Índice de Capítulo

    Considerando o quão grande era essa floresta, junto das enormes árvores negras que ultrapassavam os 100 metros de altura e bloqueavam completamente a visão de todos, era natural que a maioria dos discípulos externos tivesse dificuldade para localizar bestas mágicas específicas nesse lugar.

    Isso era ainda mais verdadeiro para aqueles discípulos que não tinham ideia do ambiente que cada besta mágica escolhia para viver ou dos hábitos que essas criaturas possuíam naturalmente.

    Provavelmente, acabariam procurando por dias, ou talvez até semanas, sem encontrar a besta mágica que buscavam.

    Afinal, caçar uma besta mágica específica de nível 5 intermediário era diferente de caçar qualquer besta aleatória do mesmo nível.

    A primeira exigia conhecimento da besta mágica em particular, em nível comparável ao da maioria dos domadores de feras, algo que não era possível para um discípulo qualquer fazer por impulso.

    Era por isso que as missões que exigiam que os discípulos caçassem bestas mágicas específicas recompensavam com muito mais pontos da seita em comparação a outras missões do mesmo nível, já que a facção que aceitava esse tipo de missão precisava, no mínimo, de um alquimista talentoso com amplo conhecimento daquela besta mágica específica, ou de um domador de feras para guiá-los!

    Respirando fundo, Shun Long suprimiu sua aura, sem emitir a menor flutuação de qi de seu corpo, ao mesmo tempo em que reduziu sentido espiritual no mínimo, garantindo que não seria detectado por nenhuma besta mágica poderosa, antes de avançar mais para o interior da floresta.

    Enquanto caminhava cuidadosamente floresta adentro, Shun Long viu várias bestas mágicas aéreas de pico do nível 4 e início do nível 5 voando no céu acima dele, mas evitou todas sem exceção, mantendo os olhos atentos e analisando seriamente os arredores.

    “O Sapo da Língua Venenosa prefere viver em ambientes próximos à água, já que essa é sua única forma de caçar outras bestas mágicas. Desde que exista um lago ou uma lagoa neste lugar, o sapo não deve estar muito longe.”

    Ao contrário da maioria dos outros discípulos externos, o conhecimento de Shun Long sobre o Sapo da Língua Venenosa” era mais do que suficiente para caçar essa besta mágica.

    A única coisa que o limitava era seu conhecimento atual sobre o layout da Floresta do Grou Gigante.

    Independentemente de se sentir confiante para enfrentar até mesmo uma besta mágica de pico do nível 5 usando os frascos restantes de veneno da “Erva Envenenadora da Alma” que mantinha em seu jardim de ervas, também sabia que existia a possibilidade de bestas mágicas de nível 6 viverem nessa floresta, então ele não avançaria descuidadamente para áreas mais profundas se pudesse evitar isso.

    Três horas depois, os olhos de Shun Long brilharam ao avistar um pequeno lago não muito distante de sua posição.

    No entanto, ele não se dirigiu ao lago imediatamente. Em vez disso, escalou uma das enormes árvores negras ao redor e começou a examinar cuidadosamente a área ao redor do lago.

    Alguns minutos depois, Shun Long balançou a cabeça com uma expressão decepcionada enquanto pensava consigo mesmo:

    Não há vestígios de veneno neste lugar, e até o próprio lago parece cristalino. Que azar…

    Shun Long esperava que as águas do lago apresentassem uma leve coloração roxa ou que algumas das árvores ao redor tivessem sido afetadas pelo veneno do sapo e começassem a apodrecer, já que esses eram sinais de que um “Sapo de Língua Venenosa” vivia naquele local.

    Quando o Sapo caçava uma besta mágica, o veneno de sua língua se espalhava pelo lago, e Shun Long sabia que, nesse caso, era impossível que as águas permanecessem tão claras quanto aquelas.

    Sabendo que as chances de um Sapo viver ali eram praticamente nulas, Shun Long não se importou nem mesmo se outra besta mágica de nível 5 estivesse vivendo dentro do lago. Ele se virou e partiu sem qualquer hesitação, avançando ainda mais para o interior da floresta.

    Embora se sentisse levemente decepcionado, sabia que as chances de encontrar o sapo tão rapidamente eram baixas.

    Num piscar de olhos, uma semana se passou.

    Durante esses sete dias, Shun Long percorreu mais da metade da região externa da “Floresta do Grou Gigante”, mas ainda não havia visto um único “Sapo de Língua Venenosa”.

    Nesse ponto, começou a se perguntar se realmente existiam esses sapos naquela floresta ou se todos já tinham sido caçados por outros.

    Alguns minutos depois, os olhos de Shun Long brilharam subitamente ao avistar, à distância, algumas das gigantescas árvores negras à sua frente que pareciam diferentes das demais ao redor, pois estavam lentamente adquirindo uma coloração arroxeada.

    Ao se aproximar das árvores, Shun Long percebeu que as árvores “corroídas” cercavam uma pequena lagoa, cujas águas já haviam se tornado de um roxo profundo.

    Ainda assim, essa cor roxa parecia estranhamente sedutora, quase como se estivesse convidando qualquer um que pousasse os olhos nela a se aproximar e entrar na lagoa.

    Até mesmo Shun Long ficou atordoado por um instante, sentindo como se algo tentasse afetar seu mar espiritual e guiá-lo para dentro da pequena lagoa.

    No entanto, ele apenas bufou, e seu vasto mar espiritual dispersou facilmente o efeito sedutor das águas roxas, sem qualquer dificuldade.

    Que piada!

    Mesmo sendo uma besta mágica de nível 5 intermediário, era impossível que ela atravessasse com tanta facilidade as defesas mentais de Shun Long e afetasse seu mar espiritual, especialmente depois que ele avançou para o estágio Alma Nascente tanto no qi quanto no refinamento corporal.

    Afinal, seu mar espiritual já havia dobrado de tamanho, e se outro cultivador do estágio Alma Nascente conseguisse vê-lo, era bem provável que se mijasse de terror, já que seu tamanho atual superava em muito o mar espiritual de qualquer cultivador do estágio intermediário da Alma Nascente.

    Encarando a pequena lagoa à sua frente, Shun Long sorriu levemente antes de murmurar para si mesmo:

    “Finalmente te encontrei!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota