Capítulo 639 - Mao Jing
Ao se virar, Shun Long viu o olhar determinado nos olhos de Xingyi. Liu Mei, Bai Longtian e Jiang Chen também voltaram sua atenção para ela ao mesmo tempo. Pela expressão de Xingyi, era óbvio que aquele não seria um problema fácil de lidar, mas ela estava decidida a ver sua mestra agora mesmo.
Balançando a cabeça, Shun Long olhou para Xingyi e disse seriamente:
“Xingyi, eu irei com você. Não importa o que aconteça, esta é minha responsabilidade. Encontraremos seu mestre juntos!”
“Long-ge, eu irei com você.”
“Irmão Shun, pode contar comigo também!”
“Eu irei com você também.”
Assim que Shun Long terminou de falar, as vozes de Liu Mei, Bai Longtian e Jiang Chen soaram nos ouvidos de Xingyi um momento depois, enquanto todos voltavam seus olhos para a estupefata garota. Xingyi olhou para eles sem palavras, mas um instante depois, um sorriso deslumbrante apareceu em seu rosto enquanto ela assentia:
“Então, deixem-me liderar o caminho.”
Xingyi conduziu o grupo para fora da sala privada, caminhando mais a fundo no Pavilhão. Ela parecia familiarizada com o interior do local e, após algumas curvas, parou em frente a uma enorme porta preta que parecia ser feita de madeira, enquanto o aroma de ervas medicinais preenchia o ar ao redor.
Ao mesmo tempo, todos notaram que o calor vindo do interior daquela porta era ainda mais intenso do que o da maioria das outras salas, até o próprio Shun Long estava a um passo de circular seu qi para se proteger. Parando diante da porta, Xingyi respirou fundo, retirou de seu anel espacial um token dourado com a palavra ‘Mao’ inscrita e, segurando-o, curvou-se respeitosamente:
“Mestra, sua discípula deseja vê-la.”
Uma poderosa explosão de sentido espiritual surgiu de trás da porta no momento seguinte, varrendo o corpo de Xingyi por um segundo. Após escanear Shun Long e os outros, a voz calma de uma velha soou:
“Xingyi… entre.”
A porta de madeira preta abriu-se sozinha, revelando o interior. Shun Long viu uma mulher idosa vestida com túnicas brancas, com longos cabelos brancos fluindo livremente por seus ombros, sentada diante de um caldeirão de alquimia. Seus profundos olhos negros encaravam Xingyi com um olhar relaxado.
Diante da idosa estava um caldeirão que era uma mistura de preto e branco, com complicados símbolos prateados preenchendo sua superfície. No momento em que seus olhos pousaram no objeto, Shun Long sentiu seu coração acelerar levemente e um pensamento surgiu em sua mente:
Um caldeirão de nível estrela!
Seu olhar então se desviou para as poderosas chamas alaranjadas que vinham da terra abaixo do caldeirão, acelerando ainda mais seu batimento cardíaco. Simultaneamente, a voz de Pretinho soou com notas de excitação em sua mente:
“Chama terrestre!”
As chamas alaranjadas abaixo do caldeirão vinham diretamente de uma chama terrestre! No momento em que a porta se abriu, uma onda de calor ainda mais forte assaltou o grupo, forçando Shun Long a circular seu qi, enquanto Jiang Chen e Bai Longtian ativaram seus físicos únicos.
O corpo de Jiang Chen logo foi coberto por um domo de escuridão, enquanto Bai Longtian se transformou em um gigantesco buda dourado de 10 metros de altura. Xingyi também ativou seu físico único conforme seu corpo se mesclava às Sombras Desvanecentes, enquanto Liu Mei convocou uma dúzia de seus cavaleiros mortos-vivos para bloquear o calor direto.
Foi só então que Xingyi liderou todos para dentro e, curvando-se respeitosamente, disse:
“Mestre, estes são meus amigos.”
A velha de túnicas brancas, mestre de Xie Xingyi, a Anciã Mao Jing, varreu os olhos por Liu Mei, Jiang Chen e Bai Longtian, antes de fixar seu olhar no corpo de Shun Long por mais alguns instantes em silêncio. Após um tempo, ela olhou para Xingyi e perguntou:
“Xingyi, o que aconteceu? Você não viria me encontrar sem um motivo, a menos que algo realmente tenha ocorrido.”
Xingyi assentiu seriamente e continuou curvada:
“Mestra, tem a ver com o irmão sênior Ma Ming. Ele lutou com o irmão Long por minha causa e, no fim, ficou gravemente ferido.”
“Eh?” Mao Jing estreitou os olhos enquanto olhava para Shun Long, que não estava mais escondendo sua aura no estágio inicial do nível 7 da Alma Nascente, permitindo que ela sentisse claramente seu cultivo.
Ao ver Mao Jing estreitar os olhos, um calafrio percorreu o corpo de Xie Xingyi, que acrescentou apressadamente:
“Mestre, não é culpa do irmão Long. Se tiver que culpar alguém, culpe a mim ou ao irmão sênior Ma!”
No entanto, Mao Jing não respondeu imediatamente. Seu olhar não se movia de Shun Long, quase como se o estivesse inspecionando cuidadosamente, enquanto ele a encarava com calma. Embora Shun Long mantivesse a aparência tranquila, ele estava suportando uma pressão pesada como uma montanha vinda de Mao Jing, mesmo que ela não tivesse revelado seu cultivo. Essa era a presença natural de um Imperador Dao.
Hmph! Essa velha é realmente arrogante. Mestre, se ela ousar fazer um movimento, eu pessoalmente tirarei a vida dela! Como ousa uma mera Imperadora do Dao de nível 6 de pico usar sua aura para pressionar o mestre assim?
A voz de Pretinho soou na mente de Shun Long. Embora Mao Jing não tivesse revelado seu nível, como poderia escondê-lo dos olhos de Pretinho? Ficou claro que ela estava visando Shun Long intencionalmente.
Um toque de surpresa apareceu nos olhos de Mao Jing, mas antes que qualquer um pudesse reclamar, uma risada calma soou das profundezas da sala. Um poder súbito ergueu-se, submergindo completamente a aura de Mao Jing em um piscar de olhos.
A expressão de Mao Jing mudou imediatamente, mas antes que pudesse falar, a voz de um velho soou do canto da sala atrás dela, fazendo seu coração congelar e uma expressão incrédula surgir em seu rosto:
“Hahaha, Mao Jing, é realmente apropriado para uma Imperadora do Dao como você pressionar um discípulo externo no estágio da Alma Nascente?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.