Capítulo 137: O Caçador
Yu Sheng percebeu tardiamente o silêncio sepulcral ao redor da cabana.
A matilha de lobos invisíveis desapareceu, recuando para as sombras da Floresta Negra em algum momento. A quietude envolvia tudo, e o lobo gigante mais feroz, pertencente a “esta geração da Chapeuzinho Vermelho”, nunca apareceu. No entanto, Yu Sheng podia sentir o olhar daquele lobo.
Aquele lobo que o devorou uma vez, agora observava esta cabana de um lugar muito distante. Ele já havia detectado a presença da presa, mas, por algum motivo, não tomou nenhuma atitude.
O que ele estava observando? Pelo que estava esperando? Ou… aquele lobo estava em alerta, vigilante contra algo?
Yu Sheng estendeu sua percepção com cautela, tentando analisar o padrão de comportamento ou a lógica do lobo a partir de seu olhar. Mas, nesse momento, ele de repente “viu” uma sombra naquele olhar.
Perto da cabana, na clareira entre os arbustos da floresta, uma figura apareceu abruptamente — uma figura humana.
Yu Sheng ficou tenso instantaneamente e, quase ao mesmo tempo, ouviu passos do lado de fora.
Eram passos humanos, aproximando-se gradualmente, pisando nas folhas caídas e na terra podre, sem pressa, já quase na porta.
O coração de Yu Sheng se apertou de repente. Ele pensou em algo, ergueu a cabeça rapidamente para olhar ao redor e, em seguida, escondeu-se rapidamente em um canto.
E quase no instante em que ele se escondeu, a porta da cabana foi aberta.
Uma figura alta apareceu na entrada. Sob a luz fraca e fria das estrelas, Yu Sheng só viu um traje de caça verde e marrom e um capuz grosso que cobria o rosto do recém-chegado. Ele viu a figura segurando um longo rifle de caça, entrando na casa com um andar um tanto cômico, meio curvado.
O caçador havia chegado.
Mas o Lobo Mau já estava morto — morto antes mesmo de o caçador chegar.
Yu Sheng viu a figura alta vestida de caçador dar dois passos à frente e parar de repente, obviamente ao ver o Lobo Mau deitado no chão, de barriga aberta.
O “roteiro” que deveria ter sido completado por ele foi alterado, e assim, esta “entidade” também gerada pela Floresta Negra ficou abruptamente paralisada no lugar, como um processo travado.
O caçador não se movia, e Yu Sheng, escondido no canto, também não ousava se mover. A cabana mergulhou em um silêncio bizarro.
Yu Sheng até sentiu que havia um certo constrangimento naquele silêncio.
E, nesse momento, a voz de Aileen soou de repente em sua mente: “Ei! Yu Sheng! Está vivo? Como estão as coisas aí? Por que ainda não voltou?”
‘Estou bem, mas surgiu um pequeno problema’, Yu Sheng respondeu rapidamente em sua mente, enquanto mantinha os olhos fixos no “caçador” paralisado. ‘Como está a situação do lado de “fora”? A Chapeuzinho Vermelho e a criança já “voltaram”?’
“Do meu lado, tudo correu bem. A Chapeuzinho Vermelho está vomitando no banheiro ao lado, e a criança também acordou e foi vomitar com ela. Parece que o ‘despertar brusco’ foi um grande choque para as duas”, Aileen tagarelou. “Sério, eu também me assustei! Aquela criança realmente ‘voltou à vida’. Uma pessoa sem batimentos cardíacos e respiração por tanto tempo, realmente conseguiu ressuscitar! Como você conseguiu isso… Ei, a propósito, que problema aconteceu aí? Ouvi da Chapeuzinho Vermelho que você matou a ‘Vovó-lobo’? E agora…”
“Sim, eu matei a Vovó-lobo, então o ‘Caçador’ travou aqui”, Yu Sheng suspirou, interrompendo o falatório de Aileen. “Você sabe quem é o ‘Caçador’? Aquele que aparece no último minuto para salvar a Chapeuzinho Vermelho. Eu roubei o trabalho dele.”
Aileen ficou em silêncio, talvez sem entender de imediato.
Dois segundos depois, a voz da boneca soou novamente: “Hã?! Travou?! Isso é possível?”
“É a única explicação, não é?”, o tom de Yu Sheng também era de resignação. “De qualquer forma, ele ainda está parado ali. Estou escondido no canto do armário atrás dele, e não tenho coragem de sair. Principalmente porque não sei qual será a reação dele. Afinal, ele também deve ser uma entidade gerada pela Floresta Negra, pode haver alguns tabus ou algo assim.”
“Então vocês dois vão ficar aí se encarando? Se não der, saia logo, eu te puxo…”
“Não faça isso!”, ao ouvir Aileen se preparando para “puxá-lo” à força, Yu Sheng a interrompeu rapidamente. Ele se lembrou da sensação do “despertar brusco” e sentiu que seria melhor arriscar a sorte. “Vou investigar primeiro, pelo menos para ver como é esse caçador.”
Enquanto falava, ele se levantou em silêncio de seu esconderijo e avançou lentamente em direção à figura alta vestida de caçador.
O “caçador”, no entanto, parecia não ter ouvido o barulho atrás de si, permanecendo imóvel como uma estátua ao lado do Lobo Mau.
Yu Sheng foi ficando mais ousado e parou de andar na ponta dos pés. Em poucos passos, chegou ao lado do caçador e deu uma olhada nele.
A voz de Aileen soou em sua mente: “E aí, como foi? Não apanhou, né? Como é esse caçador?”
Yu Sheng ficou em silêncio por dois segundos: “…Debaixo da roupa, está vazio.”
Ele olhou para o “caçador” à sua frente e viu que era apenas um traje de caça vazio. Sob o capuz, não havia rosto, apenas algumas sombras vazias.
Todo o “caçador” era apenas um conjunto de roupas flutuando ali.
Mas, não sabia se era uma ilusão, ele não conseguia afastar a impressão de que sob o capuz vazio havia… um “olhar”. Era como se houvesse um rosto invisível, um par de olhos o observando.
Yu Sheng deu meio passo para o lado. O “caçador” à sua frente permaneceu imóvel, mas teve a nítida impressão de que o “olhar” vindo de sob o capuz também se moveu um pouco com ele.
“Olá”, Yu Sheng hesitou por um momento e finalmente tentou cumprimentar a “entidade” à sua frente. “Meu nome é Yu Sheng, uh, acabei de chegar.”
A tagarelice de Aileen soou imediatamente em sua mente: “Ah, isso soou tão idiota.”
Yu Sheng, impassível: “Cale a boca!”
O caçador não reagiu ao seu cumprimento, apenas a sensação de um olhar invisível permaneceu.
Yu Sheng se sentiu um pouco constrangido e apontou para o cadáver do lobo no chão: “Isso, fui eu que fiz. Desculpe por ter roubado seu trabalho.”
Nesse instante, ele notou com perspicácia que as dobras na borda do capuz do caçador mudaram.
Esta “entidade” estava movendo seu olhar na direção que seu dedo apontava, e… ele poderia até ter assentido.
Ele conseguia se comunicar!
O coração de Yu Sheng se agitou, mas ele imediatamente controlou sua expressão e continuou a falar com cautela: “A criança que foi comida pela ‘Vovó-lobo’ já foi resgatada por mim.”
O capuz do caçador se moveu ligeiramente novamente. Desta vez, Yu Sheng viu claramente: ele estava realmente assentindo.
“Parece que você não tem hostilidade contra mim”, Yu Sheng tentou parecer mais amigável e estendeu ligeiramente a mão direita em direção a ele. “Se estamos do mesmo lado contra o ‘Lobo Mau’, então somos aliados.”
O caçador de repente deu meio passo para trás.
Yu Sheng ficou surpreso com a reação repentina dele e, em seguida, o viu continuar a recuar rapidamente. Era como uma gravação da sua entrada sendo rebobinada. Esta “entidade” invisível, vestida com traje e capuz de caça, recuou rapidamente com aquele andar um tanto cômico, mas extremamente bizarro. Em poucos passos, chegou à porta da cabana e, em um piscar de olhos, desapareceu na vasta noite lá fora.
“Ei—”, Yu Sheng estendeu a mão instintivamente e o chamou, mas não conseguiu parar a estranha entidade.
A voz de Aileen veio de sua mente: “O que aconteceu?”
“O caçador fugiu de repente, quando eu ia apertar a mão dele”, Yu Sheng também estava confuso. “Não acho que eu tenha feito nada para provocá-lo.”
Enquanto falava, ele suspirou. Mas, nesse momento, algo chamou sua atenção com o canto do olho.
Parecia um pedaço de papel, que caiu no chão quando o caçador partiu apressadamente.
Yu Sheng se abaixou e pegou o pedaço de papel. Viu que era amarelado e frágil, do tamanho da palma da mão. A superfície poderia ter tido algo escrito, mas estava coberta por camadas e mais camadas de sujeira — tinta, óleo e talvez até sangue — a ponto de o conteúdo do papel ser completamente ilegível.
“Eu encontrei uma coisa…”
Depois de examinar e tentar decifrar o papel em vão, Yu Sheng resmungou em sua mente.
‘Ah? O que você encontrou?’
“Um papel que caiu daquele ‘caçador’, mas está tão sujo e rasgado que não dá para ver nada.”
‘Uh, você acha que consegue trazer para fora?’, o tom de Aileen soou um pouco incerto. ‘Eu acho que só consigo ‘puxar’ sua consciência… Ou eu posso entrar aí agora para dar uma olhada? Eu sou péssima para analisar relíquias e essas coisas, então não conte comigo pra nada.’
Sério, a princípio, Yu Sheng nem percebeu o que havia de errado com as palavras da boneca. Ele ficou surpreso por um momento e depois riu, exasperado: “Você é bem honesta!”
Dizendo isso, ele balançou a cabeça. Enquanto guardava cuidadosamente o pedaço de papel que parecia prestes a se desintegrar, ele caminhou até o cadáver do lobo.
“Agora vou tentar abrir uma porta daqui, para ver se consigo levar as coisas para fora. Mas esta é a primeira vez que abro uma porta de um ‘mundo da consciência’ como a ‘Floresta Negra’ para o mundo real, não sei o que pode acontecer. Peça para a Chapeuzinho Vermelho e as outras se afastarem, de preferência para esperarem do lado de fora do quarto. Só você e a Hu Li fiquem de guarda.”
“Ah, ok!”
Depois de receber a confirmação de Aileen, Yu Sheng respirou fundo e… primeiro pegou o celular para dar uma olhada.
Ele também não entendia se o “celular” que ele tirou enquanto sua consciência estava na Floresta Negra deveria ser considerado um objeto real ou apenas algo que ele sonhou. De qualquer forma, o celular não tinha sinal ali.
Parecia que não seria possível fazer o relatório, mas a Agência de Operações Especiais provavelmente já estava acostumada… certo?
Pensamentos aleatórios passaram por sua mente. Yu Sheng guardou o celular, inclinou-se e agarrou uma das pernas do cadáver do lobo. Com a outra mão, ele puxou o ar, e uma porta ilusória e levemente brilhante apareceu do nada ao seu lado.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.