Índice de Capítulo

    Não foi difícil para Gu Changge encontrar Su Qingge. Havia apenas alguns lugares no Céu Florescente do Sul onde Campos de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso poderiam surgir. Ele tinha olhos em todos os cantos, e não seria nenhum problema acompanhar os movimentos de uma única pessoa. O verdadeiro problema, no entanto, era que Su Qingge não sabia que Gu Changge já a havia notado e agora estava desconfiando da posição dela em seu coração. Por isso, ele precisava decidir qual rosto mostrar a ela.

    “Se ela me notar primeiro, pode acabar mexendo num vespeiro.”

    Depois disso, ele partiu em direção ao local indicado por seu subordinado. Não planejava encontrá-la diretamente, já que ela era esperta o bastante para perceber qualquer coisa estranha, mesmo em pequenos detalhes. Ele queria lhe dar uma grande surpresa, de forma que ela não desconfiasse de seus verdadeiros motivos.

    No Céu Florescente do Sul, onde um Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso havia acabado de surgir, uma névoa acinzentada se espalhava pelo céu. Criaturas do Abismo Eterno Nebuloso se reuniam abaixo, com olhos vermelhos e presas salientes. Muitas lembravam humanos, mas, para a maioria, suas raças originais já não podiam mais ser identificadas. Uma energia assustadora corria por seus corpos, a maioria delas estava no Reino Iluminado Verdadeiro .

    Um grupo de jovens ricamente vestidos, com os corpos adornados de joias brilhantes, enfrentava o enxame de criaturas. Vestiam trajes semelhantes, já que pertenciam a uma grande seita.

    Durante a luta, luzes reluziam e iluminavam o céu; o som era forte o suficiente para estremecer a terra. Suas armas divinas e artefatos brilhavam em diversas cores ao cortarem o ar contra o inimigo. O poder contido nessas luzes era comparável ao de uma estrela explodindo, exterminando grandes levas de criaturas. Montanhas desmoronavam e viravam pó diante daquela força.

    Entre os jovens, alguns se destacavam ainda mais. Os Princípios do Mundo pareciam estar presos em suas roupas, e suas técnicas secretas assumiam diversas formas, permitindo que enfrentassem até mesmo aqueles no Reino Nobre Iluminado com facilidade. O mais impressionante entre eles era um jovem refinado, vestindo uma túnica azul-clara. Ele lembrava um erudito, com seu leque dobrável brilhante e translúcido. Ao agitá-lo, runas escapavam por entre as dobras e se transformavam em ventos coloridos que avançavam em direção ao inimigo.

    *Boom!*

    O vento colorido continha o poder dos Princípios, e grandes grupos de criaturas do Abismo Eterno Nebuloso foram imediatamente consumidos ao ficarem em seu caminho. Os jovens ao lado do homem começaram a elogiá-lo, e várias discípulas o olharam com respeito e admiração.

    – O poder do Irmão Zhao cresceu tanto que não podemos mais subestimar sua verdadeira força. Ele já está no Reino Iluminado Verdadeiro, e muitos não chegam nem perto dele.

    – Com certeza. O Irmão Zhao é realmente um prodígio da Escola Santa do Confucionismo1. Seu poder é comparável ao do Irmão Sênior, e talvez eles até consigam a mesma pontuação no Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso.

    – Talvez tenhamos que começar a chamar o Irmão Zhao de Irmão Sênior2

    Vários discípulos murmuravam elogios ao ver a cena, sem conseguir conter a reverência. O homem chamado Irmão Zhao mal escondia o sorriso e balançava a cabeça.

    – Essas são apenas técnicas simples, estão longe do nível do Irmão Sênior. Por favor, não me elogiem tanto.

    Seu tom era humilde e descontraído, o que provocou outra onda de elogios, que ele recusou com um gesto resignado. Seu nome era Zhao Xiaoyao, o segundo discípulo de maior patente da Escola Santa do Confucionismo, considerado um gênio entre a geração jovem.

    A Escola Santa do Confucionismo era uma seita extremamente antiga, especializada na cultivação do Qi dos eruditos3. Seus mais poderosos eram capazes de destruir os céus com um simples sopro de QI Acadêmico. Mesmo que Zhao Xiaoyao estivesse apenas no Reino Iluminado Verdadeiro e não chegasse ao nível das monstruosidades ancestrais preservadas pela seita, seu poder ainda era considerado altíssimo entre seus pares. Por isso, foi encarregado de liderar seu grupo dentro do Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso.

    – Ah, sim, Senhorita Su. Onde você aprendeu suas técnicas? Elas me parecem bem diferentes. Embora sejam poderosas, têm um certo ar improvisado.

    Perguntou Zhao Xiaoyao, curioso, olhando para uma mulher velada vestida de branco, que permanecia na retaguarda do grupo. Ele havia notado sua presença durante a luta contra as criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e passou a observar suas técnicas incomuns. Como diferiam das que ele conhecia, isso chamou sua atenção.

    Ela havia seguido o grupo até o Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso, e ele a convidou para se juntar a eles, já que ela estava sozinha e não parecia ser forte o bastante. Foi por pena, mas também por segurança mútua. Afinal, aquele campo de batalha era muito mais perigoso que o mundo exterior, principalmente por causa da intensa Energia Negativa do Abismo Eterno Nebuloso. Sem contar as próprias criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e o Sucessor das Artes Demoníacas escondido que eram ainda mais perigosos.

    A mulher não tinha nenhum companheiro, e talvez não conseguisse lidar com um grupo maior de criaturas sozinha. Ainda assim, teve coragem de vir até aqui, o que mudou um pouco a opinião dele sobre ela.

    Muitos outros discípulos, porém, interpretaram mal suas intenções. Achavam que ele a havia convidado apenas por estar interessado nela. Zhao Xiaoyao se sentia sem saída, mas não tentou se justificar.

    – Meu Mestre me disse para não confiar em ninguém tão facilmente. Nem mesmo para revelar meu nome. Me desculpe, Mestre Zhao.

    Respondeu a mulher de branco com calma, e um toque de desculpa na voz.

    – Entendo, fui precipitado. Peço desculpas, Senhorita Su.

    Zhao Xiaoyao sorriu ao ouvir isso.

    – Com técnicas tão superiores, você certamente deve ser renomada entre os jovens cultivadores. Uma especialista reclusa e respeitada.

    Ele havia perguntado o nome dela, mas ela apenas disse que seu sobrenome era Su. Ele revisou mentalmente seus registros, mas não se lembrava de nenhuma jovem prodígio com esse nome. Assim, não teve outra escolha a não ser assumir que ela era uma discípula ocasional de algum mestre antigo, que lhe ensinou algumas coisas antes de desaparecer.

    Ela balançou a cabeça ao responder:

    – Você me elogia demais. Minhas habilidades são modestas e não me destacam, por isso ainda sou desconhecida.

    – Você é muito humilde, Senhorita Su. Suas habilidades não deixam nada a desejar se comparadas às de jovens prodígios.

    O sorriso dele era gentil e sereno.

    – Talvez precisemos da sua ajuda nessa jornada também.

    Ele havia criado certa afeição por aquela mulher educada e bela; parte disso vinha das conversas que tiveram durante as batalhas, pois ela sempre parecia digna e mantinha uma distância de pelo menos um metro de qualquer pessoa com quem falava. Essa postura lembrava muito os preceitos confucianos. Além disso, ele sentia que o físico dela era especial, algo que havia lido em um livro antigo. Tinha uma estranha sensação de que aquele encontro não era mero acaso, mas destino.

    – Irmão Zhao está mesmo interessado nela…

    – Eles se conhecem há só três dias! Que desperdício! Ele é um homem tão incrível!

    – O que essa misteriosa Senhorita Su tem de tão especial pra ele tratá-la assim?

    Muitas discípulas da Escola Santa do Confucionismo estavam com inveja. A filosofia de vida, o caráter e o comportamento de Zhao Xiaoyao eram considerados impecáveis. Muitas jovens de famílias poderosas haviam se apaixonado por ele, mas nunca tiveram seus sentimentos correspondidos. E, agora, ele estava dando toda essa atenção a essa Senhorita Su, mesmo tendo a conhecido há apenas três dias. Qualquer um que prestasse atenção perceberia o que ele sentia por ela. No entanto, a mulher parecia não se importar, fingindo não notar, mesmo sabendo perfeitamente. Isso só aumentava o ciúmes das outras.

    “Por que o Irmão Zhao não pode me tratar assim?”

    Essa mulher, é claro, era Su Qingge.

    Ela queria garantir uma vaga na Academia Imortal, o que exigia que se acumulassem pontos matando criaturas do Abismo Eterno Nebuloso. Seu plano inicial era agir sozinha, mas considerando o perigo imprevisível do Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso, talvez fosse mais prático estar acompanhada. Por isso, aceitou o convite dele. Naturalmente, percebia o interesse que Zhao Xiaoyao demonstrava por ela, mas não disse nada a respeito. Afinal, Zhao Xiaoyao ainda era praticamente um estranho para ela.

    Logo, o grupo avançou ainda mais pelo campo de batalha, exterminando rapidamente todas as criaturas do Abismo Eterno Nebuloso ao redor. No entanto, com o tempo, começaram a se cansar. Parte disso vinha da Energia Negativa mais concentrada, que drenava suas forças, e parte era pelo fato de que as criaturas inimigas já estavam no Reino Nobre Iluminado ou até mesmo no Reino Rei Iluminado. Enquanto isso, muitos no grupo estavam apenas no Reino Parcial Iluminado e eram muito mais fracos, mesmo com seus artefatos poderosos e runas preparadas.

    Zhao Xiaoyao olhou ao redor e disse em voz baixa:

    – Vamos calcular quantos pontos cada um ainda precisa. Aqueles que tiverem de sobra podem ceder a quem estiver com poucos. Ali na frente há algumas ruínas, provavelmente deixadas por lutas anteriores contra as criaturas do Abismo Eterno Nebuloso. Vamos descansar lá e discutir os próximos passos.

    Ele liderou o grupo até o local mencionado; Su Qingge hesitou por um momento, mas acabou seguindo com eles. Então, a voz de sua outra Alma ecoou em sua mente.

    – Você reconheceu as características físicas dele, não foi?

    – Sim. É um Corpo Dao do Erudito.

    Su Qingge assentiu, pensativa.

    – Mas não acho que vá me servir de muita coisa.

    – Não serve muito, mas é melhor do que nada.

    Respondeu a voz maligna.

    – Você é tão boazinha assim que vai deixá-lo escapar? Tantos prodígios já morreram pelas suas mãos, Su Qingge.

    Su Qingge balançou a cabeça.

    – Tem gente demais aqui. Seria difícil agir. E talvez acabasse me prejudicando.

    Logo depois, ela se juntou ao grupo da Escola Santa do Confucionismo dentro das ruínas. Zhao Xiaoyao e os demais já estavam calculando seus respectivos pontos. Quando Su Qingge fez o mesmo, percebeu que ainda precisava de muitos. Afinal, ela mal havia lutado no caminho até ali; a maior parte do trabalho foi feita pelos discípulos da Escola Santa do Confucionismo.

    – Senhorita Su, você conseguiu pontos suficientes?

    Zhao Xiaoyao perguntou com preocupação ao ver a expressão de dúvida em seu rosto.

    – Se não tiver, posso dividir os meus.

    Muitos discípulos olharam para os dois imediatamente, e aqueles que ainda precisavam de pontos ficaram tomados de ciúmes e frustração.

    “Por que ele está oferecendo ajuda a uma completa estranha em vez de nós?”

    Mas ele parecia alheio às reações dos outros e continuou:

    – Não precisa ser tão formal. Sei que você não lutou muito nesta viagem, o que nos permitiu conquistar mais pontos. Isso é apenas o mínimo que posso fazer…

    Su Qingge balançou a cabeça.

    – Não precisa. Agradeço sua gentileza, mas vou conquistar os pontos restantes por conta própria.

    Ela então se virou rapidamente e começou a se afastar. Ao vê-la partir, muitos do grupo suspiraram aliviados. A presença dela os deixava desconfortáveis.

    – Senhorita Su…

    Zhao Xiaoyao mudou de expressão e foi atrás dela imediatamente, mas ela foi rápida demais e logo desapareceu.

    – Esperem aqui. Vou procurá-la. Como ela pode sair assim, sozinha, com tantos perigos à espreita no Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso?

    Ele disse aos companheiros antes de partir em sua perseguição.

    – Irmão Zhao é tão…

    – O que ela tem de tão especial? Ela é fria com ele, e, além de um corpo bonito e um rosto atraente, não vejo mais nada nela!

    – Eu simplesmente não entendo.

    – Ela é tão misteriosa… tá na cara que não presta…

    Os discípulos começaram a murmurar entre si enquanto o viam partir. Não conseguiam compreender por que alguém geralmente tão sensato como o Irmão Zhao estava agindo daquele jeito.

    Enquanto isso, Su Qingge havia se transformado em um arco-íris divino enquanto avançava a toda velocidade para o interior do campo de batalha. A névoa se espalhava entre as montanhas, deixando tudo tão escuro quanto a noite. Nada era discernível naquela escuridão acinzentada. Ela não quis permanecer ali porque não queria que Zhao Xiaoyao continuasse a incomodá-la.

    – Parece que ele me perdeu. Que inútil patético. Mas, pelo menos, teve sorte o suficiente para sair vivo disso.

    A voz zombeteira ecoou novamente em sua mente.

    Su Qingge então balançou a cabeça, decidida.

    – Mesmo que ele me alcançasse, eu não o mataria. Isso levantaria suspeitas demais.

    A voz se calou diante da resposta, pois de fato não era o momento de matá-lo.

    – Senhorita Su é rápida demais. Por que ela está indo tão fundo, quando a Energia Negativa aqui já é tão densa?

    Zhao Xiaoyao, tendo perdido a Senhorita Su de vista, sentou-se desolado no topo de uma montanha, com os punhos cerrados. Nada podia ser visto através da névoa acinzentada que envolvia tudo, nem mesmo com o uso do sentido divino. Como não conseguia enxergá-la, também não sabia para onde ela tinha ido. Isso o deixava desconfortável e perdido.

    Ele não sabia se voltaria a vê-la. Aquela era a primeira mulher por quem sentiu algo verdadeiro. Queria levá-la de volta para sua seita, mesmo que ela não sentisse o mesmo; afinal, isso podia mudar com o tempo. Será que perdê-la agora significa que nunca mais nos encontraremos?

    – Por que a Senhorita Su está fugindo de mim?

    Ele suspirou amargamente, sabendo que deveria tê-la impedido, nem que fosse à força. Mas agora não adiantava mais se arrepender. Se continuasse avançando sozinho, sua vida estaria em risco, e ele não podia se lançar naquele território sem cautela.

    – É porque ela acha que você é como um cachorro, bajulando ela sem motivo algum.

    Disse repentinamente uma voz zombeteira.

    – Quem está aí? Apareça e pare com esse joguinho!

    Zhao Xiaoyao imediatamente ficou alerta e observou o ar à sua frente com atenção. Sua expressão escureceu. Aquela voz o deixava ansioso, um arrepio percorreu sua espinha.

    Pensamentos se atropelavam em sua mente; ele teve a sensação involuntária de que alguém os vinha observando durante toda a jornada. Será que alguém esteve seguindo cada passo nosso esse tempo todo?

    – O que você está procurando? Eu estou atrás de você.

    As palavras foram como uma explosão em sua mente, e o medo o engoliu completamente. Ele tremia até o âmago. Antes que pudesse se virar, tudo escureceu. Uma luz sombria e aterrorizante desceu sobre ele, envolvendo-o por completo e deixando-o inconsciente.

    – Os antigos sábios não mentiram. Nenhum bajulador é inocente neste mundo. Naturalmente, não posso deixá-lo viver com essas intenções ocultas.

    Gu Changge apareceu no espaço, com uma expressão cheia de interesse. Ele quase havia completado tudo o que precisava, e a morte de Zhao Xiaoyao enfureceria os discípulos da Escola Santa do Confucionismo. A armadilha estava montada para Su Qingge e ela não teria como escapar.

    No entanto, algo o surpreendeu: o comportamento dela não parecia o de uma Sucessora das Artes Demoníacas. Claro, isso podia ser apenas porque ela era esperta o suficiente para ocultar completamente essas artes, sem deixar pistas.

    – Qingge, eu te mimei tanto naquela época. Não me decepcione.

    Ele então sorriu discretamente e desapareceu.

    A atmosfera nas ruínas abandonadas era opressora.

    – Irmão Zhao já foi atrás dela há tempo demais. Por que ainda não voltou? Será que está lutando contra criaturas do Abismo Eterno Nebuloso com ela?

    – Mas se fosse isso, ele já deveria ter retornado!

    – Impossível! O Irmão Zhao nunca nos abandonaria. Aconteceu alguma coisa com ele?

    Já havia se passado meio dia desde que Zhao Xiaoyao saiu em busca de Su Qingge, e os discípulos ainda não haviam visto seu retorno. Isso os deixava profundamente inquietos, e não conseguiam esconder sua preocupação, lançando olhares constantes para o exterior. No entanto, tudo o que viam era a névoa escura e acinzentada, e criaturas do Abismo Eterno Nebuloso rosnando à distância.

    Seus corações afundaram, percebendo que algo poderia ter dado errado. Ele já teria voltado, não importava o que tivesse acontecido. Mas desapareceu, como uma pedra lançada no oceano.

    – Algo realmente pode ter acontecido com ele.

    O rosto de uma discípula empalideceu, recusando-se a aceitar aquilo.

    – Claro que não! Ele é poderoso, tem tantos artefatos incríveis! O que poderia tê-lo vencido? Vamos esperar mais um pouco…

    – Será que… será que ele encontrou o Sucessor das Artes Demoníacas?

    A presença desse Sucessor não era apenas um rumor, ele poderia muito bem ainda estar escondido no Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso, mesmo depois de ter sido forçado a recuar por Gu Changge.

    Isso só tornava a situação ainda pior. Afinal, era possível que ele realmente tivesse cruzado com o Sucessor.

    – Vocês acham que a Senhorita Su está ligada ao Sucessor das Artes Demoníacas? Ela poderia ter partido a qualquer momento, mas escolheu sair agora, fazendo o Irmão Zhao correr atrás dela sozinho!

    – Exato! Está na cara que ela não é boa coisa!

    – Na minha opinião, ela está por trás disso! É coincidência demais para ser só acaso.

    Com esses pensamentos, a raiva e o ódio começaram a crescer entre eles. Tudo parecia ter começado com a Senhorita Su, se não fosse por ela, o Irmão Zhao não estaria em perigo!

    Logo, a notícia do desaparecimento de Zhao Xiaoyao se espalhou pelo Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso como um terremoto. Embora seu nível de cultivo não se comparasse ao de algumas monstruosidades antigas ali presentes, ele ainda era um jovem prodígio muito famoso. Seu desaparecimento sem deixar rastros era altamente incomum e preocupante.

    Se tivesse enfrentado uma criatura do Abismo Eterno Nebuloso poderosa demais, deveria haver vestígios da batalha. No entanto, não havia nada, como se ele tivesse evaporado no ar. Isso aterrorizou muitos, e imediatamente começaram a suspeitar do Sucessor das Artes Demoníacas. Afinal, quem mais teria técnicas capazes de fazer alguém desaparecer sem deixar vestígios?

    Segundo a descrição feita posteriormente pelos discípulos da Escola Santa do Confucionismo, tudo parecia estar ligado a uma mulher de sobrenome Su. O silêncio do campo de batalha foi imediatamente rompido quando muitos jovens prodígios partiram enfurecidos em busca da mulher de branco para exigir justiça por Zhao Xiaoyao. Vários jovens cultivadores também se reuniram nas entradas do campo de batalha para guardá-las, impedindo que o Sucessor das Artes Demoníacas escapasse.

    O discípulo de mais alto posto da Escola era Jun Gou. Ele era um jovem bonito, porém magro, com a aparência frágil de um erudito estudioso. Ainda assim, ninguém que o conhecesse ousava subestimá-lo. Três feixes de Qi Erudito haviam brilhado sobre ele desde o nascimento, e cada um de seus movimentos emanava um poderoso poder acadêmico. Montanhas e mares se formavam a cada traço de seu pincel, suas técnicas misteriosas e incríveis surpreendendo a todos.

    – Meu irmão discípulo mais jovem morreu, ferido pelo Sucessor das Artes Demoníacas pelas sombras!

    Sua expressão era sombria, carregada de raiva e intenção assassina.

    – Irmão mais velho, você precisa buscar justiça pelo Irmão Zhao! Se não fosse por aquela mulher de branco, ele não teria acabado assim…

    Chorou uma mulher, desesperada, sua voz cheia de ódio por Su Qingge.

    – Ela com certeza está envolvida com o Sucessor!

    – Irmão mais velho, temos que encontrá-la. Podemos conseguir algo dela, como pistas para encontrar o Irmão Zhao…

    – Isso mesmo, Irmão mais velho! Se nossos mestres nos cobrarem, ao menos teremos algo a relatar!

    Os outros discípulos começaram a falar ao mesmo tempo, pressionando para que ele tomasse uma decisão sobre o desaparecimento de Zhao Xiaoyao. Todos seriam punidos se não tivessem nenhuma informação para apresentar. Mesmo que a Senhorita Su não tivesse envolvimento direto, ainda assim precisariam capturá-la e levá-la diante dos Anciãos.

    – Entendi. Tenho que vingar meu irmão mais novo. Não importa se foi ou não o Sucessor das Artes Demoníacas quem o fez. Aquela mulher está definitivamente ligada a tudo isso!

    Jun Gou assentiu friamente.

    De repente, um discípulo entrou, animado.

    – Irmão mais velho, encontramos a mulher de branco. Ela foi interceptada em uma das saídas do Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso!

    Ao ouvir isso, todos os discípulos presentes exibiram uma expressão carregada de ódio, mas também suspiraram aliviados.

    – Na hora certa. Vamos, ela não tem mais para onde fugir!

    Jun Gou foi o primeiro a se levantar, com uma expressão fria e assassina, enquanto liderava os discípulos para exigir uma explicação pela morte de seu irmão discípulo.

    Muitos jovens prodígios poderosos já haviam se reunido diante de uma porta gigantesca que exalava flutuações espaciais, observando com cautela e desconfiança uma mulher vestida de branco. Essa era uma das saídas do Campo de Batalha do Abismo Eterno Nebuloso, pela qual qualquer um podia partir para o mundo exterior.

    No momento, inúmeros cultivadores tinham corrido até lá, tornando o local congestionado e barulhento. Até mesmo as montanhas mais distantes estavam cheias de espectadores. Havia milhares deles reunidos para presenciar o espetáculo. Muitos sabiam que o segundo discípulo mais graduado da Escola Santa do Confucionismo havia sido morto pelo Sucessor das Artes Demoníacas, e que o incidente podia estar ligado a essa mulher. Ele havia desaparecido enquanto a perseguia, então, naturalmente, ela era a principal suspeita.

    Poucos acreditavam que ela fosse a própria Sucessora das Artes Demoníacas, mas muitos achavam que ela devia ter alguma relação com ele. Ainda assim, a maioria estava ali apenas para ver como a Escola Santa do Confucionismo lidaria com a situação.

    – Senhorita Su, por que matou o Irmão Zhao? Ele nunca teve nenhum desentendimento com você, apenas demonstrou interesse! Por que fez isso com ele?

    – Que desperdício de beleza, sendo tão perversa e distorcida!

    – Ele só podia estar cego… ofereceu ajuda quando te viu sozinha, e foi assim que você retribuiu?

    Os discípulos da Escola Santa do Confucionismo agora bloqueavam o caminho dela, gritando indignados. Seus olhares estavam carregados de ódio, fúria e determinação.

    Su Qingge permaneceu calma diante das acusações, respondendo com tranquilidade:

    – Já disse muitas vezes. Isso não tem nada a ver comigo! Desde que me afastei de vocês, não o vi mais. Como eu saberia onde ele está?

    Ela franziu o cenho internamente, refletindo:

    “Por que estão me culpando sem motivo? Deixei Zhao Xiaoyao para trás justamente para matar mais criaturas do Abismo Eterno Nebuloso e trocar por pontos. Nem sequer o vi desde então. E, de repente, recebo notícias de sua morte… Isso é coincidência demais.”

    Ela pensou por um tempo, até concluir que estava apenas com muito azar. Não tinha como se justificar; e se recorresse à violência sem usar as Artes Demoníacas Proibidas, só poderia demonstrar o poder de alguém no Reino Iluminado Verdadeiro. Usar as Artes Demoníacas, por outro lado, estava fora de questão.

    “No fim das contas, não tenho outra escolha a não ser me render?”

    Su Qingge estava desamparada e confusa, sem conseguir pensar em uma forma de escapar daquela situação.

    – Pare de negar! Se não fosse por você, ele não teria acabado assim!

    Os discípulos ficaram ainda mais furiosos, preparando-se para atacá-la.

    – Ele me seguiu por vontade própria. Como isso tem algo a ver comigo? Vocês estão sendo irracionais, atacando uma pessoa mais fraca em vez de irem atrás do verdadeiro Sucessor!

    Sua voz permanecia calma, mas o tom agora era mais frio.

    – Que mulher astuta! Se você não o tivesse seduzido, isso jamais teria acontecido!

    Uma risada fria ecoou enquanto arcos de luz divina desciam dos céus. À frente deles vinha Jun Gou, o discípulo mais graduado da Escola Santa do Confucionismo. Seu olhar era gélido ao encará-la, tentando enxergar através dela.

    Como ela permaneceu em silêncio, ele continuou, friamente:

    – Eu acredito que você esteja relacionada ao Sucessor das Artes Demoníacas. Se quer provar o contrário, abra seu Mar do Conhecimento para que eu o investigue. Se estivermos errados, pediremos desculpas e a deixaremos ir em paz. Que tal?

    Su Qingge e os outros prodígios empalideceram ao ouvir isso. O Mar do Conhecimento de um cultivador guardava todos os seus segredos, além da própria Alma. Era algo que protegiam com a própria vida. Permitir que outro o investigasse era uma humilhação extrema; pior do que a morte.

    – Até que é uma boa ideia…

    Alguns jovens prodígios pareciam interessados, já que aquilo parecia a única saída.

    – De jeito nenhum.

    A voz de Su Qingge era gélida.

    “Investigar meu Mar do Conhecimento? Os segredos que escondo são muito mais importantes do que a morte de Zhao Xiaoyao. Como eu poderia permitir algo assim tão facilmente!?”

    – Ah, então você não quer? Nesse caso, não nos culpe!

    A voz de Jun Gou também estava fria, seu visual de estudioso escondendo uma aura assustadora. Ao falar, seu poder do Reino Iluminado Verdadeiro caiu sobre ela, pronto para suprimi-la.

    Sua cultivação já havia ultrapassado a de muitos outros prodígios.

    Su Qingge empalideceu e cerrou os punhos. Estava furiosa com aquela situação.

    “Será que preciso mesmo mostrar minhas Artes Demoníacas agora? Não há outra saída?”

    De repente, ela se lembrou de Gu Changge. Se mencionasse sua ligação com ele agora… alguém se atreveria a enfrentá-la e incomodá-la?

    Justo quando estava prestes a falar, uma energia poderosa reverberou da entrada, fazendo muitos dos jovens prodígios se sobressaltarem. Um cultivador apareceu vindo de dentro, gritando animado:

    – Boas notícias! O Jovem Mestre Changge soube que o Sucessor das Artes Demoníacas está aqui, e está vindo para cá neste exato momento!

    1. O Confucionismo é um sistema filosófico e ético chinês focado na moralidade, na harmonia social através do respeito às relações hierárquicas e no cultivo de virtudes[]
    2. Relembrando: Sênior (前辈 – qiánbèi) refere-se a alguém que é mais velho e mais experiente em um campo específico, geralmente cultivo ou artes marciais[]
    3. Ser um erudito envolve um estudo aprofundado, leitura extensa e a capacidade de discutir temas complexos com inteligência e propriedade[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota