você?

    Wang Zijin foi mais rápida e disse as palavras que Jiang Chuchu queria dizer. Esta, por sua vez, apenas ficou parada, sem palavras. Mordendo os lábios, Jiang Chuchu abaixou a cabeça e engoliu o que ia falar.

    – Estou bem. A questão do Abismo Eterno Nebuloso foi resolvida… ao menos temporariamente. Mas isso foi tudo que consegui fazer com as habilidades que tenho agora.

    Respondeu Gu Changge, balançando a cabeça. Em seguida, lançou um olhar significativo para as Sucessoras do Palácio Mortal, sem dizer mais nada.

    Agora que havia absorvido a Essência do Abismo Eterno Nebuloso naquela região, ele havia obtido controle sobre a Energia Negativa, e até mesmo seu Grande Frasco começava a mostrar sinais de mudanças misteriosas. No entanto, ele não tinha a menor intenção de revelar isso tão cedo. Por isso, não absorveu toda a Energia Negativa restante. Após essa experiência, sabia que seria capaz de devorar a Energia Negativa ainda mais rápido, caso encontrasse outra Essência do Abismo Eterno Nebuloso.

    – Às vezes eu acho que você é mesmo a reencarnação do Mortal, Irmão Gu. Conseguiu realizar tantas coisas que ninguém mais conseguiu.

    Elogiou Wang Zijin, meio em tom de brincadeira, mas com um brilho alegre nos olhos.

    – Reencarnação do Mortal? Quem me dera. Para uma existência tão suprema quanto a dele, um cultivador insignificante como eu mal vale uma menção. Acho que a Energia Negativa teve piedade de mim. Duvido que eu vá ter tanta sorte de novo.

    Disse Gu Changge com um leve suspiro, sem esconder nada delas.

    Rasp!

    Logo depois, suas mangas se rasgaram, revelando rastros de névoa cinzenta saindo de seus braços. Até os ossos e a pele estavam corroídos, uma visão horrível e arrepiante.

    Naturalmente, esses ferimentos foram causados de propósito, já que ele não sofreu nenhum dano real na Fissura Celestial.

    – Isso é…

    Wang Zijin arregalou os olhos diante da cena grotesca.

    – Irmão Gu, você está sendo corroído pela Energia Negativa? Deixe-me ver isso.

    Sem hesitar e ignorando qualquer convenção entre homem e mulher, ou mesmo o perigo da Energia Negativa, ela agarrou o braço de Gu Changge para examinar o ferimento.

    Naquele instante, Jiang Chuchu mostrou preocupação visível, mas apenas pôde observar a interação dos dois, como uma mera espectadora. Sentia como se ela mesma fosse a causa dos ferimentos dele. Isso a fazia se sentir culpada e abatida. Mesmo assim, Gu Changge não a olhou nem uma vez. Como ele havia dito, ela era irritante.

    – Irmão Gu, pelo tipo do ferimento… parece que foi causado por alguma criatura. A Energia Negativa comum não se fundiria com Princípios Sagrados assim…

    Analisou Wang Zijin com um cenho franzido.

    Enquanto falava, luzes de energia celestial surgiram em sua palma, carregadas de uma força vital assustadora.

    Tsss!

    Ao entrarem em contato com a Energia Negativa, produziram um som de fervura, como água sendo jogada em óleo quente.

    Gu Changge franziu as sobrancelhas instintivamente, mas não emitiu um som sequer; como se estivesse suportando a dor.

    – De fato, o ferimento veio da minha própria negligência. Fui emboscado por uma criatura do Reino Nobre Sagrado. Não imaginei que seria tão difícil afastá-la.

    Explicou ele, mantendo a expressão impassível, apesar de seu rosto ter empalidecido visivelmente.

    – Gu Changge…

    Ao ver seu estado, Jiang Chuchu ficou inquieta, querendo dizer algo. No entanto, depois de apenas chamar seu nome, ficou sem palavras.

    Como se nunca tivesse tido uma conversa decente com ele, além de críticas e confrontos.

    – O que foi, Santa Chuchu?

    Gu Changge virou-se para ela e perguntou casualmente, claramente sem intenção de retomar o assunto do passado.

    Ao perceber a frieza em seu tom, Jiang Chuchu imediatamente se sentiu intimidada, mas por fora manteve sua aparência calma.

    – Obrigada por me salvar. Se não estiver em estado grave, vou me retirar.

    Disse ela, com a voz contida.

    – Estou bem. Não se preocupe comigo, Santa Chuchu. Talvez devesse se preocupar mais com a segurança do mundo… ou mais vidas cairão nas mãos do Sucessor das Artes Demoníacas.

    Respondeu Gu Changge, com um tom repleto de indiferença.

    Com essas palavras, o rosto de Jiang Chuchu empalideceu ligeiramente, mas ela permaneceu em silêncio. Então, lançou um último olhar para Wang Zijin antes de se transformar em um arco-íris divino e partir.

    – Parece que há um desentendimento entre você e Jiang Chuchu, Irmão Gu.

    Comentou Wang Zijin com interesse.

    – Apenas não suporto essa atitude arrogante e moralista dela.

    Respondeu ele casualmente, balançando a cabeça.

    Algum tempo depois, os dois também partiram, sem mais delongas.

    E assim, a queda drástica no número de criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e na Energia Negativa no Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso despertou o interesse de inúmeros cultivadores. Ainda assim, para muitos, as profundezas daquele campo continuavam sendo uma área proibida e mortal; um lugar onde poucos ousavam entrar. Por isso, o assunto não recebeu mais atenção.

    Tanto Wang Zijin quanto Jiang Chuchu preferiam manter as coisas discretas. Naturalmente, o mesmo valia para Gu Changge, que também desejava manter um perfil baixo, especialmente considerando que o Abismo Eterno Nebuloso ainda não havia chamado a atenção de certos Anciãos.

    Se eles descobrissem que Gu Changge sabia lidar com a Energia Negativa, certamente iriam procurá-lo. E, como o assunto envolvia todo o Reino Superior, mesmo sendo o Jovem Mestre da Família Imortal Gu, ele seria colocado sob vigilância rigorosa. Mais cedo ou mais tarde, receberia ordens para explorar o Abismo Eterno Nebuloso ao lado dos Anciãos. Naturalmente, Gu Changge preferia se manter longe de um fardo como esse.

    Logo após se despedir de Wang Zijin, Gu Changge retornou ao Céu Florescente do Sul para uma estadia temporária. Ao mesmo tempo, passou a experimentar o Poder da Energia Negativa. Testando-o em seu Universo Interior, percebeu que esse poder possuía uma característica especialmente forte de devorar o espaço. Certas runas e matrizes, por exemplo, eram corroídas instantaneamente ao menor contato com ele, como se fossem feitas de papel.

    No momento, embora tivesse absorvido apenas um fragmento da Essência do Abismo Eterno Nebuloso, esse fragmento por si só já continha poder suficiente para engolir cidades num raio de cem mil quilômetros. Em outras palavras, Gu Changge agora tinha controle sobre uma área de cem mil quilômetros quadrados do Abismo Eterno Nebuloso, o que era o bastante para devorar estrelas pequenas.

    Nesse meio tempo, Gu Changge recebeu notícias de Yan Ji, que havia retornado com descobertas de sua investigação.

    – Então ela não está no Templo Demoníaco Primordial, hein?

    Murmurou Gu Changge para si mesmo ao chegar a essa conclusão.

    Anteriormente, ele havia ordenado que Yan Ji fosse até o Templo Demoníaco Primordial para investigar qualquer coisa relacionada a Su Qingge. E como tanto Yan Ji quanto Su Qingge vieram do Reino Inferior, a presença da primeira não chamaria atenção. Como resultado, Yan Ji descobriu que Su Qingge aparentemente havia deixado o templo há algum tempo.

    Na verdade, Gu Changge sempre deu atenção ao fato de Su Qingge possuir duas almas em seu corpo, especialmente porque sua Fortuna nunca era constante. Segundo relatos dela, de tempos em tempos, fragmentos de memórias relacionadas ao Reino Superior surgiam em sua mente.

    A partir disso, Gu Changge percebeu que sempre que essas memórias afloravam, a Fortuna de Su Qingge também aumentava. Era evidente, portanto, que esses dois fatores estavam intimamente ligados. Além disso, com a ajuda de sua mãe, ele também investigou a outra alma de Su Qingge, mas sem sucesso. Por isso, deixou Su Qingge sob os cuidados de sua mãe, no Templo Demoníaco Primordial.

    “De todo modo, tudo isso são apenas suposições. Para obter provas concretas, preciso encontrá-la primeiro.”

    Gu Changge pensou, e então ordenou a seus subordinados que mantivessem uma vigilância rigorosa sobre qualquer perturbação recente no Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso.

    Se Su Qingge realmente fosse a misteriosa Sucessora das Artes Demoníacas mencionada por Ye Langtian e Ye Liuli, ela inevitavelmente apareceria no Céu Florescente do Sul em breve. Afinal, a existência da Academia Imortal era o campo de caça ideal para uma Sucessora das Artes Demoníacas.

    Além disso, considerando que o Céu Florescente do Sul estava mergulhado em caos, e que Ying Shuang agora carregava a culpa de ser o Sucessor das Artes Demoníacas, este era o momento perfeito para ela caçar sem ser notada. Aos olhos de Gu Changge, seria fácil encontrar alguém que não estivesse deliberadamente tentando se esconder.

    “Se Su Qingge realmente for a culpada, talvez ela até me deva alguma gratidão. Afinal, nas circunstâncias atuais, os únicos que sabem da existência de um segundo Sucessor das Artes Demoníacas são Ye Langtian e Ye Liuli. Mas será que ela estaria cobiçando a minha Fonte…?”

    Pensando nisso, um brilho curioso surgiu no rosto de Gu Changge.

    No Reino Superior, Su Qingge já havia demonstrado sua inteligência e astúcia extraordinárias, e no início, foi apenas o medo que a levou a se submeter a Gu Changge. Mas com o passar do tempo, ninguém podia garantir que o coração de alguém não mudaria.

    Francamente, Gu Changge não desconfiava de Su Qingge em si, mas sim de sua outra alma. Sem essa outra alma, ele duvidava que Su Qingge teria conseguido dominar as Artes Demoníacas Proibidas.

    Rapidamente, alguns dias se passaram, e Gu Changge recebeu notícias sobre Su Qingge.

    Como esperava, ela realmente havia chegado ao Céu Florescente do Sul.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota