Capítulo 479 - A Plataforma do Forte Suspenso
Depois de usar tanto a “essência de coelho” em sua culinária, Abel chegou à conclusão de que ela não era tão viciante para os magos. Se os magos comessem a essência de coelho por dez dias, os efeitos viciantes acabariam passando e, em vez disso, se transformariam em uma forte preferência por comida bem preparada.
Não para os não-magos, no entanto. Embora a essência de coelho ainda não fosse tão boa após dez dias, eles ainda teriam episódios repentinos em que não conseguiriam evitar querer comê-la novamente. Ainda assim, não seria tão ruim quanto na primeira vez que comeram.
Após uma análise mais aprofundada, Abel também descobriu algo com seu Cubo Horádrico. Se ele estivesse sintetizando vinho, rum, água, essência de coelho ou qualquer outro líquido comum com outra coisa usando o cubo, geralmente haveria algumas propriedades especiais neles.
Para o vinho tinto, era bom para melhorar as funções corporais. Para o rum, podia aquecer o corpo em segundos. Para a água, quaisquer poções feitas com ela teriam efeitos mais duradouros. Para a essência de coelho, havia um grande impulso no bem-estar psicológico de uma pessoa.
Provavelmente havia algo mais que Abel não sabia. Ainda assim, por enquanto, ele não estava pronto para investigar os efeitos desses líquidos.
O almoço terminou rapidamente. Embora o Mago Cyril fosse, sem dúvida, um bom bebedor, não tinha capacidade para beber sozinho um barril inteiro do vinho mestre. Era hora de começar a construir.
No momento, já havia um círculo de teletransporte instalado no Castelo Harry. Ainda assim, sem um profissional para configurá-lo adequadamente, ainda era muito perigoso ativá-lo. Foi por isso que Abel precisou trazer os anões com ele para a Cidade da Colheita.
Felizmente, todos os anões tinham montarias que podiam levá-los até lá. Estavam todos montando carneiros da montanha, uma besta que podia se mover em colinas, solos, montanhas e florestas. Como o Mago Cyril era preguiçoso demais para se mover com seus feitiços de “movimento instantâneo”, ele estava apenas descansando no carneiro da montanha de Isiah.
A viagem inteira durou cerca de uma hora. Depois que chegaram ao Castelo Harry, decidiram não entrar imediatamente. Em vez disso, de acordo com as instruções de Abel, todos se dirigiram para a colina atrás do castelo. Aquele era o local que ele queria que sua torre mágica fosse construída. Antes disso, no entanto, eles precisavam configurar o núcleo de seu círculo hexagonal.
O Mago Cyril olhou ao redor e franziu a testa: “Perdoe-me por apontar isso, Grão-Mestre, mas a mana aqui não é muito dispersa! Receio que você não possa construir uma torre mágica aqui.”
“Eu sei!” Abel disse, então apontou para a encosta à sua frente: “É por isso que preparei para mim um grande círculo de mana! Se ainda não for suficiente, mudarei para um círculo de mana super grande!!”
Isso calou a boca do Mago Cyril de vez. Os anões eram ricos, mas a riqueza de Abel era a mesma de um rei. Um círculo de reunião de mana de tamanho super grande? Isso custava cerca de dez mil pontos.
A encosta atrás do Castelo Harry era muito grande. Tinha cerca de oito quilômetros de comprimento. Estava cheia de arbustos e árvores. Normalmente, esta área não tinha uso prático.
Como Abel já havia feito os cálculos, ele rapidamente levou todos para a posição mais central desta área.
“Aqui,” Abel disse a eles, “Esta é a localização que preparei para meu círculo hexagonal. Mago Cyril, por favor, coloque sua base aqui.”
O Mago Cyril assentiu: “Muito bem. Saiam da frente, todos! Essa coisa é um pouco grande!”
Enquanto uma luz dourada escura aparecia no anel do Mago Cyril, uma plataforma gigantesca apareceu no chão. Apenas pela visão, Abel podia dizer que tinha entre 1500 a 1600 hectares de área. Era um círculo, com inúmeros padrões de runas desenhados em sua base. A superfície superior era brilhante como um espelho. A única parte que se destacava era uma estante, que estava colocada na borda da plataforma.
“Aqui, Grão-Mestre,” disse o Mago Cyril enquanto entregava um cartão a Abel. “Esta é a réplica que fizemos. Você provavelmente já sabe disso, mas a maioria das placas de operação de torres mágicas neste mundo são copiadas das tecnologias dos tempos antigos.”
“E o que é aquilo?” Abel pegou o cartão, depois apontou para a estante.
“É onde estão as gemas mágicas. Por favor, venha dar uma olhada.”
Depois que o Mago Cyril agarrou o braço de Abel, ambos desapareceram e reapareceram na frente da estante.
“Guie seu Poder da Vontade aqui,” instruiu o Mago Cyril, apontando para um corpo de cristal preso na estante. Quando Abel o fez, uma luz branca brilhou e criou um vínculo entre ele e a plataforma.
A plataforma reconheceu Abel como seu mestre. O que quer que fosse esse corpo de cristal, era a mesma coisa que os magos usavam para reivindicar a posse de suas torres mágicas. Agora que Abel possuía esta plataforma, ele podia usá-la para obter informações.
Por exemplo, ele podia usar o sensor da plataforma para dizer que Isiah estava correndo em sua direção. Ele podia dizer em que direção ele estava correndo e podia até obter uma imagem da maneira como ele estava correndo.
O Mago Cyril explicou: “Contanto que você esteja dentro desta plataforma, Grão-Mestre, você terá acesso a todas as informações que ela coleta. E com esta placa portátil, você pode controlar toda a base mesmo sem estar perto do corpo de cristal.”
“Isso é o mesmo que uma torre mágica?” Abel perguntou. Ele não podia dizer com certeza, mas essa tecnologia era muito semelhante à torre mágica de um mago.
O Mago Cyril sorriu: “Claro, claro! Torres mágicas. Plataformas mágicas. Elas são feitas da mesma tecnologia! As torres mágicas são modernas, mas também são criadas a partir de tecnologia antiga.”
“Oh? Ok, então,” Abel assentiu com a cabeça.
“Você pode querer tentar abrir esta porta com seu Poder da Vontade,” instruiu o Mago Cyril, depois apontou para o corpo de cristal.
Abel comandou com seu Poder da Vontade: “Abra a porta no fundo!”
Então, a porta abaixo do corpo de cristal se abriu sozinha. Havia um monte de slots alinhados dentro. Para ser preciso, havia um total de dois mil deles. No momento, os vinte slots superiores tinham vinte gemas intermediárias neles.
“Como você pode ver, é aqui que fica a caixa de armazenamento de energia,” apresentou o Mago Cyril a Abel, depois soltou um longo suspiro. “É uma pena. Mesmo se você possuísse todo o Continente Sagrado, não acho que conseguiria obter duas mil gemas avançadas para energizar essa coisa.”
“Quanto tempo essas vinte gemas intermediárias durarão, então?” Abel perguntou.
O Mago Cyril explicou: “Se você estiver usando a plataforma apenas para reclusão, provavelmente pode durar alguns meses. Se você quiser ligar a barreira, no entanto, provavelmente menos de meio dia. Obviamente, se a estrutura for atacada, a energia acabará em ainda menos tempo.”
Isiah se aproximou: “Então, o que você acha, Grão-Mestre Abel?”
Abel virou-se para Isiah: “É um pouco simples, para ser honesto. Seria muito bom se eu pudesse construir um jardim aqui.”
“Então teremos que colocar uma camada de terra primeiro. Depois disso, podemos falar sobre a construção de uma torre mágica em cima dela.”
“Claro, claro! Eu confio nos anões. Vou deixar tudo com você,” Abel riu, e então começou a sair do caminho.
“Ok, rapazes! Hora de trabalhar!” Isiah chamou os outros. Então, depois de tocar em sua bolsa de portal, uma marionete de três metros de altura apareceu na frente dele. Ele então pulou em cima dela para movê-la. Era como se ele estivesse dirigindo um robô ou algo assim.
Os outros fizeram o mesmo e todos começaram o trabalho de construção.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.