Índice de Capítulo

    Enquanto Asaeya treinava após sua aula, Inala pegou um pedaço de osso de sua bolsa e o segurou. Ele fechou os olhos e ativou a Arte Óssea Mística, começando a cultivar.  

    Ele se concentrou em seus segmentos finais, aumentando sua proficiência ao recordar sua experiência ao conhecer Resha e Vovó Oyo, especialmente quando obteve Habilidades deles.  

    Através da Habilidade de Dominação de Prana, Inala ganhou controle total sobre o pedaço de osso, conseguindo sentir cada detalhe dele. Em seguida, ele recordou a cena em que absorveu Habilidades de Lâminas Ósseas.  

    Arte Óssea Mística — Criador de Habilidades Místicas!  

    Inala catalisou sua arte de cultivo e penetrou mais fundo em seus mistérios, aproveitando sua experiência e os efeitos do Criador de Habilidades Místicas para acessar a parte da técnica de cultivo relacionada à Habilidade de Inscrição Óssea.  

    Havia várias camadas sobre a Arte Óssea Mística, separadas por níveis. Cada camada correspondia a um Estágio de cultivo. A Habilidade de Inscrição Óssea estava disponível na segunda camada, acessível apenas aos membros do Clã Mamute no Estágio Corporal.  

    Mas agora, os efeitos do Criador de Habilidades Místicas bombardearam a névoa e a sacudiram, revelando uma brecha pela qual sua consciência entrou. No final, o segmento relacionado à Habilidade de Inscrição Óssea foi destacado, permitindo que Inala a compreendesse e aprendesse seus segredos.  

    Arte Óssea Mística — Inscrição Óssea!  

    Inala inscreveu os detalhes da Habilidade de Escultor na Lâmina Óssea e a inspecionou. ‘Certo, não há problemas com ela. A Habilidade de Escultor foi perfeitamente copiada. Cara, agora que eu mesmo experimento, subestimei o Criador de Habilidades Místicas. É mais poderoso do que eu pensava.’  

    Desde que ele obtivesse experiência suficiente, usando o Criador de Habilidades Místicas, ele deveria ser capaz de desbloquear toda a Arte Óssea Mística, até seu fim — o Estágio de Transcendência!  

    Isso lhe daria informações valiosas que nem mesmo Resha possuía. Além disso, com uma versão completa da Arte Óssea Mística, a qualidade das Habilidades que ele poderia derivar alcançaria um novo patamar.

    ‘Mal posso esperar para começar a treinar.’  

    “Asaeya, pegue isso.” Inala entregou a ela a Lâmina Óssea.  

    “Uma Lâmina Óssea?” Asaeya ficou surpresa. “Mas como? Você está apenas no Estágio Espiritual. E eu notei que era apenas um pedaço de osso quando você pegou. Como se tornou uma Lâmina Óssea? Apenas cultivadores no Estágio Corporal ou acima podem usar essa Habilidade.”  

    “Eu te disse.” Inala expressou orgulho de si mesmo, levemente arrogante com suas habilidades. “Eu sou algo como um gênio.”  

    “Incrível!” Asaeya ficou animada ao pegar a Lâmina Óssea e infundir seu Prana nela, sentindo um fluxo de informação entrar em sua mente e se condensar em uma Habilidade. “Habilidade de Escultor?”  

    “Mestre, é isso que você usou para esculpir?”  

    “Me chamar de Inala já está bom.” Inala acenou com a cabeça e retirou a Lâmina Óssea, esmagando-a e destruindo toda a informação dentro. Ele não tinha experiência suficiente como Resha para fazer o conteúdo da Lâmina Óssea desaparecer após ser acessado uma vez.  

    Essa parte só era acessível na Arte Óssea Mística após atingir o Estágio Vital. Portanto, ele simplesmente corrompeu a informação. Claro, ainda havia a chance de alguém proficiente com a Habilidade de Inscrição Óssea reverter os dados corrompidos e obter a Habilidade.  

    Inala planejou dividir o pedaço de osso em vários fragmentos e usá-los para diversos objetos. Dessa forma, mesmo que alguém pegasse um fragmento, a informação nele seria apenas uma bagunça ilegível, não valendo o tempo e esforço para decifrá-la.  

    “Use a Habilidade.” Inala disse e empurrou uma placa de lama para ela, pensando enquanto observava suas ações. ‘Levei seis anos para aprimorar minhas habilidades artísticas e um mês aqui para convertê-las em sua forma de escultura. Agora, no momento em que ela obteve a Habilidade de Escultor, é como se ela também tivesse recebido meu senso artístico e hábitos. É como se uma parte de mim tivesse sido entregue a ela. Habilidades são aterrorizantes.’  

    Prana era energia condensada pela fusão entre as energias do corpo, mente e alma. Portanto, cada unidade de Prana em um cultivador basicamente continha seus dados genéticos.  

    Uma Habilidade era basicamente a condensação das experiências de alguém relacionadas ao uso de Prana para alcançar um certo efeito. Portanto, quando a Habilidade era conceitualizada, a informação nela também consistia nos hábitos, vieses, instintos, etc., do criador.  

    Portanto, quando Asaeya usou sua Habilidade de Escultor, suas ações eram uma imitação dele. Claro, conforme ela continuasse a usar a Habilidade de Escultor, ela seria gradualmente influenciada por seu Prana e evoluiria para se adequar melhor a ela.  

    E agora, essa influência estava acontecendo em um ritmo acelerado. De uma imitação de suas ações para uma forma original dela, Asaeya levou apenas quarenta minutos.

    ‘Para um cultivador comum, isso levaria meses, no mínimo. Ela é realmente assustadora. É como testemunhar o Resha da segunda metade das Crônicas de Sumatra.’  

    Inala ficou empolgado com essa percepção. Por que ele seguiria religiosamente um romance por seis anos se não o amasse? Inala não gostava do Resha das partes iniciais das Crônicas de Sumatra, mas o Resha da segunda metade era seu favorito.  

    Toda cena retratando a excelência de Resha fazia seu sangue ferver de empolgação. E agora, Asaeya o fazia sentir o mesmo. ‘Eu definitivamente vou te nutrir para se tornar um gênio ainda melhor que Resha.’  

    ‘Eu quero ver você derrotá-lo!’ Com esse pensamento, Inala não conseguiu se controlar. Ele quase lhe deu todas as suas Habilidades. Mas alguns segundos depois, ele entendeu sua estupidez imprudente e se acalmou, respirando fundo. ‘Controle-se, idiota! Se você der tudo a ela, só vai prejudicar seu crescimento mental. Até Resha brilhou como protagonista apenas após passar pelos ritos que todos os protagonistas passam. Então, deixe sua estupidez de lado.’  

    Ele se repreendeu mentalmente o máximo possível até que seus pensamentos agitados se acalmaram como um lago sereno.  

    A noite chegou rapidamente, e era hora de Asaeya partir. Ela se curvou em resposta. “Aprendi muito com você, Inala.”  

    “Vou me dedicar mais ao cultivo para me tornar uma sucessora.” Ela anunciou.  

    “Bom.” Inala acenou com a cabeça. “Vamos manter seu objetivo de formatura em dez meses. Como você já está quase no pico do Estágio Espiritual, será fácil. Também vou treiná-la em outras áreas para fortalecer seus Recipientes Espirituais ao limite.”  

    “Ah, você é afetado pela Doença do Fragmento.” Asaeya acenou animada. “Apesar disso, e mesmo depois de chorar por dois dias devido à Arte da Imaginação — Derrota, você não perdeu uma única unidade de Prana. Estou definitivamente interessada nos métodos de treinamento que você usa.”  

    “Não se preocupe, vou te ensinar isso eventualmente.” Inala acenou. “Você pode revelar informações sobre nosso relacionamento. Mas não vaze nada sobre as Habilidades que eu te passo. Isso deve permanecer absolutamente confidencial.”  

    “Isso é óbvio.” Asaeya se curvou respeitosamente e se levantou. “Vou vir a cada dois dias para não sobrecarregar sua agenda. Sei que você tem muitas encomendas de retratos também.”  

    “Cuide-se e fique segura.” Inala se despediu enquanto observava Asaeya carregar a Arte da Imaginação e sair do quarto de hóspedes. Bem ao lado estava o quarto destacável que fazia o transporte entre os 44º e 43º Assentamentos.  

    Assim que Asaeya embarcou, o quarto voou lentamente para o 43º Assentamento. Alguns Zingers errantes o atacaram, mas foram imediatamente mortos pelos elites estacionados nas proximidades.  

    Inala observou o mestre que controlava o transporte, notando uma gota de suor em sua testa. ‘Esse mestre parece muito velho. Se ele vacilar, o transporte vai cair. E o estado dele torna isso uma possibilidade. Uma queda direta dessa altura significa morte certa. É a melhor chance para os irmãos de Asaeya se livrarem dela… Espera aí!’  

    Seus olhos se arregalaram de surpresa quando Inala viu os olhos do velho se fecharem por algum motivo. Sua testa estava coberta de suor agora.  

    Assim que um pressentimento sombrio o invadiu, Inala viu o velho desmaiar. E, em resposta, o transporte perdeu o equilíbrio e despencou, mergulhando através da camada de nuvens.  

    Dentro dele estava sua discípula. 

    “Asaeya!”


    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota