Índice de Capítulo

    Em uma prisão subterrânea escura e úmida, um jovem em estado deplorável, coberto de sangue, caído no chão. Com o corpo inteiro amarrado, seus olhos estavam cheios de indignação, choque e angústia. Esse jovem era ninguém menos que Tang Tian, capturado por Yin Mei na Pousada dos Deuses Bêbados. Naquele instante, entendeu que tinha sido enganado desde o começo.

    Desde o início, o estalajadeiro Zhu havia planejado tudo, até mesmo a conversa longa com Tang Tian serviu para baixar sua guarda. Infelizmente, Tang Tian foi tolo o bastante para confiar nele, sem desconfiar de que estava caindo em uma armadilha. Se soubesse, teria gritado imediatamente.

    – Yin Mei, eu nunca fiz nada contra você. Por que me enganou?

    Tang Tian encarou furioso a mulher de branco, que o olhava de cima com frieza, sem esconder o desprezo. Até então, ele sempre a admirou e respeitou, chamando-a de Senhorita Prodígio.

    – O que está resmungando? Nessa altura, além de negar o que fez, ainda tem coragem de retrucar?

    Yin Mei o encarou com olhos lindos, porém gélidos.

    – Como ousa me insultar, sua víbora? Você armou toda essa farsa, com aquela criada e o estalajadeiro Zhu. Criou um esquema tão baixo só para atingir minha irmã? Quero ver meu avô. Yin Mei, como ousa me capturar por causa de uma simples criada?

    Naquele momento, graças à sua mente rápida, Tang Tian conseguiu ligar os pontos e percebeu que Yin Mei devia estar tentando ameaçar sua irmã por causa de alguma disputa.

    – Não faço ideia do que está dizendo. De todo modo, já que continua a negar, não vou insistir mais. O Clã da Raposa de Nove Caudas possui inúmeros métodos para lidar com gente como você, incluindo um que garante que nunca mais voltará a ser homem, mesmo sendo um cultivador.

    A expressão de Yin Mei seguia fria como sempre. Ao sair da prisão subterrânea, deu uma instrução em voz baixa ao guarda.

    – Já que ele não quer admitir, castre-o.

    Ao ouvir isso, Tang Tian entrou em pânico.

    – Você não faria isso. Yin Mei, eu sou o único herdeiro da Família Tang. Se ousar fazer isso comigo, meu avô vai atrás de você.

    Tang Tian sabia que enlouqueceria se tivesse que viver o resto da vida sem ser homem. Não duvidava das palavras de Yin Mei, pois o Clã da Raposa de Nove Caudas realmente possuía métodos para destruir a masculinidade de alguém.

    – Acha mesmo que a Família Tang teria coragem de nos enfrentar, a nós, do Clã da Raposa de Nove Caudas? Acha que, com a longa vida dos cultivadores, sua família se importaria tanto assim com você?

    Yin Mei soltou um leve suspiro e ordenou em tom gélido.

    – Façam isso.

    – Sim, Senhorita Yin Mei.

    Com a ordem, dois guardas entraram na prisão com sorrisos perversos, segurando um castrador dourado do tamanho da mandíbula de um crocodilo, fazendo sinais ameaçadores para Tang Tian.

    – Parem com isso, Yin Mei… Parem agora mesmo.

    Imediatamente, o rosto de Tang Tian empalideceu, perdendo toda cor enquanto tremia. Não esperava que Yin Mei fosse tão cruel. Preferia morrer a perder sua masculinidade, o que seria mais torturante que a morte.

    – Vai admitir?

    Do lado de fora da prisão, Yin Mei, com um leve sorriso, abraçava suas nove caudas de raposa brancas e fofas, parecendo nobre e hipnotizante.

    – Sim, sim. Eu admito.

    Rangendo os dentes de frustração, Tang Tian sentia ódio profundo por Yin Mei, desejando poder matá-la naquele instante. Nunca teria imaginado que aquela mulher tão encantadora fosse, na verdade, uma raposa traiçoeira.

    – Ótimo. Conte-me tudo.

    Com um sorriso, Yin Mei tirou sua pedra de gravação.

    Quinze minutos depois, ela saiu da prisão subterrânea e caminhou até um casarão silencioso.

    No pátio, um homem de branco tomava chá calmamente. Com o rosto impecável e os cabelos longos e escuros, ele parecia irreal. Ninguém no mundo imaginaria que tudo o que aconteceu na prisão subterrânea havia sido orquestrado por ele.

    – Ele admitiu?

    Gu Changge ergueu o olhar para Yin Mei com um leve sorriso.

    – Sim, Mestre. Vamos seguir como ordenou. E, aliás, Tang Tian quase fez xixi nas calças enquanto confessava tudo que queríamos saber.

    Yin Mei respondeu com um sorriso encantador, entregando a gravação feita com a pedra de gravação a Gu Changge.

    – Muito bem.

    Gu Changge assentiu enquanto dava uma olhada na gravação.

    – Então vamos preparar o banquete e aguardar nossos queridos convidados. Quanto à pedra, faça uma cópia e encontre uma forma de entregá-la à Família Tang.

    – Uhum.

    Yin Mei assentiu e perguntou curiosa.

    – Mestre, e se a Família Tang entrar em pânico imediatamente? Pelo que me lembro, Tang Wan não é tola. Será que ela cairá em nosso plano?

    – Não. Ela não vai. Não só não vai cair, como também vai contar tudo ao avô. É exatamente por isso que quero que a pedra chegue até eles. E, se forem espertos, vão perceber que há algo muito maior por trás disso.

    Com tudo previamente planejado, Gu Changge sorriu com tranquilidade. Não importava quantos métodos Tang Wan tivesse, no fim ela acabaria perdendo toda sua liberdade.

    Além disso, Gu Changge ainda havia preparado uma surpresa para Chu Hao, o Fortuito. Como esperava, Chu Hao estava lidando com os assuntos do Império Pássaro Carmesim, onde a crise do Abismo Eterno Nebuloso havia começado. Por isso, certamente não teria tempo para cuidar de sua amiga de infância.

    – Entendido. Então, tudo o que precisamos fazer agora é observar a atitude de Tang Wan e da Família Tang em relação a Tang Tian…

    Yin Mei assentiu, compreendendo rapidamente as intenções de Gu Changge.

    Dado o intelecto de Tang Wan, era bem provável que ela percebesse que aquilo era um esquema ardiloso, e que o banquete ao qual seria convidada não passava de uma armadilha. Sem dúvida, ela avisaria seu avô sobre isso e, ao vir em busca do refém, traria consigo um grande número de especialistas poderosos.

    Ainda assim, Tang Wan entregaria a gravação da confissão de Tang Tian à Família Tang, para mostrar que tudo poderia ser resolvido facilmente, restando apenas decidir a melhor forma de abordar a questão.

    Afinal, tudo aquilo era uma encenação, uma forma de chantagem. Mesmo que o Clã da Raposa de Nove Caudas não tivesse razões para temer a Família Tang, Tang Tian era um Herdeiro Direto, enquanto a criada de Yin Mei obviamente não possuía tal status. Se a Família Tang decidisse adotar uma postura agressiva, o clã de Yin Mei não faria muito para ajudá-la. Seria ridículo se tornarem inimigos da Família Tang por causa de uma criada insignificante. No fim, tudo se resumia a vantagens e custos, e Yin Mei entendia isso claramente. Mas talvez o mesmo não se aplicasse à Família Tang.


    A Cidade Ancestral do Altar Dourado, não muito distante do Império Pássaro Carmesim, era uma cidade antiga de grande importância, sustentada por uma das ramificações da Aliança dos Mil Mercadores. Sua relevância era como a da garganta para um ser humano, conectando os centros de várias outras cidades antigas ao redor.

    Naquele momento, dentro da Cidade Ancestral do Altar Dourado, em um pátio sereno e único, uma mulher de postura graciosa, vestindo um manto leve de cor neutra, observava tranquilamente várias tabuletas de jade à sua frente, por trás das cortinas. Seu rosto era de uma beleza hipnotizante; a pele, delicada e alva como neve. Enquanto isso, sua mão refinada segurava uma pena, aparentemente anotando algo.

    Quando a pena tocou a tabuleta de jade, uma anomalia alarmante se espalhou pelo ar, enquanto camadas de poder misterioso se formavam na ponta da pena. Um a um, escritos com padrões dourados foram impressos nas tabuletas ao longo dos traços. De maneira sutil, cenários de rios e montanhas pareciam ganhar vida, como se estivessem prestes a emergir das tabuletas.

    – Senhorita Wan, o poder dos seus Desenhos do Dao melhorou notavelmente mais uma vez. Talvez consiga derrotar cultivadores do Reino Sagrado apenas com as figuras que desenha.

    Comentou uma criada ao seu lado, sorrindo com admiração.

    – Não importa se posso vencer cultivadores do Reino Sagrado. Hao já alcançou o Reino do Rei Sagrado e não deve demorar para romper até o Reino do Imperador Sagrado. Comparada a ele, eu mal sou digna de menção. É inacreditável o quanto ele cultivou nesses anos… Que monstro. Felizmente, fui a primeira a notar o quanto ele era especial. Do contrário, nem consigo imaginar quantas jovens prodígios estariam se agarrando a ele agora.

    Respondeu a mulher com um sorriso sereno, parecendo resignada, mas deixando escapar um leve traço de alegria e admiração ao mencionar o nome de Chu Hao.

    Sem dúvida, aquela mulher gentil era Tang Wan, que havia fugido do Império Pássaro Carmesim com um artefato espacial há pouco tempo. No entanto, devido à situação terrível que envolvia Chu Hao, ela não se afastou muito e decidiu permanecer temporariamente naquela cidade ancestral. Apesar do ambiente aparentemente tranquilo do pátio, ele estava repleto de armadilhas letais e matrizes ocultas por toda parte. Qualquer um que ousasse invadir seria instantaneamente desintegrado.

    Além disso, Tang Wan contava com diversos especialistas da Aliança dos Mil Mercadores vigiando o local, sendo o mais fraco deles um cultivador no Reino Sagrado. Por isso, ela não precisava se preocupar com possíveis inimigos.

    De toda forma, não havia nada com o que se preocupar. Seu avô era líder de uma das ramificações da Aliança dos Mil Mercadores. Com tamanha influência, ninguém ousaria desafiá-la.

    Ainda assim, Tang Wan tinha muito em que pensar. O jovem que Chu Hao havia ofendido era Gu Changge, de quem ela sentia uma pressão estranha e desconcertante. Por alguma razão, ela percebia que ele não era um homem comum. Embora ele não tivesse causado mais problemas publicamente a Chu Hao, Tang Wan tinha a nítida sensação de que Gu Changge estava apenas esperando o momento certo para eliminá-lo.

    Afinal, ela nasceu com um Talento único, capaz de transformar situações a seu favor. Ao cultivá-lo intensamente, criou técnicas baseadas nesse dom. Graças a esse Talento, sua reputação na Aliança dos Mil Mercadores disparou, e todos que a conheciam a tratavam com respeito, chamando-a de Senhorita Wan.

    Durante centenas de anos, seu Talento jamais falhou. Mas recentemente, ao tentar calcular suas chances contra Gu Changge, espiando os fios do destino, sofreu um contragolpe. Isso a deixou chocada e confusa, pois nunca havia passado por algo semelhante.

    Depois de muito refletir, concluiu que Gu Changge escondia um terror imenso dentro de si. Por isso, mesmo correndo um grande risco, decidiu advertir Chu Hao.

    Embora Chu Hao já tivesse alcançado o Reino Rei Sagrado e estivesse próximo do Reino Imperador Sagrado, para os altos escalões da Aliança dos Mil Mercadores, ainda não valia a pena confrontar Gu Changge por sua causa. Por isso Tang Wan precisava agir com extrema cautela.

    Apesar das grandes contribuições de Tang Wan para a Aliança dos Mil Mercadores ao longo dos anos, como o assunto envolvia interesses e influência, ela não tinha voz nas decisões da aliança. Ela sequer ousava contar a seu avô sobre Gu Changge, já que o velho nunca teve qualquer consideração por Chu Hao.

    Aos olhos dele, os talentos excepcionais de Chu Hao não significavam nada, pois ele não possuía uma origem sólida que o sustentasse. Estava, portanto, fadado a se tornar apenas uma peça nas mãos de outras forças, a menos que conseguisse fundar sua própria Seita ou Família Imortal.

    – Espero que Hao compreenda minhas intenções, ou todo o meu esforço terá sido em vão. Se ao menos ele não tivesse agido por impulso naquela época… Só me resta torcer para que a Caverna Celestial Absoluta apoie Hao. Se ele conseguir se tornar o futuro Mestre de Seita da Caverna Celestial Absoluta, suas palavras certamente terão mais peso, e Gu Changge não ousaria agir de forma tão descarada.

    Tang Wan suspirou profundamente, jamais imaginando que um dia sentiria medo de um jovem.

    Em sua opinião, a força que Gu Changge demonstrou indicava que ele poderia enfrentar alguém no Reino Imperador Sagrado. Quando usou sua Arma de Grau Imperador Sagrado, sua expressão inalterada só podia significar que ele sequer havia chegado perto de seus limites, algo que não se podia fingir.

    Tendo passado tantos anos na Aliança dos Mil Mercadores, Tang Wan mantinha uma percepção aguçada e sabia que nunca se deve subestimar ninguém, principalmente alguém jovem, caótico e implacável, que ninguém ousava irritar como Gu Changge.

    – Senhorita Wan! Senhorita Wan! Más notícias, más notícias!

    De repente, um guarda de expressão ansiosa correu apressado para o pátio, e seu tom era carregado de pânico, como se tivesse testemunhado algo terrível.

    – O que houve? Por que tanta pressa? Onde estão seus modos?

    Antes que Tang Wan pudesse dizer qualquer coisa, sua serva o repreendeu com irritação.

    – Está tudo bem. O que aconteceu? Por que essa pressa?

    Tang Wan ergueu a mão, acalmando o guarda.

    Por algum motivo, uma sensação inquietante tomou conta de sua mente. A última vez que sentiu algo assim foi durante um desastre que ameaçava sua vida, em uma caverna antiga. Por sorte, ela conseguiu escapar do perigo e ainda herdou o legado de um cultivador ancestral, a Pena do Destino, que lhe concedia a capacidade de Desenho do Dao.

    – Más notícias, Senhorita Wan! O Jovem Mestre Tang Tian ofendeu o Clã da Raposa de Nove Caudas e agora está nas mãos de Yin Mei, a Senhorita Prodígio do clã…

    Relatou o guarda com a voz trêmula, ciente do quanto Tang Wan mimava Tang Tian. Agora que um incidente desse porte havia ocorrido, apenas ela poderia encontrar uma solução.

    – Tang Tian ofendeu o Clã da Raposa de Nove Caudas? Como assim? Ele não estava quieto na cidade? Como conseguiu ofendê-los? Quero todos os detalhes!

    Ao ouvir aquilo, Tang Wan ficou surpresa e, em seguida, lançou uma sequência de perguntas com seriedade.

    Por se tratar de seu irmão mais novo, não havia como ignorar o ocorrido. Mesmo ela, que sabia o quanto ele era inútil e mimado, também sabia que ele não era tolo o bastante para provocar o Clã da Raposa de Nove Caudas sem motivo. Então, presumiu que deveria haver algum mal-entendido.

    – Senhorita Wan, aqui estão os detalhes: de acordo com os cultivadores que testemunharam o ocorrido na Pousada dos Deuses Bêbados, o Jovem Mestre Tang Tian tentou sequestrar uma jovem do Clã da Raposa de Nove Caudas com intenções indecentes. No entanto, no momento crucial, a tentativa foi descoberta por Yin Mei, a Senhorita Prodígio, que o capturou. A cidade inteira está comentando sobre isso…

    O guarda repassou as informações com nervosismo, embora fossem apenas relatos ouvidos por ele, e não presenciados pessoalmente.

    – Tang Tian… Como pôde ser tão estúpido e ousado…

    Após ouvir tudo, Tang Wan, apesar de sua natureza gentil, ficou sem palavras. Quando recobrou os sentidos, foi dominada pela frustração, com a raiva crescendo em seu peito.

    Naquele momento, o que sentia não era apenas irritação por seu irmão irresponsável e encrenqueiro. Tudo o que queria era trancá-lo em casa e proibi-lo de sair novamente.

    – Tenho certeza de que conheço Tang Tian o suficiente. Apesar de seus pensamentos indecentes, ele ainda sabe até onde pode ir. Com certeza foi coagido de alguma forma. Ele estava com mais alguém na hora?

    Ainda assim, Tang Wan se acalmou rapidamente e fez a pergunta com firmeza nos olhos.

    – Sobre isso… De acordo com os cultivadores que presenciaram a cena, o Jovem Mestre Tang Tian foi quem tomou a iniciativa. Ao ver a criada da Senhorita Prodígio Yin Mei saindo para fazer compras sozinha, ele deliberadamente ordenou que seus homens a nocauteassem e a levassem para a Pousada dos Deuses Bêbados.

    O guarda respondeu apressado, sem omitir nada do que sabia.

    – Sério? É só isso mesmo? E os especialistas que estavam protegendo meu irmão? Onde eles estão? Quero falar com eles.

    Surpresa, Tang Wan perguntou friamente. Sua intuição dizia que o assunto era mais profundo do que parecia.

    A fama de sua frieza ao longo dos anos não era infundada. A pressão que emanava dela era tão intensa que até os servos mais antigos se sentiam intimidados.

    – Senhorita Wan, os cultivadores que protegiam o Jovem Mestre Tang Tian foram mortos imediatamente por Yin Mei em um acesso de raiva. Seus corpos e almas se desintegraram, e não houve sobreviventes.

    O guarda gaguejou enquanto sua voz tremia.

    – Nem um sobrevivente?

    Tang Wan elevou a voz de repente, claramente enfurecida.

    Aquilo até poderia não soar tão estranho, mas o fato de que a primeira ação de Yin Mei, em sua fúria, não foi procurar por sua criada desaparecida, e sim executar os guardiões de Tang Tian, mostrava que ela estava tentando destruir qualquer evidência. Embora fosse plausível dizer que era uma forma de extravasar sua frustração, havia algo claramente fora do lugar. Tang Wan instintivamente percebeu que havia muito mais por trás daquilo.

    – Entendido. Onde Tang Tian está agora? Yin Mei fez alguma exigência?

    Já mais calma, Tang Wan abaixou a voz.

    – O Jovem Mestre Tang Tian está preso no Clã da Raposa de Nove Caudas. Nem mesmo a Família Tang terá facilidade em lidar com isso…

    O guarda respondeu prontamente.

    – Certo.

    Tang Wan assentiu. Ela sabia que sua família não toleraria esse incidente. Verdade ou não, o fato de que toda a cidade estava comentando já bastava para considerar a honra da Família Tang completamente manchada.

    Em sua visão, se tudo aquilo fosse algum tipo de armação, então havia algo que Yin Mei queria, algo que a levou a tomar tais medidas. Embora o Clã da Raposa de Nove Caudas fosse um dos pilares da Aliança dos Mil Mercadores, não tinha poder absoluto. Além disso, Yin Mei havia assumido a liderança do clã havia pouco tempo e ainda não tinha experiência ou apoio suficientes para ser plenamente confiável aos olhos da aliança. Portanto, o atrito entre as duas era inevitável.

    Tang Wan, por outro lado, como mais velha e experiente, era muito superior em capacidade e maturidade. Assim, fazia sentido que Yin Mei tentasse atingi-la com algum tipo de armadilha.

    – Acho que superestimei Yin Mei. Que ousadia usar esse tipo de método para me chantagear. Mas ainda não faço ideia de quais truques ela pretende usar…

    Tang Wan deixou o pátio com o rosto franzido, decidida a resolver o problema pessoalmente.

    Mesmo assim, antes de agir, ela tentou entrar em contato com Chu Hao, mas recebeu uma notícia que a deixou de mãos atadas, forçando-a a ceder.

    Como foi informada, Chu Hao estava ausente do Império Pássaro Carmesim, tendo seguido às pressas para a região afetada pela Crise do Abismo Eterno Nebuloso. Mesmo que algo estivesse errado, ele não poderia se ausentar. Tang Wan, que pretendia levá-lo consigo como reforço, não teria como contar com ele.

    – Essa situação de sequestro não será nada simples. Preciso avisar a família. Apesar de o avô desprezar Tang Tian, ele jamais ignoraria o fato de seu neto estar preso pelo Clã da Raposa de Nove Caudas. Além disso, não tenho pessoal suficiente no momento. E com tudo ficando cada vez mais instável, vou precisar de reforços da família…

    Com isso em mente, Tang Wan se pôs em movimento, entrando em contato com seus familiares para organizar os preparativos mais completos possíveis. Graças à sua habilidade de prever fortuna e desgraça, já havia escapado de inúmeros perigos no passado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota