Índice de Capítulo

    Aquela atitude deixou todos os líderes internacionais chocados com tamanha descrição e argumentação por parte daquele adolescente. Os companheiros de situação social do Kura, deram um sorriso confiante após aquela cena, com alguns começando até a repensar suas opiniões sobre o manipulador de raios.
    O porta voz daquele evento, notando toda aquela cena, decidiu começar a falar, para dar melhores explicações:

    — Bem, estaremos iniciando a votação! Ela ocorre de forma simples, como podem notar, em suas frentes, existem tablets feitos especificamente para momentos de votação. Nele, dentro de cinco segundos, aparecerá duas opções de escolha

    Em um telão visível para todos os presentes no local, aparece algo semelhante a um gráfico. No lado esquerdo, estava escrito “prender” e no direito “soltar”. Com aquele telão apresentado, o tribal terminou a sua explicação:

    — Na tela dos seus tablets, terá a opção “prender”, para aqueles que desejam seguir com a ideia dada por Piden e Kyo. Já na direita, está escrito “soltar”, para aqueles que concordaram com o receptáculo de Buraji. Uma vez votado, não será possível alterar o seu voto, sendo de uso único

    Rapidamente, o representante novato de Verenigde Kingdom levantou sua mão, tendo a palavra passada para si e perguntando:

    — Mas, e caso a votação termine em empate, ou eu não possua uma opinião formada sobre?

    O tribal escutou aquilo, e vendo que se tratava de uma dúvida pertinente, decidi respondê-la:

    — Bem, no caso de empate, a votação será reiniciada, ocorrendo uma segunda vez. Caso empate três vezes seguidas, revelaremos agora mesmo os votos, e o lado que tiver mais membros antigos no conselho mundial, será o vencedor!

    A tela apresentada para todos, logo adicionou uma terceira via no gráfico, com o velho terminando sua explicação:

    — Porém, caso você não vote, será apresentado nessa terceira via, escrita como “abstinência”. Ninguém é obrigado a votar, mas caso não o faça, poderá cair com um lado político, desfavorável para o seu país!

    Com tudo finalmente explicado nos mínimos detalhes, um temporizador de um minuto apareceu no telão. Com isso acontecendo, o tribal afirma:

    — Todos vão ter um minuto para votar, podem começar!

    Rapidamente, os membros de cada país, começaram a discutir entre si para tomarem a melhor decisão para o seu povo. Todos os mais de duzentos países membros daquele conselho, com seus pelo menos três membros por país cada, pareciam tensos com aquela tomada de decisão. No lado de Buraji, entretanto, Krafitg estava mais tranquila com tudo aquilo, se voltando para seus seguranças e conselheiros, apenas para fazer uma simples perguntar:

    — Bem, todo mundo está de acordo com meu voto, né? Preciso nem dizer qual é!

    Jod e Gabriel, concordaram com suas cabeças, estando tranquilos com relação a decisão de sua chefe. Então, a loira rapidamente votou na opção de “soltar”, sem perder muito tempo em discussões redundantes. Piden e Kyo, também tomaram rapidamente suas decisões de voto, votando para o aprisionamento daqueles seres. Camilo tomou sua decisão também, votando para o soltar.
    No lado de Paul, seu chefe de estado conversava com seus conselheiros, até tomar uma decisão:

    — Espero que me perdoe, Paul!

    O “chefe” do homem loiro, logo votou para “aprisionar”. No lado de Tanoshī, seu chefe de estado não discutiu muito com seus conselheiros, rapidamente afirmando ao lado do seu receptáculo:

    — Essa ideia é um absurdo!

    Logo, o homem de traços orientais deu o seu voto, concordando com a soltura daqueles seres poderosos, e o mantimento de sua liberdade. Os votos foram cada vez mais aumentando, com algumas nações possuídoras de receptáculos indo contra sua liberdade. Isso começou a revoltar alguns dos receptáculos, que começaram a reclamar:

    — Ei, isso não é justo!

    Reclamou Carmen, vendo o voto do seu líder de nação, estando visivelmente incomodada com aquilo. Tais cenas, deixavam o Kura inconformado com tudo aquilo, o fazendo comentar:

    — Nossa, só tem babacas sentados aqui, é?! Como eles podem votar, em uma ideia tão retrógrada?!

    Krafitg, escutando o comentário do seu subordinado militar, deu um rápido tapa na cabeça daquele adolescente, dizendo para o mesmo:

    — Ei, preste atenção no que você fala! A maioria aqui, está tentando pensar no bem maior. E, na visão deles, o melhor seria prender todos vocês em lugares fixos!

    Kura, escutando aquilo, respondeu para a sua líder de forma bem irritada:

    — Ora! Eu entendo isso, mas a ideia não deixa de ser imbecil!

    A mulher loira, continuou encarando o seu receptáculo, respondendo para ele:

    — Mesmo a ideia mais imbecil de todas, merece ser respeitada, e derrotada apenas em debates.

    Após essas conversas e votações, os números estavam bastante acirrados, estando com 98 votos para o encarceramento dos receptáculos, 98 para o mantimento da liberdade dos mesmos e um único voto como de fora da situação. Ou seja, faltavam agora apenas dois votos para a decisão final daquela lei. O país de Sloper, rapidamente teve seu representante fazendo a seguinte afirmação, antes de dar seu voto:

    — Nosso povo, já teve um passado onde fomos aprisionados e perdemos nossa liberdade! Com isso em vista, não posso permitir que algo assim se repita

    Então, com mais um voto positivo para a soltura e mantimento da liberdade daqueles seres ultra poderosos, faltava apenas o último voto para o fim daquele plebiscito, e era justamente o voto do país de Seeng, onde o líder deles comentou:

    — Bem, nós realmente achamos arriscada, a ideia de deixar esses seres soltos por aí, pois pode facilitar os planos do Nellu, ou até que mais caos seja espalhado pelo mundo

    Piden, escutando aquilo, deu um largo e alegre sorriso por baixo de sua máscara, sentindo como se a vitória tivesse chamado até si. Mas, indo contra suas expectativas, o representante do país de Seeng completou:

    — Mas, não posso deixar meu amado irmão, preso contra sua vontade! Eu serei contra essa lei, e deixarei pela decisão dele, se ele deverá ser preso, ou não!

    Assim, o último voto era dado naquele plebiscito, terminando pelo placar de 100 a 98 para o lado da soltura dos receptáculos. Aquilo soava como um absurdo para Piden, que não podia acreditar naquilo que seus olhos estavam vendo. Porém, mesmo assim, o tribal porta voz do evento, anunciou:

    — Com isso feito, a votação, está encerrada!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota