Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Crimson 』


    “Arbitragem?” 1

    Greem ouviu essa notícia chocante assim que chegou ao Trono de Fogo.

    “Sim!”, Gargamel respondeu respeitosamente.

    “A notícia veio da Associação Zhentarim. Dizem que o líder de clã de Terceiro Grau do Clã Kamala apresentou um pedido de arbitragem à Associação. Ele solicita um duelo agendado para resolver o conflito entre os dois clãs. Os velhotes da Associação já concordaram com esse pedido.”

    “E onde estavam esses velhos quando aqueles cinco clãs se uniram para atacar o Trono de Fogo? Só agora lembraram da arbitragem?”, as sobrancelhas grossas de Greem se franziram enquanto um traço de solenidade surgia em seu rosto jovem e bonito.

    Greem não xingou nem amaldiçoou ninguém, mas aquela aura contida e opressiva foi suficiente para fazer Gargamel estremecer. Sua reverência se aprofundou ainda mais.

    “O que disseram?”, Greem perguntou casualmente.

    “O Clã Kamala parece ter conseguido que os anciãos da Associação pressionassem o nosso lado. Dois anciãos da Associação já vieram até nós e exigiram que interrompêssemos os ataques contra o Kamala. O ancião responsável pela arbitragem já chegou a Rhein. Ele convocou os dois líderes de clã para receber sua arbitragem lá, no nono dia do sexto mês!”

    Nono dia do sexto mês?

    Hoje já era o quarto dia do mês. Isso não significava que restavam apenas cinco dias para se preparar? Além disso, a cidade pública Rhein ficava a mais de mil quilômetros do Trono de Fogo. Se Greem não tivesse retornado do Plano Florestas Vigorosas a tempo, talvez nem houvesse alguém com autoridade e peso suficientes dentro do clã para representá-lo nessa reunião!

    Greem sorriu friamente.

    Parecia que os oponentes já sabiam que ele não estava no Mundo Adepto. Era justamente por isso que haviam escolhido esse caminho. Se Greem estivesse ausente dessa arbitragem, eles provavelmente usariam métodos ainda mais desprezíveis para roubar os despojos de guerra do Clã Carmesim.

    “E como está a guerra nas linhas de frente?”, a mente de Greem girou, e ele não pôde deixar de perguntar.

    Afinal, o inimigo possuía um adepto de Terceiro Grau. Por que ele estaria disposto a engolir o próprio orgulho e reputação e solicitar uma intervenção forçada e arbitragem quando havia sido desafiado por Billis, um adepto de Segundo Grau? Algo devia ter acontecido no campo de batalha.

    O sensível Greem pensou imediatamente em Billis.

    Até mesmo Gargamel, que gerenciava o clã nos bastidores, elogiou prontamente quando o adepto de insetos foi mencionado.

    “Meu senhor, o Lorde Billis é incrível! O senhor não faz ideia. Durante os dias em que esteve ausente, o Lorde Billis causou um verdadeiro caos absoluto no Clã Kamala. Dizem… dizem que”, Gargamel engoliu em seco, lambeu os lábios ressecados e continuou com uma expressão de choque e espanto: “O Lorde Billis visitou todos os locais de recursos e territórios mundanos do Clã Kamala e plantou um tipo de inseto-fantoche dentro de todos os aprendizes e adeptos.”

    “Inseto-fantoche?”

    “Eu também não sei qual é o nome exato. Só ouvi isso pela rede de inteligência do clã. De qualquer forma, o Clã Kamala perdeu abruptamente todo o contato com seus locais de recursos. Então, enviaram pessoas para investigar; todos os aprendizes e adeptos já estavam mortos, transformados em ninhos de insetos pelo Lorde Billis. Dizem que o estado em que morreram foi extremamente horrível. Extremamente mesmo.”

    “E quanto ao Terceiro Grau do Kamala?”

    “O Terceiro Grau Yurga saiu do esconderijo algumas vezes para interceptar o Lorde Billis. Infelizmente para ele, o Lorde Billis consegue se dispersar em dezenas de milhares de insetos minúsculos e escapar facilmente da perseguição. Foi por isso que Yurga não teve outra escolha senão cerrar os dentes e solicitar a arbitragem da Associação. Se tivesse demorado mais um pouco, o Lorde Billis provavelmente teria batido à porta da sede principal deles!” Parecia que a atuação do Adepto de Insetos Billis nessa guerra de clãs não apenas intimidara o inimigo, como também deixara o próprio Gargamel, profundamente impressionado.

