Capítulo 39: Fique Quieto (6)
*Bang!*
A porta do salão de banquetes fechou-se com força mais uma vez. Taylor Stan vestia roupas luxuosas e formais, mesmo estando em uma cadeira de rodas, e havia um sorriso relaxado em seu rosto. A Sacerdotisa Cage vestia o manto da sacerdotisa do Deus da Morte.
“Acho que eles decidiram revelar suas identidades.”
Cale achou que era uma decisão sábia. O Templo do Deus da Morte pode ter problemas com isso, mas por que Cage se importaria com isso?
— O que é isso…
Uma voz chocada e irritada veio da mesa do Noroeste. Quando Cale se virou para olhar, Venion pulou da cadeira, furioso, enquanto encarava Taylor.
Essa era uma reação que você normalmente nunca veria de Venion, e uma reação que ia contra a etiqueta nobre, mas Venion não estava em condições de se importar com etiqueta naquele momento.
Cale olhou para o topo da plataforma. O príncipe herdeiro Alberu abriu os braços e começou a falar.
— Eu não esperava ver o filho mais velho do Marquês Stan, Taylor Stan, e uma sacerdotisa do Deus da Morte aqui.
O príncipe herdeiro parecia feliz. Taylor prestou homenagem ainda sentado em sua cadeira de rodas.
— Ouvi dizer que houve uma oportunidade para os nobres do reino se encontrarem e discutirem com Vossa Majestade. Peço desculpas por ter vindo sem convite.
O príncipe herdeiro Alberu tinha um sorriso irônico no rosto. Cale percebeu por aquele sorriso que Alberu entendeu perfeitamente o que Taylor queria dizer com poder conversar com o príncipe herdeiro.
— Eu pedi um representante de cada família, mas se a família não tiver um representante, não há problema em quem comparecer. Imagino que o senhor tenha ficado chateado por eu ter enviado apenas um convite para a casa do Marquês, Senhor Taylor?
— Só um pouquinho, vossa majestade.
Cale olhou para Venion. Uma casa sem representante. Embora não fosse oficial, todos sabiam que Venion seria o sucessor do Marquês. As palavras do príncipe herdeiro foram ditas para sutilmente criticar Venion. Provavelmente porque o Marquês Stan era próximo do terceiro príncipe.
“Essa é a parte estranha.”
Cale achou esse fato estranho. Embora Cale não se importasse com isso e não investigasse, mesmo que o rei prezasse o terceiro príncipe, não seria fácil substituir o príncipe herdeiro.
Mesmo assim, o príncipe herdeiro se sentia desconfortável e desconfiado do segundo e do terceiro príncipes da novel, e o Marquês Stan era próximo do terceiro príncipe. Todas as outras facções também tinham um príncipe que apoiavam.
“Acho que tem alguma coisa aí.”
Naturalmente, essa “coisa” era algo que Cale não queria saber.
— Sinto-me mal por tê-lo deixado chateado. Mas fico feliz que o senhor pareça tão saudável, Sr. Taylor. Já faz um tempo desde a última vez que nos vimos.
Taylor sorriu e respondeu ao príncipe herdeiro.
— Majestade, minhas pernas podem não se mover, mas minhas mãos, cabeça, olhos, ouvidos, boca e tudo o mais ainda estão bem vivos. Não, na verdade, eles ficaram ainda mais fortes.
— Entendo. De fato, você ainda está vivo. Eu me esqueci de que o mais forte é aquele que consegue viver até o fim.
Cale percebeu que o príncipe herdeiro estava completamente fascinado. Então, virou-se e viu que Venion, mais uma vez, tinha uma expressão nobre no rosto, mas ainda encarava Taylor com um olhar penetrante.
Cale achou a situação bastante divertida.
“Será divertido assistir.”
O príncipe herdeiro, Taylor, Venion e os nobres das diferentes facções. Era divertido ver as expressões em todos os seus rostos. Cale sentiu vontade de comer pipoca. Era uma situação tensa que poderia explodir a qualquer momento.
Cale gostou muito de poder ficar parado.
— Então a senhora é uma sacerdotisa do Deus da Morte?
— Esta serva do descanso eterno chamada Cage saúda Vossa Majestade.
Cage parecia uma santa, pois dizia a saudação tradicional das sacerdotisas do Deus da Morte. No entanto, havia uma enorme quantidade de conhecimento sobre maldições em sua mente.
