Índice de Capítulo

    A cena diante dos olhos de Yu Sheng tremeu violentamente mais uma vez, acompanhada por uma série de gritos confusos e ruídos estridentes. Parecia que o cultista, imerso no sonho, estava experimentando uma intensa agitação emocional em suas memórias. Com essa forte mudança de emoção, Yu Sheng viu, espantado, que o sonho não desmoronou imediatamente. Em vez disso, começou a revelar algumas…

    Cenas inimagináveis, aterrorizantes e inquietantes.

    Ele viu o armazém abandonado à sua frente desmoronar, e com ele, a terra e o céu também começaram a se rachar. As figuras negras que antes cercavam o local do ritual derreteram no ar, uma por uma, transformando-se em nuvens gigantes que subiam e se expandiam. Coisas que antes estavam escondidas no subconsciente do cultista “vazaram” devido ao desequilíbrio do sonho, exibindo sua existência livremente diante de Yu Sheng, o “parasita”:

    Yu Sheng viu uma projeção enorme, como um ovo gigante, flutuando sobre os destroços do armazém rasgado. Ele viu a superfície do “ovo” adquirir uma textura metálica, e inúmeras estruturas cintilantes, semelhantes a olhos, piscarem em suas cristas e sulcos. Ele ouviu a coisa zumbir, como se uma enorme estrutura mecânica estivesse operando em seu interior…

    E no segundo seguinte, o ovo gigante flutuando no ar explodiu. Inúmeras massas de carne e sangue cresceram loucamente de suas profundezas. Tentáculos bizarros jorraram de suas fendas, pendendo do céu e balançando cegamente no ar. Em seguida, Yu Sheng ouviu um novo som: o choro de um bebê…

    Balanço, tremor, guincho. Yu Sheng sentiu sua consciência despencar violentamente e, no momento da queda, ouviu o grito de Aileen: “Merda, esse cara acordou!”

    A sensação do mundo real retornou abruptamente. Yu Sheng abriu os olhos de repente, respirando fundo como um afogado que encontra o ar. Quase ao mesmo tempo, ele se virou e viu, não muito longe, o Cultista do Anjo, que também havia aberto os olhos de repente e ofegava violentamente.

    O terror e a raiva apareceram no rosto do homem careca. Naquele momento, ele finalmente perdeu seu olhar superior, como se tivesse transcendido a vida e a morte, superando os mortais. Ele encarou Yu Sheng, como se fosse atacá-lo no segundo seguinte.

    Yu Sheng, no entanto, apenas se levantou e olhou para ele com calma. Após um momento, ele disse com a voz grave: “An-Ka-Ai-La — o que essa palavra significa?”

    Inesperadamente, ao ouvir suas palavras, o cultista ficou furioso. Ignorando a corrente elétrica liberada pelos dispositivos de contenção, ele se jogou para a frente. “Sua boca imunda não é digna de pronunciar o nome d’Ela…”

    O Cultista do Anjo mal havia se jogado para a frente quando uma grande cauda prateada surgiu no ar, chicoteando-o e jogando-o contra a parede. Yu Sheng nem viu o que aconteceu. Hu Li já havia se transformado em um vulto e o perseguido, agarrando a perna do cultista e batendo-o repetidamente no chão. Por fim, ela o jogou de lado e, ao ver que ele estava mais para lá do que para cá, começou a lançar feitiços de cura apressadamente…

    A jovem raposa-demônio não disse uma única palavra durante todo o processo, destacando-se por sua frieza na primeira metade e seu pânico na segunda, sem saber o que dizer.

    Aileen, que observava de lado, ficou pasma. “…Você age rápido, hein.”

    “Cure-o até a metade, o resto fica para a Agência”, Yu Sheng também se recuperou, aproximou-se e afagou o cabelo de Hu Li. Em seguida, ele se virou para a câmera de vigilância no canto e assentiu. “Terminei por aqui.”

    Momentos depois, ele ouviu o som mecânico do pesado portão se abrindo. Song Cheng e Baili Qing apareceram do lado de fora, acompanhados por vários guardas fortemente armados.

    Yu Sheng, com Hu Li e Aileen, aproximou-se rapidamente. Antes que Song Cheng pudesse falar, ele disse com uma expressão séria e apressada: “Encontre um lugar tranquilo, o problema é bem grande.”

    Baili Qing olhou profundamente para Yu Sheng e assentiu imediatamente. “Para o meu escritório.”

    Mais uma vez, foi uma “jornada” como se estivessem atravessando um labirinto móvel. Yu Sheng e seu grupo percorreram vários corredores, elevadores e salas vazias neste estranho “prédio” por um bom tempo antes de chegarem ao destino.

    O lugar mais “misterioso” de toda a Agência de Operações Especiais: o escritório de Baili Qing.

    Mas, para a surpresa de Yu Sheng, o lugar não era tão luxuoso ou imponente quanto ele imaginava. Embora o escritório fosse realmente grande, a sala espaçosa estava quase vazia. Ao longo das paredes, havia os armários de arquivos necessários e algumas telas. No centro da sala, havia uma grande mesa oval, e fora isso, não havia muitos móveis. Apenas uma enorme janela de vidro atrás da mesa de trabalho chamava a atenção. Do lado de fora da janela, parecia haver uma névoa eterna, e a paisagem por trás dela mudava constantemente. Às vezes, era a silhueta de uma cidade, outras vezes, pareciam ser montanhas e rios distantes, campos, ou até mesmo um oceano sem fim.

    Os guardas e o pessoal irrelevante, como secretários e assistentes, saíram rapidamente. A sala espaçosa logo ficou com apenas o grupo de Yu Sheng, Baili Qing e Song Cheng, que queria sair, mas foi ordenado a ficar pela diretora.

    “Agora você pode falar”, Baili Qing olhou para Yu Sheng e disse com uma expressão calma.

    Yu Sheng assentiu. “Certo, serei direto. Aquele bando de cultistas adora o que parece ser um Anjo Sombrio em estado de sono ou aprisionamento. E, se não me engano, este ‘anjo’ provavelmente está preso nos ‘Contos de Fadas’.”

    A expressão de Song Cheng endureceu visivelmente. Alguns segundos depois, seus lábios se moveram. “…Isso que é ser direto…”

    Yu Sheng pareceu não ouvir o resmungo de Song Cheng e continuou: “Eu me infiltrei no sonho daquele Cultista do Anjo. Como encontrei uma brecha em sua vontade, ele basicamente não tinha defesas no sonho.”

    “Eu testemunhei uma de suas reuniões e um típico ritual de oração. Eles não são apenas os dois que vocês capturaram; há outros membros escondidos. Ao mencionarem o ‘mensageiro’ que seguem, eles disseram que ele está adormecido e precisa ser ‘salvo do mar de amargura’. Eles também mencionaram ‘libertar-se da casca’, e é por isso que suspeito que o ‘mestre’ deles está preso nos ‘Contos de Fadas’…”

    “Além disso, eu os ouvi mencionar ‘receptáculo’, o que parece ser muito importante para o sucesso da vinda ou libertação de seu mestre. Os requisitos para o receptáculo são muito altos. Aquele membro da Associação de Curiosidades que eles seduziram já estava sob a influência do Anjo Sombrio e gradualmente se tornaria um devoto, mas por não atender aos padrões de ‘receptáculo’, ele foi ‘descartado’. A razão é que, se uma pessoa que não atende aos padrões se convertesse, isso interferiria na vinda do ‘mestre’…”

    Yu Sheng falava rapidamente, um ponto após o outro. A testa de Song Cheng se franziu cada vez mais, e até mesmo Baili Qing, que normalmente não mostrava muita expressão, agora tinha um olhar mais grave.

    Quando se tratava das palavras “Anjo Sombrio”, nem mesmo a diretora da Agência de Operações Especiais conseguia relaxar.

    “Conseguiu descobrir qual Anjo Sombrio específico os cultistas seguem?”, perguntou Baili Qing de repente. “Nome ou características, alguma pista?”

    “Durante o ritual de oração, eles repetiam uma palavra. A pronúncia era algo assim”, Yu Sheng pigarreou e, lembrando-se, pronunciou o som estranho. “An-Ka-Ai-La — soa como ‘Ankaela’, mas com alguns trinados e ecos curtos que eu não consigo reproduzir. E não tenho certeza se essa é a pronúncia real ou se é só encenação dos cultistas para dar um ar ritualístico. Porque o ritual deles no final falhou, embora isso também possa estar relacionado ao fato de terem usado velas aromáticas falsificadas…”

    Song Cheng: “…?”

    Song Cheng não entendeu nada da última frase de Yu Sheng.

    A atenção de Baili Qing, no entanto, estava na palavra de pronúncia estranha. Ela franziu levemente a testa, repetindo para si mesma: “An-Ka-Ai-La, Ankaela…”

    “Você reconhece este nome?”, Yu Sheng perguntou, curioso.

    “Não, não reconheço. Mas esta é a primeira vez que ouvimos o ‘nome’ de um Anjo Sombrio”, disse Baili Qing com um tom sério. “Até hoje, todos os Anjos Sombrios que conhecíamos tinham apenas ‘codinomes’, como ‘Bela Deusa’, ou ‘Estrela de Heka’, ‘Anjo Arbóreo’. São codinomes dados pelos primeiros a registrá-los, com base em suas características quando apareceram. Mas a palavra ‘Ankaela’… de forma alguma parece um codinome.”

    Yu Sheng entendeu instantaneamente o que Baili Qing queria dizer.

    Ele ficou um pouco confuso. “Então, como os outros Cultistas do Anjo se referem ao ‘mensageiro’ que seguem? Por exemplo, a Bela Deusa e a Estrela de Heka que você mencionou, esses Anjos Sombrios devem ter seus próprios seguidores, certo…”

    “Eles também usam os codinomes diretamente”, disse Song Cheng ao lado. “Por exemplo, usam diretamente títulos como ‘Bela Deusa’. Porque os seguidores dos anjos, no início, eram apenas pessoas comuns que enlouqueceram. Embora afirmem fanaticamente que podem ouvir a voz do ‘mensageiro’, pelo que sabemos, nenhum Anjo Sombrio realmente se comunica com seus seguidores de forma racional, muito menos revela seu ‘nome’ a um mortal… Na verdade, nunca pensamos que os Anjos Sombrios tivessem ‘nomes’.”

    Yu Sheng franziu a testa e pensou por um momento, antes de erguer a cabeça. “Ou seja, este bando de Cultistas do Anjo escondidos na Cidade-Limite pode realmente ter ‘contatado’ um Anjo Sombrio com quem se pode comunicar, e até descoberto seu nome verdadeiro?!”

    “Mas também pode ser apenas mais um delírio daqueles malucos”, Song Cheng acenou com a mão. “Talvez eles tenham usado drogas, ouvido um sussurro do Anjo Sombrio e então imaginado, processado e transliterado o ‘ruído’ que ouviram no sonho, tratando-o como o nome do ‘mensageiro’.”

    Yu Sheng tinha uma expressão grave e não se comprometeu com a teoria de Song Cheng.

    “Depois, vocês podem tentar interrogar aquele careca de novo”, ele disse lentamente. “A mente dele já foi abalada uma vez, e os segredos de seu sonho foram expostos. É mais fácil quebrar alguém que já foi quebrado. Talvez consigam arrancar algo dele, como seus cúmplices e de onde veio a palavra ‘An-Ka-Ai-La’.”

    “Deixe isso com a Agência. Nos procedimentos de interrogatório de rotina, somos mais profissionais”, Baili Qing assentiu e, em seguida, seu olhar se fixou em Yu Sheng. “E você, em seguida…”

    “Aquele orfanato”, Yu Sheng respirou fundo. “Aquele bando de Cultistas do Anjo não vai ficar quieto. Se o ‘mestre’ deles realmente está preso nos ‘Contos de Fadas’, eles com certeza agirão de novo. A armadilha que a Chapeuzinho Vermelho encontrou pode ter sido apenas um ‘teste inicial’.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota