Há poucos minutos atrás, Anika era imparável. Uma sede de sangue tomou conta da mulher e promoveu um massacre para cima dos Olmecas que guardavam a saída, a liberdade dela e da mulher misteriosa. Agora? É apenas uma casca do que um dia foi, tentando entender o lugar dela nesse mundo.

    Ela cai e então se apoia na parede, levando a mão na boca para segurar a vontade de vomitar diante de tamanha carnificina. O pensamento de que tudo foi provocado por ela faz seu estômago revirar.

    Eu fiz isso para sobreviver. É o que pensa repetidamente, tentando se convencer. Oh, ela precisa de ajuda. Se esforçando ao máximo, ela vai andando em direção à saída do lugar. Abandonar essa maluquice é o que—

    Um barulho de explosão e a última coisa que consegue ver é a porta e destroços vindo na direção dela. Tudo fica preto por alguns segundos.

    No prédio abandonado que ainda usam como refúgio, Marcus sente um aperto repentino no coração. Ele respira fundo e morde os próprios lábios. Tentando não pensar muito, ele se levanta e vai checar como os amigos estão, primeiro procurando por Jon, que está na mesma posição há horas, e talvez desde antes de Marcus chegar. Com certeza é a preocupação pelos remédios da mãe, que ainda tá na mesma…

    É, em poucos dias ela vai estar melhor e então o que farão? Andarão por aí com uma viciada que vendeu a vida deles por troca de um pico? O coração de Marcus começa a arder. Não é hora de pensar nisso, ele afasta o pensamento e então vai procurar por Starboy.

    O esconderijo tá com uma cara bem melhor desde que chegaram, Marcus e Anika trabalharam juntos para fazer o banheiro ficar funcional, e usável, afastaram as sujeiras e escombros. Bem, as paredes de concreto misturada com fios e placas metálicas do antigo strip club ainda estão pendurados e expostos, mas com certeza consertar eles agora não é a prioridade.

    Marcus passa pelo quarto que virou a “enfermaria” de Sheila, o antigo camarim que serviria para as garotas, e Sheila o encara com afinco. Ele ignora, se certificando que Starboy não está lá, já que às vezes o garoto só ia e sentava em silêncio do lado da drogada.

    Certo, no espaço aberto ele não tá. Nada nos corredores, nada no quarto de Sheila. Banheiro? Ele sequer precisa ir no banheiro? Marcus pensa e então dá uma risadinha imaginando a cena, porém, não, ele não está lá.

    Marcus procurou por todo o lugar e nada do Starboy. Onde o garoto foi se meter? Ele dá de ombros e então decide voltar até perto de Jon para se sentar e descansar.

    Alguns minutos depois, com os olhos já fechados e pego em um cochilho que não planejava, Marcus sente algo encostado no braço dele. O rapaz abre os olhos com um leve susto e vê Starboy o encarando com o rosto bem próximo ao dele.

    — Hã… Starboy?

    — Projetos. — A voz do Starboy, fina e risonha como a de uma criança, ainda assusta Marcus.

    — O que tem os Projetos? — Marcus afia o olhar.

    — DROGA! MARCUS! — O grito vem de longe. É a voz de Jon e Marcus não perde tempo, ignorando Starboy, para se levantar e correr até lá.

    Jon futuca uma televisão velha, a expressão de ansiedade e desespero dele faz o coração de Marcus apertar. O que tá acontecendo.

    POW. 

    Jon dá uma pancada no aparelho e parte da imagem volta.

    POW. POW.

    Mais dois socos e o que está sendo transmitido é visível, ainda com interferência, no entanto o suficiente para entender a situação.

    — BZZT — Cobertura especial — BZZT— incêndio nos Projetos—BZZT—

    Marcus gela. Anika. Anika. Anika. É tudo o que a mente dele consegue processar. Algo gelado encosta no braço dele, fazendo-o olhar. A mente dele se acalma o suficiente para conseguir pensar, mas não há para onde fugir.

    — Starboy. Jon. — Marcus diz resoluto. — Vamos.

    Marcus olha para Starboy, que responde balançando a cabeça e então para Jon, que parece hesitante.

    — Minha mãe—

    Marcus o encara, não deixando-o continuar e Jon bufa.

    — Vamos. — Jon diz energético.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota