Capítulo 46: O Guardião da Antiga e da Próxima Geração
Aviso para os leitores: Por favor comentem, vocês não sabem o quão importante um simples comentário é para que um criador de conteúdo saiba dá recepção de seu conteúdo. Dito isso, aproveitem o capitulo.
Poucos dias após se reencontrar com sua família, Yuki finalmente voltou para Cordun Key. Em sua casa, ele descobre as mudanças que aconteceram durante sua retirada, sendo levado através de uma carta para uma ilha satélite de Cordun. Com ele vendo ao longe uma construção que não parece humana, sentindo uma energia fora do normal dentro dela.
Ao se aproximar, ele começa a investigar o local, que se trata de construção metálica com uma espécie de camuflagem tecnológica. O que explica ninguém sabe de sua existência, mas o que mais o intriga é a energia que o local transmite.
Eis então, que uma voz infantil começa a sair de um painel escondido, se revelando ao mesmo tempo que a porta começa a se abrir lentamente — Por que você não entra. Temos muito o que conversar. — A porta se abre, deixando vazar um cheiro de metálico que incomoda o nariz de Yuki o fazendo dar um espirro. Com seu Start criando uma máscara de gás sobre seu nariz e boca.
Ao adentrar o local, Yuki encontra uma cápsula semelhante às Câmaras de Recuperação Onix onde um homem aparência idosa está tendo seu corpo preservado, até a voz mais uma vez é projetada, desta vez de um computador, com este gerando uma espécie de holograma na forma de uma criança de cabelos branco e pele escura.
— É um prazer conhecê-lo, Bruce Irving. Meu nome é Gabriel Cordun, criador da Cordun Key. — Yuki fica em choque, não entendendo o que está acontecendo. — Você deve estar confuso, como assim o fundador é uma criança e quem é essa pessoa na cápsula? De forma simples, eu sou o homem na cápsula, e o holograma que está falando com você é uma IA criada a partir do escaneamento do meu cérebro. — o jovem acaba dando um passo para trás, olhando em volta pensando estar sendo observado. — Não se preocupe, apenas nós dois sabemos sobre esse lugar. O motivo de eu ter te chamado aqui… é para me matar.
— O quê?
— Finalmente você falou algo… o corpo dentro da cápsula está morrendo aos poucos, pois essa é a natureza do meu poder. Eu coloquei todas as pessoas do planeta em uma ilusão. Ilusão essa que você quebrou me fazendo incapaz de refazer.
— Como assim? Eu só quebrei a barre… ira.
— A cerca de 50 anos atrás eu usei a maior parte da fortuna de minha família junto do meu poder para criar a Cordun Key, pensando apenas no bem dos meus semelhantes mas para manter a ilusão de prosperidade, muita energia era necessária energia que lentamente destrói o meu corpo, motivo da cápsula. Por minha existência agora ser inútil, eu quero te pedir… Bruce, por favor me mate e se torne meu sucessor.
— Eu me recuso. Agora que a paz foi conquistada, você merece aproveitá-la.
— No momento em que eu deixar essa cápsula eu morrerei.
— Não, você vai viver.
Yuki se aproxima da cápsula, a tocando enquanto seus olhos se tornam dourados. Fazendo o corpo de Gabriel brilhar enquanto é rejuvenescido até ter uma aparência saudável. O jovem então abre a cápsula, pegando o homem em seus braços, o levando para sua casa.
Algumas horas depois, o homem acorda no laboratório de Kay usando uma Stats, enquanto a princesa estuda sua IA. — Bom dia dorminhoco. — Yuki aparece no local trazendo consigo uma bandeja de comida para seu convidado. Surpreendendo sua esposa que não tinha notado que ele havia acordado.
— Como que eu estou vivo?
— Pelo visto o senhor não sabe tudo sobre mim.
— O que você é?
— Sou só um cocho qualquer. Mas tirando isso, eu não consigo ver alguém sofrendo, ainda mais se esse sofrimento ter sido causado por mim. O senhor se manteve vivo esse tempo todo graças a sua missão pessoal de trazer paz para os Gears. Mas eu acabei estragando tudo, mesmo que no fim as coisas estejam se acertando. Por isso eu o curei. Para que o senhor possa aproveitar a paz que sua luta conquistou, mesmo que ninguém saiba da sua existência.
— Como você descobriu essa última parte?
— Quando eu te curei, eu acabei descobrindo este outro sacrifício. Apaga a própria existência em troca do seu poder tomar uma escala mundial. Eu tinha ouvido falar que era possível aumentar a força de alguma habilidade através de sacrifícios, mas nunca tinha visto alguém que fizesse isso.
— Bruce… Obrigado.
— Eu que digo isso… Bem, hora de comer. Faz 50 anos que o senhor não come algo sólido então eu fiz algo leve.
— Obrigado pela refeição.
— ♦♦♦ —
Fazem 3 dias desde a cura de Gabriel, sua existência foi retornada a todos, com seu papel como Líder de Cordun Key sendo negado pelos atuais.
Três homens enviados pelas principais Lideranças Mundiais para vigiar/oprimir os Gears que vivem ali, mas isso se tornou inútil após a quebra da barreira e a descoberta de que todos os humanos são Gears, apenas não tem seus poderes ativos, podendo ser ativados a qualquer momento. Tornando seu papel inútil, mas a ganância e o poder subiram à sua cabeça e agora eles se dizem os líderes absolutos se opondo à Gabriel. Que mais uma vez é preso, por que após ser rejuvenescido, seus poderes voltaram à sua forma básica, podendo “hipnotizar” alguém apenas se a tocar.
— ♦♦♦ —
Em pleno domingo de manhã Yuki acorda sendo chamado por Rekka que o avisa que ele está sendo procurado pelo exército mais uma vez, o deixando com raiva por mais uma estar sendo hostilizado na frente de suas crianças.
— O que vocês querem?
— Os Supervisores nos pediram para te darmos uma mensagem.
— Primeiro, relaxem. Segundo, me respondam com a cabeça, um desses tais Supervisores é um homem de pele escura e cabelos branco? — Os soldados balançam a cabeça dizendo não — Que saco… Yuki se teleporta até o centro de Cordun junto dos soldados. Mandando eles o guiar até onde estão os supervisores.
Ao se ver de frente para uma porta estranhamente mais tecnológica que o normal os soldados o deixam sozinho, com ele abrindo a porta, se encontrando com um homem de pele pálida um par de asas demoníacas, um outro de aparência asiática com uma pele tendo o que se parece ser uma armadura de placas e um pele mais morena sem nenhuma característica fora do normal fora possuir 6 olhos em seu rosto, todos usando terno pretos e gravatas vermelhas.
— Seja muito bem vindo Bruce, eu sou…
— Edward Manson, Marcus Vinicius Ortiz e Takeo Minazushi.
— Pelo visto você já sabe quem somos.
— É difícil não saber quando tem alguém determinando tudo o que acontece na sua vida depois de saber a verdade.
— Não te chamamos aqui para nós apresentar, mas sim para te avisar… Que não devia ter se envolvido com o Gabriel! — ameaçava Marcus antes de Yuki se teleportar para cima da mesa se abaixando na frente para ele, tocando sua testa com o indicador.
— Interessante, mas não são vocês que eu quero mandar nessa ilha.
Em um instante a cabeça dos três homens explode, se refazendo no mesmo instante, com os três se levantando e deixando o prédio e mais a frente Cordun Key, voltando para seus países, onde vivem suas vidas sem saberem que Yuki mudou as suas mentes. Ele então vai até a prisão de Gabriel, o libertando mais uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.