    Greem pensou por um momento, com o cenho franzido, antes de finalmente falar.

    “Encontre uma forma de contatar Billis. Diga a ele para interromper o ataque contra o Clã Kamala. Já que a Associação enviou adeptos de Quarto Grau, podemos atrair a ira daqueles velhotes se exagerarmos. O atual Clã Carmesim ainda não pode se dar ao luxo de enfurecer adeptos de Quarto Grau!”

    “Entendido! Vou entrar em contato com o Lorde Billis agora mesmo.”

    Gargamel se virou e saiu às pressas.

    Mary, que escutava ao lado, riu baixinho e disse: “Quem diria que aquele pequeno inseto que tremia só de me ver se tornaria uma figura tão importante agora. Ele tem tantos enxames sob seu comando que nem perder dezenas de milhares de uma vez seria um golpe para ele. Qualquer clã que tivesse de lidar com a invasão de um monstro desses certamente teria uma dor de cabeça de rachar o crânio. Hehe. Eu realmente sinto pena daquele Adepto Yurga agora!”

    Greem não pôde deixar de balançar a cabeça e sorrir amargamente.

    Alguém como Billis era extremamente difícil de eliminar depois que se permitia que ele se desenvolvesse e crescesse. Seu poder de combate individual não era tão grande quanto o de um adepto de Segundo Grau. Na verdade, ele provavelmente nem dominava tantas magias ofensivas assim. Contudo, embora derrotar alguém como ele fosse fácil, matá-lo era absurdamente difícil.

    Desde que Billis estivesse disposto a sacrificar peões para salvar a própria vida ao enfrentar um inimigo poderoso, ele sempre conseguiria escapar. Por outro lado, se enfrentasse alguém mais fraco que ele, seu recém-formado esquadrão de generais insetos e seus enxames intermináveis eram seus verdadeiros trunfos.

    O Adepto de Insetos Billis era praticamente uma existência invencível quando o inimigo não possuía meios eficazes para contê-lo!

    Pelo menos, esse era o caso entre adeptos de Segundo Grau.

    Se Greem não tivesse deixado uma marca única previamente na mãe-inseto assimilada, nem mesmo ele ousaria afirmar que conseguiria suprimir um adepto de Segundo Grau tão poderoso.

    Felizmente, Greem possuía meios para manter Billis sob controle. Caso contrário, não havia dúvida de que o adepto de insetos já teria fugido para longe, vivendo livremente por conta própria.

    Foi justamente por isso que Greem entrou em contato com Billis indiretamente, por meio de Gargamel. Ele queria ver qual atitude Billis adotaria diante de suas ordens. Se ele recusasse o comando ou fizesse algo pelas costas sob o disfarce de obediência, Greem não teria outra escolha senão considerar seriamente a questão de suprimir o Adepto de Insetos Billis.

    “Deixe comigo! Gargamel é só de Primeiro Grau. O Billis talvez nem obedeça às ordens dele.” Mary riu e disse: “Aquele insetinho costumava tremer só de me ver. Eu vou pessoalmente trazê-lo de volta do campo de batalha.”

    No momento, o Clã Carmesim carecia seriamente de força de combate de alto nível. Evidentemente, Mary não queria provocar conflitos internos mais profundos dentro do clã por causa de ‘questões menores’. Foi exatamente por isso que ela se ofereceu para ir buscar o Adepto de Insetos Billis.

    Greem sorriu para Mary e assentiu levemente. Ele havia compreendido claramente as intenções dela.

    Mary riu, levantou-se da cadeira e, balançando os quadris, ordenou em voz alta enquanto saía da sala: “Vão, chamem Soros e Windsor para mim. Quero vê-los diante de mim em sete minutos!”

    “Entendido!”

    “Entendido!”

    Os poucos vampiros que estavam atrás dela se curvaram imediatamente em reconhecimento e desapareceram em uma nuvem de névoa de sangue.

    A viagem ao Plano Florestas Vigorosas havia sido curta, mas extremamente proveitosa para Mary.

    Falando francamente, quem teve o banquete mais farto em Florestas Vigorosas foi, sem dúvida, a Rainha Sangrenta Mary!

    Todos os orcs de Terceiro Grau que o Dragão do Trovão Arms e Greem haviam derrotado tornaram-se seus alimentos de sangue. Se não fosse pelo fato de seu Espírito ainda ser insuficiente para Acolher entidades de Terceiro Grau, ela provavelmente já teria mais dois vampiros de Terceiro Grau sob seu comando.

    Mesmo assim, o poder de Mary havia avançado aos saltos. Sob certo ponto de vista, sua capacidade de combate já era equivalente à de Greem.

    Claro, isso se referia a Greem antes de obter o conjunto Trono de Fogo.

    …………

    Cidade Rhein.

    Era uma bela cidade localizada próxima ao Lago de Cristal.

    O sol brilhante do sexto mês encontrava-se em seu período mais ameno. A luz dourada refletia na superfície cristalina do lago, conferindo ao local um calor suave e agradável.

    Greem, Mary e Billis montavam, cada um, sua própria mantícora. Eles rasgaram os céus sobre a superfície do lago, atraindo a atenção de inúmeros nobres que passeavam por ali.

    “Pai, pai, quando eu crescer, quero voar pelo céu como aqueles lordes adeptos.” Um garoto nobre, de sete ou oito anos, olhava com inveja para as mantícoras ferozes voando acima de sua cabeça, ficando especialmente empolgado ao ver as silhuetas dos adeptos montados nelas.

    O pai do garoto, um homem de meia-idade, exibiu um sorriso amargo.

    “Meu filho, isso exige talento. Nem todo mundo pode se tornar um adepto!”

    “Talento? Que tipo de talento?”, o menino perguntou, confuso e curioso.

    “O talento para se tornar um adepto!” O nobre acariciou os cabelos macios e dourados do filho e sorriu amargamente dizendo: “Sem esse talento, não importa o quanto você se esforce ou o quão inteligente seja. Nunca fará diferença!”

    Seu profundo suspiro ecoou suavemente sobre a bela superfície do lago.

    Greem e os outros dois não perceberam o pequeno acontecimento abaixo deles, nem se importaram.

    Em apenas dois dias, haviam conseguido chegar a Rhein partindo do Trono de Fogo.

    As três mantícoras bateram suas grandes asas de couro e subiram alto no céu. Elas sobrevoaram as imponentes muralhas da cidade, fileiras de belíssimas construções e rapidamente se aproximaram da torre dos adeptos que se erguia entre as nuvens.

    Era uma torre gigantesca de quinze andares. Seu topo servia como plataforma de pouso e decolagem. No momento, vários adeptos estavam aterrissando ali com suas bestas mágicas.

    As três mantícoras que carregavam Greem, Mary e Billis ergueram a cabeça e soltaram um rugido ensurdecedor. Em seguida, aceleraram abruptamente e pousaram sobre uma plataforma de madeira construída temporariamente no local. As correntes de ar geradas pelas asas quase lançaram para longe o aprendiz que aguardava ali. O jovem aprendiz se agarrou a um pilar de madeira e resistiu à rajada antes de correr até os adeptos.

    “Ficaremos aqui por alguns dias. Lembre-se de alimentar essas mantícoras.” Greem explicou, lançando um saco de cristais mágicos ao aprendiz. Em seguida, virou-se e seguiu em direção à entrada sem olhar para trás.

    O jovem aprendiz pegou os cristais às pressas e se curvou repetidas vezes.

    Quando, por acaso, seus olhos cruzaram com os do homem de manto negro que vinha por último no grupo, seu coração tremeu, e ele quase deixou os cristais escaparem de suas mãos.

    Quase me mijei com esse olhar.

    Somente depois que os três adeptos estrangeiros desapareceram é que a mente do jovem aprendiz voltou a funcionar normalmente.

    Manto negro, olhos verdes.

    Poderia ser ele? Seria aquela pessoa que havia virado o Clã Kamala de cabeça para baixo nos últimos meses?

    O Adepto de Insetos, Billis?

    O jovem aprendiz não pôde deixar de inspirar uma lufada de ar gelado. Até os cristais mágicos em suas mãos passaram a parecer batatas quentes.

    1. A arbitragem é um método privado, voluntário e ágil de resolução de conflitos sobre direitos patrimoniais disponíveis. Partes escolhem especialistas (árbitros) para decidir a disputa fora do Poder Judiciário, com a sentença final possuindo a mesma validade de uma decisão judicial.[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota