Índice de Capítulo

    Zorian tinha originalmente planejado que esse recomeço fosse muito parecido com os anteriores, mas com a inclusão repentina de Zach em sua agenda, decidiu que o plano era insustentável e teria que mudar. Por isso, não se deu ao trabalho de encontrar Nochka desta vez, levando Kirielle e Zach direto para a casa de Imaya. Kirielle tinha uma tendência a contar praticamente qualquer coisa para Nochka, que também não era exatamente boa em guardar segredos, e isso não combinava muito com sua intenção de contar a Kirielle sobre o loop temporal neste reinício.

    A primeira metade da jornada foi desconfortavelmente contida. Bem, o próprio Zorian não se importava tanto com a paz e o sossego, mas sabia que nem Kirielle nem Zach eram predispostos a ficar em silêncio por longos períodos. Os dois não sabiam como agir na presença um do outro e, portanto, se mantinham na deles. Isso durou até começar a chover. Nesse momento, Kirielle decidiu que queria brincar com a barreira de chuva que Zorian havia instalado ao redor deles, como ela costumava fazer no início do reinício, dane-se a presença de Zach. Isso acabou sendo o quebra-gelo, e ambos ficaram mais falantes de repente. Tanto com Zorian quanto entre si.

    É claro que ele e Zach não podiam realmente discutir o loop temporal abertamente com Kirielle por perto, então a conversa deles se resumia principalmente a discutir suas habilidades mágicas e, ocasionalmente, demonstrar um ou dois feitiços para Kirielle e um para o outro. Além de ser uma ferramenta útil de conversação, também permitia que os dois comparassem suas habilidades um com o outro para ver onde se situavam em relação à habilidade mágica. Bem, um pouco — obviamente Zorian não estava expondo todo o seu conjunto de habilidades para análise de Zach, e duvidava que o outro viajante do tempo estivesse sendo totalmente sincero também, mas ainda assim. Só porque a comparação não estava completa não significava que fosse inútil.

    O que Zorian descobriu foi humilhante. Embora Zach fosse muito focado em magia de combate, assim como o garoto havia admitido no passado, ele fez bom uso do loop temporal para se transformar em um mago completo. Ele era o tipo de arquimago que deixava outros arquimagos com inveja — ele tinha experiência em praticamente todos os tipos de magia, incluindo as magias médicas notoriamente difíceis e especializadas. De fato, ele chegou a curar os arranhões que Kirielle lhe deixou como prova dessa habilidade. Mesmo em relação a magias voltadas para a criação, como alquimia e fórmulas de feitiços, que Zach admitiu serem suas áreas menos favoritas e nas quais Zorian era especializado, o último Noveda ainda possuía experiência suficiente para debater com Zorian de forma não superficial.

    Finalmente, as pequenas demonstrações que fizeram para Kirielle mostraram claramente que as habilidades de modelagem de Zach não eram piores que as de Zorian. Apesar de ter enormes reservas de mana, Zach tinha excelentes habilidades de modelagem.

    Independentemente do que Zorian pudesse dizer sobre as escolhas de Zach no loop temporal, ele claramente não ficou parado esse tempo todo — ele vinha aprimorando suas habilidades constantemente há décadas, e isso era evidente. Em retrospecto, Zorian era terrivelmente arrogante ao pensar que poderia alcançá-lo em pouco mais de 5 anos.

    “Sabe, não posso deixar de notar que seu irmão mais velho saiu bem rápido e nem tentou falar comigo”, disse Zach. “Não que eu esteja reclamando, já que funciona melhor para mim assim, mas seria de se esperar que ele estivesse mais interessado em alguém que atacou seu irmãozinho em público.”

    “Ele sabe que nenhum de nós o suporta, então ele se mantém afastado”, disse Kirielle casualmente, fazendo o possível para agarrar os pequenos dracos aquáticos animados que voavam ao seu redor. Zorian e Zach haviam competido antes para ver quem conseguia criar dragões mais realistas com a água da chuva ao redor, então toda a bolha do escudo ainda estava cheia deles. Zorian tinha quase certeza de que tinha vencido, mas Kirielle era a juíza e alegou não conseguir ver diferença. Que traidorazinha.

    “Não acho que ele seja tão atencioso assim”, Zorian franziu a testa. “Ele simplesmente não queria perder tempo conosco. Ele tinha coisas melhores para fazer do que perder tempo com os irmãos mais novos.”

    “Não, tenho quase certeza de que ele sabe que você o odeia”, disse Kirielle, balançando a cabeça. “Ele até disse isso quando estávamos sozinhos uma vez. É por isso que ele tenta te evitar se puder evitar. Ele acha que está te fazendo um favor.”

    Zorian franziu a testa. Supôs que não tinha sido muito sutil em sua opinião sobre Fortov, então não estava realmente surpreso que Fortov soubesse. Achava difícil aceitar que o comportamento de Fortov fosse motivado por qualquer coisa além de seu egoísmo, no entanto. Se ele queria fazer um favor a Zorian, por que ainda vinha procurá-lo de vez em quando para pedir favores? Essa era a pior razão possível para abordá-lo — a razão pela qual ele odiava Fortov era porque ele sempre tinha que compensar as falhas de Fortov em fazer seu trabalho, além de suas próprias responsabilidades.

    “Então você acha que estou sendo duro demais com ele?”, perguntou Zorian, curioso. Antes de ficar preso no loop temporal, a mera insinuação de que esse era o caso seria o equivalente a jogar um fósforo aceso em um barril de combustível de lamparina. Agora, ele se encontrava sinceramente curioso para saber o que Kirielle pensava sobre o assunto.

    “Não. Sim. Talvez”, disse Kirielle. “Quer dizer, ele ainda é um babaca e eu também não gosto dele. Então, eu sei como você se sente. Mas talvez sermos maus com ele também não seja a coisa certa a se fazer. Talvez ele fosse melhor se tivéssemos mais paciência com ele. Eu não tenho. Tento ser legal com ele às vezes, mas ele dificulta muito.”

    “É, imagino”, Zorian resmungou com desdém.

    “Sabe, estou começando a achar que sua família é um pouco confusa”, disse Zach.

    “Você não tem ideia”, disse Zorian. “E essa provavelmente é uma boa ideia. Vamos encerrar o assunto por aqui, ok?”

    “Tá bom, tá bom”, concordou Zach. “Então, é este o lugar?”

    Zorian olhou para a casa que Zach apontava e assentiu.

    “Aquela é a casa do Imaya, sim. Deixe-me combinar tudo com a proprietária e desfazer as malas um pouco, e depois podemos conversar. Você já tem um lugar reservado?”

    “Eu… não pensei tanto”, admitiu Zach.

    Zorian suspirou. Era de se esperar. “Então iremos para as ruínas da colônia araneana nos túneis abaixo de nós. Já existe um bom sistema de proteção para protegendo o lugar.”

    “Ah, então você sabe onde fica?”, disse Zach, animando-se. “Alguma das aranhas sobreviveu?”

    “Aranhas?”, murmurou Kirielle, com as sobrancelhas franzidas, pensativa. Zorian percebeu que ela estivera analisando cada palavra deles durante toda a caminhada, tentando descobrir o que estavam escondendo. Era louvável e divertido.

    “Não, nenhuma”, Zorian balançou a cabeça. Zach imediatamente murchou.

    “Então somos só nós dois, ou…?” perguntou esperançoso.

    Embora sua empatia não conseguisse captar nada dele, Zach não era uma pessoa muito difícil de ler. Zorian percebeu que Zach realmente queria conversar com outros viajantes do tempo. Quanto mais deles houvesse, melhor. Ele devia estar muito solitário e entediado todos esses anos que passou no loop temporal.

    “Só… deixe-me deixar Kirielle em casa e depois conversamos”, disse Zorian.

    “É melhor você não esquecer sua promessa”, alertou Kirielle, cutucando-o nas costelas com seu dedo indicador ossudo. É, ela definitivamente ia ter as unhas cortadas quando ele voltasse.

    “Tudo bem”, disse Zach. “Vou esperar você-“

    “Ah, não”, disse Zorian, interrompendo-o. “Você sabe o que Imaya faria comigo se soubesse que deixei uma pessoa aqui na chuva em vez de convidá-la para entrar? E ela com certeza saberia, porque Kirielle é fofoqueira demais para ficar de boca fechada.”

    “Ei!”, protestou a fofoqueira.

    “Ela não vai se importar que você seja um mago e consiga se proteger facilmente da chuva. Eu ficaria ouvindo sermões e comentários sarcásticos por dias”, disse Zorian. “Você vai entrar e se apresentar para Imaya.”

    E então, com Kirielle e Zach a tiracolo, Zorian caminhou até a porta de Imaya e bateu…

    * * *

    Depois de mais ou menos uma hora, depois que tudo estava arrumado, Zorian levou Zach para as profundezas do submundo de Cyoria. Ao longo do caminho, Zorian explicou a verdade por trás do que aconteceu com Zach. Não havia um grande número de viajantes do tempo — apenas ele e as araneas, que o acompanhavam usando pacotes de memória. E após o confronto com o Robe Vermelho, todas as araneas estavam mortas — mortas pela alma, de acordo com Robe Vermelho. Embora Zorian tivesse algumas dúvidas sobre isso, era inegável que as araneas haviam iniciado todos os ciclos mortos a partir daquele ponto.

    Assim que chegaram aos assentamentos araneanos mortos e Zach teve a chance de estudar o local por um tempo, eles se sentaram e começaram a conversar.

    “Tentei encontrar este lugar imediatamente após aquele reinício”, observou Zach, olhando para o cadáver aranea próximo. Ele ficou surpreendentemente abalado com o assentamento morto, considerando que as araneas eram bastante desumanas e ele as conhecia há muito pouco tempo. “Tudo o que encontrei foram alguns cadáveres araneas isolados como este.”

    “Aqueles eram basicamente postos de guarda”, explicou Zorian.

    “É, acho que sim. Talvez eu tivesse rastreado eventualmente, mas aí esse… ‘Robe Vermelho’ tentou me emboscar.”

    Zorian ficou atento. Essa foi a primeira pista que teve sobre as atividades de Robe Vermelho após o confronto de Zorian com ele.

    “Ele te atacou?” Zorian perguntou, inclinando-se para frente com interesse.

    “Me atacou e perdeu”, Zach sorriu orgulhoso. “Ele não é tão difícil de derrotar sem Quatach-Ichl para apoiá-lo.”

    Então Zach era bom o suficiente para derrotar Robe Vermelho em uma luta corpo a corpo. Era bom saber disso.

    “Acho que ele estava contando com a vantagem da surpresa, mas eu vi a emboscada dele a quilômetros de distância”, continuou Zach. “Eu sabia que ele provavelmente estava me perseguindo, então já estava em guarda. Mesmo assim. Ele conseguiu escapar no final, e eu não me sentia muito seguro vagando por aqueles túneis com alguém assim me caçando. Basicamente, saí de Cyoria e me escondi pelo resto do reinício.”

    “Ele voltou atrás de você?” perguntou Zorian.

    “Sim. Uma vez”, disse Zach. “Logo no reinício seguinte, ele tentou me atacar logo no começo. Ele se teletransportou direto pelas proteções da minha casa e tentou me matar enquanto eu ainda estava no quarto, me vestindo.”

    “E ele fugiu de novo quando você o derrotou?”, perguntou Zorian.

    “Bem, na verdade fui eu quem fugiu nesse caso”, disse Zach, tossindo desconfortavelmente. “Eu ainda estava meio dormindo e de cueca, ok? Eu não esperava que ele viesse atrás de mim tão cedo. De qualquer forma, a partir daquele momento, tenho deixado Cyoria no início de cada reinício para evitar novas surpresas como essa. Mesmo que Robe Vermelho nunca mais tenha vindo atrás de mim depois daquele ataque surpresa.”

    “Hmm”, cantarolou Zorian, pensativo. Ele duvidava que Robe Vermelho tivesse passado todo esse tempo tentando rastrear Zach, então isso ainda não explicava por que ele tinha ficado quieto todo esse tempo… mas era uma informação interessante, no entanto. O que Robe Vermelho queria tanto de Zach?

    “Então… por que você parou de se esconder justamente agora? E você realmente precisava me dar um soco na cara daquele jeito?” Zorian perguntou amargamente. “Meus dentes ainda doem por causa disso.”

    “Você ainda pergunta?” Zach zombou. “Você ficou preso nesse loop temporal comigo por Deus sabe quanto tempo, e nunca me contou sobre isso. Não, pior do que isso — quando eu vim falar com você, você se fez de bobo e fez coisas pelas minhas costas. Você merecia um bom soco na cara só por isso.”

    Zorian mexeu nos óculos sem jeito. Ok, soou meio ruim quando ele dizia daquele jeito. Mas ele tinha bons motivos para se comportar daquele jeito! Tinha mesmo!

    “Mas sabe, eu entendo”, continuou Zach. “Fui feito de fantoche por aquele arrombado de robe vermelho que está no looping com a gente. Ele mexeu com a minha mente e provavelmente estava me monitorando de alguma forma–”

    “Tem certeza de que ele não está fazendo isso agora, né?” Zorian interrompeu com uma pergunta.

    “Eu sei como me proteger da magia rastreadora, Zorian”, disse Zach friamente. “Melhor do que você, imagino. É que eu geralmente não me importava com isso, já que achava que era a única pessoa ciente do loop temporal, então por que me preocupar? Desde aquela noite, porém, tenho me lançado constantemente com feitiços de não detecção. O babaca não conseguiu me rastrear nenhuma vez em todo esse tempo. Duvido que alguém consiga.”

    “Eu consigo”, observou Zorian. “Mas, pensando bem, parece que tenho uma vantagem que o Robe Vermelho não parece ter. Confio que você saiba como se proteger.”

    Zach lançou-lhe um olhar indecifrável. Quase sem pensar, ele tentou concentrar sua empatia no garoto para entender melhor suas emoções, apenas para de repente se lembrar de que Zach estava sob o efeito de um bloqueio mental quando não sentiu absolutamente nada do garoto.

    Sim, Zach definitivamente poderia se proteger se quisesse.

    “Você me conta sobre isso mais tarde”, disse Zach, balançando a cabeça. “De qualquer forma, desculpe por ter sido tão rude. Ainda estou meio bravo comigo mesmo por ter sido enganado pelo Robe Vermelho. Fico um pouco sensível com esse assunto. Mas enfim… eu entendo. Era perigoso falar comigo diretamente com o Robe Vermelho espreitando ao fundo. Ainda acho que você deveria ter falado comigo, mas entendo por que você pensa o contrário. Posso até entender por que você foi embora naquela noite sem se dar ao trabalho de me explicar nada, considerando o que acabou acontecendo.”

    Zach gesticulou em direção a um cadáver aranea próximo para dar ênfase.

    “Então, decidi deixá-lo sozinho por um tempo. Mesmo depois de ficar óbvio que o Robe Vermelho não estava mais atrás de mim e que, até onde eu sabia, tinha praticamente sumido do mapa, fiquei longe para não chamar atenção pra você. Só para o caso de o Robe Vermelho estar de alguma forma observando, apesar de todas as minhas precauções. Imaginei que você soubesse o que estava fazendo e, quando estivesse pronto, viria até mim para que pudéssemos enfrentar o loop temporal e esse tal de Robe Vermelho juntos.”

    Como ele esperava que Zorian o encontrasse se ele propositalmente se tornou o mais indetectável possível? Deixa pra lá, ele faria essa pergunta em outra ocasião. Melhor não interromper o garoto agora.

    “E aí você faz aquela merda na última reinicialização”, disse Zach, com a raiva transbordando na voz. “Você finalmente faz um movimento, e em grande estilo, desencadeando a invasão várias semanas antes, mas não fez nenhuma tentativa de me envolver de forma alguma. Como posso não ficar bravo? Como posso não querer te dar um soco na cara? Você me menospreza tanto? Só porque me viu ser derrubado por dois oponentes incrivelmente poderosos, um dos quais é um lich de mil anos, você acha que pode-“

    “Zach, Zach, escuta, isso… isso não foi intencional”,

    Zorian disse apressadamente, tentando impedir que Zach ficasse muito bravo. Ele tinha a sensação de que levaria outro soco na cara se deixasse o garoto se exaltar demais. “Eu nunca pretendi que aquele reinício explodisse daquele jeito. A coisa toda foi um erro, escalou muito além do que eu me sentia confortável, mas eu estava curioso e-“

    “Você ao menos pretendia entrar em contato comigo? Alguma vez?” Zach perguntou sem rodeios.

    “Sim. Com certeza”, confirmou Zorian. “Provavelmente depois deste mesmo reinício.”

    Zach recostou-se, surpreso, lançando-lhe um olhar surpreso.

    “Ah”, disse ele, a raiva se esvaindo. “Bem, se é assim, então provavelmente foi bom eu ter vindo até você agora, não é?”

    “Estou meio que no meio de algo importante”, suspirou Zorian. “Eu realmente deveria estar me concentrando nisso. Inferno, eu deveria ter me concentrado nisso no reinício anterior também, em vez de ficar me envolvendo com a Mansão Iasku e os invasores, mas às vezes eu consigo ser muito estúpido. É por isso que só quis entrar em contato com você depois deste reinício.”

    “Se é tão importante, por que não me deixa ajudar?” perguntou Zach, curioso.

    “Não é algo com que você possa me ajudar”, disse Zorian. “Lembra daqueles pacotes de memória que as araneas usavam para manter a consciência entre as reinicializações? Bem, aqui está a questão…”

    Ele então começou a explicar sobre o pacote de memória da matriarca e como ele vinha tentando aprimorar suas habilidades de interpretação de memórias aranea a um nível alto o suficiente para entender seu conteúdo. Isso também levou a uma discussão sobre as habilidades de magia mental de Zorian. Zach estava claramente desconfortável com magia mental, o que fazia sentido considerando como ela era usada contra ele. Após algum debate interno, Zorian se ofereceu para dar uma olhada na mente de Zach para ver o que exatamente Robe Vermelho havia feito com ele… mas Zach, previsivelmente, recusou. Ele admitiu que ainda não confiava tanto em Zorian, e talvez nunca confiasse. Zorian ficou apenas aliviado que o outro garoto não se ofendeu com sua oferta.

    “Então, se entendi corretamente, você está atacando patrulhas araneanas isoladas para praticar habilidades de leitura de memórias em araneas subjugadas”, disse Zach.

    “Sim”, confirmou Zorian.

    “E você acha que eu não posso te ajudar nisso?” Zach perguntou, incrédulo. “Zorian, você é um completo idiota.”

    “Érr”, Zorian gaguejou, sem saber como responder a isso.

    “Zorian, com a minha ajuda você não precisaria perder tempo perseguindo patrulhas isoladas. Poderíamos simplesmente ir até o assentamento principal araneano e enfrentá-los de frente”, disse Zach. “Já fiz isso antes. Não passei todos esses últimos meses me mantendo longe da vista do Robe Vermelho — também tenho investigado coisas por conta própria, como procurar outras teias araneanas pelo continente para ver se elas podem me ajudar. Só que não sou psíquico como você e eles podem ser incrivelmente desdenhosos e rudes com ‘mentes trêmulas’ como eu. Já fui atacado várias vezes e sei exatamente como lutar contra elas. Elas não são páreo para mim. A disparidade de poder é tão grande que posso me concentrar em incapacitá-las em vez de tentar matar — mesmo quando atacam em grupo. Com a minha ajuda, você poderia ter centenas de bonecos de treino araneanos toda semana, talvez todo dia. Depende muito da rapidez com que encontrarmos novas teias para atacar.”

    Zorian encarou Zach por alguns segundos antes de engolir em seco. Esse… esse era um bom ponto. Ele nem tinha considerado isso.

    “Bem, o que está feito, está feito”, Zach deu de ombros. “Mas eu estou aqui agora, então você não tem desculpa para continuar sendo idiota. Quando começamos?”

    * * *

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota