Capítulo 130: A História dos "Contos de Fadas"
Aileen saiu dos braços de Hu Li. Ela ficou de pé na mesa e, junto com a Chapeuzinho Vermelho, olhou um pouco distraída para o pátio lá fora.
“‘Contos de Fadas’ surgiram aqui, mas as vítimas posteriores fizeram daqui o seu lar… Parece estranho”, resmungou a pequena boneca.
“É preciso ter um lar”, a Chapeuzinho Vermelho se virou, com um leve sorriso no rosto. “Não sei que decisões os ‘predecessores’ de muitos anos atrás tomaram, mas as crianças que vivem aqui hoje consideram este orfanato seu lar. Para mim, também é um lugar que me traz paz… mesmo que tantas coisas tenham acontecido aqui.”
“Apenas órfãos são afetados pelos ‘Contos de Fadas’?”, Yu Sheng franziu a testa. “Ou crianças comuns afetadas pelos contos de fadas também são enviadas para cá?”
A Chapeuzinho Vermelho suspirou: “Apenas órfãos.”
“E o motivo? Há alguma conclusão?”
“Porque seus corações carecem de proteção”, disse a Chapeuzinho Vermelho calmamente. “Embora nosso conhecimento sobre os ‘Contos de Fadas’ ainda tenha muitas lacunas, com base no progresso atual, já podemos confirmar que a influência dos ‘Contos de Fadas’ está relacionada ao ‘padrão de personalidade’ e às ‘relações sociais’ da vítima. Órfãos que carecem da proteção dos pais ou de outros parentes, que estão em um estado psicológico de instabilidade a longo prazo e que têm laços sociais fracos no mundo real são suas ‘presas’ ideais. Afinal…”
Ela fez uma pausa aqui e, depois de um momento, balançou a cabeça levemente: “Afinal, se a realidade é muito fria, o calor da fantasia se torna particularmente atraente. A força da influência dos ‘Contos de Fadas’ no início é, na verdade, muito fraca. Apenas uma fina ‘corda’ é suficiente para prender firmemente a criança afetada ao lado da realidade. Mas para muitos órfãos, até mesmo essa pequena ‘corda’ não existe.”
Yu Sheng continuou com a testa franzida e, depois de um momento, perguntou novamente: “Qual é o gatilho para a influência? Ouvi daquele esquilo que… é ler o conto de fadas correspondente?”
A Chapeuzinho Vermelho assentiu levemente: “Essa é a parte mais importante.”
“Por que simplesmente não proíbem essas histórias?”, Hu Li perguntou com curiosidade. “Na minha terra natal, havia um cultivador demoníaco que, antes de morrer, se fundiu a uma lenda. Mais tarde, ele quase conseguiu se materializar através da tradição oral. Sinto que é bem parecido com isso… e igualmente assustador.”
Ao ouvir isso, Aileen arregalou os olhos, olhando boquiaberta para Hu Li: “Puta merda, sua terra natal tem mesmo umas coisas bizarras… E depois? Como vocês resolveram o problema daquele ‘cultivador demoníaco’? Proibindo a ‘lenda’ contaminada?”
“Ah, não foi bem assim”, Hu Li acenou com a mão. “Embora no início tenhamos tentado proibir, a influência deixada pelo cultivador demoníaco era muito vasta e não conseguíamos contê-la. Mas depois, a era da automídia chegou.”
A expressão de Yu Sheng ficou instantaneamente vazia: “Uh… hã?”
“Foi uma enxurrada de adaptações, paródias e vídeos curtos. Aquele cultivador demoníaco teve uma morte terrível”, Hu Li gesticulou. “Sua última mensagem de socorro foi transformada em um vídeo de paródia e um meme. Quando a Aliança Imortal percebeu, ele já havia morrido em meio às risadas do mundo…”
O quarto ficou em silêncio por um instante. A Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng e Aileen ficaram parados no sofá, atônitos. Hu Li, por outro lado, continuou a falar, um pouco alheia: “Então, depois disso, até mesmo as grandes raposas-demônio do meu clã não ousam mais se refinar em lendas e contos. Se o fazem, escolhem problemas de matemática e fórmulas de física. Pelo menos isso não é facilmente alterado…”
A Chapeuzinho Vermelho ouviu Hu Li terminar, atônita. Depois de um bom tempo, piscou e se virou para Yu Sheng: “Sabe, eu meio que perdi o fio da meada…”
“Não se preocupe, eu também costumo me perder com as histórias da terra natal dela”, Yu Sheng acenou com a mão. “Não se aprofunde no resto, mas a pergunta de Hu Li também é a que eu queria fazer. Já que o conto de fadas correspondente é uma causa importante para ativar os ‘Contos de Fadas’, por que não controlar diretamente a disseminação dessas histórias? Ou, como na terra natal dela, ‘destruir’ essas histórias…”
A Chapeuzinho Vermelho não respondeu diretamente, mas fez outra pergunta: “Lembra quando discutimos por que não demolir simplesmente o velho teatro para ‘fechar permanentemente’ o Domínio Anômalo – Museu?”
O coração de Yu Sheng se agitou, e sua expressão facial tornou-se sutil instantaneamente.
Ele sabia o que estava acontecendo.
“Os Domínios Anômalos do tipo Anomalia… também seguem o mesmo princípio?”
“Sim, os Domínios Anômalos do tipo Anomalia também são Domínios Anômalos, as regras subjacentes são as mesmas”, a Chapeuzinho Vermelho assentiu. “A entidade principal dos ‘Contos de Fadas’ é uma ‘informação’ mais profunda e oculta, e as histórias são apenas algumas de suas ‘entradas’ para a realidade, assim como a entidade principal do ‘Museu’ é um espaço distorcido, e o palco do velho teatro é apenas sua entrada. Demolir a entrada só fará com que o Domínio Anômalo saia de controle de uma forma mais bizarra e difícil de prevenir, e pode até aumentar o nível de perigo, e…”
Ela ergueu a cabeça, olhando seriamente para Yu Sheng.
“E os ‘Contos de Fadas’ têm outra característica ainda mais bizarra. Suas ‘histórias’ nem precisam ser contadas por alguém. Houve registros de uma criança que, sem nunca ter tido contato com a história correspondente, caiu em um ‘subconjunto’ criado pelos contos de fadas após um sonho. Investigações posteriores descobriram que a criança havia ouvido uma voz do nada lendo a história. É por isso que, embora o Domínio Anômalo ‘Contos de Fadas’ não seja diretamente letal, seu nível de perigo é classificado como três ou superior — ele possui uma malícia ativa.”
A narrativa da Chapeuzinho Vermelho chegou ao fim. Yu Sheng sentou-se no sofá, com uma expressão um tanto sombria.
Uma sensação de irritação inexplicável surgiu. Ele se levantou do sofá e começou a andar pelo quarto, sem saber o que dizer.
“Não deveria ser assim… A Agência de Operações Especiais não tem nenhuma solução?”, ele se virou de repente, olhando para a garota de vermelho sentada ao lado.
A Chapeuzinho Vermelho, no entanto, apenas ficou sentada, ergueu a cabeça e olhou para ele com calma: “A humanidade já erradicou o resfriado?”
Yu Sheng: “…”
“Se você o vir como uma doença crônica que afeta apenas uma minoria de órfãos, não fica mais fácil de entender e aceitar?”, continuou a Chapeuzinho Vermelho. “Você não pode exigir que um fenômeno natural seja erradicado do mundo, ou que a Agência de Operações Especiais faça algo além da capacidade humana, só porque acha que nós, órfãos, somos ‘coitados’. Um Domínio Anômalo não é uma fábrica com problemas que pode ser fechada para resolver tudo. Um Domínio Anômalo é um ‘fenômeno’ que opera neste mundo. Ter sua entrada fixada em um lugar já é sua maior misericórdia para com as pessoas.”
A voz da Chapeuzinho Vermelho era calma e firme, mas Yu Sheng ainda sentia que havia algo errado.
Não, havia um Domínio Anômalo… um Domínio Anômalo que de fato havia sido “erradicado”.
Aquele vale.
Yu Sheng pensou rapidamente, vários pensamentos girando em sua mente como uma tempestade—
O que aconteceu no Vale do Crepúsculo pode ser replicado naquela Floresta Negra? E mesmo que seja replicado na Floresta Negra… como isso afetaria a entidade principal dos “Contos de Fadas”? Afinal, aquela Floresta Negra é apenas um subconjunto dos contos de fadas, um “quarto” gerado temporariamente naquele “Edifício Invisível”. E, com base na explicação da Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng não conseguia pensar em nenhuma maneira de alcançar a entidade principal dos “Contos de Fadas”…
Como ele poderia espalhar seu sangue em uma “coleção de histórias”?
A Chapeuzinho Vermelho olhou curiosa para Yu Sheng, que de repente parou em frente à janela, curiosa com as expressões em constante mudança em seu rosto. Ela não sabia o que aquele estranho “adulto” da Rua Wutong, 66 estava pensando, mas podia sentir que aquela “entidade peculiar” que deixava até mesmo a Agência de Operações Especiais extremamente nervosa realmente queria ajudá-la.
“Você quer fazer algo muito difícil”, disse ela a Yu Sheng. “Eu sei que você quer nos ajudar. Na verdade, já aconteceu antes. Aqueles Mergulhadores Profundos, estudiosos, investigadores, e até mesmo um astrólogo de Argleid… aqueles adultos que queriam ajudar as crianças a resistir aos pesadelos, mas nenhum deles conseguiu. Eu… não estou dizendo isso com nenhuma outra intenção, apenas quero te avisar com antecedência que isso é algo perigoso e sobre o qual não temos a menor pista até agora.”
Yu Sheng, no entanto, parecia não ter ouvido o que a Chapeuzinho Vermelho estava dizendo. Ele apenas continuou a ponderar e, depois de um longo tempo, de repente ergueu a cabeça: “Eu posso não ter nenhuma ideia sobre a entidade principal dos ‘Contos de Fadas’, mas podemos começar pela Floresta Negra.”
A Chapeuzinho Vermelho ficou surpresa: “Uh… você não ouviu nada do que eu disse?”
“Ouvi sim, não acho que seja um grande problema”, Yu Sheng acenou com a mão. “Para mim, há muitas coisas sem pé nem cabeça no mundo. Eu nem sei para onde vão minhas contas de água e luz e meu esgoto até agora. E quanto ao perigo… para ser honesto, qual Domínio Anômalo não é perigoso?”
A Chapeuzinho Vermelho abriu a boca, mas por um momento não conseguiu pensar em como refutá-lo.
Mas, nesse exato momento, quando Yu Sheng estava prestes a perguntar à garota à sua frente mais algumas informações sobre a Floresta Negra, um som de passos apressados veio de repente do corredor, interrompendo a conversa de todos.
A porta da sala de visitas foi aberta, e uma garota de cabelos pretos e compridos, que parecia um ou dois anos mais nova que a Chapeuzinho Vermelho, entrou apressadamente.
A Chapeuzinho Vermelho se levantou imediatamente: “Rapunzel? O que aconteceu?”
A garota chamada Rapunzel primeiro olhou para os vários “estranhos” na sala e, somente após receber um sinal de aprovação da Chapeuzinho Vermelho, respirou fundo e disse em voz baixa e rápida: “Uma das crianças ‘partiu’. Aconteceu muito rápido, não deu tempo de…”
Yu Sheng notou que o corpo da Chapeuzinho Vermelho balançou levemente por um instante, e até sua respiração parou.
“…Qual delas?”, ela perguntou em voz baixa.
“A nova.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.