O príncipe herdeiro recebeu a saudação de Cage antes de falar com Taylor.
— Vamos conversar mais tarde. É hora de começar esta reunião. Não sei bem onde vocês dois devem se sentar.
O príncipe herdeiro confirmou que reservaria um tempo para conversar com Taylor mais tarde. Cale olhou para a mesa do Noroeste. Todos estavam preocupados e ansiosos. Neo Tolz estava especialmente mal, pois parecia extremamente ansioso e inquieto.
Cale começou a sorrir ao ver Neo Tolz agindo daquele jeito. Neo franziu a testa e se virou, pensando em como poderia haver um idiota tão estúpido que não soubesse o que estava acontecendo naquele momento.
Cale observou as ações de Neo com um sorriso, antes de levantar a cabeça e se virar para olhar na direção de Taylor. Foi naquele momento.
“Hum?”
Cale fez contato visual com o príncipe herdeiro. Foi uma coincidência. O príncipe herdeiro Alberu estava olhando ao redor para ver onde seria um bom lugar para Taylor e Cage, e Cale se virou para olhar para Taylor. Mas, no processo, os dois fizeram contato visual.
Cale teve um mau pressentimento imediatamente.
— Bem aqui. Acho que há um bom lugar para você.
O príncipe herdeiro tomou uma decisão, e Cale rapidamente percebeu onde ela ficaria.
— Acho que este é o único lugar possível.
Esta era a única mesa sem um nobre de alta patente. Embora houvesse famílias que optassem por se tornar subservientes às diferentes facções, ainda havia um equilíbrio de poder nesta mesa. Além disso, havia uma família nesta mesa que era forte e rica o suficiente para que nem mesmo os nobres de alta patente ousassem se intrometer.
— O Sr. Taylor pode sentar-se à mesa dos nobres do Nordeste. Acontece que há alguns lugares sobrando lá.
*Suspiro*
Cale ouviu o suspiro de Neo e viu a expressão preocupada de Eric quando ele voltou seu olhar para Taylor e Cage.
— Obrigado por nos fornecer assentos, majestade.
— Muito obrigado, majestade.
— Não foi nada. Devemos trabalhar em conjunto com pessoas que farão grandes contribuições ao reino no futuro.
O príncipe herdeiro disse isso enquanto olhava para a mesa dos nobres do Nordeste. Os servos correram rapidamente para a mesa quando Alberu começou a falar.
— Podemos arrumar um pouco os assentos?
Quem poderia dizer não ao príncipe herdeiro? Eric se levantou e respondeu a Alberu.
— Claro, majestade.
Eric conseguiu agir dessa forma porque precisava conversar com Alberu sobre investir no litoral do Nordeste e porque se recusou a se submeter a outro nobre de alta patente. Suas ações fizeram com que os outros nobres à mesa também se levantassem, e os servos rapidamente se apressaram em arrumar a mesa para incluir Taylor e Cage.
Tudo correu sem problemas. Mas Cale, que observava tudo de lado, começou a notar algo estranho. Eric notou a expressão de Cale e rapidamente se aproximou, com uma expressão preocupada, para sussurrar algo para ele.
— Cale, lembre-se. Fique quieto. Apenas fique quieto.
Cale ignorou as palavras de Eric e olhou para o seu lugar. Os novos convidados se sentariam ao lado de Cale. Isso provavelmente também foi decidido pelo príncipe herdeiro.
“Não é como se ele pudesse colocá-los perto do cachorro de outra pessoa. Nossa família é a mais forte das quatro restantes.”
Os criados fizeram uma reverência depois que terminaram de arrumar a mesa, antes de partir.
— Por favor, sentem-se.
Alberu gesticulou para o grupo, e Cale rapidamente se aproximou para se sentar novamente. Não havia cadeira ao seu lado, mas uma cadeira de rodas logo surgiu para preencher o espaço.
— Prazer em conhecê-lo.
Taylor cumprimentou os nobres do Nordeste ao se juntar a eles. Cage naturalmente sentou-se ao lado de Taylor. Os dois, não, todos os três, incluindo Cale, fingiram que aquele era o primeiro encontro.
{Isso é divertido.}
Cale concordou com a voz do Dragão Negro que foi transmitida em sua mente e olhou para o príncipe herdeiro.
— Então, embora tenhamos atrasado um pouco, vamos retomar.
O príncipe herdeiro anunciou o início da reunião.
— Eu queria reunir as pessoas que construirão o futuro do nosso reino e compartilhar uma refeição juntos. Obrigado a todos por terem comparecido e espero que tenhamos uma refeição maravilhosa.
Assim que o príncipe herdeiro terminou de falar, os criados entraram com pratos de comida para cada mesa. Uma orquestra também começou a tocar música de fundo no fundo do salão.
Essa era a diferença de um banquete de verdade. Era uma mistura de banquete e discussão, com a movimentação entre as mesas sendo natural.
— Jovem mestre Cale, planejamos ir cumprimentar o príncipe herdeiro em breve.
Cale assentiu com a cabeça diante da declaração de Amiru e se concentrou na comida em seu prato. Mas sua mente ficou um pouco complicada.
“Qual é a intenção dele?”
Não havia como o príncipe herdeiro simplesmente reunir os nobres sem motivo. Ele definitivamente tinha um motivo. Cale tinha algumas ideias diferentes sobre o que poderia ser.
“Pode ser por causa da guerra na região sul do Continente Ocidental, ou porque ele ficou sabendo da guerra civil que acontecerá no Reino Whipper.”
O Reino Whipper era para onde a princesa Rosalyn estava indo, o reino com a Torre Mágica. Uma guerra civil em breve eclodiria no Reino Whipper. Uma guerra eclodiria entre os magos e os não magos.
Havia muitos pensamentos em sua cabeça, mas Cale decidiu parar de pensar nisso.
“Não preciso me preocupar, pois ficarei bem quieto.”
Não era da conta de Cale. Ele simplesmente começou a apreciar a comida à sua frente.
{Parece delicioso. Parece tão delicioso. Os humanos fracos são muito bons em cozinhar.}
Cale apreciou a comida enquanto ouvia os gritos de inveja do Dragão Negro. A comida no palácio era realmente deliciosa.
Sua mão inconscientemente se dirigiu para a taça de vinho que o criado havia deixado para ele, mas ela desapareceu rapidamente.
— Cale, só cinco minutos.
Cale assentiu com a cabeça ao apelo sincero de Eric e voltou a se concentrar na comida. Os demais nobres do Nordeste o observavam em silêncio. O Nordeste já estava em uma situação constrangedora com as 10 famílias divididas em diferentes facções, mas agora, aquele personagem com aparência de bomba mágica, Taylor Stan, também fazia parte daquela mesa.
As pessoas observavam Cale, que conseguia comer em uma situação tão tensa, com curiosidade.
Cale podia ouvir a voz do Dragão Negro em sua cabeça.
{A propósito, há ferramentas mágicas de gravação de vídeo por todo o salão.}
— Oh.
Cale soltou um suspiro e começou a sorrir. Qualquer um que o observasse pensaria que ele agia assim porque havia comido algo especialmente delicioso.
{Eu sei pelo menos mais uma coisa.}
Cale então sentiu que havia descoberto um dos objetivos do príncipe herdeiro.
Em primeiro lugar, o príncipe herdeiro estava de olho nos nobres. O segundo e o terceiro príncipes, naturalmente, também sabiam disso. Ou seja, era algo que toda a família real desejava.
O canto dos lábios de Cale se ergueu um pouco. Eric, que se sentiu desconfortável ao ver aquele sorriso, levantou-se de um salto. Amiru e Gilbert também o seguiram. Já havia muitos nobres que se aproximaram para cumprimentar o príncipe herdeiro.
Cale se levantou lentamente depois de ver os três se levantarem e afastou levemente o cabelo enquanto começava a falar.
— Vamos?
Cale ficou atrás dos três nobres e subiu a plataforma para se encontrar com o príncipe herdeiro.
— Oh, nossos nobres do Nordeste!
O príncipe herdeiro recebeu os quatro com um sorriso radiante. O príncipe herdeiro apertou a mão de todos que se aproximaram para cumprimentá-lo.
Alberu Crossman. Seus cabelos loiros e olhos azuis o faziam parecer uma versão viva de um príncipe de conto de fadas. O belo cabelo loiro era algo exclusivo da família Crossman, a família real do Reino Roan. Eles o chamavam de símbolo de receber a bênção do Deus Sol.
— Majestade, é ótimo vê-lo. Eric Wheelsman cumprimenta Sua Majestade pela primeira vez em muito tempo.
— Sim, sim, Senhor Eric. Não temos algo para conversar?
Eric respondeu ao príncipe herdeiro, que levantou a questão do investimento no litoral do Nordeste com uma expressão brilhante.
—Sim! Eu estava esperando um bom momento para discutir isso com você!
— Eu também estou esperando por esse momento. Você é o jovem e inteligente mestre da família do Conde Wheelsman. A família Wheelsman é responsável pela entrada na região Nordeste e tem feito um ótimo trabalho. Como eu poderia adiar isso?
“Ele está entrando no clima aos poucos.”
Cale ficou ali em silêncio, observando Eric, que sorria para o príncipe herdeiro, que lentamente ativava sua língua fluente. O príncipe herdeiro também elogiava Gilbert e Amiru.
“Interessante.”
Cale observou tudo em silêncio até chegar a sua vez. O príncipe herdeiro estendeu a mão para Cale, que curvou levemente a cabeça.
— Sr. Cale, da família Henituse, responsável pela fronteira da nossa região Nordeste. Pode ser a primeira vez que o encontro, mas, graças ao bom trabalho do Conde Deruth, não temos mais medo da Floresta das Trevas. O senhor não sabe como isso é reconfortante para mim e para todos os outros.
Cale tinha um objetivo ao vir aqui hoje.
— Ouvi dizer que o Senhor Cale tem um espírito muito livre. Tenho certeza de que isso se deve ao fato de as almas artísticas das esculturas do território Henituse terem lhe dado uma epifania? Sinto que seu espírito livre torna sua alma muito pura.
Provavelmente era difícil encontrar elogios para alguém famoso por ser um lixo como esse. Nesse aspecto, o príncipe herdeiro era incrível.
No entanto, ele não tinha escolha a não ser falar bem de Cale, contanto que ele não fizesse nada vulgar naquela reunião. A família real também queria o Nordeste sob seu controle. Além disso, não havia membros da realeza que desprezassem alguém como o Conde Henituse, que governava seu território com maestria.
“É por isso que essa preferência por certas pessoas não afetará as famílias.”
Cale apertou a mão do príncipe herdeiro com sinceridade, enquanto começava a usar sua própria língua fluente. Agora era a vez dele.
O príncipe herdeiro tinha cabelos loiros e vestia uma roupa formal. Cale tinha cabelos ruivos e também uma roupa formal. Ambos pareciam relaxados. A voz calma de Cale ecoava pelo ar.
— Também senti algo depois de conhecer Vossa Majestade hoje. Percebi que, além do nosso sol atual, Sua Alteza, também temos o senhor, aquele que brilhará sobre a noite para proteger os cidadãos à noite. Foi uma imagem maravilhosa para os meus olhos.
A voz de Cale estava muito calma e relaxada, e ele parecia muito confiante.
— …É assim mesmo?
Mas o príncipe herdeiro pareceu confuso por um instante, antes que sua expressão voltasse ao normal. Cale não deixou de notar a mudança.
Cale continuou com uma voz sincera.
— De fato, majestade1. Talvez eu não consiga dormir à noite agora que o conheci pessoalmente, a estrela na mente dos nossos cidadãos.
Eric ficou boquiaberto, enquanto Gilbert e Amiru não conseguiam deixar de olhar para Cale, incrédulos. Cale percebeu que o príncipe herdeiro começava a pensar. Ele sentia como se tivesse dado mais um passo em direção ao seu objetivo de “fugir do príncipe herdeiro”.
Naquele momento, o Dragão Negro murmurou algo estranho.
{Por que esse fracote chamado príncipe herdeiro tingiu o cabelo com magia? É de um nível que só um dragão grandioso e poderoso como eu notaria. Será que outro dragão tingiu o cabelo dele? Não, é algum outro tipo de poder?}
‘Merda.’
Nesse momento, Cale percebeu que havia descoberto outro segredo inútil que ele não poderia revelar nem um pouquinho para mais ninguém.
“É segredo de um nascimento desta vez?”
Cale não se importava em saber dessas coisas.
- isso é algo que está me incomodando, “Majestade” é um título dado apenas ao Rei, os príncipes e outros membros da família real devem ser referidos como “Alteza”, mas aqui nesse capítulo Alberu foi chamado várias vezes de Majestade e uma vez de Alteza por Cale, não sei se tem algum significado mais profundo, como por exemplo, aqueles que o chamam de Majestade são os que apoiam ele, logo, ja se referindo a ele como seu futuro Rei. Por isso estou deixando do jeito que vai aparecendo[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.