Capítulo 225 - Asmodeus (6)
Minhas mãos tremiam, mas respirei fundo e recuperei a compostura. Não. Yoo Joonghyuk não podia estar morto. Acima de tudo, a mensagem que chamou minha atenção foi a evidência.
Você está aguardando o próximo cenário principal.
Com base no bom senso, Yoo Joonghyuk não deveria receber a pena de exílio. Isso porque Yoo Joonghyuk teria entrado em um novo cenário, assim como eu.
Pode haver variações para cenários individuais, mas ele se tornou duque assim que eu me tornei duque. Isso significava que, como eu, Yoo Joonghyuk era um candidato a rei demônio.
Atualmente, há um atraso na compensação devido a um erro no sistema da Transmissão Estelar.
No entanto, havia uma mensagem. Era muito raro adquirir uma história ou conquista por meio de ‘falsificação de identidade’ na Transmissão Estelar.
Desta vez, Yoo Joonghyuk e eu nos impersonamos e conquistamos histórias em nome um do outro.
E se o cenário principal da Transmissão Estelar tivesse sido distorcido por causa disso? Eu entrei no cenário principal com segurança, mas e se Yoo Joonghyuk não tivesse entrado? Foi por isso que a penalidade de exílio começou?
— Você está bem?
— …Você tem um copo d’água?
Aileen me encarou com olhos incrédulos por um momento.
— Não tire o cateter de novo enquanto eu estiver fora.
Aileen saiu da sala e eu reexaminei calmamente a situação. Eu precisava manter a compostura. Não estava claro se Yoo Joonghyuk havia morrido ou não. Era provável que ele tivesse sido morto no início da pena de exílio, pouco antes da liberação do Ponto de Vista do Leitor Onisciente, mas a certeza absoluta era um tabu na Transmissão Estelar. Eu precisava primeiro confirmar a vida ou a morte de Yoo Joonghyuk de forma adequada.
— Biyoo.
Biyoo expandiu o canal para o lado Gilobat. Se Biyoo ajudasse, eu poderia ver a área usando os olhos de uma constelação.
— Biyoo. Você está me ouvindo?
Será que aconteceu alguma coisa? Não houve resposta de Biyoo. Eu nem conseguia ouvir as mensagens de outras constelações. Fiquei inquieto por um momento. O que aconteceu com Biyoo enquanto eu estava fora?
…Hã? Escutei em silêncio e pude ouvir Biyoo respirando perto de mim. O corpo transparente de Biyoo estava deitado no meu peito, dormindo profundamente.
Suspirei de alívio. Eu ficaria arrasado se algo tivesse acontecido com Biyoo.
— …Desculpe. — Acariciei a cabeça de Biyoo. De acordo com ‘Maneiras de Sobreviver’, um dokkaebi deve dormir pelo menos meio dia quando nasce. Eu estava dormindo, então não era estranho que Biyoo tivesse adormecido.
Era uma situação em que Biyoo havia esgotado suas forças devido ao excesso de trabalho.
Decidi usar o segundo método.
A habilidade exclusiva ‘Ponto de Vista do Leitor Onisciente’ foi ativada!
Então, minhas têmporas começaram a latejar.
A habilidade foi cancelada devido ao dano acumulado.
…Droga, isso também não funcionou. Parecia que eu havia sofrido um grande golpe quando minha conexão com Yoo Joonghyuk foi cortada.
No fim das contas, peguei o celular de novo. Foi a primeira vez que me senti tão impotente. Eu não sabia se Yoo Joonghyuk estava morto ou não, e a única coisa que eu podia fazer era ler a história.
Não, não pense assim. Kim Dokja, por favor, acorde. Você sobreviveu até agora graças a esta novel.
Mordi os lábios e abri novamente o ‘Maneiras de Sobreviver’. Tudo veio dessa história. Portanto, a resposta estaria na história.
O efeito do atributo aumentou a ‘leitura rápida’!
Li o livro com os olhos arregalados, sem perder uma única palavra ou frase.
Era difícil ver isso como Yoo Joonghyuk e eu fingindo apoiar Asmodeus dessa vez. Eu posso ter enganado ele, mas no final, havia uma nuance de que ele ainda cooperaria conosco. Eu não podia ter certeza de que Yoo Joonghyuk estava morto apenas com essa frase.
A 13ª iteração.
A 134ª iteração.
…
As regressões de Yoo Joonghyuk continuaram. Demorou mais do que antes, mas seu espírito foi gradualmente desgastado pelas regressões contínuas.
A 18ª iteração.
A 21ª iteração.
…
Li sobre o desespero de Yoo Joonghyuk e também senti meu coração arder. Com o passar do tempo, Yoo Joonghyuk voltou à sua forma pessimista original. Um regressor que sobreviveu a todas as regressões usando os princípios de pensar apenas em si mesmo.
Ele regressou, regressou e regressou de novo. Na segunda metade da novel, não houve grande diferença em relação ao ‘Maneiras de Sobreviver’ que eu li antes. Com exceção da primeira metade, na qual eu influenciei, Yoo Joonghyuk cometeu erros semelhantes e recuperou tendências semelhantes.
Passei vários meses com Yoo Joonghyuk, mas só consegui influenciar a novel até esse ponto. Eu queria ajudar o frustrado Yoo Joonghyuk, mas ele estava em um lugar que eu não podia alcançar. A 25ª, 26ª, 27ª iterações… Yoo Joonghyuk repetia constantemente as regressões e eu tive que parar de ler.
Era doloroso ler. O ‘Maneiras de Sobreviver’ original era uma história como essa. Como eu li todos os 3.149 capítulos?
Devido à minha respiração irregular, a Biyoo presa ao meu peito se movia de forma desconfortável.
Lembrei-me do número da página antes de rolar para baixo até o final. Pode ser cansativo acompanhar essa história agora, mas havia algo que eu precisava verificar primeiro.
Yoo Joonghyuk chegou ao final adequado na primeira revisão? O autor escreveu o epílogo?
A tela travou bastante enquanto eu rolava devido ao baixo desempenho do celular. Quanto tempo eu rolei? Finalmente cheguei ao ponto onde deveria estar o final original. No entanto, só encontrei um grande vazio.
Havia uma mensagem de uma linha. Fui tomado por duas emoções diferentes.
— … Haha.
O emoticon que se seguiu à palavra “em edição” me irritou, mas algumas das possibilidades que surgiram com a mensagem me deixaram animado. Essa história ainda poderia ser alterada. Havia uma maneira, mesmo que Yoo Joonghyuk estivesse morto. De alguma forma, eu precisava trazê-lo de volta a essa regressão.
Rolei a tela com um sentimento de determinação. Então, as frases que estavam escritas na seção antes do final chamaram minha atenção.
— Na terceira rodada, eu quase morri na primeira vez que encontrei Asmodeus.
Eu tinha muitos pensamentos.
…Hã? Espere. Esta era a terceira rodada…
Alguém bateu na porta e eu levantei a cabeça para ver Mark. Ele viu que eu estava acordado e acenou.
— R-Revolucionário! Você acordou? Que sorte.
— O que está acontecendo?
— Nada. Só queria avisar que alguém veio ver você.
Eu estava ocupado e queria dizer para ele voltar mais tarde, quando Mark continuou falando.
— O proprietário do complexo industrial está procurando por você.
— Hã?
— O proprietário do complexo industrial veio visitá-lo.
O que ele queria dizer? Eu não era o proprietário do complexo industrial?
— Saia da frente.
No momento seguinte, alguém empurrou Mark e entrou na sala. Era uma presença que mudava a atmosfera só por estar ali.
Eu fiquei olhando boquiaberto para o homem. Yoo Joonghyuk, que eu pensava estar morto, estava parado na minha frente.
Levei um pouco mais de tempo para recuperar os sentidos. Aileen, que voltou, olhou para nós e desapareceu depois de arrumar a mesa, enquanto Mark, que estava parado sem expressão, também evitou aquele lugar. Quando o ambiente ficou silencioso, eu falei primeiro.
— Quando você chegou aqui?
— Há dois dias.
Eu me senti envergonhado por ter surtado nos últimos 10 minutos. O homem com quem eu estava preocupado estava andando pelo mesmo complexo industrial enquanto eu tinha todo tipo de delírio sobre sua morte.
— …Como você sobreviveu? Era uma situação em que você não poderia sobreviver.
— Recebi um pouco de ajuda.
— De quem? Do seu patrocinador?
— Aquele cara nunca me ajudou.
Eu pedi a ajuda dele, mas não achei que ele realmente ajudaria. Do início ao fim de ‘Maneiras de Sobreviver’, tudo o que ele fez foi fazer Yoo Joonghyuk regredir. Os ferimentos de Yoo Joonghyuk haviam cicatrizado e ele parecia bastante saudável.
— Uma constelação me ajudou.
— Uma constelação? Qual?
— Você não precisa saber os detalhes.
— O que você deu em troca? Nenhum deles ajudaria de graça.
— Acabei de receber uma pequena penalidade.
— Penalidade?
— Até que o cenário do Reino dos Demônios termine, eu desaparecerei por 10 minutos ao dia.
— Desaparecer? O que isso significa?
— Algo assim. De qualquer forma, agora entrei no cenário principal e o erro do cenário foi resolvido. Não há necessidade de se preocupar com isso.
A expressão de Yoo Joonghyuk enquanto falava parecia que ele havia resolvido algo. Era um pouco preocupante. Eu havia adormecido por uma semana e Yoo Joonghyuk sobreviveu com a ajuda de alguém não relacionado a mim. Então, ele veio aqui para se tornar o governante do complexo industrial.
— …
Talvez fosse porque era raro conversar com Yoo Joonghyuk assim. Um silêncio constrangedor tomou conta da sala de tratamento. Yoo Joonghyuk olhou fixamente para a mesa enquanto bebia chá.
Eu queria perguntar por que ele veio aqui. Queria perguntar o que ele faria no futuro. No entanto, palavras completamente diferentes saíram da minha boca.
— Os outros… eles estão bem?
Na verdade, Yoo Joonghyuk não tinha como saber. Ele era uma pessoa que só enchia a cabeça com os cenários. Uma pessoa assim não se importaria com o que os outros estavam fazendo. Eu queria deliberadamente importuná-lo. Por favor, não viva sua vida sozinho. Se ele vivesse assim, nunca poderia chegar ao fim do cenário. Eu pretendia fazer esse discurso. A propósito…
— Lee Hyunsung foi para o exército. — Yoo Joonghyuk começou a falar. — Jung Heewon e Lee Jihye estão treinando novas encarnações. Elas estão fortalecendo seu poder em preparação para os cenários de desastre futuros.
— …Hein?
— Yoo Sangah e Han Sooyoung estão em contato com autoridades governamentais.
— As duas estão juntas?
Foi a primeira vez que vi Yoo Joonghyuk dizer tantas palavras. Talvez tenha sido por isso que me interessei pela história dele.
— Gong Pildu está comprando terras em Seongnam para construir um enorme castelo. Ele parece realmente acreditar que é um rei.
— Haha, aquele senhor é realmente…
— As duas crianças estão bem. Parece que jogam uma moeda sempre que ficam entediadas.
Fiquei fascinado enquanto Yoo Joonghyuk continuava a falar com sua voz direta. Algumas histórias eram fáceis de entender, enquanto outras levavam um pouco mais de tempo. No entanto, todas eram histórias de alguém que eu conhecia. As pessoas de quem eu gostava estavam vivendo histórias em um lugar onde eu não existia.
Enquanto ouvia, senti-me um pouco doce, triste e nostálgico.
— Todos estão ocupados vivendo.
Senti uma estranha solidão no final da história. Entendo. Todos estavam vivendo bem.
A habilidade exclusiva ‘Quarta Parede’ está tremendo.
Percebi que eu era um “estranho” nessa história.
Sem mim, as pessoas continuavam seguindo os cenários. Assim como Yoo Joonghyuk repetia as regressões. A quarta, quinta, sexta iterações… isso levou a uma história sem fim, na qual eu poderia ser facilmente esquecido.
Enquanto isso, as pessoas se moviam em direção ao final. Era natural. Pode ser natural, mas senti dor ao lembrar disso.
Mordi os lábios e tentei dizer algo. Fico feliz. As palavras não saíram da minha boca. Então ouvi a voz de Yoo Joonghyuk.
— Além disso, todos estão contando sua história.
Levantei lentamente a cabeça ao ouvir as palavras. O rosto de Yoo Joonghyuk ainda estava inexpressivo.
— Eles falam muito sobre isso. Sua história.
Sorri levemente enquanto cobria os olhos com as duas mãos. Não parecia assim na superfície, mas queria dizer que estava sorrindo. Na pequena escuridão criada com as duas mãos, a voz de Yoo Joonghyuk foi ouvida novamente enquanto ele bebia chá.
— Vamos voltar para a Terra, Kim Dokja.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.