Capítulo 643 - Usando uma Chama Terrestre
O Grão-Ancião observou as costas de Shun Long desaparecerem com um sorriso no rosto, antes de voltar sua atenção para o barril de madeira à sua frente e dizer rindo:
“Vamos ver que presente este garoto decidiu me dar.”
O Grão-Ancião não usou seu sentido espiritual para escanear o barril, em vez disso, decidiu retirar a tampa diretamente. Ao mesmo tempo, Mao Jing simplesmente balançou a cabeça e disse em seu coração, com um tom desdenhoso:
Não importa o que seja, como qualquer presente que esse moleque possa produzir poderia se comparar ao medalhão pessoal do Grão-Ancião?
Embora pensasse assim, os olhos de Mao Jing ainda estavam focados no barril de madeira. Contudo, no momento em que o Grão-Ancião removeu a tampa, um aroma inebriante subitamente emanou do recipiente e preencheu rapidamente a sala privada, deixando Mao Jing completamente atônita.
Até o Grão-Ancião pareceu perder as palavras enquanto a fragrância inebriante continuava a assaltar seus sentidos, fazendo seu coração, antes firme e calmo, começar a bater descompassado.
“Vinho? Como um vinho pode ter um aroma assim?” O Grão-Ancião olhou para o barril e murmurou para si mesmo em uma voz de choque, enquanto seu próprio coração estremecia de excitação.
Mesmo ele, um poderoso Imperador do Dao que estava no pico do reino e que vagara pela região central por muitos anos, nunca havia sentido o cheiro de um vinho como aquele antes.
“Não! Mesmo o vinho da família Shu é inferior a este apenas em termos de aroma!”
Assim que terminou de falar, o Grão-Ancião não hesitou mais. Ele retirou apressadamente uma taça de jade de seu anel espacial e a encheu com o líquido do barril. Sob os olhos de Mao Jing, que transbordavam inveja, ele tomou um pequeno gole do vinho tinto colorido antes de esvaziar o restante da taça de uma só vez!
…
“Irmão Shun, aquele barril estava cheio do mesmo vinho que provamos no seu quarto meses atrás?”
Bai Longtian olhou para Shun Long e perguntou com curiosidade enquanto o grupo de cinco caminhava de volta para a sala privada deles. Jiang Chen, Liu Mei e Xingyi olharam para Shun Long, que sorriu, assentiu e disse:
“Embora eu não planejasse compartilhar este vinho com mais ninguém, já que o Grão-Ancião me deu seu medalhão pessoal, eu não queria me aproveitar dele.”
“Pfft. Provavelmente, o Grão-Ancião não conseguirá apreciar nenhum outro vinho no futuro depois de beber o do irmão Long.” A voz de Xingyi tinha traços de riso, enquanto Liu Mei apenas sorriu e Jiang Chen assentiu em concordância.
Embora tivessem provado o vinho de Shun Long raramente, os quatro entendiam que, em termos de vinificação, a bebida dele estava no ápice do mundo de cultivo. Bai Longtian e os outros tinham certeza de que, se Shun Long estivesse disposto a abrir uma loja e vender seu vinho em qualquer cidade da região central, especialistas viriam alegremente e comprariam tudo, independentemente do preço.
Alguns minutos depois, o grupo de Shun Long chegou à sala privada. Ao entrarem, Shun Long finalmente teve a chance de examinar o quarto fornecido pelo Pavilhão de Refinamento. Era um espaço relativamente amplo, cerca de metade do tamanho da sala de Mao Jing, mas o local em si estava praticamente vazio, exceto por um único caldeirão de bronze posicionado no centro.
Os olhos de Shun Long brilharam instantaneamente e ele se moveu em direção ao objeto. Bastou um olhar para perceber que se tratava de um caldeirão de grau ouro de nível 3 de pico. Naturalmente, o Pavilhão teria um caldeirão desse nível em cada sala, enquanto algumas salas especiais poderiam até ter caldeirões de grau estrela. É claro que o preço para alugar tal quarto era extraordinário.
Sentado em frente ao caldeirão, Shun Long sorriu ao deixar seu sentido espiritual entrar no pequeno orifício no chão, logo abaixo da base de bronze. Em seguida, uma onda de chamas alaranjadas surgiu, envolvendo imediatamente todo o caldeirão e elevando a temperatura dentro da sala a um grau aterrador.
“Chama terrestre!”
Este foi o mesmo pensamento que passou pela mente de todos ao verem o fogo alaranjado. As chamas eram idênticas às que haviam visto na sala de Mao Jing pouco antes, apenas muito mais fracas em comparação.
Jiang Chen, Xingyi e Bai Longtian não precisaram usar seus físicos únicos para resistir ao calor, enquanto Liu Mei mal precisou de seu qi para cobrir o corpo. Obviamente, comparado a quando uma Imperadora do Dao como Mao Jing usava o poder da chama terrestre, a de Shun Long era bem inferior.
Ainda assim, Shun Long tinha um grande sorriso no rosto enquanto começava a controlar a chama usando seu sentido espiritual, sem aquecer o caldeirão imediatamente. Ele sabia que o mais importante ao usar uma chama terrestre pela primeira vez era o alquimista se familiarizar com ela. Afinal, chamas terrestres eram completamente diferentes das chamas de qi criadas a partir da energia de uma pessoa.
As chamas de qi podiam ser usadas sem restrições e eram fáceis de controlar, mas não podiam ser comparadas às chamas terrestres em termos de poder e habilidade para auxiliar no refino. Nesse aspecto, as chamas terrestres estavam em um patamar totalmente diferente. Por isso, inúmeros alquimistas faziam qualquer coisa para colocar as mãos em uma. Com o poder de uma chama terrestre, a habilidade de refino de um alquimista subiria a um nível assustador.
No entanto, elas não eram fáceis de dominar, razão pela qual Shun Long não tinha pressa. Em vez disso, ele permitiu que o fogo tomasse várias formas, ora assumindo a aparência de uma serpente, ora a de um leão.
Pouco mais de uma hora depois, Shun Long sentou-se de pernas cruzadas no chão e primeiro plantou a erva dos cinco elementos de nível 6 dentro do jardim de ervas. Após usar seu qi para acelerar o fluxo do tempo no jardim, Shun Long finalmente abriu os olhos algumas horas depois, com o olhar totalmente focado no caldeirão de bronze à sua frente.
Era hora de tentar refinar a pílula do despertar de nível 6.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.