Capítulo 133: Nas Profundezas da Floresta
Ao entrar na Floresta Negra, Yu Sheng não se apressou em perambular. Em vez disso, ficou parado com cautela, usando alguns segundos para sentir cuidadosamente a… “atmosfera” ao redor.
O “lobo” ainda não havia aparecido. A floresta estava muito calma. À distância, ouvia-se ocasionalmente o som suave do vento nas folhas ou de pássaros e animais. O céu ainda retinha algum brilho do crepúsculo; o entardecer ainda não havia terminado, e não havia malícia concentrada nas sombras da floresta.
Parecia que a Floresta Negra ainda não havia reagido a um “intruso” que apareceu tão de repente.
Mas e a criança que já estava nas profundezas da floresta? Aquela menina chamada “Xiao Xiao”, como estava seu ambiente agora? A Floresta Negra apresentaria diferentes estágios para cada “Chapeuzinho Vermelho” que entrasse ali? Ou seria “dividida em zonas”?
Muitas perguntas passaram pela mente de Yu Sheng em um instante. Então, ele ouviu passos leves ao seu lado, e uma figura vermelha apareceu em sua visão: era a jovem com um casaco vermelho escuro.
Vários lobos negros emergiram das sombras ao redor, farejando e circulando constantemente em volta da jovem de vermelho. Talvez influenciados pela Floresta Negra, esses lobos sombrios pareciam mais agitados do que no mundo real, suas silhuetas tremiam rapidamente nas bordas, parecendo muito instáveis.
Até mesmo ao redor do corpo da própria Chapeuzinho Vermelho, parecia haver uma camada de sombra persistente. Seu casaco vermelho escuro parecia bruxuleante na sombra, como se outro corpo, ou outra “postura”, estivesse sobreposto a ela.
Yu Sheng não pôde deixar de olhá-la por mais alguns segundos: “…Só de olhar, já sinto que você não está em bom estado.”
Então ele viu o corpo da jovem tremer instantaneamente. Ela virou a cabeça bruscamente, olhando para ele como se tivesse visto um fantasma.
Yu Sheng ficou surpreso com a reação dela: “Uh, eu falei um pouco de repente, mas não precisava…”
“Ah, desculpe”, a Chapeuzinho Vermelho finalmente reagiu, virando o rosto, envergonhada. “Na Floresta Negra, eu geralmente não ouço nenhuma voz ‘humana’ além da do esquilo. Esqueci por um momento que você também tinha entrado.”
Yu Sheng: “…Ok, faz sentido.”
“A propósito, você realmente entrou?!”, a Chapeuzinho Vermelho não pôde deixar de examinar o “adulto” à sua frente de cima a baixo. Embora já tivesse se recuperado, seu olhar se encheu de incredulidade. Em seguida, ela acrescentou: “É a primeira vez que vejo outra pessoa além de mim aqui.”
“Claro que sim, eu não mentiria para você”, Yu Sheng não ficou muito surpreso com a reação da garota. Ele apenas acenou com a mão e chamou o nome de Aileen em sua mente. ‘Aileen, nós conseguimos “entrar”. Como está a situação aí? Consegue entrar também?’
“É melhor eu ficar de ‘guarda’ do lado de fora”, a voz de Aileen soou rapidamente na mente de Yu Sheng desta vez. Parecia que, com a experiência anterior, ela já estava familiarizada com o caminho de comunicação desta estranha “prisão espiritual” que era a “Floresta Negra”. “Preciso observar o estado de vocês três no mundo real e também transmitir a situação para os outros que ficaram do lado de fora. Da última vez, eu entrei diretamente para te procurar, mas foi uma situação especial. Desta vez, é melhor sermos mais cautelosos.”
‘Ok, você ficar do lado de fora também deixará a Hu Li mais tranquila’, Yu Sheng assentiu, mas logo se lembrou de outra coisa. ‘A propósito, falando em Hu Li… você consegue trazê-la para cá também?’
“…O que você está planejando?”
‘Uma raposa imortal cibernética varrendo a literatura infantil…’
“Eu sabia!”, o tom de Aileen era como se já esperasse por isso, mas logo ela suspirou. “Esqueça. Eu já tentei da última vez que fui te procurar na Floresta Negra, não consegui trazê-la. Este lugar é muito especial, é preciso uma ‘compatibilidade’ especial para entrar. Ou é como você e a Chapeuzinho Vermelho, que já estabeleceram uma conexão com a Floresta Negra, ou é como eu, que tenho a habilidade de viajar pelos sonhos. E eu ainda preciso que você realize um ‘ritual de invocação’ correspondente do lado de dentro. Outras pessoas não conseguem entrar.”
Ela fez uma pausa e acrescentou: “Pense bem, se a raposa boba pudesse realmente entrar comigo, você teria sido comido pelo lobo da última vez? Ela com certeza teria entrado correndo e bombardeado a Floresta Negra inteira.”
A resposta de Aileen não surpreendeu Yu Sheng.
Depois de entender preliminarmente algumas das regras da Floresta Negra e dos “Contos de Fadas”, ele já havia previsto esse resultado. Essa coisa tinha um mecanismo de seleção muito forte, e essa “seleção” era, na verdade, uma das regras fundamentais de todo o Domínio Anômalo “Contos de Fadas”.
Ele e Aileen só conseguiram entrar nesta floresta, não sendo “Chapeuzinhos Vermelhos”, por meio de uma brecha ou de força bruta.
Só que…
Yu Sheng suspendeu temporariamente a comunicação com Aileen e, pensativo, estendeu a mão no ar.
Uma porta ilusória se formou lentamente diante dele. A porta abriu uma fresta, mas do outro lado não havia nenhum “lugar” definido, apenas uma escuridão impenetrável.
Já que os métodos de explorar brechas ou usar força bruta também funcionavam nesta Floresta Negra, isso significava que o “mecanismo de seleção” dos “Contos de Fadas” não era tão infalível assim. Além disso, como ele conseguia abrir “portas” na Floresta Negra, isso significava… que ainda havia uma maneira de estabelecer forçadamente uma passagem entre a Floresta Negra e o mundo real, ignorando o “mecanismo de seleção”.
A Chapeuzinho Vermelho observou, confusa, as ações de Yu Sheng — ora paralisado, ora pensativo, ora abrindo uma porta para testar. Finalmente, ela quebrou o silêncio, curiosa: “O que você está fazendo?”
“Fazendo alguns preparativos para combater a literatura infantil tóxica no futuro”, disse Yu Sheng casualmente, dissipando a porta ilusória com um aceno de mão. “Mas isso ainda requer alguns preparativos complexos, vamos deixar para depois. Primeiro, vamos ao que interessa: encontrar aquela criança chamada ‘Xiao Xiao’.”
Enquanto falava, ele olhou ao redor, franzindo levemente a testa: “Não conheço este caminho. Onde você acha que a criança pode estar agora? Com a sua experiência de ‘veterana’.”
“Nem uma ‘veterana’ tem essa experiência”, a Chapeuzinho Vermelho balançou a cabeça. “Esta é a primeira vez que duas Chapeuzinhos Vermelhos podem ter entrado na Floresta Negra ao mesmo tempo, e uma delas ainda está acompanhada de um ‘amigo’. Você deve saber como a história é escrita: ‘ela caminhava sozinha pela trilha’.”
“‘Sozinha’, hein… Aquele esquilo também insistiu nessa frase”, Yu Sheng resmungou pensativo, seu olhar se voltando para os arbustos ao redor. “Falando no esquilo, para onde ele foi?”
“Eu também estou procurando”, a Chapeuzinho Vermelho também olhou ao redor, e até mesmo a matilha de lobos ao seu lado estava olhando em todas as direções. “Normalmente, ele aparece bem rápido.”
“Será que ele está com a ‘Xiao Xiao’?”, Yu Sheng pensou por um momento e disse. “Ela entrou antes de nós, teoricamente o esquilo a contataria primeiro. Ele deve estar ‘guiando-a’ agora.”
A Chapeuzinho Vermelho franziu a testa e assentiu levemente, parecendo concordar com Yu Sheng. Mas, quando ela estava prestes a dizer algo, um farfalhar vindo dos arbustos interrompeu seu movimento.
No segundo seguinte, uma pequena figura peluda apareceu na visão de Yu Sheng e da Chapeuzinho Vermelho.
O esquilo subiu nos arbustos, olhando fixamente para as duas figuras à sua frente, como se tivesse travado no momento em que apareceu.
Dois segundos depois, ele soltou um “gah-oh” agudo, caiu de um galho fino e aterrissou em uma pilha de folhas podres.
Yu Sheng se assustou: “Nossa! Ele morreu só de aparecer?!”
Mas o esquilo pulou da pilha de folhas, gritando: “O esquilo enlouqueceu! O esquilo enlouqueceu! Viu o impossível! Quando foi que a Floresta Negra ficou tão animada? Um, dois e três! Uma Chapeuzinho Vermelho e um amigo! Juntos! Vocês assustaram o esquilo, vocês assustaram o esquilo!”
O pequeno roedor gritava, correndo descontroladamente ao redor dos arbustos, sua figura tão rápida quanto um raio. Ele gritou de forma caótica e neurótica por dois minutos antes de parar de repente. Então, correu direto para Yu Sheng, olhou para ele por dois segundos e depois correu para os pés da Chapeuzinho Vermelho, olhando para cima: “Ah—”
A Chapeuzinho Vermelho deu um chute nele: “Acalme-se!”
O esquilo soltou um guincho e desapareceu nos arbustos do lado oposto.
Yu Sheng ficou pasmo. Desde que o esquilo começou a gritar, ele já estava um pouco atordoado. Ao ver o chute da Chapeuzinho Vermelho, ficou boquiaberto. Ele se virou para a jovem de vermelho ao seu lado: “Isso não foi um pouco bruto?”
“É o mais eficaz. Ele fica histérico quando está sob estresse e já é neurótico normalmente. Se não lhe dermos um grande estímulo, ele pode ficar assim por muito tempo.”
Mal ela terminou de falar, ouviu-se um farfalhar nos arbustos do outro lado. O esquilo saiu de lá, parecendo ileso, e ainda segurava um galho fino recém-aceso na pata. Ele se encostou em uma pequena pedra, colocou o galho na boca e, com um “shhh-shhh”, fumou um terço dele, dizendo: “Que adrenalina…”
A Chapeuzinho Vermelho olhou para Yu Sheng: “Viu, eu disse que funcionava.”
Yu Sheng: “…”
Independentemente de a atitude da jovem ter sido um pouco bruta, o esquilo de fato se acalmou. E depois de fumar seu “cigarro de esquilo super fino”, ele rapidamente aceitou a situação de “a Chapeuzinho Vermelho e um amigo aparecerem juntos na Floresta Negra” e começou a conversar normalmente com Yu Sheng.
“Estamos procurando por uma pessoa”, Yu Sheng explicou a situação. “Uma criança de cerca de seis anos, mais ou menos desta altura, que entrou antes de nós…”
“Ela pode ser a ‘próxima'”, disse a Chapeuzinho Vermelho diretamente. “Mas é muito provável que ela já esteja perdida na floresta. Precisamos da sua ajuda.”
O esquilo ouviu com seus pequenos olhos escuros e brilhantes. Jogou o resto do cigarro queimado na boca, mastigou e engoliu, e depois de um tempo, suspirou: “Então talvez vocês tenham chegado tarde demais. Ela já está na parte mais profunda da Floresta Negra, um lugar onde nem as luzes da trilha nem as velas da cabana alcançam. Ela entrou lá por conta própria.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.