Índice de Capítulo

    Era a Urna1 de Manipulação Demoníaca.

    No momento em que Yin Mei viu a pequena urna negra, ela se assustou instintivamente ao reconhecê-la de imediato. Apesar de já ter se passado bastante tempo, ela ainda sentia pavor ao lembrar da urna aterrorizante.

    Na época, se ela não tivesse descoberto que Gu Changge usava as Artes Demoníacas Proibidas em uma ruína, eles não teriam criado um laço tão profundo. Só mais tarde, quando revelou seus sentimentos verdadeiros, Gu Changge revelou a Urna de Manipulação Demoníaca. Mesmo assim, o medo instintivo continuava escondido em algum canto de sua alma, impossível de ser afastado.

    A urna era quase impossível de se defender contra, especialmente para aqueles que baixassem a guarda mesmo por um instante. Com seu poder de manipular a mente, era praticamente irresistível. Nem mesmo especialistas antigos com domínio sobre almas conseguiam perceber seu efeito, e mesmo que percebessem, nada poderiam fazer para dissipá-lo. Eles acabariam desintegrados junto de suas almas.

    “Será que o Mestre planeja controlar Tang Wan imediatamente? Mas, considerando a força de vontade dela, é improvável que ela ceda tão fácil. Ou será que ele pretende matá-la aqui e agora? Ou ainda, tem outras intenções?”

    Várias perguntas surgiram na mente de Yin Mei, que observava curiosa os próximos passos de Gu Changge.

    *Vooosh!*

    A Urna de Manipulação Demoníaca emitiu um brilho assustador, ambíguo e sombrio, como se os Caminhos do Dao estivessem se entrelaçando.

    – O que você pensa que está fazendo, Gu Changge? Toda a minha família sabe que estou aqui para a troca. Se algo acontecer comigo, acha que Yin Mei vai escapar dessa?

    Apesar do medo que lhe estremecia a alma, Tang Wan o questionou com firmeza.

    Afinal, a sensação gélida havia penetrado até seus ossos. E devido ao seu Talento de Presságio, essa sensação parecia cem vezes mais intensa. Mesmo assim, ela forçava-se a manter a calma, sabendo que entrar em pânico naquele momento apenas a faria parecer fraca.

    – Olhe só pra você, tão assustada. Eu não sou uma besta catastrófica, sabia?

    Gu Changge sorriu casualmente enquanto o brilho escuro em sua palma se intensificava, como se fosse a fonte do terror que engolia o mundo.

    – É só uma pequena urna. Por que está agindo como se fosse o pior inimigo que já enfrentou? Não que eu me incomode com seu olhar desesperado, lutando à toa. Quanto mais luta, mais rápido morrerá sob um simples pisar meu.

    Embora falasse com leveza, suas palavras fizeram o rosto de Tang Wan empalidecer e suas pernas tremerem.

    Tang Wan não tinha certeza se seu golpe mais poderoso conseguiria romper o espaço selado por Gu Changge e assim enviar um sinal de socorro para o mundo exterior.

    Contudo, ela tinha plena certeza de que, por trás da aparência gentil e amigável de Gu Changge, escondia-se uma verdadeira monstruosidade. Em sua visão, desde a manipulação de Tang Tian até a enganação contra ela, tudo havia sido feito com perfeição, sem deixar falhas, como se Gu Changge tivesse até previsto seus pensamentos.

    “Quão calculista esse homem é? Até a Senhorita Prodígio do Clã da Raposa de Nove Caudas o chama de ‘Mestre’? O que aconteceu antes de tudo isso? Por que nunca ouvi falar? O que mais Gu Changge está escondendo por trás dessa fachada?”

    – Gu Changge, o que você pretende fazer? Não me lembro de termos qualquer desavença. Na verdade, nunca sequer nos encontramos. Deve haver algum mal-entendido. Se houver, tenho certeza de que podemos resolver. Juro sobre meu Coração do Dao que tudo o que aconteceu hoje ficará entre nós. Diga o que você quer, e se estiver ao meu alcance, eu darei.

    Tang Wan se forçou a manter a compostura, tentando conter Gu Changge com os métodos que sempre usava.

    No fim das contas, por mais cruéis que fossem os métodos de Gu Changge, ele ainda era apenas um jovem. E ela, que trabalhava há centenas de anos sob a Aliança dos Mil Mercadores, confiava plenamente em seu domínio sobre a mente humana. Desde que satisfizesse os desejos dele, acreditava que ele não arriscaria matá-la.

    – De fato, não há inimizade entre nós, mas mesmo assim você está conspirando com Chu Hao contra mim. Acha mesmo que eu preciso de algo que você tem? Parece que é tão descarada quanto Chu Hao.

    Gu Changge revelou um sorriso leve, carregado de desdém e indiferença.

    “Ela começou a agir com Chu Hao nas sombras para me derrubar. E agora ainda tem a audácia de dizer que não guarda rancores?”

    – Você…

    Surpresa com a resposta de Gu Changge e com o fato de ele tê-la chamado de descarada, Tang Wan ficou visivelmente perturbada. Cerrou os dentes e perguntou:

    – Qual é a sua verdadeira intenção, Gu Changge?

    – Abra seu Mar de Conhecimento e me permita plantar uma Marca de Escravidão em você. Mas, é claro, você pode recusar. Só que, se fizer isso, talvez seu irmão morra. Pode tentar a sorte e ver se eu teria coragem de matá-lo.

    Gu Changge manteve o sorriso despreocupado enquanto a Urna de Manipulação Demoníaca em sua mão continuava a emitir um brilho escuro e arrepiante, como se absorvesse todas as vidas para um abismo eterno.

    – Gu Changge, se você ousar matar meu irmão, toda a Família Tang irá atrás de você. E você realmente acha que eu me importo tanto assim com meu irmão? Saiba que o que está fazendo agora não pode ser revelado em público. Mesmo com a Família Imortal Gu te apoiando, você sabe que não pode se permitir ser tão imprudente.

    Tang Wan declarou friamente com uma calma incomum, como se já tivesse previsto que Gu Changge usaria seu irmão para ameaçá-la.

    No entanto, Gu Changge não parecia surpreso, e seu sorriso sutil persistia.

    – Ah, isso foi só um exemplo. Existem infinitas formas de fazer isso. Eu não preciso matar seu irmão, posso simplesmente controlá-lo e mandá-lo de volta para o Clã Tang. Que ele se arrependa dos erros, mude de vida, vire um homem melhor… Posso até ajudá-lo a se tornar o líder da Família Tang. E um dia, quando toda a família estiver comemorando, farei com que ele assassine seus pais, seu avô e cada membro da Família Tang. O que acha disso? Me parece divertido.

    – Gu Changge, seu miserável nojento…

    Ao ouvir essas palavras, o rosto de Tang Wan mudou imediatamente, e tudo que sentiu foi um arrepio gélido subir pela espinha e dominar sua cabeça, fazendo-a tremer incontrolavelmente.

    Nenhum jovem prodígio descreveria um cenário tão abominável com tanta naturalidade, como se estivesse apenas declarando fatos. E mesmo assim, as palavras de Gu Changge conseguiram fazer Tang Wan visualizar toda a cena, o que provocou um calafrio intenso. Seu corpo inteiro tremia violentamente. Neste ponto, ela podia desistir de Tang Tian, mas jamais ignoraria sua família e seus pais.

    – Eu só citei um exemplo, e não depende de mim se vai acontecer ou não.

    Gu Changge soltou uma risada casual.

    – Vou te dar uma escolha, embora eu seja conhecido por minha impaciência. Sacrifique-se para salvar a Família Tang, ou, se preferir, pode se matar agora e deixar que sua família toda a acompanhe depois.

    – Gu Changge! Isso é crueldade demais!

    Exasperada, Tang Wan perdeu completamente a razão diante do ultimato de Gu Changge.

    *Zooom!*

    De repente, luzes ofuscantes envolveram seu corpo enquanto ela começou a pintar no ar. Desenhava diversas criações que pareciam ganhar vida à medida que Princípios Sagrados se condensavam nelas, como se pudessem romper as barreiras do espaço.

    Ao mesmo tempo, uma antiga pena cinzenta brilhava com um esplendor capaz de fazer tudo estremecer. A palavra ‘Destino’ surgiu no ar, como estrelas no céu cintilando intensamente, como se estivesse viva.

    – Você realmente acha que pode forçar uma saída disso?

    Mesmo assim, Gu Changge continuava sorrindo, como se não estivesse nem um pouco incomodado com a demonstração de poder de Tang Wan.

    De repente, ele lançou a palma da mão para frente, e o horrível Poder do Vazio arruinou o espaço instantaneamente, distorcendo até mesmo os Princípios do Mundo.

    Diante de tamanha força avassaladora, as criaturas criadas por Tang Wan se despedaçaram, como se fossem mais frágeis que vidro. Ao mesmo tempo, a Pena do Destino emitiu um som agonizante antes de cair no chão, enquanto as palavras que flutuavam acima dela desapareciam.

    Aquilo era poder absoluto.

    Mesmo após destruir tudo, a força da palma não havia diminuído e ainda continuava a avançar.

    *Boom!*

    Sem conseguir escapar do ataque, Tang Wan ficou em choque. Soltando um gemido, cuspiu sangue enquanto seu corpo era arremessado para longe. Com o impacto da palma, seu corpo quase se tornou uma pilha de carne moída. Se não fosse pela relutância de Gu Changge em matá-la, ele teria despedaçado seu corpo por completo.

    Depois disso, as áreas danificadas por Gu Changge começaram a se recuperar apenas com o poder de seu pensamento, e o espaço selado não apenas manteve sua força, como ficou ainda mais robusto.

    – Você ainda não está entendendo a realidade?

    Não havia muita emoção na voz de Gu Changge. Ele então desferiu outra palma, fazendo Tang Wan cuspir ainda mais sangue, quebrando mais ossos e a deixando incapaz de andar.

    – Pode me matar, Gu Changge! Eu nunca aceitarei o que você propôs.

    Apesar do desespero, Tang Wan ainda se recusava a ceder. Preferia morrer a permitir que Gu Changge imprimisse uma Marca de Escravo nela, pois sabia que ele a usaria contra Chu Hao.

    – Então você acha que eu não farei nada com a Família Tang?

    Gu Changge deu uma risada.

    É melhor pensar direito. Se você morrer agora, a Família Tang vai procurar o Clã da Raposa de Nove Caudas para se vingar, e seus familiares logo se juntarão a você. Basta uma palavra minha e seus ‘aliados’ dentro da Família Tang nem sequer ousariam te ajudar. Você acha mesmo que existe alguma esperança de vingança?

    – Você…!

    Tang Wan rangeu os dentes e arregalou os olhos. Não havia um traço de sangue em seu rosto.

    Ela então observou Gu Changge acenar com a mão, e Tang Tian apareceu em sua frente, aparentemente inconsciente.

    – Seu irmão parece ter utilidade.

    Disse Gu Changge com tranquilidade. Ao mesmo tempo, estendeu a mão até a testa de Tang Tian e a atravessou, puxando a alma dele para fora do corpo, como se pudesse matá-lo a qualquer momento.

    – Se eu esmagar a alma dele, acha que ele vai ficar incapacitado ou morrerá instantaneamente?

    Gu Changge perguntou com um sorriso.

    Ao encarar aquele sorriso, Tang Wan sentiu arrepios por todo o corpo, enquanto seu coração era tomado por tristeza, ressentimento, dor e desespero. No fim, ela cerrou os dentes e disse com relutância:

    – Solte meu irmão e eu aceitarei sua condição, mas só se você jurar uma coisa sobre o seu Coração do Dao. Caso contrário, nunca irei ceder, mesmo que isso signifique o fim da minha família.

    Então, Gu Changge a interrompeu com um sorriso:

    – Claro. Não matar Chu Hao, certo? Fácil. Eu, Gu Changge, juro sobre o meu Coração do Dao. Se eu trair esse juramento, que meu Coração do Dao colapse e meu corpo arda no inferno enquanto o mundo desmorona. Que tal?

    Ao vê-lo fazer tal juramento, Tang Wan ficou surpresa e perturbada. Tinha a intuição de que as coisas não eram tão simples quanto pareciam, mas não conseguia identificar o motivo.

    “Jurar sobre o Coração do Dao é algo que um cultivador jamais quebraria. Ninguém se colocaria numa armadilha dessas. Nem mesmo os Imortais ousariam ir contra esse tipo de voto. Naturalmente, isso incluí Gu Changge.”

    Pensando assim, Tang Wan se sentiu um pouco aliviada, embora seu coração continuasse despedaçado.

    “Hao, me desculpe. Sou forçada a fazer isso. Por favor, me perdoe.”

    Com relutância, Tang Wan liberou seu Mar de Conhecimento.

    Com um sorriso profundo, Gu Changge lançou levemente um objeto.

    *Vooosh!*

    Num instante, a Urna de Manipulação Demoníaca se transformou em um traço de luz negra antes de desaparecer, sem deixar qualquer vestígio.

    Tang Wan não percebeu nenhum tipo de distúrbio e ficou chocada com aquele método inédito de impor uma Marca de Escravo. Naquele momento, dentro de seu Mar de Conhecimento, ela viu névoas cinzentas se elevando, e nelas estava sentado um ser divino misterioso, sem forma definida e impossível de compreender. Se ousasse encará-lo novamente, enlouqueceria e cairia na ilusão.

    “Que tipo de técnica é essa!?”

    Apavorada, ela sentiu uma estranha reverência ao encarar Gu Changge, como se fosse incapaz de desobedecer a qualquer ordem dele.

    – Às suas ordens, Mestre.

    Em pouco tempo, o semblante de Tang Wan voltou a se acalmar, retomando sua expressão habitual. Ainda assim, seu coração permanecia tomado pelo medo, e ela mal conseguia acompanhar tamanha mudança repentina. Estava perturbada ao ver seu corpo agir contra sua própria vontade. Jamais esperaria chamar Gu Changge de ‘Mestre’, mas sua boca pronunciava as palavras sozinha.

    “Oh, Fortuito, preparei uma surpresa para você.”

    Gu Changge abriu um sorriso encantador, deixando de lado Tang Wan, que estava diante dele.

    Com um aceno, o espaço selado se quebrou como um espelho, revelando novamente o mundo exterior.

    O chá no pátio ainda não havia esfriado, soltando vapor.

    Enquanto isso, Tang Wan estava visivelmente inquieta. Seu corpo estava manchado de sangue devido à gravidade dos ferimentos. Embora Gu Changge não tivesse intenção de matá-la, um único golpe de palma já havia sido suficiente para atormentá-la.

    – Mestre, o que faremos com Tang Tian?

    Perguntou Yin Mei.

    – Devolva-o à Família Tang. Somos pessoas razoáveis, afinal.

    Respondeu Gu Changge com um sorriso.

    Ao ouvir isso, Tang Wan ficou com medo demais para dizer qualquer coisa.

    Em seguida, Gu Changge olhou para ela e garantiu:

    – Não se preocupe. Não tenho más intenções. Você é apenas uma medida defensiva contra Chu Hao, caso ele ouse me enfrentar. Enquanto ele ficar fora do meu caminho e cumprir seu papel como Terceiro Príncipe do Império Pássaro Carmesim, ficará tudo bem. Você é a melhor amiga dele, mas ele não sabe nada sobre isso e eu também não vou contar. Considero isso uma vitória absoluta, não acha?

    Tang Wan ficou surpresa, mas, refletindo, as palavras dele pareciam razoáveis. Enquanto Chu Hao não se metesse com Gu Changge, o conflito entre eles não chegaria a um confronto mortal.

    Como Chu Hao ainda guardava a humilhação pública que sofreu de Gu Changge, Tang Wan pensou que talvez conseguisse convencê-lo a engolir o orgulho e deixar tudo passar. Contudo, se ele insistisse em derrotar Gu Changge, só caminharia para a própria morte, pois não havia como vencê-lo.

    Mesmo tendo presenciado pessoalmente o terror que Gu Changge representava, Tang Wan ainda não sabia se ele tinha outros motivos contra Chu Hao ou se estava apenas se vingando da rixa que tiveram no Império Pássaro Carmesim.

    – Certo, vou me retirar. A Crise do Abismo Eterno Nebuloso não vai se resolver sozinha.

    Após dar algumas instruções a Yin Mei, Gu Changge não demorou mais e partiu, tranquilo por deixar que Yin Mei lidasse com os restos. Como estava ausente do Império Pássaro Carmesim ultimamente, chamaria atenção se não aparecesse logo.

    De todo modo, o plano de hoje foi muito bem, com direito a uma surpresa: ele descobriu que a aparência de Tang Wan tinha uma semelhança impressionante com a amante de Qin Wuya, o Fortuito que retornou dos Nove Reinos, que ele viu numa visão.

    Na verdade, a visão que o Sistema lhe mostrou incluía quatro pessoas da Seita Sem Fronteiras, entre elas as vidas passadas do Rei do Céu Zhi Yang, de Gu Xianer, bem como do mentor e da amante de Qin Wuya. Gu Changge lembrava-se claramente de cada detalhe, embora não tivesse certeza se Tang Wan era, de fato, a reencarnação da amante de Qin Wuya.

    Além disso, percebeu que Tang Wan possuía uma boa quantidade de Fortuna, embora bem menor do que a de uma verdadeira Fortuita. Ainda assim, sua semelhança poderia facilitar seus planos e, se não fosse por isso, ele não teria desperdiçado tempo e esforço prolongando a conversa.

    Considerando a personalidade de Tang Wan, se ela não tivesse liberado o Mar de Conhecimento, o uso da Urna de Manipulação Demoníaca teria falhado. Apesar do trabalho que deu, o resultado foi extremamente vantajoso.

    De fato, Gu Changge já previa o que estava por vir.

    “Uma batalha entre dois Fortuitos? Não, é apenas uma briga entre dois tolos. Enquanto eles se enfrentam, vou observar de longe e esperar até chegar a hora da colheita. Ah, que plano brilhante!”

    Em vez de retornar usando uma matriz de teletransporte, Gu Changge preferiu atravessar o vazio e, pelo ritmo em que avançava, não levaria muito tempo para percorrer um milhão de quilômetros pela região.

    1. Urna é um recipiente fechado, de formato arredondado[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota