Capítulo 495 - Uma Conversa Séria
O Mago Morton respondeu: “Existem duas respostas para essa pergunta. Uma, no caso do Mestre Dunn, se você atingiu o fim da sua vida sem chance de avanço, será enviado de volta ao Continente Sagrado para educar a futura geração. Fora isso, a União dos Magos também irá contratá-los para trabalhar como guardiões do Continente Sagrado.”
Apesar de quão preocupado ele parecia ao mencionar o Mago Dunn, o Mago Morton mudou para um tom sarcástico: “Ah, a propósito, alguns voltam porque são perdedores. Pode acontecer de duas maneiras. Uma, eles se recusam a defender os humanos participando da guerra. Duas, eles simplesmente não fizeram o suficiente no campo de batalha para receber permissão de deixar o Continente Sagrado.”
Abel não tinha certeza se ouviu tudo direito. Então, apesar do que todos os outros pensavam, os Magos Avançados no Continente Sagrado eram na verdade perdedores que foram envergonhados durante seus serviços de guerra.
O Mago Morton continuou a explicar: “Se eles estão no posto dezesseis e ainda estão no Continente Sagrado, eles são praticamente perdedores. Mas, se estão no posto dezessete ou dezoito, muito provavelmente são guardiões que ainda estão prestando seus serviços.”
Abel estava começando a entender o que o Mago Morton estava tentando insinuar: “Então, quando a União dos Magos vai me enviar para o campo de batalha?”
O Mago Morton balançou a cabeça: “Não apresse as coisas, meu rapaz. Willy ainda está lá fora. Nos próximos meses em que ele estiver lutando contra os orcs, você não terá que pensar em prestar seus serviços. Somos todos parte da mesma linhagem, e só precisa haver um de nós lutando.”
Antes de continuar, o Mago Morton fez uma pausa e olhou para Abel por um tempo: “Além disso, você não é apenas um mago. Com seu título atual como Grão-Mestre Ferreiro, ninguém na filial da União dos Magos de St. Ellis pedirá para você estar na linha de frente. Certo, mesmo se alguém pedir, terá que ser depois que o Mestre Dunn terminar seu treinamento.”
“Mas eu registrei minha qualificação de mago na Cidade de Liante, professor”, lembrou Abel.
O Mago Morton sorriu: “Mas sua torre está dentro do domínio da filial da União dos Magos de St. Ellis. Caberia a nós decidir para onde você vai.”
Para ser justo, Abel não se importava de ir para o campo de batalha. Ele estava realmente interessado em aprender sobre a magia dos orcs. Os outros magos poderiam pensar que isso “contaminaria” a mana deles, mas ele tinha o Qi de combate dourado para ajudá-lo com isso.
Quanto a deixar o Continente Sagrado, ele nunca esteve muito interessado em fazer isso. Talvez houvesse algum lugar melhor para seu treinamento de mago, mas onde mais poderia ser melhor do que seu círculo de reunião de mana intermediário dentro do Acampamento dos Renegados? Ele tinha um suprimento infinito de núcleos de cristal lá. Com tempo suficiente, ele seria mais forte do que qualquer um que estivesse treinando em qualquer lugar diferente de onde ele podia ir.
O Mago Morton mudou repentinamente de assunto: “Acho que vai demorar um pouco até alguém descobrir sobre esta torre mágica.”
“Sobre isso”, disse Abel, e então apontou para o chão abaixo dele: “Tudo aqui é construído sobre a antiga fortaleza flutuante. Eu a consegui dos anões. E depois de algum trabalho de camuflagem, seria muito difícil para qualquer um nos encontrar no meio do céu.”
“Eu estava falando sobre esta torre, mas tudo bem”, o Mago Morton sorriu. “Então, a chamada ‘torre mágica perfeita’. Era o que todos costumavam dizer quando se referiam à Torre Mágica de Cliff. Por mais que isso fosse um elogio, também era uma indicação de quão desprezível o proprietário era.”
“As coisas que ele fez para poder construir isso para si mesmo. Elas são imundas, cruéis e… Bem, acho que é melhor que esteja em suas mãos.”
“Quer que eu o leve para dar uma volta na minha torre mágica, professor?” Abel perguntou.
O Mago Morton balançou a cabeça: “Não, eu passo essa, obrigado. Bem, antes disso, onde você conseguiu todas essas coisas? Sei que você é rico, mas não deveria estar desperdiçando pontos assim!”
Abel coçou a cabeça por um tempo: “Uh, bem, hum, não sei se é apropriado para eu dizer isso, mas não sou o culpado pela mobília luxuosa. Eu só pedi aos anões para me ajudarem com o trabalho de construção, mas meus amigos elfos começaram a visitar e, uh…”
“Então, uh, uh… Eles começaram a competir entre si para ver quem tinha materiais melhores. Então ficou assim. Sinto muito, professor!”
O Mago Morton não sabia como responder a isso, então apenas sorriu e elogiou Abel: “Você tem alguns amigos realmente bons, então. Uau, você deve ter tido muita sorte de eles não brigarem na sua casa!”
O Mago Morton virou as costas para Abel: “Vou voltar agora. Sinto muito, mas tudo isso, é muito luxuoso para um velho como eu. Prefiro não olhar para todos esses itens preciosos de uma vez.”
“Sim, professor”, Abel curvou-se rapidamente de maneira apologética. “Conectei seu ponto de passagem ao círculo de teletransporte de grande porte. Contanto que estejam abertos para acesso, você pode usá-lo para se conectar a qualquer lugar no Continente Sagrado.”
“Isso vai me poupar um monte de taxas de teletransporte, então”, disse o Mago Morton, brincando.
“Antes de eu ir”, o Mago Morton estava prestes a ativar o círculo de teletransporte, “O Círculo Hexagonal é forte, mas não vai impedir magos de usarem suas técnicas instantâneas em você.”
Abel sorriu: “Eu sei disso, professor. Só preciso do círculo para minimizar os danos de qualquer invasão. Se você está falando sobre ferramentas ofensivas, tenho muitas delas.”
O Mago Morton decidiu parar quando viu a confiança de Abel. Ele voltou para sua nova torre e, no momento em que voltou, a primeira coisa que fez foi praticar o uso de seu novo espírito da torre. Ele poderia ter desistido de se tornar um Mago Avançado há algum tempo, mas estava muito sério sobre se tornar o guarda de segurança da família de seus discípulos.
Com isso, Abel ficou sozinho na torre mágica de dezesseis andares. Depois de usar um ponto de passagem, ele se mudou para a sala de treinamento no último andar de sua própria torre, uma sala inteiramente feita de pedra brilhante.
“Flora, quero que verifique o exterior”, Abel ordenou ao seu espírito da torre.
“Sim, Mestre!” Flora respondeu. Logo, as paredes, o chão e o teto ao redor de Abel ficaram todos transparentes. Abel podia ver o chão que estava cinquenta metros abaixo dele. Ele estava recebendo imagens de vários ângulos da terra em que vivia.
Com a ajuda de seu poderoso espírito da torre, Abel pediu para a Lady Carrie construir esta sala de treinamento especial para ele. Não apenas destinava-se a relaxar os magos quando estivessem dentro, mas as ferramentas de vigilância também o ajudavam a verificar as torres a qualquer momento. Durante uma invasão, seria o local ideal para montar uma estratégia de contra-ataque.
Ainda assim, a partir de agora, Abel estava apenas usando-a para apreciar a vista ao seu redor. Quando olhou para o Castelo Harry de longe, algo nele o fez se sentir em paz. Era algo que ele nunca sentira antes.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.