Índice de Capítulo

    ‘Hm? Este relâmpago… É fraco, mas consigo sentir algo familiar emanando dele. Isso me lembra o que testemunhei no Palácio do Céu.’

    “Boticário Izroth, você não deve se sentir tão mal com seus resultados. Outros podem ter falhado em ir além da preparação de pílulas de grau seis com a Energia Natural do Relâmpago. Mas, isso não significa que você está fadado a seguir os passos deles. Enquanto houver um amanhã, certamente um caminho a seguir deve existir — mesmo que outros ainda não tenham encontrado esse caminho”, Rozomius disse.

    “O Boticário Rozomius está correto. Um método ser desconhecido não significa que seja impossível de descobrir. Se você conseguir encontrar uma maneira de dominar a Energia Natural do Relâmpago e controlar sua natureza destrutiva, preparar pílulas de alto grau virá tão facilmente quanto respirar para você”, Po acrescentou.

    “Um caminho só é verdadeiramente sem esperança quando não há ninguém disposto a percorrê-lo. Seria uma grande pena para o Boticário Izroth desperdiçar a grande fortuna que lhe foi dada por causa de um infortúnio que a acompanha. Espero que você não veja este momento como o fim de sua jornada”, Koralena afirmou.

    “Eu aprecio suas palavras atenciosas. Mas, independentemente dos meus resultados, não tenho a intenção de desistir do caminho que decidi trilhar. É como o Boticário Rozomius disse — enquanto houver um amanhã, um caminho a seguir deve existir. Se eu tiver que encontrar esse caminho sozinho, que assim seja”, Izroth disse enquanto retirava a mão da Luz Guia.

    Rozomius, Koralena e Po não conseguiram esconder a pena e o arrependimento em seus olhos. A essa altura, a maioria dos Boticários teria uma expressão de desespero se recebesse a Energia Natural do Relâmpago. Mas, Izroth estava de cabeça erguida e já estava pensando em uma maneira de avançar, apesar da dura jornada que estava à sua frente.

    ‘Este tipo de atitude é difícil de ver, mesmo entre os Boticários mais experientes. É fácil dizer que você percorrerá um caminho difícil, mas fazê-lo sem hesitar é outra história. Eu anseio pelo futuro que você me mostrará, Boticário Izroth’, Rozomius pensou consigo mesmo.

    “Energia Natural do Relâmpago. Potencial, grau S10”, Rozomius anunciou.

    Izroth voltou para perto de Worldly Skies e Celia.

    A expressão de Celia estava um tanto estranha, pois ela não tinha certeza do que dizer a Izroth. Ela o parabenizava ou tentava animá-lo? Na verdade, ela ainda não via o que havia de tão ruim na Energia Natural do Relâmpago. No entanto, se todos estavam fazendo tanto caso disso, ela não teve escolha a não ser reavaliar sua perspectiva.

    Vendo a expressão perturbada de Celia, Worldly Skies foi a primeira a falar.

    “Parabéns, Mestre do Palácio. Parece que você deixou uma grande impressão em todos. Mas, a Conselheira Aurora pode ficar um pouco desapontada por você não ter mencionado o Palácio do Reino Místico”, Worldly Skies disse com um sorriso caloroso.

    “O momento parecia inadequado. Além disso, com a atenção que vocês duas já trouxeram para o Palácio do Reino Místico, tenho certeza de que a Conselheira Aurora ficará mais do que satisfeita”, Izroth respondeu de maneira despreocupada.

    “Ah… Parabéns, Mestre do Palácio. A Energia Natural do Relâmpago — é bem legal, não é?”, Celia disse sem pensar.

    No entanto, no momento em que aquelas palavras saíram de sua boca, Celia quis puxar o próprio cabelo em frustração.

    ‘Por que de todas as coisas aquelas palavras saíram da minha boca? Ele não vai ficar chateado e pensar que estou zombando dele, vai?’, Celia pensou consigo mesma em pânico.

    “Não, eu não quis-“, Celia começou; no entanto, Izroth a interrompeu rapidamente.

    “Está tudo bem. Suas palavras — eu sei que são seus pensamentos genuínos. Não há necessidade de se conter”, Izroth disse com indiferença.

    Se aquelas palavras viessem de outros, poderiam ser vistas como uma tentativa de zombar de Izroth porque ele obteve uma Energia Natural indesejável. No entanto, vindo de alguém como Celia, Izroth entendeu que ela genuinamente achava isso interessante. Afinal, aqueles que obtiveram a Energia Natural do Relâmpago já haviam desistido do caminho de ser um Boticário. Portanto, era extremamente raro ver qualquer Boticário usando a Energia Natural do Relâmpago.

    Celia respirou fundo, aliviada.

    “Além disso, as palavras que eu disse antes ainda permanecem verdadeiras. Não importa qual Energia Natural se receba. É simplesmente uma questão de aproveitar seus pontos fortes e superar suas fraquezas. Eu, Izroth, nunca sou de fugir de um desafio”, Izroth afirmou.

    ‘Eu me recuso a acreditar que não há como controlar a Energia Natural do Relâmpago. Embora, suponho que no meu caso, pode ser um pouco mais complexo do que isso.’

    Izroth olhou para o alerta do sistema que apareceu quando ele colocou a mão na Luz Guia, que ele ainda não havia fechado.

    Alerta do Sistema: A «Energia Natural: Relâmpago Celestial» foi manifestada dentro de você.〉

    Izroth não recebeu a Energia Natural normal do Relâmpago. Em vez disso, ele adquiriu uma variação. Não apenas qualquer variação, mas uma que mesmo alguém tão experiente e longevo quanto Rozomius não pareceu notar.

    Relâmpago Celestial — esta era uma força que existia abaixo do firmamento que suprimia qualquer coisa que tentasse ir contra as Leis do Mundo.

    O Relâmpago Celestial era uma força tão esmagadora e opressora, que até mesmo aqueles no pico do reino lendário estremeciam com a mera ideia de enfrentá-lo. Mesmo duas potências do pico do reino lendário trabalhando juntas só conseguiam retardá-lo ligeiramente por menos de meio instante, na melhor das hipóteses. E, pelo que Izroth aprendeu, isso não estava nem perto da força total do Relâmpago Celestial.

    Dito isso, se a Energia Natural do Relâmpago era vista como difícil de trabalhar, quantas vezes mais desafiador seria usar algo como a Energia Natural do Relâmpago Celestial?

    Izroth não tinha ideia. Mas, não demoraria muito para que ele descobrisse a resposta sozinho.

    ‘A última parte do teste envolverá a preparação de uma pílula de grau cinco. Como ninguém disse nada, presumo que a Energia Natural do Relâmpago Celestial não pareça muito diferente da Energia Natural normal do Relâmpago. Se esse for o caso, não deve atrair atenção desnecessária. É ainda mais provável, já que a maioria dos olhos deve estar em Worldly Skies e Celia.’

    Izroth não se incomodou em corrigir Rozomius porque não havia razão para fazê-lo. No máximo, isso teria atraído alguma atenção para ele. No entanto, Izroth não planejava se juntar a nenhuma das organizações ou clãs presentes. Que necessidade ele tinha de se manifestar com o único propósito de atrair a atenção deles? Pelo menos, desta forma, ele poderia evitar qualquer tentativa de recrutamento sem ter que dizer uma palavra.

    “Todos os participantes receberam agora sua Energia Natural. Para aqueles que desistiram, desejo a vocês o melhor em sua jornada. Para aqueles de vocês que ainda estão aqui, parabéns por passarem da primeira parte do teste de promoção para grau cinco. Eu sei que alguns de vocês estão desapontados com seus resultados. No entanto, devo lembrá-los de que a Energia Natural de alguém e seu potencial não o definem como Boticário. Houve aqueles com talento que foram deixados para trás por aqueles que trabalham duro e se esforçam para crescer. Não se tornem complacentes. E, mais importante, não coloquem limitações autoimpostas sobre si mesmos”, Rozomius disse firmemente.

    Alguns dos Boticários foram tocados pelas palavras de Rozomius. Eles estavam se sentindo para baixo por causa de seus resultados insatisfatórios e por verem os outros brilharem intensamente. Ouvir que nem toda esperança estava perdida para eles os fez recuperar um pouco de sua confiança como Boticários. É claro, também havia aqueles que acharam as palavras de Rozomius um lembrete doloroso de seus resultados e suspiraram em autodepreciação.

    “Agora, continuaremos com a próxima parte do teste de promoção. Um total de seis Boticários desistiram. Como resultado, restam 35 de vocês. Em circunstâncias normais, já há participantes suficientes para que todos vocês passem para a próxima parte do teste de promoção. No entanto, devido às recentes mudanças nas regras, ainda devemos prosseguir com a parte de perguntas”, Rozomius afirmou enquanto acenava com a mão.

    Em um piscar de olhos, uma cena semelhante à que Izroth testemunhou durante o início do teste de promoção para grau quatro se desenrolou. E, em poucos segundos, cada participante recebeu um pergaminho e uma pena.

    “Dito isso, dado o número de vocês que restam, decidi simplificar as coisas. Eu, juntamente com os Boticários Koralena e Po, faremos cada um uma pergunta, totalizando três perguntas. Cada pergunta não excederá o conhecimento de um Boticário de grau cinco e será algo que todo Boticário de grau cinco deve estar ciente. Vocês terão cinco minutos a partir do momento em que terminarmos de apresentar a pergunta para enviar sua resposta. Não há recompensa por enviar sua resposta cedo, então usem seu tempo e pensem com cuidado. Se você responder a qualquer pergunta incorretamente, isso marcará o fim do seu tempo neste teste de promoção”, Rozomius explicou sem pressa.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota